A Volvo Cars, fabricante de carros premium, anunciou hoje no Shanghai Auto Show, que vai construir seu primeiro carro totalmente elétrico na China.


O novo modelo será baseado na arquitetura modular compacta (CMA) da Volvo para carros menores e estará disponível para venda em 2019 e exportado globalmente da China.



A decisão de fazer seu primeiro carro elétrico na China destaca o papel central que a China vai desempenhar no futuro eletrizado da Volvo e ressalta a crescente sofisticação da indústria automotiva chinesa.


A China é o maior mercado de vendas de carros eletrificados do mundo e tem metas ambiciosas para expandir as vendas de carros totalmente elétricos e híbridos, a fim de solucionar problemas de congestionamento e qualidade do ar em suas cidades.


A Volvo tem a meta de vender um total de 1 milhão de carros eletrificados - incluindo carros e híbridos totalmente elétricos - até 2025. Também está desenvolvendo um carro totalmente elétrico em sua arquitetura de produtos escaláveis ​​(SPA). A empresa de origem sueca, e hoje de propriedade da Geely Motors, também planeja oferecer versões plug-in híbridas de cada modelo.


A Volvo tem três fábricas na China: em Daqing, que fabrica seus carros da série 90; Chengdu, que faz seus modelos série 60 carros; E Luqiao, que fará seus carros da série 40.

5 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Elétrico Chinês.... e a Galantia????

    ResponderExcluir
  2. JAPONESES >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> CHINESES >>>>>>>>>>>>>>>> ALEMÃES

    ResponderExcluir
  3. Em Londres é comum ver os carros, estacionados em frente às residências, com o cabo de carregamento elétrico plugado. Fui pra lá em fevereiro.

    ResponderExcluir
  4. Quase tudo eletro hoje que você usa é fabricado na China ou tem componentes feitos lá.
    A China está mudando, e muito. Em um shopping aqui da cidade já tem duas vagas especiais para veículos elétricos com tomadas para recarregar, interessante, pena ainda ser muito caro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem