A montadora alemã de carros de luxo Audi apresenta a nova geração dos modelos Audi A5 e Audi S5, que chegam com novos motores de seis cilindros mais potentes e eficientes, interior de alta tecnologia com cockpit virtual Audi.

Novo Audi A5 2017

Em 2007 a Audi surpreendeu o mercado com o A5 com sua estética que era uma obra de arte. Nove anos mais tarde chega a segunda geração do modelo, com um visual mais moderno e mais tecnologia.


Novo Audi A5 2017

A nova geração do A5 é atlética, esportivo e elegante. Seu design anda de mãos dadas com aerodinâmica sofisticada. Sob a pele do A5 impressiona um chassis totalmente novo, motores potentes e características inovadoras de infotainment e sistemas de assistência ao condutor.

Novo Audi A5 2017

O novo Audi A5 Coupé ostenta aspecto contemporâneo e refinado, mas mantém seu DNA esportivo e elegante que está sendo passada para a nova versão. O melhor exemplo é a linha de ombro em forma de onda agora tridimensional que já caracterizou o modelo anterior.



A linha de precisão varre com protuberâncias pronunciadas ao longo dos arcos das rodas e enfatiza as quatro rodas - uma sugestão para o sistema quattro de tração integral.

Novo Audi A5 2017 - interior

As proporções estão perfeitamente equilibradas, com um longo capô do motor, a distância entre eixos esticada e projeções curtas enfatizam a esportividade do novo A5 Coupé. A grade Singleframe esculpida é significativamente mais plana e mais ampla do que no modelo anterior. As luzes traseiras em LED e opcional Matrix LED com sinais de retorno dinâmicos tornam a tecnologia high-end visível mesmo após o anoitecer.

Motores

O novo Audi A5 Coupé chega à Europa com cinco motores: dois TFSI e três TDI. Sua potência aumentou consideravelmente e agora está entre 190 cv e 286 cavalos. Comparado com o modelo anterior, eles oferecem até 17 por cento mais desempenho, e consumo 22 por cento menor.

Novo Audi A5 2017

Com o seu recém-desenvolvido 3.0 TFSI, o Audi S5 Coupé agora está em uma classe própria. Com 2.995 cc de cilindrada, o motor de seis cilindros 354 cv de potência, que é 21 cv mais do que o motor do modelo anterior.

Drivetrain

O novo Audi A5 Coupé vem com uma solução drivetrain feita sob medida para cada variante de motor. A caixa de seis velocidades manual e o S tronic de sete velocidades são usados ​​com os motores de quatro cilindros, bem como a 3.0 TDI com tração dianteira ou nas quatro rodas. O Tiptronic de oito velocidades é reservado para o diesel de topo com 286 cv e para o motor 3.0 TFSI do S5. Ambos os motores vêm de série com tração quattro all-wheel drive.

Novo Audi A5 2017 - interior

 Audi também oferece o diferencial esportivo no eixo traseiro opcional para uma condução ainda mais dinâmica e precisão.

Chassis

A Audi oferece uma suspensão com controle de amortecedores como opcional. Esta é integrada ao sistema de seleção de modos de condução conhecida como Audi Drive select, que permite ao condutor modificar a característica básica de comportamento do carro em várias dimensões.

Novo Audi A5 2017

A direção assistida eletromecânica é também um novo desenvolvimento da Audi. Ele se adapta de acordo com a velocidade do veículo e fornece feedback de estrada altamente preciso. Opcionalmente, está disponível a direção dinâmica, que varia sua relação de desmultiplicação, dependendo da velocidade angular da direção.

Carroceria

O Audi A5 Coupé é significativamente mais eficiente que seu antecessor. Isto é devido em grande parte a uma redução em peso, bem como aerodinâmica sofisticada. Os engenheiros foram capazes de cortar o massa em até 60 quilogramas.

Novo Audi A5 2017

O corpo é o mais leve graças a uma mistura inteligente de materiais e design leve. Com um coeficiente de arrasto de 0,25, o A5 Coupé é também o líder do segmento no que diz respeito à aerodinâmica.

Interior

Há benefícios interiores do aumento das dimensões e maior distância entre eixos. Espaço para o condutor e passageiros é mais generoso. A arquitetura horizontal do painel de instrumentos e a faixa de abertura de ar contínua criam uma grande sensação de espaço.

Novo Audi A5 2017 - interior

O interior apresenta elevada qualidade de construção. Materiais de alta qualidade em uma ampla gama de cores proveem um ambiente particularmente agradável e sublinha o caráter premium do modelo de médio porte. A iluminação ambiente opcional destaca o interior com uma escolha de 30 tons ajustáveis. O novo A5 Coupé também redefine o valor de referência de classe para aeroacústica. O conforto acústico é quase a de um modelo de classe de luxo.

Novo Audi A5 2017 - interior

O porta-malas oferece volume de 465 litros, 10 litros a mais do que com o modelo anterior. O banco traseiro tem uma divisão 40:20:40 e pode ser facilmente dobrado para a frente usando alavancas no compartimento de bagagem. A Audi também oferece o coupé de duas portas com controle por gestos opcional para abrir a tampa do compartimento de bagagem através de um movimento de pé. O engate de reboque opcional é eletricamente liberado com o pressionar de um botão.

Visor e controles

O A5 Coupé está agora disponível pela primeira vez com o cockpit Audi virtual opcional, um display TFT de 12,3 polegadas com uma resolução de 1.440 x 540 pixels. Juntamente com o MMI Plus de navegação em monitor de 8,3 polegadas no console central, que constitui a unidade de informação central.

Novo Audi A5 2017 - interior

O ponto focal do terminal MMI é o botão rotativo. Sua superfície congrega um touchpad sensível ao toque. O touchpad é usado para introduzir caracteres também para a consecução de gestos, permitindo ao motorista fazer zoom no mapa, por exemplo.

Infotainment e Audi connect

Os clientes que escolhem MMI de navegação plus automaticamente também terá o módulo de hardware Audi connect e o novo Audi connect SIM, um cartão SIM instalado permanentemente no carro.

Novo Audi A5 2017 - interior

O novo Audi A5 Coupé usa isso para se conectar à Internet através da rede LTE ultra-rápida. O uso do versátil Audi connect é gratuito de três anos, tanto na Alemanha como na maioria dos países europeus. O fornecedor nacional respectiva é selecionado automaticamente quando necessário.

Segurança

O A5 também pode ser equipado com o opcional Audi Connect de segurança e serviço. Isto inclui funções como uma chamada de emergência automática em caso de acidente, assistência de manutenção em faixa de rodagem, bem como funções remotas que podem ser usados ​​com um smartphone ou Smartwatch ou - em conjunto com a quarta geração apple TV - de uma televisão. Exemplos incluem travar e destravar o carro, verificar onde o carro está estacionado e análise de estado do veículo.

Novo Audi A5 2017 /Audi S5

O sistema é compatível com o Apple Car Play e Android Auto que trazem o familiar ambiente dos smartphones para o o carro, se desejar. A caixa de telefone Audi opcional com carregamento sem fio no apoio de braços central utiliza acoplamento de campo próximo para conectar smartphones sem fio para a antena do veículo e permite carregamento indutivo de acordo com o padrão Qi. Por muito exigentes fãs som hi-fi, o sistema de som Bang & Olufsen com seu som 3D inovador está disponível como uma opção.

Sistemas de assistência ao condutor

Uma combinação inteligente de diferentes tecnologias aumenta a segurança, conforto e eficiência do novo Audi A5 Coupé. Ao mesmo tempo, a Audi também está tomando o próximo passo em direção a condução autônoma. A ampla escolha de sistemas de assistência ao condutor inovadoras estabelece padrões no segmento. Em comparação com o modelo anterior, quase todos os sistemas são completamente novos ou foram extensivamente atualizados.

Novo Audi A5 2017 /Audi S5

O assistente de eficiência preditiva ajuda o motorista a economizar combustível, enquanto o Audi Active Lane ajuda a manter o carro na pista e na faixa de rodagem. Já o controle de cruzeiro adaptativo com Stop and Go, inclui assistência de condução em engarrafamento garantindo alívio ao motorista em tráfego lento. Novas e importantes características de segurança incluem a assistência ao estacionamento, alerta de tráfego cruzado, aviso de saída, prevenção de colisões, bem como os sistemas Audi pre sense de reconhecimento de sinais de trânsito baseado em câmera.

Novo Audi A5 2017 /Audi S5

O novo Audi A5 Coupé chega às concessionárias europeias no segundo semestre. Em comparação com o modelo anterior, a lista de equipamentos de série é ainda mais generosa. Entre os recursos incluídos são faróis de xénon com luzes LED de circulação diurna e luzes traseiras LED, luzes interiores LED, rádio Audi MMI plus com display colorido MMI de 7 polegadas, função Bluetooth e USB de carregamento, volante de três raios multifunções (incluindo shift paddles para os modelos com transmissão automática), entre outros.

Novo Audi A5 2017 /Audi S5 - interior

Novas linhas de acabamento oferecem inúmeras oportunidades de personalização, tanto para o interior e o exterior. Além do modelo base, há também as linhas esportivas e de design. O pacote desportivo S line e a seleção design da Audi estão disponíveis para personalização sofisticada, particularmente para o interior. A Audi oferece o pacote exterior S line com uma aparência particularmente dinâmico.

O Audi S5 Coupé

Indo de 0 a 100 km / h em 4,7 segundos. O novo Audi S5 Coupé combina elegância com o desempenho de um carro esportivo.

Novo Audi A5 2017 /Audi S5

Seu recém-desenvolvido, motor turbo V6 produz 354 cavalos e p) e consome apenas 7,3 litros de combustível por 100 km.

Novo Audi A5 2017 /Audi S5

O design exterior da verão "S" é nítido e os detalhes específicos S no interior sublinham o caráter dinâmico do Audi coupé esportivo de duas portas.

17 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Hors concours.
    A coitada da BMW Série 4 já perdia para o Audi A5 anterior.
    Este aqui no A5 subiu a um nível tão elevado, que simplesmente fez o BMW Série 4 desaparecer.
    Este novo A5 está com um poder aniquilador de BMWs muito mais potente que o já fulminante Novo A4 sobre o BMW Série 3.
    Na boa, sem palavras para descrever esta obra de arte feita de aço, vidro, couro, tecnologia e muita, muita competência, que só a Audi tem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interior fantástico! Coeficiente de arrasto impressionante!
      Agora, dizer que o A5 anda mais que o série 4, por favor!!! RS5 vs M4, só se colocarem o motor V8 Biturbo no Audi.
      https://www.youtube.com/watch?v=-Yjg0_l6Xk4

      Excluir
    2. O atual RS5 ainda usa um V8 4.2 aspirado, o novo vira com o V8 4.0 Biturbo de 560cv, S5 com o ja divulgado V6 de 354cv, A5 Attraction/Ambiente com o 4 cilindros 2.0 de 190cv e o Ambition com o 4 cilindros 2.0 de 286cv + tração Quattro Haldex.

      Excluir
    3. Concorrente do A5 ne bmw 328i não????? Que o mesmo preço! O bom dos carros da Audi são seus bons custos benefícios

      Excluir
    4. A5 nao ganha da bmw nunca! Só o fato de todo ano a Audi fazer face-lift nos carros já queima a marca. Vc compra o A5 hj e daqui 12 meses sai um A5 completamente diferente e quando vc for vender o seu vai ver a desvalorização que isso causa.

      Excluir
  2. uma mistura muito bem acertada do antigo com o novo.

    ResponderExcluir
  3. Ficou lindo!!! A5 atual está com promoção por 139.990,00 na versão de entrada. Só um detalhe esse painel está igual ao A4 digo painel,console central enfim parece tudo igual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Esse A5 atual já me atenderia plenamente e o preço está convidativo para o segmento.

      Excluir
  4. Perfeito! De longe o melhor da categoria!!

    ResponderExcluir
  5. Que carro maravilhoso! e tem porta malas pra levar todas as tralhas!!
    Parabéns, audi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O + importante no carro é o porta-malas???? Afff!!!!!!!!

      Excluir
  6. Respostas
    1. Carros, são todos os outros,...este é um verdadeiro AUTOMÓVEL!

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem