A montadora alemã de carros premium Audi apresenta oficialmente o seu novo SUV de entrada, o Audi Q2, modelo que além de representar a entrada da marca em um novo segmento, inaugura também uma nova linguagem de design.

Novo Audi Q2 2017

O Audi Q2 tem linhas um pouco diferentes em relação aos demais modelos "Q", não só porque é menor, mas sobretudo porque a coluna C recebeu um tratamento especial com cores diferenciadas, o que, segundo a empresa, aumenta a esportividade do Q2.

Novo Audi Q2 2017

O modelo utiliza a mais recente interpretação da grade de estrutura única dianteira, com um layout octogonal enquanto o pára-choque dianteiro abriga duas grandes entradas de ar.

Novo Audi Q2 2017

A lateral do crossover mostra ombros elevados e revestimento das caixas de rodas em plástico, enquanto o teto ligeiramente inclinado cria um perfil mais alegre em comparação com outros crossovers da marca.


Novo Audi Q2 2017

A parte traseira do Q2 continua o tema esportivo com um spoiler montado no teto proeminente e um novo design para as lanternas traseiras em LED que dão ao crossover uma aparência jovem. Sendo um crossover, ele ainda tem um protetor na parte inferior da dianteira e traseira.

Novo Audi Q2 2017

O novo Audi Q2 está disponível exclusivamente com cinco portas, cinco lugares e terá as seguintes dimensões: 4,19 metros de comprimento, 1,79 metros de largura, 1,51 metros de altura, e com uma distância entre eixos de 2,6 metros. A capacidade de carga com os assentos traseiros em lugar é de respeitáveis 405 litros, sendo expandida para 1.050 litros uma vez que você dobra para baixo o banco traseiro.

Novo Audi Q2 2017 - interior

Ao entrar no interior, o modelo Q2 Audi adota um design familiar da Audi, e vem de série com uma tela de MMI montadas no alto do painel de instrumentos. Atualize para o MMI de navegação plus com MMI touch e você também receberá um touchpad que torna mais fácil acessar a variedade de funções disponíveis.

Novo Audi Q2 2017 - interior

Por um custo adicional, o Q2 pode receber um head-up display e o cluster totalmente digital da Audi chamado de Cockpit Virtual. No que respeita a segurança, o modelo traz o sistema pre sense , controle de cruzeiro adaptativo (com Stop & Go), auxiliar engarrafamento, aviso de saída da faixa, assistente de manutenção da pista, reconhecimento de sinais de trânsito, e muito mais.


Na Europa a Audi oferece uma gama de seis opções de motores, que vão desde o três cilindros turbo 1.0 TFSI, seguido pelo unidades TFSI de 2.0 litros e 1.4. A gama diesel abrange o conhecido 1.6 TDI e o novo TDI 2.0. As potências variam de 116 cavalos para o 1.0 TSI a 190 cavalos no caso do 2.0 TSI.


Os motores irão trabalhar com uma caixa manual de seis velocidades, mas um de sete velocidades de dupla embreagem é opcional em todas as versões. A tração dianteira vai ser padrão em todos os motores, com a possibilidade de ordenar uma configuração quattro para o topo 2.0 TDI e 2.0 TFSI a um custo adicional.


No caso dos modelos Quattro, a suspensão é do tipo four link, enquanto amortecedores adaptativos têm custo adicional.


Audi vai abrir os livros de encomendas para o Q2 no meio do ano.

Vídeos














25 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Volkswagen Golf:
    1,46 de altura
    4,26 de comprimento
    1,80 de largura
    2,64 de entre eixos.

    Audi Q2:
    1,51 de altura
    4,19 de comprimento
    1,79 de largura
    2,6 de entre eixos.

    Ou seja, é realmente um Suv compacto, menor que os irmãos hatches medios Golf e A3.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro valeu pelas informações. Eu tenho um Golf e queria saber da comparação dos números mesmo. Bah, mas a Audi poderia ter feito o carro um pouco maior que o Golf. Algum ganho de espaço interno faria toda a diferença para mim que assim que vencer garantia em dezembro troco o Golf.

      Excluir
    2. Como ela fez um carro menor que o Golf, parece que ela quis privilegiar o Q3, manter ele intocável, um nível acima mesmo.
      Eu gostei, pra falar a verdade a lanterna traseira me lembrou um pouco a lanterna do BMW série 1 do ano passado, meio quadradinha.
      Ficou melhor do que eu esperava, eu esperava algo mais "estrainho".

      Excluir
  2. Mas ficou bonito e de muito bom gosto. Teria um na minha garagem facilmente, basta a Audi não exagerar nos preços.

    ResponderExcluir
  3. Quero dar os parabéns ao Car Blog por sempre ser o primeiro a dar as novas notícias e lançamentos, além de fazer matérias completas e com vídeos.
    Grande abraço a todos!

    ResponderExcluir
  4. Essa traseira ficou uma bela cópia do GLA, principalmente as lanternas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada besteira. A lanterna da GLA tem um formato de uma melancia. Inclusive quando acesa parece uma melancia fatiada.
      O Q2 tem lanternas tridimencionais cúbicas.
      A verdade é que os haters quando acham lindo um carro da Audi ou VW, eles relincham dizendo que é parecido com outro.

      Excluir
    2. Quem passa o dia relinchando asneiras é você. Vai arrumar o que fazer folgado, tem tanto terreno por ai precisando de uma capinação. Só não vá chorar na moderação pedindo pare excluir o meu comentário.

      Excluir
    3. concordo com Carlos! em todos os sites que visualizo as informações da vw/audi e que os haters acham bonitos os carro da vw/audi, eles dizem que são parecidos com outros. Vide o Suv novo da VW dizendo que parece com a Ranger rover.. a váaaa..

      Excluir
    4. Na verdade a traseira esta mais para POLO doq para qualquer outra coisa, mas lembra sim a traseira da A200.

      Excluir
    5. Melancia fatiada....
      Rolando de rir até agora

      Excluir
  5. Belo carro, é bem diferente do que a audi vinha fazendo no design de seus carros. Só o interior que se parece c o do A3...

    ResponderExcluir
  6. SUVs se tornando cada vez mais hatchbacks, nem o diâmetro da roda+pneu deve ser do tamanho que os SUVs tem geralmente... Uma pena que a moda da Palio adventure tenha pegado até na audi...

    ResponderExcluir
  7. Pelas frescuras e muitas tecnologias de pouco uso, dou 3 argolas em 4 possíveis para um Audi.

    ResponderExcluir
  8. Ficou bonito essa Q2 e o interior segue o padrão do a3 e pelo visto tem o painel virtual que é show, mas como falaram olhando de traseira é o classe A ehhehe bela cópia ambos carros são lindos!

    ResponderExcluir
  9. Respostas
    1. Pelas reportagens que li a o interesse da Audi em trazer para Brasil para competir com HRV e Renegade!Claro que com preços acima dos modelos citados, mas ter as argolas no capo fazem a diferença.

      Excluir
  10. Lindão o carro. Eu não deixaria de pegar um A3 Sportback no lugar desse Q2, mas cada qual é cada qual. Viva a diversidade!

    ResponderExcluir
  11. A única coisa que acho que não combina são essas saídas de ar circulares presente nele, no A3... Até pelas fotos dá pra ver que o acabamento é de ótima qualidade, mas bem que o painel merecia umas saídas horizontais, ficaria perfeito. No mais, perfeito!

    ResponderExcluir
  12. S I M P L E S M E N T E E S P E T A C U L A R

    ResponderExcluir
  13. Coluna C pintada ao estilo GM Agile.....kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb achei a coluna C estranho, mas se vier por menos de 90k vai abalar o mercado. Todas as montadoras estão de olho nesse segmento que tem apresentado crescimento acima da média, enquanto o resto está em decadência. HR-V e Renegade estão nadando de braçadas, depois virão a toyota e audi, e depois volks. Quem serão os próximos?

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem