Todas unidades colocadas à venda na Inglaterra do Golf GTI Clubsport S, versão comemorativa do aniversário de 40 anos do mais famoso e icônico hot hatch do planeta, foram vendidos nas primeiras horas de oferta.

VW Golf GTI Clubsport S

O Golf GTI Clubsport S é a expressão máxima do lendário Golf GTI, sendo o modelo de série mais potente da história, com motor 2.0 TSI de 310 cavalos, capaz de dar uma volta no do circuito de Nürburgring, Alemanha, em 7m49,21 s - recorde absoluto para carros de tração dianteira.

VW Golf GTI Clubsport S

O Golf GTI Clubsport S é focado em desempenho. Ele pesa 1.285 kg, resultando em uma relação potência-peso de 4,15 kg / cv. A fábrica trabalhou em componentes para reduzir o peso, como um sub-chassi de alumínio no eixo dianteiro, uma bateria menor, removeu componentes do interior, como a tampa interna do porta-malas, entre outros itens, para reduzir o preço.

VW Golf GTI Clubsport S

Essa redução de peso contribui para o desempenho do Golf GTI Clubsport S, que é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos, para atingir uma velocidade máxima, onde a lei permite, de 262 km/h. O torque é de 380 Nm entre 1.850 e 5.700 rpm, com potência máxima disponível entre 5.800 e 6.500 rpm.

VW Golf GTI Clubsport S

Para transferir este desempenho para a pista estão quatro pneus 235/35 ZR Michelin, que são montados em rodas de 19 polegadas de alumínio, modelo 'Pretória'. O comportamento dinâmico do carro pode ser ajustado por meio do Dynamic Chassis Control (DCC) . DCC torna possível otimizar a resposta às condições de condução. Comfort, Normal, Race e uma opção especial "Nürburgring" que modifica ainda mais os parâmetros de suspensão, de som do motor e direção, para a máxima esportividade.

VW Golf GTI Clubsport S

O Golf GTI Clubsport S apresenta assentos aquecidos derivados de corrida para conectar motorista e carro. O caráter do Clubsport S engolfa o condutor através do som de motor potencializado por um novo sistema de escape. O diâmetro das saídas de escape é de 65 mm, em vez de 55 mm, o que reduz a contrapressão e aumenta o desempenho. o efeito colateral é estampido atmosféricos produzido em desaceleração.

VW Golf GTI Clubsport S

Este Golf é oferecido em três cores: Vermelho Tornado, Branco Puro e Deep Black. O ar-condicionado é opcional, mas sem custo, mas sua inclusão eleva o peso do carro em 10 kg.

VW Golf GTI Clubsport S

Apenas 400 exemplares do Golf GTI Clubsport S serão fabricados, dos quais 150, todos com volante do lado direito, foram oferecidos na Inglaterra, ao preço de £33,995 Libras, e todos já vendidos. As entregas dos carros começam em outubro.

9 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. 7:49:21 é um temporal, golf sempre se superando.

    ResponderExcluir
  2. sensacional! esse volante revestido em Alcântara é a coisa mais linda do mundo! sonho!

    ResponderExcluir
  3. THE TOP...THE VERY BEST. Sonho d consumo...

    ResponderExcluir
  4. O bacana da linha Golf 7 é que vc nao precisa ter um GTI SPORT para aentir o que é um hatch medio esportivo de verdade um top gun. Claro deixando de fora o MSI. Rss

    ResponderExcluir
  5. como sempre, brasil na miséria por carros f0das

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem