O mercado brasileiro transacionou 143.623 carros e comerciais leves em janeiro de 2017, o que representa uma queda de 4,5% em relação aos 149.669 carros e comerciais leves vendidos no mesmo período de 2016.

Chevrolet Onix 2017 - carro mais vendido do Brasil

O modelo de carro mais vendido no período foi o Chevrolet Onix, com um total de 13.900 unidades emplacadas, seguido de Hyundai HB20 (2º - 7.362 vendidos), Ford Ka (3º - 7.079 emplacamentos), VW Gol (4º - 5.073) e Sandero (5º - 4.277 vendidos).

Chevrolet Onix 2017 - carro mais vendido do Brasil

Já entre os comerciais leves, a liderança coube à Fiat Strada, com 4.412 unidades emplacadas, seguida da Fiat Toro (3.258 vendidos) e VW Saveiro (2.916 emplacamentos).

Honda HR-V - SUV mais vendido do Brasil

O SUV mais vendido foi o Honda HR-V, com 3.268 vendidos, enquanto o Jeep Compass foi o segundo, com 3.093 emplacamentos.

Mercedes Benz GLA - modelo premium mais vendido do Brasil

O Mercedes-Benz GLA foi o modelo premium mais vendido, com 256 emplacamentos.

Ranking - 271 veículos mais vendidos em janeiro de 2017


RankModeloJaneiro
1GM/ONIX13.900
2HYUNDAI/HB207.362
3FORD/KA7.079
4VW/GOL5.073
5FIAT/STRADA4.412
6RENAULT/SANDERO4.277
7GM/PRISMA4.064
8TOYOTA/COROLLA4.014
9VW/FOX3.593
10HONDA/HR-V3.268
11FIAT/TORO3.258
12FIAT/PALIO3.171
13FIAT/MOBI3.169
14JEEP/COMPASS3.093
15TOYOTA/ETIOS HB3.018
16VICR/SAVEIRO2.916
17VW/UP2.755
18JEEP/RENEGADE2.731
19HYUNDAI/HB20S2.646
20TOYOTA/HILUX2.545
21HONDA/FIT2.271
22VW/VOYAGE2.181
23GM/S102.180
24TOYOTA/ETIOS SEDAN2.063
25GM/SPIN2.061
26FIAT/UNO2.044
27HONDA/CIVIC2.029
28FIAT/SIENA2.007
29NISSAN/KICKS1.973
30FORD/ECOSPORT1.661
31GM/COBALT1.633
32RENAULT/LOGAN1.502
33DACIA/DUSTER1.469
34NISSAN/VERSA1.461
35FORD/FIESTA1.422
36NISSAN/MARCH1.339
37FORD/KA SEDAN1.284
38HYUNDAI/CRETA1.182
39GM/MONTANA1.135
40FORD/RANGER1.135
41TOYOTA/HILUX SW41.125
42GM/CRUZE SEDAN1.073
43HONDA/CITY1.048
44RENAULT/OROCH901
45GM/TRACKER890
46PEUGEOT/208853
47CITROEN/C3813
48PEUGEOT/2008795
49MITSUBISHI/L200662
50HYUNDAI/IX35644
51VICR/AMAROK606
52CITROEN/AIRCROSS573
53FIAT/FIORINO466
54VW/GOLF463
55RENAULT/MASTER432
56FORD/FOCUS SEDAN417
57GM/CRUZE HB411
58FIAT/DOBLO405
59VW/JETTA355
60FIAT/WEEKEND347
61FORD/FUSION346
62NISSAN/FRONTIER335
63FORD/FOCUS326
64FIAT/PUNTO325
65CITROEN/C4L319
66NISSAN/SENTRA274
67MITSUBISHI/Outlander266
68M.BENZ/CLASSE GLA256
69LAND ROVER DISCOVERY249
70M.BENZ/CLASSE C233
71AUDI/A3 SEDAN230
72MITSUBISHI/ASX228
73AUDI/Q3206
74RENAULT/CAPTUR205
75M.BENZ/A200
76RENAULT/KANGOO189
77JAC/T5185
78BMW/X1185
79GM/TRAILBLAZER185
80KIA/SPORTAGE180
81HYUNDAI/HR168
82HYUNDAI/TUCSON161
83FIAT/DUCATO161
84VOLVO/XC60159
85MITSUBISHI/LANCER152
86BMW/320147
87L.ROVER EVOQUE136
88MITSUBISHI/PAJERO133
89IVECO/DAILY 3514132
90SUZUKI/JIMNY130
91KIA/K2500126
92HONDA/CRV122
93TOYOTA/PRIUS119
94KIA/CERATO107
95MINI/COOPER100
96JEEP/CHEROKEE96
97KIA/PICANTO92
98M.BENZ/SPRINTER 31190
99TROLLER/T487
100PEUGEOT/30884
101VW/TIGUAN78
102RENAULT/FLUENCE75
103LIFAN/X6074
104AUDI/A471
105PEUGEOT/40866
106SUZUKI/SCROSS66
107CITROEN/JUMPER64
108HYUNDAI/SANTAFE62
109HYUNDAI/ELANTRA59
110MAGNATA/VITARA59
111LIFAN/LF53058
112PEUGEOT/PARTNER58
113BMW/32853
114DODGE/JOURNEY53
115VOLVO/XC9048
116BMW/X444
117BMW/X342
118FIAT/DOBLO41
119CHERY/QQ40
120JAGUAR/FPACE37
121KIA/SOUL36
122VW/GOLF VARIANT36
123CHERY/CELER35
124FORD/EDGE34
125JAC/J334
126GM/CAPTIVA33
127BMW/X633
128VW/PASSAT30
129LAND ROVER30
130KIA/SORENTO30
131JAGUAR/XE30
132LIFAN/FOISON29
133SUBARU/FORESTER28
134M.BENZ/GLE27
135JAC/J3 TURIN26
136SUBARU/XV25
137VICR/SPACEFOX25
138GM/CLASSIC24
139PORSCHE/MACAN24
140CITROEN/C4 PICASSO23
141PORSCHE/CAYENNE22
142GM/CAMARO21
143M.BENZ/CLA20021
144LEXUS/NX20020
145DODGE/SPRINTER20
146PEUGEOT/BOXER20
147FORD/NEW FIESTA19
148CHERY/CELER SEDAN19
149FOTON/AUMARK19
150FREIGHTLINER/250019
151FIAT/IDEA17
152M.BENZ/CLASSE E17
153JAC/T617
154VOLVO/V4016
155M.BENZ/VITO16
156VW/FUSCA15
157M.BENZ/GLC15
158AUDI/A113
159VOLVO/S6013
160AUDI/TT13
161JAC/J613
162FIAT/BRAVO12
163RENAULT/CLIO12
164RDK/TIGER12
165PORSCHE/91112
166CHERY/TIGGO12
167M.BENZ/A25012
168LEXUS/RX35011
169MINI/JCW11
170GEELY/EC-711
171BMW/220I11
172DFSK/K0111
173SUBARU/WRX10
174AUDI/A39
175KIA/CARNIVAL9
176JAC/J59
177AUDI/Q59
178SUBARU/OUTBACK8
179HYUNDAI/I308
180GEELY/GC28
181M.BENZ/CLA2508
182M.BENZ/CLASSE A7
183BRM/M117
184JEEP/WRANGLER7
185BMW/X57
186FIAT/LINEA7
187AUDI/A4 AVANT7
188LEXUS/CT200H7
189BMW/I37
190SSANGYONG/KORANDO6
191PORSCHE/BOXSTER5
192LAND DEFENDER5
193BMW/BMW 1205
194VW/SPACECROSS5
195BUGRE/BGR5
196IVECO/DAILY5
197JAC/T85
198TOYOTA/RAV44
199SUZUKI/SWIFT4
200VW/TOUAREG4
201PORSCHE/CAYMAN4
202FIAT/FREEMONT4
203BMW/M44
204SHINERAY/P4
205FIAT/5003
206BMW/7503
207AUDI/A63
208SUZUKI/GVITARA3
209HYUNDAI/AZERA3
210JAGUAR/XF3
211M.BENZ/CLASSE B3
212BMW/M3 SEDAN3
213AUDI/A73
214VOLVO/V603
215M.BENZ/SPRINTER 3133
216RELY/RELY3
217TOYOTA/BANDEIRANTE2
218M.BENZ/CLS2
219SUBARU/LEGACY2
220BRM/M82
221FORD/MUSTANG2
222AUDI/RS62
223S.PEDRO/S402
224NAJA ONE2
225BMW/Z42
226M.BENZ/CLASSE S2
227CITROEN/DS32
228CITROEN/DS52
229JAGUAR/F-TYPE2
230BMW/428I2
231ASIA/TOPIC2
232EFFA/START2
233SHINERAY/TRUCK2
234AUDI/A51
235GM/ASTRA1
236GM/CELTA1
237DODGE/CHARGER1
238CHEVROLET/CORVETTE1
239CHRYSLER/DURANGO1
240CADILLAC/ESCALADE1
241FORD/EXPLORER1
242BMW/M61
243PARATI/PARATI1
244PORSCHE/PORSCHE1
245AUDI/S31
246FORD/THUNDERBIRD1
247BMW/5281
248AUDI/Q71
249LEXUS/ES3501
250SSANGYONG/ACTYON1
251AUDI/R81
252CHRYSLER/300C1
253KIA/MOHAVE1
254PORSCHE/PANAMERA1
255MAHINDRA/MAHINDRA1
256CITROEN/C3 AIRCROSS1
257PEUGEOT/30081
258KIA/OPTIMA1
259JAC/J21
260BMW/M135I1
261M.BENZ/A45 AMG1
262FORD/PAMPA1
263RENAULT/RENAULT1
264ASIA/TOWNER1
265FIAT/UNO1
266AGRALE/AGRALE MARRUA1
267FIAT/TECFORM1
268HAFEI/RUIYI1
269DFM/MINIVAN1
270M.BENZ/SPRINTER 4151
271M.BENZ/SPRINTER 5151
272EFFA/V221
143.623

63 Comentários

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  1. Curioso como o Onix vendeu bem em Janeiro. Num mês de vendas mornas abriu 2017 como uma boa estilingada.

    Enquanto a Nissan realmente matou o Sentra.
    Creta segue micado. E o Tracker, melhor custo-benefício segundo os especialistas de Internet, segue de mãos dadas.

    Para quem apostava no Fusion reestilizado iria derrubar o Civic Touring ficou no achismo.
    Continua líder do segmento, mas ganhou apenas 1/2 dúzia de compradores.
    Somente a versão Touring vendeu 783 unidades em Janeiro. Ou seja, +2X o que o Fusion vende...

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    1. Creta segue micado uma ova! Analisa os dados direito. Só começou a vender dia 11/01 e sòmente nas versões 2.0, as mais caras, mesmo assim vendeu mais de 1000; imagine na hora que começar a vender as versões 1.6.

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    2. Que dramática a sitruação da Fiat em veículos não comerciais (automóvel + SUV). Caiu para 4º lugar, atrás de GM, VW, e HYUNDAI. Só conseguiu licenciar 11500 unidades!!!

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    3. O maior problema do Fusion é competir com o pós venda da Honda. Quem ja esteve nas mão da Ford sabe o que eu estou falando, mesmo o Fusion sendo de uma categoria superior.

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    4. Isso mesmo Antônio. Enquanto as outras montadoras não investirem pesado no pós venda as japonesas vão ganhar o mercado.

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    5. Sim, Antonio.
      O fato é que a partir do segmento de sedãs médios em diante prevalece o perfil conservador e tradicionalista, que preza muito pela comodidade e tranquilidade de um bom pós-venda.
      Muitos dos que descrevem nestes fóruns sobre custo-benefício pouco entende o que significa esta relação, que leva em consideração principalmente o pós-venda.
      Pós-venda não se restringe ao universo das CSS, o pronto-atendimento, custos. É muito mais amplo que isso.
      Sucintamente, pós-venda é definido como a etapa que se inicia após aquisição de um produto (carro).

      O fator complicador da Ford BR realmente é seu pós-venda.
      Se os produtos por si só são apenas medianos em termos de confiabilidade bastou apenas concretizar uma falha (ocorrência) em garantia, seja por desgaste, durabilidade ou confiabilidade, ou mesmo peças para reparo, para se constatar que certos aspectos do pós-venda são inferiores às expectativas de produtos de entrada.
      Não é de hoje que a Ford é bastante criticada pelos custos de revisões elevada, cesta de peça caríssima, diversos problemas e "chatices" de construção e montagem, além de falhas de confiabilidade. Inclusive Fusion entra nesta brincadeira.

      Meu pai tem um Fusion 2015 AWD.
      No geral, o carro é muito bom pelo preço que pagou à época: R$ 120 mil (8% para produtor rural).
      Após alguns meses de uso foi numa viagem à SP que notou um incômodo que deixava o velho com o lombo esquerdo da bunda dolorida.
      Após verificarmos o que era constatamos que havia um desnivelamento do banco. Em outras palavras: o assento estava torto.
      Levamos na CSS e após 4 horas o Consultor veio com a extraordinária conclusão de que o banco estava torto (isso porque levamos apenas 15 min para chegar a esta mesma conclusão).
      O problema estava no banco. Havia um desnível de 8 mm com caimento para a direita.
      Seria coberto tudo em garantia e a CSS precisaria de apenas 6 horas para isso.
      Até aí achei que iria "morder a língua" porque sempre tive experiências grotescas com alguns quesitos do pós-venda da Ford, principalmente em termos de peças e seus valores.
      Pensei comigo: "Apenas 6 horas para substituir o banco é porque eles possuem a peça em estoque!?"
      No final da tarde fomos buscar o Fusion.
      Ao receber o veículo o Consultor mostrou que o desnível havia sido corrigido.
      Mas foi meu pai sentar no banco para notar a m**** que a CSS fez. O encosto do banco estava inclinado para a esquerda em quase 20 mm na altura do encosto da cabeça.
      Aí fomos verificar o que haviam feito.
      A CSS soldou um calço na base do trilho para compensar o desnível.
      Nem saímos com o veículo da CSS e meu pai exigiu que fosse reconstituído exatamente a originalidade do veículo.
      O gerente da CSS tentou escorregar, mas bastou meu pai citar simplesmente a senhora Mariângela, Superintendente do Procon da regional Bauru, para mudar o rumo da conversa.
      O velho ficou 40 dias com um Focus até que o banco chegasse para reparo.
      Após receber veículo tudo corretamente, inclusive o trilho na posição correta e devidamente pintado, tivemos uma noção do porquê fizeram aquela gambiarra. Na nota de serviço veio orçado o preço do banco no valor de R$ 4.432,00.

      Enfim, são essas e outras bobeiras que a Ford anda dando "pano pra manga" no seu pós-venda.
      E como sempre descrevo: "A montadora que não investir em pós-venda no BR estará fadado a números de vendas de coadjuvantes"...



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    6. Esses jaspions fanboys de Toyota e Honda sempre vem com esse mimimi de pós venda, mimimi. É uma papagaiada dizer que Toyota tem "bom pós-venda".
      O problema é que os carros da Toyota e Honda são tão antigos e tão geriátricos, que só resta defender o pós-venda mesmo, pois os carros em si são péssimos.

      Primeiro, como pode dizer que Toyota tem bom pós venda se sua rede de concessionárias não chega a 150? A VW tem mais de 600 concessionárias. Bom pós-venda é estar na maior parte do país para atender o consumidor, e não apenas em lugares lucrativos.
      O dono de Toyota se tiver problema em muitas partes do Brasil ficará no sal, pois não tem concessionária.

      Segundo, a VW tem revisão programada com preço fixo e mais barato que os demais, com mão de obra inclusa. A VW oferece revisão expressa, com hora marcada.

      Veja que o Jetta tem manuteção mais barata que o Corolla. Pastilhas do Corolla custam mais de R$ 400 reais, enquanto do jetta/golf saem por R$ 251 reais, originais.

      http://www.itacuapecas.com.br/pecas-listagem/jg-pastilha-c-sensor-jetta-golf-polo-nfu/JZW698151

      E outra, só pode ser mané o consumidor que dá tanto valor a pós-venda.

      O mané que dá tanto valor a isso de pós-venda, sendo que passa 30 minutos na concessionária por ano, logo se vê que não sabe priorizar o que é o mais importante em um carro, como tecnologia, prazer ao dirigir, segurança, performance e desempenho.

      Dá valor a esse mimimi de pós venda gente afrescalhada, ou o povo de terceira idade que não tem o que fazer na vida, então fica indo em concessionária. Que piada.

      O mané passa 30 minutos por ano em uma concessionária, 15 minutos para deixar o carro, e 15 minutos para pegar.

      E passa os outros 518.400 minutos do ano dentro do carro.

      Vamos supor que o sujeito tenha :

      Carro A: melhor desempenho, menor consumo, mais prazer ao dirigir, mais seguro, e pós-venda nota "B+".

      Carro B: desemepnho boqueta, consumo alto, prazer algum ao dirigir, inseguro, e pós venda nota "A".

      Ao longo do ano, o dono do carro "A" usufruirá 518.400 minutos da superioridade de desempenho, consumo, conforto, tecnologia, e prazer ao dirigir.

      E o dono do carro "B" passará 518.400 minutos com um carro pior em tudo, e 30 minutos por ano (tempo da concessionária) com um atendimento minimamente melhor.

      Ou seja, o que é melhor? O carro que é melhor em 518.400 minutos do ano, ou o carro que é melhor em apenas 30 minutos do ano? Claro que o que é superior em 518.400 minutos.

      Então, o mané que compra carro com base em pós-venda não passa disso: um mané, afrescalhado que não sabe escolher carro.

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    7. Djalma, a versão 1.6 trará muita pouca diferença no desempenho de vendas do Creta.
      O carro-chefe é a versão 2.0, que evidentemente não agradou ao público.
      Hyundai pecou demais nesse carro, principalmente no design ...

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    8. Creta segue micado uma ova! Analisa os dados direito. Só começou a vender dia 11/01 e sòmente nas versões 2.0, as mais caras, mesmo assim vendeu mais de 1000; imagine na hora que começar a vender as versões 1.6.

      Tem versão 1.6 a rodo nas concessionárias, fio.

      https://www.youtube.com/watch?v=JaUpfE4R8FE



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    9. Carlos, pós-venda não se restringe apenas a estes quesitos.
      "Pós-venda é a etapa que se inicia após aquisição de um produto ou serviço".
      A tomar por exemplo um carro são os aspectos de custo de manutenção (preventiva e corretiva), custo seguro, custo de combustível, IPVA, custo de preservação do bem, revenda, "liquidez", mas principalmente as ocorrências em garantia nas esferas de confiabilidade e durabilidade, e seus desdobramentos.

      Não é questão de ser mané.
      A respeitada Consumer Reports descreve que o Index (CRI) tem 57% de impacto nos quesitos de pós-venda.
      E o que mais afetada diversos modelos de carros nos EUA está justamente nas diversas falhas de confiabilidade ...

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    10. Que mimimi, jaspion. Esse papinho de pós venda, ficam discutindo assuntos interessantíssimos como hora marcada de revisão, mimimi, coisa de gente fresca e ridícula que não sabe priorizar o que realmente importa. O mané fica 30 minutos por ano na concessionária, e fica de mimimi de pós venda.

      E, de mais a mais, a VW é a melhor marca não premium em pós venda nos EUA, segundo a JD Power.


      http://www.car.blog.br/2016/07/volkswagen-melhor-marca-nao-premium.html

      E a Porsche é melhor premium.

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    11. Se a Nissan matou o Sentra, olha a Renault com o Fluence...

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    12. Pos venda é desculpa de japonês aleijado, sem controle de tração, ar digital, turbo, injeção direta, teto solar e suspensão traseira multilink por 115 mil temers ou outro com design discutível e itens de série escassos invadindo os 125 mil de um carro que é MUITO superior. Esse Civic touring não vende 50 unidades ao mês, o que sustenta as vendas do carro são as versões básica e intermediária.

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    13. BJ, acessa a Fenabrave e veja por si só os números do Civic Touring.
      Tire você suas conclusões ao invés de vir com esse achismo de "piloto de teclado" expurgar excremento cerebral ...

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    14. Carlos, a realidade está aí para aqueles que tem olhos para ver.

      Volto reafirmar quantas vezes for necessário: A montadora que não investir em pós-venda ficará fada a números de coadjuvantes ...

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    15. Fusion, "categoria superior...". É brincadeira. Banheirão de 2ª categoria, cheio de desalinhamentos. Frágil e baixo. Há muita coisa melhor pelo mesmo preço.

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    16. Achei duas coisas engraçadas. O rodapé diz que o blog não aceita conteúdo racista e/ou homofóbico. Mas chamar o colega de Jaspion pode? Por que as pessoas só pensam em racismo quando trata-se de brancos sobre negros? A segunda coisa é que o Jornal do Carro tá dizendo que o Focus vende mais que o Golf, diferentemente do exposto acima: http://blogs.estadao.com.br/primeira-classe/hatches-medios-estao-desaparecendo/

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    17. A segunda coisa é que o Jornal do Carro tá dizendo que o Focus vende mais que o Golf, diferentemente do exposto acima
      A matéria do Jornal do Carro fala de 2016, acumulado, e esta aqui de 2017.

      Favor ler direito antes de relinchar.

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    18. Não adianta, com você não dá pra ter educação.

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  2. Golf continua vendendo bem mais que o Focus. Quando a Ford vai trocar o PowerShit por um câmbio automático convencional por aqui, pra dar uma sobrevida ao seu médio?

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    1. "Continua" porque? O Focus vendeu mais no acumulado de 2015 e 2016 no nosso mercado. Agora com o 1.0 TSI é até provável que o médio da VW segue a liderança por mais tempo, mas até hoje, o líder do segmento vem sendo constantemente o Focus

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    2. Continua porque o Golf vendeu mais em novembro e em dezembro.

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    3. Está vendendo bem por causa das promoções do modelo 1.6, vamos ver como vai ficar quando essa versão sair de linha.

      Não acho que o modelo 1.0 vai vender muito bem, pois apesar de ser um baita carro, a maioria do pessoal tem muito preconceito com carro "mil" ainda mais custando quase 80 mil.

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    4. 2872 unidades a menos que o Focus em 2015
      800 unidades a menos que o Focus em 2016
      O segmento como um todo está muito mal das pernas, mas o Powershift parece não estar atrapalhando tanto assim a vida do Focus. Não fosse ele, provavelmente a liderança seria bem mais folgada

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    5. Focus é mais barato por isso vende mais. Golf tá muito caro e o 1.0 só tem manual.

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    6. "o Powershift parece não estar atrapalhando tanto assim a vida do Focus. Não fosse ele, provavelmente a liderança seria bem mais folgada..."
      Pode até ser que vendesse mais com outro câmbio. Porém, com o atual câmbio Powershit, é espantoso quem compra esse veículo.
      O problema não é apenas no Brasil. Nos USA, a Ford enfrenta processos em diversos estados.

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  3. Compass vendendo 3.100 unidades, sucesso absoluto para um carro que começa de 102.000 reais (e ainda tem fila de espera).
    Mas esse sucesso só dura esse ano de 2017, por um único problema: A ganância da Jeep.
    O Compass foi lançado em 5 de Novembro de 2016, com o preço da versão de melhor custo-benefício (Longitude+Premium+Safety) por 113.000 reais. Aqui na minha cidade foram vendidos dezenas essa configuração.
    Pois na virada do ano (menos de dois meses depois do lançamento) o preço do carro subiu para 116.500 reais (aumento considerável). Agora já recebi a informação que no início de março vai haver outro aumento, maior que o anterior. Então, em março ainda, essa versão deve passar dos 120.000 reais, arruinando o seu custo benefício.
    Continuando esses aumentos pesados de dois em dois meses, o carro vai estar caríssimo no final do ano, reduzindo drasticamente as suas vendas (mas aumentando bastante o lucro por unidade vendida).

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  4. Car Blog:

    A Hyundai vendeu apenas 168 Tucsons em Janeiro. O carro está deixando de ser produzido, ou está encalhando mesmo?

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  5. Ford Ka vendeu bem.
    Por incrível que pareça, Mobi também, pra um carro tão ruim

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    1. Acontece. Mobi um arranjo do Uno que é arranjo do Pálio que é arranjo do Uno italiano que é arranjo do 147 que é arranjo do 127.
      Tem quem compre.

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    2. da fiat o unico carro pequeno bom ja tiraram de linha, o punto, o resto nao passa de um remendo de palio fire... vou esperar pelo X6H pra ver como vai ficar se provar ser um carro bom e completamente novo e seguro talvez eu compre

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  6. Este comentário foi removido pelo autor.

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  7. Só 36 pessoas optaram pelo carro que comprei em dezembro por um ótimo preço. Realmente não dá para entender este mercado.

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    1. Supondo que vc nao seria louco de comprar um Kia Soul (rs), o fato é que o segmento de peruas morreu (embore eu tenha tido 2, como fã do modelo, um escort zetec e uma parati turbo), assim como o de hatchs médios está morrendo.

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    2. Parabéns, o Golf Variant 1.4 TSI é um carrão!

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    3. Se vc comprou um Golf Variant, está de parabéns. Um super carro,ótimo em conforto e dirigibilidade, além de oferecer excelente nível de segurança e muito prazer,seguimento premium, padrão Audi e BMW. Afinal, quem disse que o que mais se vende é melhor?

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    4. O que mais se vende é que se cabe no bolso. Infelizmente um Golf Variant ou A6 Allroad não cabem no meu :/

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  8. Quando vejo que compraram mais MOBI's que Up!s, concluo que merecem andar em um carro tão ruim, só pra dizerem que compraram um carro!

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    1. Se o sujeito precisa de um carro (e quer 0km) e é o que o bolso permite...

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    2. Feio? Olha primeiro as qualidades do carro. O up da um banho no mobi. Beleza cada um tem o seu gosto. Eu acho o mobi mais feio. Up é um carrão. Se não fosse tão caro....

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    3. o mobi pode ser menos feio mas o up! e mais equilibrado no design e em todo o resto, principalmente segurança

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  9. Essa lista está bem estranha ,Dacia ? Ford Pampa ? Naja ?

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  10. esse carlos4carro eh um genio!!! O brasileiro, ao comprar um carro zero, não analisa o benefício que ele possa lhe dar, e, sim, só analisa detalhes secundários
    como pós vendas, atendimento vip, cestas básicas de peças,etc. No meu entender a decisão de se adquirir um zero deve partir da análise detidamente analisada como um todo. Ex.: um pisc-pisca de um Escort86, na época custava hipoteticamente R$100 e o do Gol R$75, porém a peça do oval azul durava em média 2 vezes a mais que o da VW, e falo com muita propriedade pqe tive os dois. No geral, a mecanica do gol era superior ao de Ford,porém o conforto que o último me trazia era bem mais interessante que o do Gol a começar pelo port-malas. Concluindo: assino embaixo seu depoimento carlos4rodas.

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  11. Uno em 26º lugar isso sim é um MICO, já teve tempo suficiente de se adaptar ao mercado, precisa mais do que um motor firefly ou a imprensa inventando idiotices como testar um carro na gasolina e outro no álcool para justificar alguma vantagem.

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    1. Vendendo menos que ETIOS SEDAN e SPIN

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    2. A Fiat apostou no carro errado... Não era para ter "recheado" o UNO, era para ter baixado o preço... UNO não tem design (concepção ampla) para competir com HB20 e Ônix... Pra que UNO com start stop ???

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    3. o uno e um bom carro somente pelo motor, de resto fica devendo muito no design ja bem ultrapassado, espaço interno e segurança

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    4. a fiat deveria ter feito oq fez nos outros paises latinos, ter tirado de linha o uno, baixar mais o preço do mobi e palio enquanto nao chega o X6H

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  12. 12 Clio e 19 Fiesta. Que isso gente? Hahahahaha

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  13. Pior resultado pra janeiro dos últimos 11 anos, e faltou ressaltar que tivemos dois dias úteis a mais neste ano...

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  14. Respostas
    1. Acredito que foi o Hb20 que caiu...e muito!

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    2. caiu provavelmente por causa dos preços q subiram e pelo design q ta começando a cansar. carros com linhas muito ousadas envelhecem mais rapido

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  15. O New Tucson ainda não está a venda?

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  16. Mas o que é isso?! Ford pampa vendida em 2017. Alguém me explica?

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    1. Acharam no fundo dá fábrica uma perdida só pode

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    2. No fundo da fábrica, mas, é 0km... O Mobi não é tecnologia refugada vendida como 0km?

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  17. Toyota etios caindo no ranking a cada mês, mas você vai em uma concessionária e agem como se estivessem no topo. Fui ver o etios hatch automático e era preço de tabela sem choro nem vela. Ainda o vendedor me atendeu com má vontade.

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