O montadora de automóveis japonesa Honda lança no mercado europeu o novo Honda Civic da décima geração em carroceria sedan, complementando a oferta iniciada com o modelo hatch back.

Novo Honda Civic 2018

O Honda Civic Sedan será vendido no mercado europeu exclusivamente com o motor quatro cilindros VTEC Turbo com 182 cavalos de potência e 240 Nm de torque, mas com novidades na transmissão, já que, ao contrário do que acontece no Brasil e nos EUA, ele será oferecido com opção de transmissão manual de seis marchas, ou CVT, de 7.



Segundo dados da Honda Europa, o Civic 1.5 Turbo Manual acelera de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos, e atinge 210 Km/h, enquanto seu consumo em cidade é de 13,5 Km/l, chegando a 21,2 Km/l em estrada, conforme medições no ciclo padrão europeu.

Novo Honda Civic 2018

Já o Honda Civic 1.5 Turbo CVT tem melhor aceleração de 0 a 100 Km/h, em 8,1 segundos, mas chega a uma velocidade final menor, de 200 km/h. O consumo do CVT é mais alto também: 13 km/l em cidadade e 17,2 Km/l em estrada.

Novo Honda Civic 2018

Esteticamente não há diferenças externas em relação ao modelo vendido no Brasil, enquanto internamente há versões com interior em couro bege.

Novo Honda Civic 2018

O sistema de informação e entretenimento é o mesmo do modelo vendido no Brasil, na versão Touring, com compatibilidade Apple CarPlay e Android Audi.

Segurança

O Honda Civic 2018 Sedan chega à Europa oferecendo a gama de recursos ativos de assistência Honda SENSING, que contempla frenagem autônoma de emergência, aviso de saída involuntária de faixa com sistema de correção ativo, mantendo o carro em faixa por meio de câmera.

Novo Honda Civic 2018

O Honda Civic europeu conta também com o sistema "Lane Keeping Assist", que é capaz de manter o carro exatamente no meio da pista de rodagem, sem interferência do motorista, atuando ativamente na direção.

Novo Honda Civic 2018

Há ainda piloto automático adaptativo, sistema de reconhecimento de sinais de trânsito, ajuste inteligente de velocidade, que altera a velocidade do piloto automático de acordo com a indicação da velocidade nas placas.

Novo Honda Civic 2018

O piloto automático adaptativo do Civic europeu conta com a função "Intelligent Adaptive Cruise Control", que prevê e reage automaticamente a outros veículos "costurando no trânsito". Ele usa a câmera e o radar para verificar a posição de outros veículos e aplica um algoritmo – desenvolvido com pesquisas em rodovias europeias - para prever que há elevada probabilidade de outros veículos em pistas adjacentes "costurando". Assim, o Civic ajusta sua velocidade automaticamente antes que outros veículos o cortem ou o fechem, para manter a segurança e o conforto de passeio.

Novo Honda Civic 2018

O modelo conta ainda com detector de ponto cego, alerta de tráfego cruzado, câmera traseira com multiângulo, além do sistema (VSA®), com controle de tração, controle de estabilidade e medidor de pressão dos pneus.

25 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Edição, corrige o texto aí.
    O 1.5T não é VTEC. É apenas DOHC.
    E não gera 282 cv, mas sim, 182 cv...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corrigimos a potência, estava errado. Mas o motor chama-se VTEC Turbo. Está assim no comunicado oficial da Honda Europe.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Sedan estilo tipo banheira parece que está agradando muita gente.

      Excluir
  3. Por que o nosso tem essas versões 2.0 com motor velho e na Europa nem é cogitado esses motores? Será pq?

    Por que nós brasileiros gostamos de motores velhos mancos (como Corolla e Civic) e que tem desempenho e consumo inferiores em relação aos seus concorrentes. Será pq?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brasileiro eh Brasileiro.

      europeu eh europeu!

      Excluir
    2. brasileiro vai demorar umas 100 décadas, pra ter sanidade de fato

      Excluir
  4. Será que na Europa vem de série as lindas soldas aparentes nas portas e afins....

    http://www.civicclub.com.br/forum/viewtopic.php?f=40&t=19562

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O carro vende supermal na Europa se for avacalhar não vende nada

      Excluir
    2. Putz, um carro nesse valor e com um acabamento que mais parece ter sido feito na serralheria da esquina.
      kkkkkkkk

      Excluir
  5. O problema desse Civic é que o estilo ficou totalmente desengonçado. Não é um carro que transmite compacidade, e então não transmite solidez e robustez.
    A traseira é um troço louco, parece que é solta, e o formato fastback não funciona nesse tipo de carro destinado a público conservador.
    A dianteira é pior ainda, tem um capô enorme só para dar impressão de imponência, mas poderia ser metade disso. Com isso o carro fica uma banheira, quase 4m7 metros, sem praticidade. E não adequado para uso urbano.
    Então, no geral, não agrada. A Honda errou demais no desgin desse carro. precisa de um projeto externo totalmente novo, com uma traseira efeticamente 3 volumes, uma dianteira menor, e um aspecto de maior compacidade.
    Do jeito que está é um desastre. Só não é pior que um Hyundai. esses são insuperáveis no quesito design de baixa qualidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo. O Carro do Jaspion tem um design pra lá de duvidoso... Seguiu sozinho nessa onda de "fastback" e vai morrer sozinho logo mais...

      Excluir
    2. A traseira realmente é feia.
      Quanto a dianteira, eu considero muito bonita.

      Feio é o Jetta, tanto na dianteira, na traseira, dos lados, em cima ou por baixo.

      Excluir
    3. Se como dizem. Feio assim ja vende a rodo.
      Imagine se fosse bonito

      Excluir
    4. Tá vendo seu besta??? Eu concordo 200% contigo... é só ser um pouco mais esperto que você não passa vergonha...
      A5 sportback é INSUPERÁVEL - o design fastback mais belo do mundo... Coloca até o A7 no chinelo!!!
      A Honda "trupicou" e feio nesse carro...

      Excluir
  6. A pessoa não compra um cruze com motor super moderno, não compra 408 ou C4 lounge que possuem motores turbo da BMW, ou até mesmo o Jetta TSI 1.4. se o cara gosta do corolla ou Civic pelo que o carro oferece, desing, tipo de rodagem, tranquilo. Agora comprar pensando exclusivamente no valor de revenda, que supostamente o carro não quebra. Raramente você irá vê um sedan médio quebrado, inclusive se ocorrer a garantia serve pra isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carros da da Peugeot e da citroen no Brasil.

      Quem teve um não compra nunca mais.

      Excluir
    2. Isso que importa, quem já teve relatar sua insatisfação ou elogiar, chato é o cara nunca ter dirigido um e falar que é ruim.

      Excluir
  7. Apenas levaram o mesmo pacote de itens do modelo americano, não a versão capada brasileira.

    ResponderExcluir
  8. E o teto não é preto , e o interior não é preto.

    ResponderExcluir
  9. Já está ficando chato isto. Só vê defeitos nos carros. Só Volkswagen é que presta? Perdeu a graça!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que o mercado é bem diferente da cabeça do Carlota.

      Excluir
  10. Traseira e laterais horrível mais a frente feia,só o interior que é bonito.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem