Disponível nos concessionários em duas versões, SL 400 e Mercedes-AMG SL 63, o modelo é versátil também para utilização no dia a dia, com acabamento do defletor de vento em tecido de alta qualidade, bancos dianteiros climatizados e o sistema AIRSCARF, responsável pelo aquecimento ao nível do pescoço dos ocupantes. O modelo teve sua iluminação interna repaginada com luzes indiretas no interior com três opções de cor, que criam uma atmosfera de bem-estar e facilitam a visualização das teclas no painel central em situações de pouca luz.
Em termos de dirigibilidade, o novo Mercedes-Benz SL oferece diversos tipos de experiências ao condutor. O sistema DYNAMIC SELECT – também de série no modelo – possui os modos "Eco", "Comfort", "Sport", "Sport +", além do "Individual", conferindo personalidades distintas ao automóvel.
Com motor V6 de 3,0 litros biturbo, o Mercedes-Benz SL 400 oferece 367 cv de potência, um aumento de 34 cv em relação à versão anterior. Além de mais potente, o motor alia desempenho à autonomia e acelera de 0 a 100 Km/h em 4,9 segundos, com velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente). O câmbio 9G-TRONIC, que pela primeira vez equipa essa família, proporciona mais rapidez para mudanças de marcha, resultando também em maior eficiência.
O novo Mercedes-AMG SL 63, disponível sob encomenda, chega ao mercado com motor V8 biturbo com 585 cv de potência e torque de 900 Nm. A transmissão automática é de sete velocidades, contribuindo para a dirigibilidade esportiva do veículo, que alcança os 100 Km/h em 4,1 segundos.
O superesportivo é o primeiro modelo da marca no Brasil a vir de série com o Active Body Control, sistema de suspensão inteligente que reduz os efeitos da força centrífuga ao sair com o veículo, em curvas acentuadas e ultrapassagens. Os suportes das molas da suspensão foram ajustados às respectivas condições de condução permitindo que o veículo incline de maneira automática e contínua independentemente do raio da curva ou velocidade. As vibrações do volante são praticamente eliminadas, garantindo ainda conforto aos ocupantes sem prejudicar a esportividade na condução.
O Mercedes-Benz SL 400 e o Mercedes-AMG SL 63 estarão disponíveis em todos os concessionários da marca no Brasil a partir do mês de julho.
Informações técnicas
| 
Mercedes-Benz SL 400 | 
Mercedes-AMG SL 63 | |
| 
Cilindrada | 
2.996 cm³ | 
5.461 cm³ | 
| 
Cilindros | 
V6 | 
V8 biturbo | 
| 
Potência | 
367 cv 
a 5.500-6.000 rpm | 
585 cv 
a 5.500 rpm | 
| 
Torque máximo | 
500 Nm 
entre 2.000 - 4.200 rpm | 
900 Nm 
entre 2.250 - 3.750 rpm | 
| 
Aceleração 0-100 km/h (s) | 
4,9 | 
4,1 | 
| 
Velocidade máxima | 
250 km/h* | 
300 km/h* | 
| 
Peso (kg) | 
1.735 | 
1.845 | 
| 
Pneus | 
255/35 R 19 285/30 R 19 | 
255/35 R 19 285/30 R 19 | 
| 
Capacidade do porta-malas (L) | 
222-362 | 
222-362 | 
| 
Tanque de combustível (L) | 
65 | 
75 | 
| 
Dimensões (mm) 
Comprimento 
Largura 
Altura | 
4.631 
1.877 
1.314 | 
4.640 
1.877 
1.300 | 
* Limitada eletronicamente.






Assim que acabar a garantia do meu carro atual, eu acho que vou partir para a SL 400. É um carro bonito e bem accessível a nós brasileiros simples "mortais". Isso, é claro, se a mega sorrir para mim antes (rs)
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.