A Volkswagen apresenta no Salão do Automóvel de Paris o modelo conceitual I.D., que chegará ao mercado como modelo de produção em série em 2020.

Volkswagen I.D. - elétrico e autônomo chega em 2020

O Volkswagen I.D. é anunciado pela empresa como um "embaixador", um precursor de uma frota de carros totalmente elétricos que serão lançados pela empresa.


O modelo tem um motor de alimentação exclusivamente elétrica, e que permite uma autonomia entre 400 e 600 km. O vídeo a seguir mostra alguns de seus detalhes.



A Volkswagen anuncia também que uma versão do I.D. com sistema de condução totalmente autônoma tem previsão de chegada às concessionárias em 2025.

Volkswagen I.D. - elétrico e autônomo chega em 2020

Além das novidades mecânicas e de tecnologia, o I.D. tem um interior que oferece uma experiência espacial nova, adotando o conceito "Open Space".

Volkswagen I.D. - elétrico e autônomo chega em 2020

Destaca-se também o novo volante multifunções que conta com um sistema de acionamento do modo de condução totalmente automático, denominado de "I.D. Pilot".

11 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A VW está atrasada nos elétricos. Hoje tem elétricos com essa autonomia e ela só vai ter isso em 2020.

    E condução autônoma só 2025? Aí aí ai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas, eu não vi ainda nenhum carro com esta autonomia de 500 km totalmente elétrico.
      A VW lançou o A3 e-tron um hibrido plug in e depois o Golf GTE plug in. Onde está o atraso da marca nesta area?

      Condução autônoma, a Audi foi pioneira e ainda é a única confiável. 2025 é muito factível de realmente haver condução autônoma de fato a prova de erros e um custo acessível, porque hoje não é.
      Quem viver verá.

      Excluir
    2. Renault Zoe 2017 acabou de ser lançado com 400km...

      Excluir
    3. eu tbm não vi nenhum eletrico com essa tecnologia de autonomia e com um "body"(modelo ou corpo) desse tipo bem futuristico.

      Excluir
  2. O design de hoje é mais agradável que esses modelos "futuristas". Os carros ficarão feios. O prazer do carro é guiá-lo. Carro autônomo é uma chatice. Façam ônibus autônomo. Carro é pra dirigir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eduardo, quantas vezes aconteceu comigo, vc ainda tem 200 km de estrada e o cansaço chega e vc não pode parar e deixar pro dia seguinte. Num autônomo basta ligar o autopilot e relaxar, como num jato transcontinental, muito legal. E a na cidade, uma chamada importante chega e vc não tem onde encostar o carro pra atender, hoje muitos atendem mesmo correndo o risco de acidente ou ser multado, com o autônomo acabou o problema. Show.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Gostei do design lembrando o Golf. A VWB deveria aproveitar elançar o New Gol baseado neste design (VW ID) antes que um coreano ou chines o faça.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem