A BMW do Brasil apresenta oficialmente o BMW Série 7 da mais recente geração no mercado local. Trata-se do sedã topo de gama da marca, que traz uma série de novidades, entre as quais se destaca sistema de multimídia que aceita acionamento por meio de gestos com as mãos, e o uso de polímeros reforçados com fibra de carbono na estrutura do automóvel.

Novo BMW Série 7 2017

Preço, motor, transmissão e performance

O novo BMW Série 7 poderá ser adquirido a partir de junho, na versão BMW 750Li M Sport, que vem equipada com motor V8 4.4 litros, de 450 cv de potência e 650 Nm de torque máximo (a 5.500 rpm), e cujo preço sugerido parte de R$ 709.950,00. O conjunto motriz combina ainda tração traseira a uma transmissão Steptronic de oito marchas. Esta configuração faz com que o sedã acelere de 0 (zero) a 100 km/h em 4,7 segundos e atinja a velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente). O vídeo a seguir mostra detalhes de um exemplar do 740 iL.



Ele será disponibilizado com quatro opções de cores externas, de acabamento metálico – Preto Safira, Branco Mineral, Cinza Singapura e Carbon Black –, e seu interior inclui outros materiais de alto padrão, como madeira nobre com detalhes em metal High-gloss e couro Nappa, nas opções Branco Ivory, Preto e Mokka.

Pacote M Sport

Outro diferencial do BMW Série 7 a ser disponibilizado no País é o Pacote Aerodinâmico M Sport, que agrega para-choques e saias laterais esportivos; além de acabamento externo BMW Individual High-gloss “Shadow Line”, de cor escura. O Pacote M Sport é identificado ainda pela letra “M” estilizada da divisão esportiva da BMW, fixado na tampa do porta-malas do veículo e iluminado nas soleiras dos bancos dianteiros e traseiros. O visual é complementado por rodas de liga leve M Sport, aro 20 polegadas.

Novo BMW Série 7 2017

As linhas do novo BMW Série 7, ostentam proporções harmoniosas ao mesmo tempo em que manifestam um estilo inconfundível, expressando grande equilíbrio, extraordinário dinamismo e exclusiva elegância. Externamente, as novidades mais marcantes estão no conjunto óptico e no desenho claramente evoluído dos para-choques.

Novo BMW Série 7 2017

Os faróis, por exemplo, incorporam tecnologia Full-LED adaptativa e assistente de farol alto, exibem novos contornos e estão vinculados à grade frontal. E por falar no duplo rim, o ícone visual inconfundível da marca BMW que passa a exibir uma moldura mais arredondada e encorpada, além de vir equipado com a inédita tecnologia Active Air Stream, capaz de controlar a abertura e fechamento automático das aletas dos defletores de ar, melhorando a aerodinâmica e, consequentemente, reduzindo a emissão de CO².

Novo BMW Série 7 2017

Atrás, as lanternas ganharam novo formato, mais retilíneo e simétrico, mas continuam integradas à tampa traseira, e assim como na geração anterior, seguem atravessadas por uma lâmina cromada, agora mais fina. O novo BMW Série 7 também é o maior modelo já produzido em série pela BMW. Ele mede 5,238 metros de comprimento, com 3,210 m de distância entre-eixos – 14 centímetros a mais que o modelo anterior –, 1,479 m de altura e 2,169 m de largura, incluindo os espelhos retrovisores laterais.

Conforto

Ao acessar o interior do novo BMW Série 7 não restam dúvidas de que ele eleva o conforto e o bem-estar individual a um patamar inigualável. A começar pelos sistemas Comfort Access e Função Soft Close. Enquanto o primeiro possibilita a abertura e o fechamento automático das portas sem contato manual, inclusive a do porta-malas, o outro as puxa automaticamente, fechando-as completamente. Tudo feito de forma suave e sem ruídos de batida de porta. Todos os bancos vêm com ajustes elétricos, aquecimento, ventilação e massageador. E quem viaja atrás ainda desfruta do Executive Lounge Seating, que possibilita que o banco dianteiro direito seja rebatido em até 90 milímetros, além de abrir automaticamente um apoio para os pés instalado atrás do banco do passageiro dianteiro.

Novo BMW Série 7 2017

Os equipamentos de entretenimento também elevam a experiência de conforto e conveniência dos passageiros a padrões nunca antes vistos em um sedã de luxo. A lista inclui sistema de som de alta precisão, com amplificador de 10 canais e 16 alto falantes, fornecido pela Bowers & Wilkins; e telas de 10 polegadas, de alta resolução com leitor de Blu-Ray, instaladas nos encostos dos bancos dianteiros. Tudo isso controlado pelo BMW Touch Command Control, um tablet de sete polegadas, integrado ao descanso de braço central traseiro, que pode ser removido e levado a qualquer lugar garantindo acesso à internet por meio de conexão Wi-Fi.

Novo BMW Série 7 2017

Por meio dele também é possível acessar TV, rádio, DVD e Blu-Ray, além de outras funções do veículo, como acionar o ar-condicionado de quatro zonas, abrir e fechar as janelas e o teto solar, abaixar e levantar as cortinas de proteção solar dos vidros laterais traseiros, assim como ligar o massageador e a ventilação dos assentos de trás. Outra função que pode ser acessada pelo dispositivo é o Programa BMW Vitality, que cuida do bem-estar físico dos passageiros dos bancos de trás por meio de oito programas de exercícios diferentes para os músculos das costas e ombros.

Novo BMW Série 7 2017

Enquanto o treinamento interativo do corpo é exibido nos monitores traseiros, os sensores dos bancos captam os movimentos e geram um relatório assegurando que os exercícios estão sendo realizados da maneira correta. O tablet também possui entradas HDMI, MHL, USB, e é compatível com espelhamento de tela de aparelhos Android.


Outro item de conforto ao alcance das mãos de quem vai atrás é o BMW Individual Cool Box, uma pequena geladeira integrada aos assentos traseiros e com capacidade para 15 litros, que ao ser removida, amplia o espaço do porta-malas em 50 l.

Interior

Mais dois atributos aptos a proporcionar um ambiente de exclusividade dentro do veículo são o Sky Lounge, um teto solar elétrico panorâmico com luzes de LED integradas e especialmente desenvolvido para assemelhar-se a um céu estrelado – graças à aproximadamente 15 mil pontos gráficos que podem ser visualizados em seis cores distintas –, e o Ambient Air, uma inédita tecnologia que permite regular a intensidade e o tipo de aroma predominante dentro do veículo, criando uma atmosfera positiva e tranquila. São quatro opções de fragrâncias acondicionadas em pequenos cartuchos que são inseridos em um compartimento no interior do porta-luvas que comporta até dois cartuchos por vez.

Novo BMW Série 7 2017

Mas as inovações tecnológicas não se restringem apenas aos ocupantes traseiros. Aliás, aqueles que estiverem ao volante do sedã topo de linha terão ao seu alcance dispositivos revolucionários, como o BMW Gesture Control, um sensor 3D instalado no console superior capaz de reconhecer gestos com as mãos, permitindo executar algumas funções específicas, como controlar o volume do áudio, atender ou recusar chamadas telefônicas ou ainda navegar pelo menu do Sistema de Navegação Professional.

Novo BMW Série 7 2017

Este sistema também agrega o iDrive touch, um botão seletor com superfície sensível ao toque apto a reconhecer sinais e letras desenhadas com a ponta dos dedos; tela de 10,25 polegadas, também sensível ao toque e instalada no console central, e HD de 20 GB de capacidade para armazenamento de arquivos de áudio, e visualização de mapas com efeitos 3D.

Comando na ponta dos dedos

A chave, chamada de Display Key vem equipada com um pequeno visor de LCD colorido, sensível ao toque. Por meio da chave também é possível travar e destravar as portas, acender e apagar as luzes internas e erguer ou recolher os vidros laterais, assim como acessar diversas informações sobre o veículo, como localização, autonomia, serviços e reparos.

Novo BMW Série 7 2017

Entre os equipamentos de assistência ao condutor, os destaques ficam por conta do painel de instrumentos Multifuncional de 12,3 polegadas que combina velocímetro, conta-giros, odômetro e marcador de combustível, com informações de rota, chamadas telefônicas e entretenimento. Estas características podem ser configuradas de acordo com o modo de condução escolhido – ECO PRO, SPORT, COMFORT e ADAPTIVE.

O pacote tecnológico do novo BMW Série 7 de contempla ainda o BMW Head-up Display, visor que projeta dados e alertas dos sistemas de assistência BMW Night Vision e Driving Assistant Plus no para-brisa do carro, evitando que o motorista desvie sua atenção do trânsito; e o Surround View, um conjunto de câmeras e sensores que permitem a visualização em efeito 3D de todo o entorno do veículo, facilitando manobras e prevenindo colisões. Em movimento, o prazer ao dirigir, um dos pilares da BMW, é realçado com a atuação da direção elétrica e da suspensão pneumática de dois eixos com auto-nivelamento.

Eficiência e segurança

O caráter inovador do novo BMW Série 7 estende-se inclusive para aspectos que influenciam diretamente no consumo de combustível e na proteção ativa aos ocupantes. Além de regeneração da energia gerada em frenagens e do sistema Auto Start/Stop, o sedã oferece Driving Experience Control, com função ECO PRO, e chassi construído com estrutra Carbon Core, totalmente em fibra de carbono, garantindo redução de peso na ordem de 130 quilos. Já o pacote de segurança engloba seis airbags, freios com ABS, controle de estabilidade e tração, pneus Star Marking, com tecnologia Run-Flat, e o sistema Active Protection, que aciona os mecanismos de proteção de ocupantes, entre eles os pré-tensionadores dos cintos de segurança e o fechamento automático das janelas, em situações de impacto iminente.

Novo BMW Série 7 2017

O novo BMW Série 7 também conta com o sistema BMW ConnectedDrive, que engloba serviços de concierge, informações de trânsito em tempo real, chamada de emergência inteligente e o CBS – Condition Based Service – o sistema de manutenção inovador e personalizado da BMW, que informa o proprietário, com 2.000 quilômetros ou quatro semanas de antecedência, se uma manutenção é necessária.

Concorrentes

Mercedes-Benz Classe S - S500 L 4.7 V8 BITURBO - R$ 629.990 reais

Novo BMW Série 7 2017

Audi A8L 3.0 V6 Turbo - R$ 511.990 reais / Audi A8 4.2 FSI 32V - R$ 559.990 reais

Novo BMW Série 7 2017

Conclusão

Novo BMW Série 7 2017

O BMW Série 7 chega ao Brasil se posicionando como modelo mais caro entre os mais caros modelos de luxo alemães.

23 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. Nem de longe... o concorrente dele é o A8,são "universos" distintos.

      Excluir
    2. Nem de longe... o concorrente dele é o A8,são "universos" distintos.

      Excluir
    3. Acho que você não sacou que ele está sendo sarcástico... (Espero)

      Excluir
  2. só não compro uma pq não é freX

    ResponderExcluir
  3. Com essa grana prefiro ir de Porsche...

    ResponderExcluir
  4. A grande questão é: Será que não sairia mais barato importar um do que comprar no Brasil?

    ResponderExcluir
  5. É um espetáculo, mas é muita grana. Fico com o A8.

    ResponderExcluir
  6. Só 6 air-bags? Tem carro que custa menos de 100 mil no brasil e tem 6 air-bags.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bate com esse de 100000 e seis air-bags e bate com esse bmw com seis air-bags e vê qual que se sai melhor

      Excluir
    2. Se fossem número de air-bags qie tornam um carro mais seguro seria simples

      Excluir
    3. Cara, air bags é apenas uma dar partes da proteção na hora de um impacto, o que conta mesmo é a estrutura do carro.
      Até o Volvo XC90 tem 6 air bags, e olha que a Volvo é referência em segurança.

      Excluir
    4. Ta! Instalem 20 air-bags nesse carro aí que assim nosso amigo leva!

      Excluir

  7. Sefhiés Guiá21 de maio de 2016 10:00
    Nem de longe... o concorrente dele é o A8,são "universos" distintos.

    Estava sendo irônico meu chapa!

    ResponderExcluir
  8. Ja eu prefiro o Up! Q eh melhor.kkkkkk. ou o novo Golf nacional com a melhor suspensao e melhor cambio tiptronic.kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. acontece que quem entende e tem grana vai de Mercedes Classe S500
    esse é marco divisório dos carros de luxo

    ResponderExcluir
  10. O estacionamento por controle remoto na chave não veio?

    ResponderExcluir
  11. Nos Estados Unidos o serie 7 2017 custa 85 mil dólares, o que corresponde a 300 mil reais. O imposto la é de 7% e aqui 33, o que eleva o valor aqui para 400 mil reais, ou seja, quem comprar aqui estará dando 300 mil a mais para a BMW.Mas a BMW está certa, se acha quem paga, tem que pedir o máximo mesmo que puder. Enquanto essa classe A e B brasileira nao mudarem essa mentalidade ridícula que é status pagar bem mais caro pelas coisas, isso não irá mudar. Por isso que somos 3o mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os 33% são mais ou menos o equivalente ao IPI. Você está esquecendo do II, ICMS, PIS, COFINS.... Creio que no fim das contas deva dar entre 65 e 70% do valor do automóvel.

      Excluir
    2. A carga tributária é de quase 100%. Paguei R$ 129.000,00 do meu C200 em 2014 e na NF vei discriminado mais de R$ 60.000,00 de impostos.

      Excluir
    3. Mas em 2014, provavelmente você pagou o IPI extra de 30%, porque ainda não tinha a fábrica da Mercedes aqui. A BMW da mesma forma nao paga mais o IPI extra, vi uma nota fiscal ha pouco tempo, estava constando 33% de impostos do valor total.

      Excluir
  12. Não irei discutir pois é um carro que esta fora das minhas "posses", mas sinceramente não gostei desse cromado cruzando a traseira.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem