Car.blog.br

Pesquisar este blog

Ford EcoSport FreeStyle 2018 Automática: preço, consumo

Categorias: , , , 44 Comentários

O Novo Ford EcoSport 2018 chega ao mercado em agosto com a novidade da versão Freestyle equipada com o novo motor de três cilindros Dragon e transmissão automática de seis marchas, e preço sugerido de R$ 86.490 reais (veja preços das demais versões aqui).

Novo Ford EcoSport FreeStyle Automático 2018 - Preço

O EcoSport Freestyle vem de série com 7 airbags, central multimídia, ar-condicionado digital, monitor de pressão de pneus, sistema de posicionamento diurno em LED. O modelo tem o mesmo facelift aplicado à versão Titanium , mas mantém a carroceria com mesmas dimensões, e porta-malas de 365 litros.

Novo Ford EcoSport FreeStyle Automático 2018 - Preço

A novidade é o motor Dragon 1.5 Flex de três cilindros, importado da Índia, com 130/137 cv @ 6.500 RPM (G/E) e torque máximo de 15,6/16,5 Kgfm @ 4.500 RPM (G/E), associado a uma nova transmissão automática de conversor de torque de seis marchas e tração dianteira.

Novo Ford EcoSport FreeStyle Automático 2018 - Preço


Desempenho e consumo

Novo Ford EcoSport FreeStyle Automático 2018 - Preço

Nos testes da revista Quatro Rodas, o Ford EcoSport FreeStyle 2018 Automática, abastecido com gasolina, acelerou de 0 a 100 km/h em 12,6 segundos, e retomou de 80 a 120 Km/h em 10,3 segundos.

Novo Ford EcoSport FreeStyle Automático 2018 - Preço

O consumo em cidade é de 10,6 Km/l, enquanto em estrada atingiu 14,6 Km/l.

Novo Ford EcoSport FreeStyle Automático 2018 - Preço

Concorrentes

A versão FreeStyle chega ao mercado para disputar o segmento de SUV´s compactos de entrada, como Renault Captur 1.6 CVT (RT$ 84.900 reais), Hyundai Creta 1.6 Pulse Automática (R$ 85.740 reais) e Nissan Kicks SV 1.6 CVT (R$ 85.600 reais).

Novo Ford EcoSport FreeStyle Automático 2018 - Preço

O EcoSport fica em desvantagem em relação aos concorrentes em termos dimensionais. Ela mede 4,09 metros de comprimento, sendo em média 20 cm menor que seus concorrentes diretos, o que resulta em menor espaço interno e para bagagens.



Além disso, ela mantém o antiquado e pouco seguro estepe pendurado na tampa do porta-malas.

Conclusão

Novo Ford EcoSport FreeStyle Automático 2018 - Preço

O Ford EcoSport FreeStyle chega aperfeiçoado à linha 2018, com facelift na dianteira, interior totalmente renovado, novo motor e principalmente a substituição da transmissão Powershift por uma automática de conversor de torque de seis marchas.

44 comentários:

  1. Vai continuar perdendo para Hr-V e Renegade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renegade eu creio que não, capaz de voltar ao menos a vice-liderança do segmento.

      Excluir
  2. ja na foto do cambio da para ver a qualidade ruim do plastico......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei que fosse só impressão minha

      Excluir
    2. Uau! Avaliação técnica só aqui mesmo!

      Excluir
    3. 87000 reais prà um falso SUV que nào tem modelo 4x4, nada de off road...muito estreito dentro, porta Mala ridiculo...me poupem...

      Excluir
    4. Você quer um SUV de verdade pra ir no shopping?

      Excluir
    5. A maioria usa pra isso mesmo... por isso tá de bom tamanho qualquer um desses ai... hrv, kicks, 2008, etc, etc.. que mania do povo criticar.. quem quer fora de estrada que comece pelo Jimny, Ranger, Hilux...

      Excluir
    6. Concordo com o xará....! Isso é SUV de Shopping.

      Excluir
  3. Achei o preço bem caro, acredito que esses 4,09 cm sejam com o estepe, então ele é menor ainda. Sai em muita desvantagem em relação aos rivais, tanto em tamanho(menor) quanto em preço(mais caro).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sabe fazer contas fliper! merece uma sardinha!!!

      Excluir
    2. Essa resposta foi pra mim?!? Quantos anos vc tem? 6?

      Excluir
  4. Um Ecosport 1.5 de 130 cavalos está custando 86.990,00 reais? Um carrinho compacto, apertado e com acabamento pobre?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai preço de um Crossfox Completo, vai!!!

      Excluir
    2. Nao é nem compacto nem apertado...
      Tem bom aproveitamento do espaço interno

      Excluir
    3. Típico "não vi, não gostei".
      Não dá pra confirmar nada sem avaliar in loco.

      Excluir
    4. Por isso prefiro usados e semi novos pagar 80 mil nessa carroça podendo andar num carto

      Excluir
    5. Por isso prefiro usados e semi novos carro zero é coisa de louco no Brasil 80 mil nesse lixo sendo q com 50 mik compro um carro de vdd,n me venham com papinho de manutenção q assim q vc compra só revisar e só terá alegria tive um civic 2009 por dois anos e foi só alegria nada de manutenção cara como dizem além do mas o carro n dar dor de cabeça,moral da historia paguei 40 mil em 2014 usei 2 anos e vendi por 36 mil reais ainda hahaha

      Excluir
  5. Nesse preço vai ganhar algumas unidades pelo fator novidade, mas dificilmente avança posições... Mais um caso de descaso com o mercado brasileiro. Respeitável o conjunto de recursos, mas o consumidor dessa categoria acaba pesquisando um pouco mais e sabe que não deixa de ser a base de um fiesta e que o espaço e o porte são inferiores a seus principais concorrentes. Essa versão não deveria passar de 79 mil. Aí voltaria para o jogo... Mas a Ford não está nem ligando... Vai vender um pouco mais e tá bão...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rolou mesmo um descaso... dominaram por mais de uma década o segment, mas acredito que se achavam garantidos demais.
      Demorou, mas a concorrência veio forte!

      Excluir
  6. A favor desta Eco está o conjunto mecânico novo (motor e câmbio), os acessórios tecnológicos renovados (central multimídia) e os itens de segurança (7 air bags, controle de tração e estabilidade) e a inquestionável posição de dirigir, que entre HRV e KICKS, carros que eu conheço bem, se sobressai. Pelas fotos, imagino que esta é a versão 1.5 top de linha, pois parece que a partida é por botão... Deverá ter versões 1.5 automáticas mais em conta, espero...

    ResponderExcluir
  7. eu não gosto do kicks, mas acho que o kicks será mais negócio que esse eco

    ResponderExcluir
  8. Toda vez que lança um carro novo nó ficamos aqui reclamando do preço. E todos os carros nó reclamamos do preço. Será que não somos nós os errados?
    Pq todos continuam vendendo......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vendendo pouco. O mercado brasileiro caiu quase à metade nos últimos anos. Os mais vendidos ainda rondam a casa de 40 a 50 mil, financiados em 4 anos. Sucesso recente e aparente é um carro que desperta por começar em 30 mil e a entrada pode ser feita por "apenas" 1 mil, dividido no cartão. E o mercado ainda dependendo muito das vendas para PJ. Enfim, nós não estamos errados em reclamar do preço, ainda mais para carros adaptados, como é o caso da ECO. As marcas estão arrebentando o próprio mercado brasileiro, que cada vez mais perde consumidores e, consequentemente, indicações. O ganho é sofrido e a perda é exponencial. Resumindo: estão lançando carros fora do preço da sua respectiva faixa de consumidores e interessados. Isso nunca dá certo...

      Excluir
  9. Líder não, mas ficar em 2° ou 3° é bem capaz...

    ResponderExcluir
  10. Tem um ponto em comum entre o carlos4carros e o carlos4mitos (seu alter ego)ambos detestam carros franceses e a Ford...

    ResponderExcluir
  11. É impressionante o descaso e a discriminação com os bons SUV's dos chineses. Nas comparações de preço, eles nunca figuram...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem vai querer comprar um SUV chinês, sabendo que a revenda vai ser desastrosa? A questão dos chineses é ganhar credibilidade. Enquanto não apresentar a credibilidade ao menos próxima das marcas americanas, coreanas e alemães fica difícil para competir... Enfim, é arriscado sempre ser pioneiro em algo, ser o primeiro a se arriscar...

      Excluir
    2. Bem, este seu argumento não justifica pois o artigo deve ser imparcial.
      Com relação à desvalorização e credibilidade, negativo meu amigo!!! Na revista de carros do Estadão de junho de 2017 o Jac T5 obteve, em um ano, um índice de 13% de desvalorização, empatando com o HRV que obteve 14% e ficou acima do EcoSport e Duster. Isto devido a qualidade e robustez do Jac T5. Também o indice de satisfação dos proprietários é alto, ver no site da Carros na Web e ICarros, em todos dois sites acima de 9. Eu estava decidido a comprar um Honda HRV top de linha, R$ 105.000,00, porém após pesquisar na internet as demais opções, vi os vários elogios de especialistas no assunto ao T5. Eu pensei mas é um chinês! será que presta? Fui fazer o teste drive e constatei que o SUV era realmete Dez!!! O vídeo postado pelo renomado piloto e depois funcionário de alto escalão da Chevrolet, entre outras, o SR. Bob Sharp, https://www.youtube.com/watch?v=1up1JRVrRI0, foi determinante para eu economizar R$ 30.000,00. Por qual motivo pagar mais? pelo status de uma marca? É meio ilógico não é mesmo? O Jac T5 CVT apresenta, praticamente, todos os opcionais do HRV top, e alguns, que o T5 tem o HRV top não possui. Faça um teste drive e comprove. Não sou funcionário nem acionista da Jac, apenas um comprador super satisfeito com a aquisição desta grata surpresa. Tudo muda meu amigo, os chinas vieram prá ficar. No sábado fui dar uma olhada num outro china: o novo Lifan X60 CVT. Ele está muito legal também. É isso ai, os chinas vieram prá ficar. Quem viver verá.

      Excluir
  12. preço sugerido de R$ 86.490 reais? Caramba... pensei que viesse em torno de R$ 79 mil TEMERes. Mas, infelizmente, os preços dos carros no Brasil são uma verdadeira "tapa na cara" do consumidor. Neste preço, na minha opinião, melhor qualquer outro SUV ou até uma Toro.

    ResponderExcluir
  13. Conforme descrito anteriormente, Ecosport só terá alguma chance de brigar pela liderança na próxima geração, pq nesta atual já é um carro totally owned.

    Partindo acima de R$ 80k passará longe de incomodar HR-V e Creta...

    ResponderExcluir
  14. Nesse preço ainda vai tomar surra do WRV....... mais uma fordice!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antigamente a CRV tinha preço de HRV, agora a Honda tá reposicionando o HRV e vai botar o WRV pra competir com a ECO, e HRV competindo com o Jeep Compass.

      Excluir
  15. Continua com este estepe horroroso na traseira !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem um monte de opção sem, se não gosta opte por uma delas...

      Excluir
    2. Com certeza não será uma Ecosport.

      Excluir
  16. 86 mil tá longe de ser barato. Mas o carro tem motor moderno, câmbio automático e 7 air bags. Nada diferente - em termos de valores - do que vem sendo praticado pela concorrência. Não existe carro desta categoria, automático, custando menos que 80k.

    ResponderExcluir
  17. Depois da desilusão de ter um fiesta sedan titaneo bombashift, chegando a trocar duas vezes de câmbio, jamais arriscaria em comprar um veículo automático da Ford, trauma total. Prefiro o Renegade, mesmo beberrão, com câmbio aisin, Kicks ou Hrv com CVT, do wue encarar um automático da Ford......rsrsrsrsrs, pode ter 20 airbags, kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  18. Esse carro já deu...o interior é muito apertado, não basta tecnologia, o espaço do habitáculo é fundamental.

    ResponderExcluir
  19. Nova ecosport é o suv compacto mais tecnologico do segmento,ninguem é obrigado comprar ford!!!compra quem quer.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.