A montadora alemã de carros premium Audi fez a apresentação internacional, no Sultanato de Omã, do novo Audi RS3 Sportback, modelo que nesta linha 2018 recebeu sofreu alterações que o deixaram com um aspecto ainda mais forte, com linhas mais nítidas e agressivas. O interior também foi aperfeiçoado com a introdução de novos recursos de tecnologia e de assistência à condução.

Audi RS3 Sportback 2018

O Audi RS3 Sportback é um modelo que procura combinar a praticidade de um compacto à dinâmica de um esportivo, sendo que nesta versão com facelift ele tem um aspecto mais maduro.

Audi RS3 Sportback 2018

O vídeo a seguir mostra os detalhes internos e externos do RS3 Sportback 2018 pintado na cor Cinza Nardo.



O interior mantém o mesmo design do modelo 2017, mas agora vem opcionalmente com Audi Virtual Cockpit substituindo o velocímetro tradicional e o contagiros. Esse painel dá ao RS3 uma sensação interior muito moderna e limpa. Outra coisa que chama a atenção e a direção, bastante precisa.

Audi RS3 Sportback 2018 - interior

O Audi RS3 Sportback 2018 adota o novo motor de cinco cilindros TFSI de 2,5 litros da Audi que produz 400hp e 480Nm de torque - um propulsor tradicional na linha de modelos esportivos da Audi e que foi reconstruído a partir do zero, o que permitiu uma redução de peso de 26 quilos.

Audi RS3 Sportback 2018 - interior

Esse motor está sempre associado a uma transmissão automática de dupla embreagem S-Tronic de 7 marchas, e tração integral Quattro.

Audi RS3 Sportback 2018 - interior

O conjunto do Audi RS3 é capaz de acelerá-lo de 0 a 100 km/h em apenas 4,1 segundos - que é tão rápido como a primeira geração do Audi R8 V10 Spyder. A velocidade máxima é limitada a 250 km / h, mas pode ser aumentada para 280 km / h.

Audi RS3 Sportback 2018

Entretanto, o RS3 Sportback não é um carro para andar em retas, apenas, sendo que nesta versão 2018, graças a alterações na suspensão e no sistema Quattro, resultando em um comportamento dinâmico aida mais esportivo e que eliminou completamente a tendência ao sub-esterço observado no modelo anterior quando levado aos limites.

Audi RS3 Sportback 2018

O sistema de tração integral Quattro usa uma nova embreagem multiplate especificamente que pode distribuir até 100% do torque para o eixo traseiro em uma fração de segundo. Dependendo do estilo de condução e aderência na estrada a embreagem pode enviar a potência para uma única roda do eixo traseiro.

Audi RS3 Sportback 2018

O modelo conta com modos de condução, e, no modo dinâmico, ou com o ESP na condição Sport, permite ao RS3 fazer inclusive drift. O Audi RS3 Sportback vem com a suspensão com altura de passeio reduzida em 2,5 cm relativamente ao modelo convencional.

Audi RS3 Sportback 2018

O conforto é menor do que em um A3 regular, mas em estradas perfeitas ela fornece rigidez suficiente para manter a carroceria estável e sem rolagem. Para uma maior flexibilidade e rolamento ainda mais reduzido durante as frenagens, recomenda-se a suspensão esportiva RS opcional com controle de amortecimento adaptável. Isso permite alterar as configurações do amortecedor entre um modo de conforto mais suave e um modo dinâmico mais rígido através do menu Audi Drive Select.

Audi RS3 Sportback 2018

O desempenho do RS3 melhorou, a dirigibilidade também, e o som do motor de cinco cilindros fornece uma trilha sonora característica graças à ordem em que os cilindros são disparados - 1 e 2, em seguida, 4 e 5 e finalmente o cilindro número 3.

Audi RS3 Sportback 2018

Audi oferece dois escapamentos diferentes para o RS3. O padrão RS e um escape esportivo opcional com saídas ovais pretas. Ambos têm abas que podem ser ajustadas através do menu MMI ou mudando do modo conforto para sport e vice-versa. O modelo pode vir ainda com freios de cerâmica Audi na frente, mais caros em troca de um maior poder de frenagem.

Audi RS3 Sportback 2018

O Audi RS3 Sportback 2018 começa a ser vendido na Europa no meio do ano com preços a partir de 54.600 euros.

14 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. ôôô!!! LÁ EM CASA. mas na cor branco.

    ResponderExcluir
  2. Quem é Golf GTI, seja feliz; e quem tem Mercedes A-45 AMG, continue com ela; e quem tem um BMW M135i, seja justificado ainda; e quem é tem um RS3 atual, seja santificado ainda.

    E, eis que cedo chega, e o meu motor 2.5 TFSI está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.

    Eu sou o Audi RS3, Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro.

    Bem-aventurados aqueles que habitam o meu interior, para que tenham direito à árvore do prazer ao dirigir, e possam entrar nas estradas pelas pistas esquerdas.

    Mas, ficam de fora os tem M135i e A45 AMG, e os que chipam seus Golf GTI, e os que fazem piggy-back em Jetta TSI, e os donos de Civic Touring, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.

    Eu, Audi, envio o meu RS3, para vos testificar estas coisas nas ruas e track-days.. Eu sou a raiz e a geração do Golf GTI, a resplandecente da plataforma MQB, não se esqueçam!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mundo deve estar acabando mesmo...

      Excluir
    2. Ser fã é uma coisa.Zombar de Deus só lamento!

      Excluir
    3. E depois desse discursinho de merda você ainda chama os caras que vociferam contra você e suas teses idiotas de moçoilas de salto alto???

      Você zomba a Deus com essa história, endeusando a porcaria de um carro, algo que depois de três anos você passa pra frente porque enjoou, quer novidade, ou mesmo porque não vai deixar o $$$ parado num único bem???

      Você desrespeita as pessoas, zomba da fé com textos ridículos, faz comparações imbecis e ainda se acha o máximo né!!!

      Por essas e outras eu sempre serei CONTRA você e tudo o que você representa e se quiser tirar satisfações comigo, moro em Americana/SP e estarei te esperando.

      Seu moçoila sem noção!!!

      Excluir
  3. Rpz esse Carlos é foda viu, nunca vi um cara tão FAn boy como ele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O típico entusiasta desvairado, apaixonado por teoria e sem prática alguma, provavelmente não tem nem cnh.

      Excluir
  4. du baralho!!! na cor Suzuka Grey com detalhes pretos e rodas pretas como da foto, eh o mais bonito de todos.

    ResponderExcluir
  5. Quem nunca teve um GM não sabe que está perdendo melhor marca fabricado no brasil já tive vectra CD 94 e tenho um blazer 2000 não troco de marca convenci ate meu pai que trocou o voyge por prisma ltz 2017 pergunta pra ele se ele troca de marca dinovo jamais GM sempre

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem