A picape média da Toyota, a Hilux, linha 2016, recebeu classificação 3 estrelas para ocupantes dianteiros pelo Euro NCAP - instituto europeu de avaliação de segurança automotiva.


O resultado, cujo vídeo segue abaixo, já contempla a nova sistemática de avaliação do NCAP, que contempla duas classificações, que leva em consideração os equipamentos de segurança opcionais.



Dessa forma, quando equipada com o opcional "Toyota Safety Sense", a Hilux recebeu 5 estrelas. Fonte: Euro NCAP

4 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. É...o tombo da Hilux foi grande com a aplicação do novo protocolo. Bom para o consumidor que logo deverá ter carros mais seguros nas versões básicas. Por esta e outras o Golf 7 é mais caro que a concorrência. Melhor e mais seguro desde o modelo básico MSI.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Eu não consideraria que a Hilux do euroncap seja a mesma da nossa, sabemos que muitos modelos que vem para nosso mercado perdem reforços, soldas e afins e mesmo aparentando o mesmo carro, quando bate na parede a coisa é diferente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Toyota, Honda e VW estão perseguindo um padrão único de segurança para seus carros mundiais, veja Golf, Civic e Corolla. Acredito que o projeto estrutural da Hilux montada na Europa ou no Oriente seja o mesmo da America do Sul, o que varia é a eletrônica e numero de airbags.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem