A Nissan do Brasil lança uma série especial com edição limitada de 1.000 unidades do compacto March alusiva ao seu patrocínio aos Jogos Olímpicos Rio 2016: o Nissan March Rio 2016™ chega às concessionárias da marca este mês, com motor 1.6 16V, de 111 cavalos de potência, e preço sugerido de R$ 53.990.


O Nissan March Rio 2016 tem como base a versão topo de linha SL, opção já equipada com Pack "Multi", que traz de fábrica o novo sistema multimídia Nissan Multi-App. O modelo foi desenvolvido a partir do ensaio de estilo da Nissan mostrado no Salão do Automóvel de São Paulo em 2014, batizado de "March Rio 2016 Edition™". Há uma marcação na grade dianteira com a numeração de cada unidade, que vai de 0001 a 1000.


O Nissan March Rio 2016™ destaca-se pelo acabamento na cor laranja em itens da série especial, como espóilers frontal e traseiro, saias laterais, grade dianteira (onde está a numeração da série limitada) e retrovisores. No acabamento interno, a tonalidade destaca-se nas costuras dos bancos e tapetes em veludo. Além de realçar a esportividade do acabamento, o laranja está diretamente relacionado às cores do logotipo oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016.


A inscrição "Rio 2016™" está presente no jogo de tapetes, com bordado exclusivo, nas saias e nas laterais externas. Talhado em uma peça metálica, o logotipo oficial dos Jogos Rio 2016 aparece na tampa do porta-malas e nos para-lamas dianteiros.


Outra diferença da série especial limitada em relação ao Nissan March de produção em série é o acabamento two tone, que destaca o teto na cor Preto Premium. Ele contrasta com duas das opções de cores da carroceria: branco e prata. A terceira opção de cor do modelo, preta, tem uma personalidade própria e não conta com o acabamento two tone. As rodas de liga têm aro 16 e apresentam acabamento preto "Full Black".


O Nissan March Rio 2016™ vem com equipamentos como câmera de ré e ar-condicionado automático e digital.


A opção vem de série ainda com itens como acabamento do painel central "Piano Black"; alarme perimétrico; maçanetas externas cromadas; revestimento dos bancos em tecido especial; máscara negra nos faróis e lanternas e a central multimídia Nissan Multi-App, que traz sistema de navegação, display colorido de 6.2 polegadas sensível ao toque, leitor de CD e DVD, conexão Bluetooth, download de aplicativos e sistema Android.

CONECTADO

O Nissan March Rio 2016™ chega com o Nissan Multi-App. A central multimídia, que tem tela sensível ao toque de 6.2 polegadas, traz o conceito dos tablets para dentro do carro. Operando de forma independente, não necessita do "espelhamento" de um smartphone para levar os itens do aparelho para o carro, como acontece em muitos equipamentos disponíveis no mercado. O Nissan Multi-App traz de fábrica 13 aplicativos, sendo a maior parte deles os mais utilizados atualmente: Waze, Google Chrome, Google Search, Google Maps, YouTube, Spotify, Deezer, Weather Channel, Trip Advisor, Tunein Radio, Foursquare, Skype e Onde Parar (os que mostram imagens funcionam apenas com o freio de estacionamento acionado).

Outro diferencial da novidade é a possibilidade de baixar mais aplicativos e transferir arquivos digitais de música e fotografia para o equipamento, que conta com espaço de 2 Gb (8Gb built-in). Dessa forma, o usuário tem liberdade para personalizar o sistema ao seu gosto. Quase todos os aplicativos disponíveis para Android na loja Google Play podem ser transferidos para o equipamento.

O Nissan Multi-App permite acessar a internet (por meio da contratação do serviço à parte); fazer buscas por comando de voz; conectar o celular para atender ligações por viva-voz (via Bluetooth); ouvir música por meio da conexão com iPod, streaming, rádio ou arquivos digitais de mp3; tocar CDs e DVDs; além de visualizar fotos e vídeos.

O sistema conta com navegador por GPS, que poderá ser atualizado frequentemente via internet, e mostra as imagens da câmera de ré do veículo na mesma tela de 6.2 polegadas. E rádio AM/FM. Todas as funcionalidades podem ser controladas diretamente na tela sensível ao toque ou, algumas delas, nos botões de controle do volante.

O novo equipamento destaca-se, ainda, pelos dois aplicativos de música por streaming Spotify e Deezer (necessária a assinatura dos serviços). Com eles, os ocupantes podem escolher entre milhares de artistas e milhões de músicas e criar listas personalizadas. Outra funcionalidade, que traz conforto e segurança na utilização, é a pesquisa por comando de voz de endereços de páginas na rede mundial pelo Google Search.

Para visualizar fotos, basta o usuário entrar no respectivo ícone e escolher as imagens, que poderão estar em CDs, pendrives, cartão de memória (SD Card) ou já armazenadas no próprio Nissan Multi-App. A visualização pode ser feita de diversas formas, já que há recursos como zoom, rotação e acesso individual ou por lista, que disponibiliza várias fotos simultaneamente na tela.


Equipamentos do Nissan March Rio 2016™:

Motor 1.6 16V com 111 cavalos de potência e torque de 15,1 kgfm
Câmbio manual de 5 marchas
ABS com controle eletrônico de frenagem (EBD) e Assistência de frenagem (BA)
Acelerador eletrônico do motor (drive by wire)
Aerokit: espóilers dianteiro e traseiro e saias laterais com detalhes em laranja e demarcação "Rio 2016™"
Ar-condicionado digital e automático
Ar quente
Acabamento Piano Black no painel central
Alarme perimétrico com acionamento na chave
Air bags frontais para motorista e passageiro
Alarme sonoro de advertência para chave no contato e luzes acessa
Apoios de cabeça dianteiros (2) e traseiros (2) com regulagem de altura
Antena de teto
Banco do motorista com tecnologia Comfort Seat e regulagem de altura
Bloqueio de ignição através de imobilizador do motor
Câmera traseira com imagem integrada ao display do rádio
Capa do espelho retrovisor preta com listras laranja
Chave com telecomando para abertura e fechamento das portas e do porta-malas
Cintos de segurança dianteiros com pré-tensionadores e limitadores de carga
Cintos de segurança traseiros laterais de três pontos retráteis e central de 2 pontos
Computador de bordo com as funções consumo instantâneo e relógio
Conexão Bluetooth de telefone (viva-voz)
Comandos de áudio no volante
Console central com três porta-copos e porta-objetos
Conta-giros e velocímetro com acabamento em prata
Demarcação numeral na grade da edição limitada (0001/1000)
Detalhe da grade superior em V cromado
Desembaçador do vidro traseiro com temporizador
Direção elétrica progressiva
Display digital de quilometragem total e parcial
Espóilers dianteiros e traseiros com inserções em laranja e marca "Rio 2016"
Faróis e lanternas com máscara negra
Farol de neblina dianteiro com acabamento cromado
Logotipo especial em metal "Rio 2016" na tampa traseira e para-lamas dianteiros
Para-sol com espelhos cortesia para motorista e passageiro
Porta-luvas com tampa
Porta-malas com iluminação
Portas dianteiras com porta-objetos e suporte para garrafa
Retrovisores externos, rebatíveis e com regulagem elétrica
Revestimento das portas dianteiras em tecido
Revestimento dos bancos em tecido especial premium SL e costura na cor laranja
Rodas de liga leve 16 e pneus 185/55 R16 com acabamento especial "Full Black"
Sistema multimídia Nissan Multi-App com rádio, CD Player, entradas auxiliares e de USB, quatro alto-falantes, GPS, aplicativos como Waze e Google Play, entre outros
Tampa de combustível com abertura interna
Tapetes em veludo com bordado exclusivo alusivo ao tema "Rio 2016"
Teto adesivado: conceito two-tone na cor Preto Premium (aplicável para as cores de carroceria Branco Diamond e Prata Classic)
Tomada de 12V integrada ao console central
Travas elétricas das portas e do porta-malas
Vidros dianteiros e traseiros elétricos com função "um toque" para motorista
Volante de três raios com regulagem de altura

Cores

Sólida: Preto Premium
Metálica: Prata Classic
Perolizada: Branco Diamond

17 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Que facada! E ainda mais feio que o original...

    ResponderExcluir
  2. Sendo possível comprar por este preço 208, new fiesta e até hb20 não consigo imaginar motivo razoável para pagar 53k por um march.

    O 208 allure está 54k, tem acabamento muito superior, teto panorâmico, central 7 polegadas, quatro airbags e diversos outros equipamentos, comparar com este march é uma piada.
    O fiesta é menos recheado, mas é claramente um carro com acerto superior de suspensão e direção, muito melhor isolamento acústico e mesmo não sendo seu ponto forte interior bem superior.
    São carros de categoria claramente superior ao march.

    ResponderExcluir
  3. Xuning de fábrica... Para quem achava o Fiesta Sport ridículo, temos um novo referencial! Toda essa papagaiada com o mesmo motorzinho, até bom para o carro, mas presente em versões menos ridículas... Para ficar mais "filé", só falta um neon laranja sob a máquina!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O fiesta sport é tão ridículo quanto crossfox, sandero stepway e todos os aventureiros, com uma diferença, o fiesta não perdeu a sua boa dirigibilidade e até que ficou bonito, apesar de não andar mais do que o modelo comum.

      Excluir
    2. E complementando, o fiesta sport custa bem mais barato do que o crossfox.

      Excluir
    3. Me referia aos pseudo Velozes & Furiosos, mas concordo com você! Os pseudo aventureiros são igualmente ridículos! Sobretudo quando carregam um pneuzão na tampa traseira, como o Crossfox e a Nhécosport!

      Excluir
  4. Nissan, chega de mistério, cadê a ficha técnica do Kicks?

    ResponderExcluir
  5. É um excelente carro, anda bem e é econômico, porem por esse preço existem opções melhores que ele.

    ResponderExcluir
  6. Depois o speed up que é caro!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo menos o march tem volante multifuncional, multimídia e ar digital...

      Excluir
    2. Mas tem todo o conjunto mecanico pior. Ai vai do consumidor oque é mais importante a parte mecanica do carro ou as firulas.

      Excluir
    3. Um relato de um amigo: seu march adora o reparador de rodas. Elas são subdimensionadas para a exigência do nosso "piso". Nem quero ver os componentes de suspensão...

      Excluir
  7. 50k nessa "coisa"?
    Feio, motor antigo, inseguro, e nessa versão "carro alegórico "?
    Up TSI manda lembranças

    ResponderExcluir
  8. Mais de 50k por uma melancia no pescoço? Nhem....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem