A montadora de automóveis sul-coreana Hyundai apresenta, em antecipação ao Salão do Automóvel de Paris, onde será lançado, a terceira geração do modelo Hyundai i30. O modelo chega às concessionárias no começo de 2017.

Novo Hyundai i30 2017

O hatchback de cinco portas chega totalmente reformulado e adota inclusive algumas linhas de história da Volkswagen ao se referir como "o carro do povo", que é "acessível, atraente em design e ótimo para dirigir".

Novo Hyundai i30 2017

O i30 vai se tornar uma família de veículos, cujo topo de gama será uma versão "N" hatchback de alta performance, há muito esperada, de alto desempenho, que será a primeira tentativa da Hyundai de fazer um i30 esportivo e também o primeiro Hyundai i30 voltado para o motorista tendo sido refinado no centro de desenvolvimento da empresa em Nurburgring .

Novo Hyundai i30 2017 - interior - painel

A Hyundai também revelou que o carro foi aferido contra cada modelo em seu segmento, escolhendo os atributos de concorrentes que queriam se concentrar e melhorar. O novo i30 apresenta um novo visual: a Hyundai tem o objetivo de tornar seus carros mais elegantes e desejáveis para o consumidor europeu, visto que o mercado do Velho Continente está em crescimento contínuo. Executivos da marca dizem que a razão número um para a compra do i30 anterior era o design, e Peter Schreyer, o homem por trás revitalização da Kia, agora supervisiona projetos da empresa, e procura dar aos modelos da marca maior apelo visual.

Novo Hyundai i30 2017 - frente

A frente do novo Hyundai i30 adota a grande em formato 'Cascading Grille', que será introduzida em todos os seus modelos, desde o Hyundai i10 até a nova geração do Santa. O carro foi desenvolvido na Europa e é construído sobre uma uma versão totalmente reformulada da arquitetura existente. Ele usa MacPherson na suspensão dianteira e multi-link como padrão na parte traseira, com amortecedores 'orientados para o desempenho ".



A Hyundai afirma que o novo i30 tem um comportamento "muito ágil e responsivo", bem como um "passeio dinâmico". A direção ficou mais rápida e direita, e os freios tammbém foram reforçadas.

Novo Hyundai i30 2017 - traseira

A carroceria é feita de 53% de aço de alta resistência - o dobro da quantidade de material utilizado no modelo anterior. Como resultado, a carroceria é 28 kg mais leve que o anterior, enquanto a rigidez foi aumentada em 22%.

Novo Hyundai i30 2017

O novo i30 tem um comprimento de 4.340 milímetros, 1.795 milímetros de largura e 1.455 milímetros de altura, com uma distância entre eixos de 2.650 milímetros. Isto significa que é marginalmente mais longo e mais largo do que o atual modelo, mas também mais baixo, enquanto a distância entre eixos permanece a mesma. Ele pesa 1.316 kg, na sua forma mais leve, que é ligeiramente mais do que os 1.306 kg do i30 atual, apesar da carroceria mais leve, os níveis de equipamento aumentaram.

Novo Hyundai i30 2017

A Hyundai está oferecendo o i30 com três motores a gasolina e um diesel a partir do lançamento, incluindo um novo 1.4 Turbo de 138 cavalos e 24,6 kgfm de torque. Também na gama a gasolina, o motor base é um 1.4 aspirado, e um 1.0 turbo de 118 cavalos, de três cilindros. A unidade diesel é um 1.6L turbo com versões com potência de 94 cv, 108 cv e 131 cv. Transmissões incluem uma caixa manual de seis velocidades, e uma de sete velocidades de dupla embraiagem automática opcional nos dois motores diesel mais potentes e para o turbo 1.4 a gasolina.

Novo Hyundai i30 2017

O Hyundai i30 2017 1.4 Turbo a gasolina é o modelo mais rápido, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos, para atingir uma velocidade máxima de 208 km/h.

Novo Hyundai i30 2017 - interior

Em 2017 chega a versão de alta performance "N", com um motor turbo a gasolina de 2.0 litros com mais de 260 cavalos e uma velocidade máxima de 248 km/h. Este modelo será chamado de Hyundai RN30.


Interior

A Hyundai equipou o interior do i30 com um volanrte menor, e uma tela sensível ao toque opcional 8IN 'flutuante' no topo do console central (uma tela de 5 polegadas é de série) para controlar o sistema de infotainment e outras funções.

Novo Hyundai i30 2017 - painel

O sistema é compatível tanto com a Apple CarPlay e Android Auto para a integração smartphone, com sistema de navegação TomTom de série com uma assinatura inicial de sete anos para o TomTom Live, que oferece atualizações de tráfego em tempo real, entre outras funções.

Novo Hyundai i30 2017 - interior - painel

A Hyundai reivindica para o novo i30 o maior espaço interior de sua classe, com a sensação de espaço reforçada por um teto solar panorâmico opcional. O porta-malas tem capacidade de 395 litros, subindo para um máximo de 1301 litros com os bancos traseiros rebatidos.

Novo Hyundai i30 2017 - sistema multimídia

A Hyundai também adotou um amplo conjunto de recursos de segurança para o novo i30, entre os quais incluem-se: frenagem autônoma de emergência em cidade; alerta de atenção ao condutor (detecta movimentos imprudentes ou cansaço); piloto automático adaptativo (só funciona em velocidade superior a 10 km/h); detector de ponto cego; alerta de tráfego cruzado na traseira; sistema ativo de manutenção em faixa de rodagem; função de informação de limite de velocidade (leitura de placas de trânsito por meio de câmera frontal); assistente dinâmico de farol alto. De série ele vem com 7 airbags.

Novo Hyundai i30 2017

O novo Hyundai i30 chega aos mercados europeus no começo de 2017, com preços ligeiramente elevados em relação aos níveis atuais.

25 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. me lembrou o peugeot 307, KIA bem a frente da hyundai em termos de design.

    ResponderExcluir
  2. Definitivamente nao ficou bom...
    frente caída e de mal gosto como o serie 1...
    perdeu a jovialidade q é o ponto alto do hatch medio...

    ResponderExcluir
  3. Traseira sem sal demais, parece golf.

    ResponderExcluir
  4. Frente de Kia, painel de Audi, Traseira de Golf .. carro sem personalidade

    ResponderExcluir
  5. Difícil se destacar hoje em dia em termos estéticos e mecânicos, fica a sensação de mais um "genérico" e aguardem um preço @#$%& pro Brasil.

    ResponderExcluir
  6. Parece o focus! Meu Deus, as faculdades de design não estão mais formando bons profissionais como antes!

    ResponderExcluir
  7. Ficou bom, mas sem originalidade.
    Tem muito do belíssimo Peugeot 308.
    O que realmente agrada nesta nova geração são os motores.
    Cabe esperar pelos números de desempenho x consumo ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ia comentar algo semelhante. Tem muito do novo 308, mas sem chegar nem perto do excelente resultado do Pug.

      Excluir
  8. O Golf continuará a referência, o Benchmark do segmento.

    ResponderExcluir
  9. A Hyundai está apreendendo aos poucos com a VW como fazer carro. Mas ainda está muito longe.
    A Hyundai se deslumbrou com os designs ostensivos, e depois descobriu que duram muito pouco, e curva de vendas embica em pouco tempo de mercado.
    Agora resolveu fazer design "atemporal", coisa que a VW é PhD, e a Audi livre docente. Mas a Hyundai ainda não saiu do jardim de infância na arte da estética sóbria. Está tentando, mas o resultado sai muito esquisito, e, pior, deixando claro que tem inspiração da Audi, o que tira mais originalidade do carro.
    Então, esse i30 é um arremedo de hatch médio, assim como o é o Focus. Vc pega Focus de gerações diferentes e não parece o mesmo carro.
    Já o Golf de qualquer época é imediantamente reconhecido como tal.
    E vamos falar sério. O Golf 7, lançado em 2012, é muito mais lindo, moderno, estético e sofisticado que esse i30. E nem falo de mecânica e interior, pois ai é humilhação do Golf mesmo sobre o i30.

    ResponderExcluir
  10. Também achei muito pobre o design que sempre foi a grande fortaleza da

    ResponderExcluir
  11. Sempre fui fã do design da marca, mas este ficou feio!!! Sem personalidade

    ResponderExcluir
  12. Melhorou muito.
    Design bem mais limpo e sóbrio.
    Ué já estão fugindo do design chamativo como de costume ? Que bom.

    ResponderExcluir
  13. A frente e de lado parecem a 1a geração. A princípio parece feio abandonando o arrojo da geração anterior, mas novas tecnologias o deixarão interessante, mas longe de ameaçar o reinado absoluto do golf na europa.

    ResponderExcluir
  14. se lançassem este modelo novo qdo foi lançado o atual, e o atual fosse lançado hoje, no lugar deste ai, o design do atual seria bem mais bonito e moderno. parece que regrediu.

    ResponderExcluir
  15. Gostei muito do interior, agora exterior ficou horrivel

    ResponderExcluir
  16. Ficou antigo demais, sobretudo a coluna c, que vigia é essa? Ficaram com preguiça de terminar por ali?

    ResponderExcluir
  17. O desing ta melhor que o atual, mas faltou algo, sei lá, o de 2011 era mais marcante que este.
    Vamos ver o preço, mas por enquanto está valendo o Civic 2017 e o Golf 2017.

    ResponderExcluir
  18. Um monte de Zé Mané comentando e falando mal do carro, a grande maioria aqui não tem grana pra comprar nem um HB20 quanto mais um i30. A galera tem que entender que esse carro está a venda para quem tem dinheiro pra pagar e ninguém é obrigado a comprar não seus panaca!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem