Defeito apresentado (comum em todos os modelos envolvidos): No decorrer de uma investigação realizada pelo fornecedor no Japão, na peça denominada “deflagrador”, que integra o sistema de airbag do motorista dos veículos em questão, constatou-se a degradação do componente, após longos períodos de exposição a altas temperaturas, grandes variações de temperatura e alta umidade.
Este fato torna o “deflagrador” mais suscetível de romper-se inadequadamente, no caso de colisão do veículo, o que pode provocar a dispersão de pequenos fragmentos de metal da carcaça do “deflagrador”, juntamente com a bolsa, e causar danos materiais, lesões físicas graves, ou até mesmo fatais, ao motorista e aos ocupantes do veículo.
Riscos e implicações (comuns para todos os modelos envolvidos): Danos materiais e lesões físicas graves, ou até mesmo fatais, ao motorista e aos ocupantes do veículo, no caso de colisão frontal que provoque a deflagração da bolsa do airbag.
COROLLA
COROLLA | ||||
Modelo
|
Airbag envolvido
|
Data de fabricação
| Chassis envolvidos | |
Código alfanumérico | Últimos 8 dígitos do chassi | |||
Corolla
| Motorista | Outubro/2013 a Dezembro/2014 | 9BRBLWHE* 9BRBDWHE* 9BRBD3HE* | F0001002 - F0022219 F0200007 - F0250230 F0200001 - F0250216 |
Passageiro dianteiro | Janeiro/2010 a Dezembro/2012 | 9BRBB42E* 9BRBB48E* 9BRBD48E* | A5116534 - B5158588 A5116531 - A5126284 A2500001 - D2602035 |
Medidas corretivas: A Toyota realizará a presente campanha da seguinte forma:
Airbag do passageiro dianteiro
1ª Etapa: a partir de 04 de abril de 2017, para os proprietários dos veículos Corolla fabricados entre Janeiro de 2010 a Dezembro de 2012, a Toyota desativará o “deflagrador” da bolsa do airbag do passageiro dianteiro e fixará a etiqueta adesiva no painel do veículo, por meio da qual o consumidor será alertado sobre a desativação temporária do airbag.
2ª Etapa: a partir de 26 de junho de 2017, para os proprietários dos veículos Corolla fabricados entre Janeiro de 2010 a Dezembro de 2012, a Toyota substituirá o “deflagrador”, reativará a bolsa do airbag do passageiro dianteiro e removerá a etiqueta de alerta.
Airbag do motorista
Etapa Única: A partir de 17 de abril de 2017, para os proprietários dos veículos fabricados entre Outubro de 2013 a Dezembro de 2014, a Toyota substituirá o “deflagrador” da bolsa do airbag do motorista.
ETIOS
ETIOS | ||||
Modelo
|
Airbag envolvido
|
Data de fabricação
| Chassis envolvidos | |
Código alfanumérico | Últimos 8 dígitos do chassi | |||
Etios
| Motorista | Janeiro/2014 a Dezembro/2014 | 9BRK29BT* 9BRK19BT* 9BRB29BT* | D0001031 - F0051789 D2000025 - F2045086 D2000038 - F2069135 |
Passageiro dianteiro | Agosto/2012 a Dezembro/2014 | 9BRK29BT* 9BRK19BT* 9BRB29BT* | D0001001 - F0051789 D2000000 - F2045086 D2000000 - F2069135 |
Medidas corretivas: A Toyota realizará a presente campanha da seguinte forma:
Airbag do passageiro dianteiro:
1ª Etapa: a partir de 04 de abril de 2017, para os proprietários dos veículos Etios fabricados entre Agosto de 2012 e Dezembro de 2014, a Toyota desativará o “deflagrador” da bolsa do airbag do passageiro dianteiro e fixará a etiqueta adesiva no painel do veículo, por meio da qual o consumidor será alertado sobre a desativação temporária do airbag.
2ª Etapa: a partir de 07 de agosto de 2017, para os proprietários dos veículos Etios fabricados entre Agosto de 2012 e Dezembro de 2014, a Toyota substituirá o “deflagrador”, reativará a bolsa do airbag do passageiro dianteiro e removerá a etiqueta de alerta.
Airbag do motorista:
Etapa Única: a partir de 17 de abril de 2017, para os proprietários dos veículos fabricados entre Janeiro de 2014 a Dezembro de 2014, a Toyota substituirá o “deflagrador” da bolsa do airbag do motorista.
HILUX e SW4
HILUX e SW4 | ||||
Modelo
|
Data de fabricação
| Chassis envolvidos | ||
Código alfanumérico | Últimos 8 dígitos do chassi | |||
Hilux & SW4 | Outubro/2011 a Dezembro/2014 | 8AJCX32G* 8AJDR22G* 8AJDY22G* 8AJEX32G* 8AJEX39G* 8AJEZ32G* 8AJFR22G* 8AJFX22G* 8AJFX29G* 8AJFY22G* 8AJFY29G* 8AJFZ22G* 8AJFZ29G* 8AJYU59G* 8AJYY52G* 8AJYY59G* 8AJYZ59G* 8AJZX62G* | B2000837 C4016137 - C4017023 C7000003 - F7007713 B4032475 - F4039754 B3000003 - F3001480 B1009150 C4553263 - C4556730 D6004742 - F6005161 B6600002 - F6607508 C8000000 - F8021050 C8500000 - F8581257 B5017357 - C5019149 C6140912 - C6156535 B9000738 - D9000743 C6000000 - F6000160 C6500000 - F6529363 C3054900 - C3060474 B5001025 - F5008366 |
Medidas corretivas: A partir de 19 de junho de 2017, a Toyota substituirá o deflagrador da bolsa do airbag do motorista.
Locais de atendimento e agendamento: Os proprietários deverão entrar em contato com a Rede de Concessionárias Autorizadas Toyota, para agendamento prévio. A relação de concessionárias autorizadas para atendimento está disponível no site www.toyota.com.br.
Para informações adicionais, consulte: S.A.C.: 0800 703 02 06 – www.toyota.com.br e S.A.C. Lexus: 0800 5398 727 – www.lexus.com.br
Eu só tenho que parabenizar a Toyota pelo seu extremo controle de Qualidade conseguiu identificar um possível erro antes de ocorrer, parabéns Toyota alem de ser a melhor marca do Brasil e de mais valor do mundo esta sempre a frente da concorrência.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirSó posso dar os parabéns a Toyota. Que tem um controle de qualidade tão insano, que consegue identificar potenciais problemas com carros que já estão na rua há mais de 5 anos, identificar todos, e fazer um recall para evitar que o problema de fato aconteça.
ResponderExcluirO sistema de qualidade da Toyota é um verdadeiro Minority Report do mundo automotivo.
(Acho que alguém já falou isso, mas era da audi kkkkkk)
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirPalmas kkk
ExcluirAHAHAHAHAHAHAHA
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirSó posso dar os parabéns a Toyota. Que tem um controle de qualidade tão insano, que consegue identificar potenciais problemas com carros que já estão na rua há mais de 5 anos, identificar todos, e fazer um recall para evitar que o problema de fato aconteça.
ResponderExcluirO sistema de qualidade da Toyota é um verdadeiro Minority Report do mundo automotivo.
E dps flam q a toyota é confiavel,houveram 10mortes fora do Brasil,esse é o verdadeiro motivo de fazerem o recall aqui,realmente meus parabéns msmo
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirE por acaso todas as mortes foram em veículos Toyota??? a TAKATA é a maior fornecedora de airbags do mundo, foram mais de 100 milhões de carros envolvidos em todo o mundo.
ExcluirEntre eles VOLKSWAGEN, BMW, FORD, NISSAN, HONDA, FIAT, CHEVROLET, JEEP, MISTUBISHI, AUDI, entre outros Brasil afora.
chora fanboy toyota > all
ExcluirEu só tenho que parabenizar a Toyota pelo seu extremo controle de Qualidade conseguiu identificar um possível erro antes de ocorrer, parabéns Toyota alem de ser a melhor marca do Brasil e de mais valor do mundo esta sempre a frente da concorrência.
ResponderExcluirSegundo o gênio Luiz Carlos, a Takata fornece p todas montadoras.
ResponderExcluirMas até agora eu vi esse recall de air bags só na Honda, GM e Toyota.
O Audi Q5 foi por outros motivos.
Tô achando que nem todas compraram essa bomba da Takata.
Você está mal informado chefe. Vai dar uma pesquisada...
ExcluirQuem você acha que eram os fornecedores dos airbags defeituosos do Q5?
http://g1.globo.com/carros/noticia/2016/04/audi-e-volks-ampliam-lista-de-recalls-por-airbags-da-takata-no-brasil.html
http://www.car.blog.br/2016/02/vw-audi-e-bmw-recall-de-17-milhao-de.html
A lista de fabricantes envolvidos é enorme. Nem mesma a Tesla saiu ilesa.
Audi, BMW, Chevrolet, Chrysler, Ferrari, Fiat, Ford, Honda, Jaguar, Jeep, Land Rover, Lexus, McLaren, Mercedes-Benz, Nissan, Renault, Subaru, Tesla, Toyota, Volkswagen. Entre outros, não vou citar todos aqui até por que tenho mais o que fazer. Já deu pra perceber que foi um caso global. Se ainda tem dúvidas, use o Google.
Deixe de passar vergonha e de ser uma anta diplomada com louvor na faculdade dos idiotas...
ExcluirTODAS as marcas usam TAKATA no mundo... não em 100% dos carros, mas é um fornecedor de alto nível e de alcance GLOBAL.
Infelizmente alguém comeu bola nos controles dentro da empresa e deu no que deu...
Menos relincho por favor...
Pera aí! Se entendi bem quem tem Corolla e Etios vai ficar 4 meses sem o airbag do passageiro ativado? E se acontecer uma colisão frontal de proporções neste período e o carro sem airbag que funcione como ficará a integridade do passageiro? Insano a forma que foi aplicado este recall.
ResponderExcluirEu repensaria a marca seja qual for....
ExcluirSó posso dar os parabéns a Toyota. Que tem um controle de qualidade tão insano, que consegue identificar potenciais problemas com carros que já estão na rua há mais de 5 anos, identificar todos, e fazer um recall para evitar que o problema de fato aconteça.
ResponderExcluirO sistema de qualidade da Toyota é um verdadeiro Minority Report do mundo automotivo.
Só posso dar os parabéns a Toyota. Que tem um controle de qualidade tão insano, que consegue identificar potenciais problemas com carros que já estão na rua há mais de 5 anos, identificar todos, e fazer um recall para evitar que o problema de fato aconteça.
ResponderExcluirO sistema de qualidade da Toyota é um verdadeiro Minority Report do mundo automotivo.
Não posso parabenizar a Toyota, pois quem descobriu o problema não foi ela, mas o NHTSA, dos EUA, que começou a receber uma série de notificações de problemas com esses airbags. E aí notificou as emrpesas, que fizeram testes e encontraram muito depois os problemas em seus componentes.
ResponderExcluirE, ademais, já morreu muita gente com tais airbgas.
Então, a Toyota não foi pró-ativa, não identificou o problema com antecedência, e não adotou medidas para evitar o problema.
E ainda mostra que seu controle de qualidade é falho, pois adota um componente defeituoso.
Observem que não há nem 1 carro da Audi, VW com esses airbags.
Então, toyota, zero para vc.
KKKKKKKKKKKKKKKKKK Mais Toyota não quebra, tem facil revenda, e é barato seguro e manutenção, diferentes dos Tata/VW
ExcluirNenhum?? Poxa avisa eles então, pois estão fazendo recall sem necessidade!
Excluirhttp://g1.globo.com/carros/noticia/2016/04/audi-e-volks-ampliam-lista-de-recalls-por-airbags-da-takata-no-brasil.html
http://www.car.blog.br/2016/02/vw-audi-e-bmw-recall-de-17-milhao-de.html
kkkkk Graande Luis Carlos K.
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.