A versão coupé (2 portas) do Novo Honda Civic obteve a cobiçada classificação Top Safety Pick + atribuída pelo IIHS - Insurance Institute for Highway Safety - que é um organização independente e sem fins lucrativos, mantida pelas seguradoras norte-americanas, e que se dedica a reduzir mortes e acidentes em acidentes de trânsito.


A classificação Top Safety Pick + foi atribuída ao Civic Coupé equipado com o sistema de prevenção de colisão frontal, que conta com frenagem autônoma de emergência. O vídeo abaixo mostra o teste.



O Civic Coupé ganhou boas classificações no testes de impacto diagonal frontal, lateral, força do teto e nas avaliações dos apoios de cabeça.


O recurso de prevenção de acidente frontal é opcional. Nos testes de pista do IIHS a 20 km/h e a 40 km/l, o sistema evitou colisão. O sistema do Civic também inclui um sistema de alerta de colisão dianteira que atende aos critérios do IIHS.


O Honda Civic Sedã já tinha sido avaliado com a classificação Top Safety Pick + anteriormente (veja aqui).

Para se qualificar para o nível máximo, um veículo deve ter boas classificações em todos os cinco testes resistência ao impacto, contar com sistema de prevenção de colisão fronta que tenha noa avançado ou superior.

9 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A Honda inclusive aqui no Brasil continua brilhando nos testes de impacto. Isso é respeito ao consumidor. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Muito bem. Conseguiu se igualar ao Golf, Jetta, A3 e A4.

    E ficar bem à frente de BMW Série 3 e Classe C, ambos sem Top Safety Pick+.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabia que somente 4 carros tinham essa classificação. Temos que evoluir muito em termos de segurança. Obrigado pelos dados precisos CarlosQuatroCarros (agora compreendi o nome).

      Excluir
    2. Quando o Carlos começar a ficar sem argumentos para defender a VW, vai começar a falar que Bentley, Bugatti, Lamborghini e Porsche são melhores que o MOBI, que o HB20 Turbo, melhor que o New Civic kkkkkkkkkkk,ta ficando sem argumentos ein

      Excluir
    3. Não.
      Foi Golf, Jetta, A3 e A4 que se igualaram ao feito do Civic.

      Civic é TSP+ desde a versão anterior e foi um dos primeiros veículos a ingressar neste feito ...

      Excluir
  3. Esse Civic é o novo The Best mundial.

    ResponderExcluir
  4. Já tive diversas motos Honda. São peladinhas, mas de extrema confiabilidade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem