A Toyota Motor Corp (Japão) anunciou que está fazendo um recall global envolvendo 3,37 milhões de veículos Corolla, Auris, Prius, com problemas na unidade de controle de emissões, e também em infladores de airbag.

Toyota Corolla 2009 - recall

Desse total, 2,87 milhões de veículos são estão com um problema no sistema de controle de emissões. Outros 1,43 milhões de unidades estão com problemas nos infladores de airbag.

Toyota Prius - recall

E há alguns modelos do Prius que contam com os dois problemas simultaneamente, o que eleva o total de unidades afetadas para 3,37 milhões.

Corolla, Auris e Prius - 2006 a 2015

O recall envolvendo as unidades de controle de emissão de combustível por evaporação afetam modelos fabricados entre 2006 e 2015, incluindo Prius, Auris hatchback e Corolla.

Toyota Corolla 2009 - recall

As unidades de controle de emissões desses carros são propensas a rachaduras, e podem se expandir ao longo do tempo, o que pode ocasionar vazamento e fuga de combustível.

Prius e Lexus CT200h - airbag

Na terça-feira, a montadora já tinha anunciado que modelos Prius e Lexus CT200h feitos entre 2010 e 2012 estavam com infladores de airbag com uma pequena rachadura em uma solda, que poderia levar à separação das câmaras de insuflação.


O inflador, que não foi fornecido pelo conturbado fabricante Takata, pode inflar parcialmente e entrar no interior do veículo, aumentando o risco de lesões, disse a Toyota.

Toyota Prius recall

A Toyota informa que não tem conhecimento de nenhum ferimento causado pelos problemas que estão motivando o recall.

Toyota Corolla 2006 - recall

Não há posicionamento da subsidiária brasileira, ainda, sobre o envolvimento de modelos vendidos no Brasil neste recall global.

14 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Estranho não ter nem um caso comprovado e se fazer um recall de milhões de carros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim é que se trabalha, correram na frente dum eventual incidente, e vão ter que queimar muito dinheiro. Parabéns pra Toyota.

      Excluir
    2. Mas isso é o certo, até à minha mãe diz que é "melhor prevenir do que remediar".
      Imagina que a Toyota espera que comecem acontecer acidentes e até acidentes fatais para começar o recall? A merda para o lado da Toyota seria monumental.

      Excluir
    3. Que caso, é um problema no "controle de emissão de combustível por evaporação", em português se chama canister, é o filtro de ar do tanque de combustível.
      Existem vários casos no Brasil de donos de Corolla que reclamaram de sentir cheiro de combustível quando para o carro, já podia ser este problema, apenas nenhum pegou fogo por isto, o canister sempre fica em um ponto mais reservado no carro, alguns ficam até no cofre do motor mas costumam ficar longe de fonte de calor, logo poderia pingar combustível que não pegaria fogo, é só questão de cuidado, pois é um risco evidente,

      Excluir
    4. Uhê! O meu honda city. quando para vem um cheiro muito forte de gasolina, devido o capô muito quente fico com receio que venha causar dano pior. (pegar fogo) por exemplo, será se a Honda tambem usa o mesmo sistema da Toyota?

      Excluir
    5. Uhê! O meu honda city. quando para vem um cheiro muito forte de gasolina, devido o capô muito quente fico com receio que venha causar dano pior. (pegar fogo) por exemplo, será se a Honda tambem usa o mesmo sistema da Toyota?

      Excluir
  2. Se tivesse podendo, estaria satisfeito com o da primeira foto. Sim, sem ESP, BLA, BLA,BLA......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o da foto 1 é um bom carro usado, contudo pagar 80k+ por um carro 0km sem ESP nos dias de hoje, onde a maioria da concorrência oferece, é demonstrar total desconhecimento, desinformação. To fora.

      Excluir
    2. só alimentei os trolls....

      Excluir
    3. ...ms eu não estava falando do novo e sim daquele mesmo da foto1 usado, mas, Eddie diga aos maus informados que moram numa cidade pequena do interior do nordeste que carro deveria, lembre-se...ninguém aqui tem dinheiro sobrando, faz sim, questão de um bom valor de revenda, afinal quando for vender vai comprar outro carro, e que tenha revenda fácil.

      Excluir
    4. Exatamente Gean, refiro-me ao Corolla usado da foto 1. Esse é carro para os mal informados do interiorzão (agora com internet só quem quer), mas tem os Tiozões que compram Corolla 0km (sem ESP também) pagam caro por um carro que deixa muito a desejar em segurança ativa.

      Excluir
    5. Gean Carlos e Eddie: Deixo minha nota de repúdio a seus comentários preconceituosos e imbecis ao que se refere ao interior do Brasil. Interior esse cujas pessoas ma informadas segundo sua palavras são quem produz o alimento que vocês e suas famílias comem. Deveriam ter mais respeito com o interior, suas raízes são daqui, o que sera da capital sem interior? Quanto as pessoas do interior são tão inteligentes e bem informados quanto de qualquer outro lugar. Gostaria que repensassem seus conceitos e que isso não volte a acontecer.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem