A Lexus, divisão de carros de luxo da Toyota, apresenta no Shanghai Auto Show - China - a linha 2018 do Lexus NX, com facelift e melhorias mecânicas.

Novo Lexus NX 2018

O Lexus NX, versão Lexus do Toyota RAV4, foi lançado em 2014, e agora a marca apresenta a reformulação de meio de ciclo de vida para manter o bom ritmo de vendas.


Novo Lexus NX 2018

Os designers da Lexus aprimoraram a estética do NX, com nova dianteira com a parte superior da grade e os pára-choques dianteiros redesenhados. Os novos faróis adotam projetores triplos e dão ao modelo uma aura mais esportiva.

Novo Lexus NX 2018

A traseira traseira do NX 2018 recebeu os toques de esportividade aplicados à dianteira. A tampa traseira inferior do pára-choques foi alargada para ampliar a sensação de largura. Além disso, as luzes traseiras revisadas do NX foram alongadas, e o enfeite preto foi revisado para enfatizar melhor as lentes em forma de "L".

Novo Lexus NX 2018

Além disso, o novo NX apresenta maiores saídas de escape com ponta cromada que são integrados no design da tampa do pára-choque e no spoiler traseiro. Para o NX Hybrid, uma peça de corte ranhurada com uma borda de cromo em forma de L mistura-se perfeitamente com o spoiler da parte inferior da carroçeria.



Dois novos modelos de rodas de 18 polegadas foram adicionadas, incluindo uma peça de bronze. Os demais adotam acabamento usinado com tinta metálica escura para expressar um design tridimensional com um aumento da sensação de profundidade.

Interior
O interior do novo NX também foi ligeiramente reformulado para exalar uma natureza mais esportiva, uma sensação mais luxuosa, e com interfaces de controle aprimoradas.

Novo Lexus NX 2018

A primeira coisa que você deve notar é o display maior no painel central, que cresceu de 7 pol a 10,3 pol. (Nota: O monitor de áudio Lexus Display é de 8 pol.) Além disso, o design do painel com comandos HVAC foi dramaticamente simplificado pela substituição da pequena seção de botões por elementos de toque adornados com minúsculos "Ls" em sua superfície.

Novo Lexus NX 2018

Os passageiros traseiros agora serão capazes de definir a temperatura em seu próprio compartimento através de um interruptor na console traseira. O relógio analógico apresenta um design mais limpo e simples do que antes com um anel externo que é mais pronunciado. Ele também foi ligeiramente ampliado para melhor legibilidade e agora inclui controle de satélite, que define automaticamente o tempo em diferentes fusos horários.


Quase todos os controles e interruptores dentro do novo NX, incluindo o seletor de modo de condução, botão de mudança e alças de porta, agora têm um acabamento de cetim metálico, aumentando a aparência premium. Mesmo o botão de áudio e interruptores de janela apresentam um revestimento metálico.

No console central, o touch pad de interface de toque remota foi ampliada e redesenhada para facilitar a operação, e o apoio para as mãos foi remodelado para o máximo conforto do pulso. A bandeja do carregador sem fio também cresceu em tamanho para acomodar telefones inteligentes maiores.

Além disso, as portas USB foram posicionadas de forma mais otimizada na console central, e a sua amperagem foi aumentada para um carregamento mais rápido. Para modelos equipos com Head Up Display (HUD), a unidade é agora integrada no painel de instrumentos.

O Lexus NX 2018 acrescenta a conveniência de uma porta traseira operada por pedal que pode ser usado quando as mãos ou braços do usuário estão cheios, como quando está a transportar mercadorias. Basta colocar um dos pés em direção a um sensor sob a tampa do pára-choques traseiro e abre-se ou fecha-se a tampa traseira com ação elétrica.

Mecânica

Alimentando o NX 300, anteriormente chamado de NX 200t, há o quatro cilindros 2.0 litros turbo, enquanto o drivetrain híbrido do NX 300h continuará com um 2.5-litro inline-4 combinado com um par de elétrico de motores. Ambos os drivetrains oferecem um som de motor mais rico e esportivo e um reforço de som que é reproduzida através dos alto-falantes pelo Active Sound Control (ASC) da Lexus.


Novo Lexus NX 2018

Você pode estar se perguntando, por que a mudança de nome para o modelo de entrada? A designação "t" foi removida porque os motores turbocharged foram adotados por outros modelos na linha de Lexus. (Lexus estará iniciando esta mudança de nome para seus outros modelos turbo nos próximos meses.).

Novo Lexus NX 2018

O desempenho em linha NX permanecerá essencialmente o mesmo, melhorias significativas foram feitas na suspensão do veículo para melhorar a condução e passeio. As molas, as barras estabilizadoras e as buchas foram reajustadas para melhor resposta de retorno e em curvas . Além disso, os novos amortecedores melhoram a qualidade do passeio já suave do NX. Mas a maior mudança para o chassi do NX é a Suspensão Adaptativa Variável (AVS), que oferece uma gama de até 650 ajustes instantâneos de amortecimento (acima de 30).

Novo Lexus NX 2018

O novo NX incluirá o sistema de segurança Lexus +, que integra tecnologias de segurança ativas, como o sistema de pré-colisão (PCS), o sistema de controle de velocidade com radar dinâmico, o alerta de saída da pista (LDA) e Automatic High Beam (AHB). Ele também será equipado com Intelligent Clearance Sonar (ICS).

O NX F SPORT

O NX F Sport, versão esportiva, continuará a ser distinguido pela sua grade diferenciada preta e rodas exclusivas que apresentam um acabamento usinado brilhante com tinta preta sólida. No interior, receberá ornamentação de alumínio Naguri especialmente texturizada.

Novo Lexus NX 2018

O tratamento de superfície dos bancos em branco e preto é uma das combinações de cores que são exclusivas para o F Sport, assim como as leituras separadas para o turbo boost e as forças G para o display HUD.

15 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Mas essa frente é feia hein.... Muita informação, muito rebuscada...
    Poderia ser mais sóbria, não tanto quanto a VW.

    ResponderExcluir
  2. Toyota sempre fazendo os melhores carros do mundo, por isso é a maior marca de todas

    ResponderExcluir
  3. Meu sonho de consumo, ia trocar meu GTI nele, mas vou esperar chegar o 2018

    ResponderExcluir
  4. Quem já viu o NX200 ao vivo sabe o quanto esse carro é lindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só nao olhar essa dianteira... nem o L para cego no volante...

      Excluir
  5. Já deu para notar que só vai existir SUVs.

    ResponderExcluir
  6. Coisa linda. Lexus é vida. Quem ja entrou em um, sabe o que estou falando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entrar em salão do automovel não conta... nem como manobrista hein....

      Excluir
    2. Enquanto que outros nem assim chegam perto, só roubando mesmo

      Excluir
  7. Será que o preço continuará R$ 229.470,00?

    ResponderExcluir
  8. Será que o preço continuará R$ 229.470,00?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem