A Citroen do Brasil passa a oferecer em sua rede de concessionárias a linha 2016 do Grand C4 Picasso, com preços a partir de R$ 120.900 (Seduction) e R$ 127.900 (Intensive).
O design do Novo Citroën Grand C4 Picasso segue a renovação do estilo da marca, no entanto, distingue-se completamente do Citroën C4 Picasso, modelo de 5 lugares da mesma família - as únicas peças em comum são o para- brisa e o capô saliente, que traz a nova apresentação dos chevrons.
Isso porque o Novo Citroën Grand C4 Picasso adota um design específico com proporções voltadas para o espaço interno. A plataforma modular EMP2 permite aumentar sua distância entre eixos (para 2.840 mm, ou seja, 11 cm a mais do que na geração anterior), beneficiando o espaço a bordo, o volume do porta-malas (69 litros a mais do que antes) e também o design, oferecendo mais liberdade aos estilistas.
Além de suas proporções inéditas, o Novo Citroën Grand C4 Picasso também apresenta um estilo que o diferencia nitidamente da versão 5 lugares, especialmente na lateral. Na traseira temos o grupo ótico traseiro, também em LEDs, apresenta um efeito 3D com desenho profundo e inédito que atende com requinte a códigos tanto futuristas quanto tecnológicos.
O Novo Citroën Grand C4 Picasso mantém a distância entre-eixos longa e específica de 2,84 m. Apesar de manter o mesmo comprimento externo do que a geração anterior, o Novo Citroën Grand C4 Picasso permite:
- transportar até 7 pessoas, graças à sua terceira fileira de assentos escamoteáveis;
- liberar mais de 2,75 m de comprimento de carga deitando o banco do passageiro dianteiro;
- oferecer habitabilidade, com o máximo de flexibilidade nas fileiras 2 e 3 (espaço para os joelhos máximo de 217 mm na fileira 2 e de 108 mm na fileira 3) e modularidade dos bancos;
- dispor de acessibilidade na fileira 3, com dimensões e ângulos de abertura das portas otimizados (roda traseira recuada de 55 mm, em relação à versão 5 lugares) e o maior comprimento de ajuste longitudinal da fileira 2 do segmento (150 mm);
- beneficiar-se de um volume de carga 69 litros superior à geração anterior, com porta-malas de 645 litros VDA e mais de 700 litros quando a fileira 2 é avançada ao máximo.
As dimensões otimizadas, associadas a uma direção com assistência elétrica variável e um diâmetro de giro de 11 m, fazem do Novo Citroën Grand C4 Picasso um veículo ágil que se adapta a todas as situações de condução.
Duas versões: Seduction e Intensive
O Novo Citroën Grand C4 Picasso chega ao mercado em duas versões: Seduction e Intensive. Externamente, elas possuem poucas diferenças, mas suficientes para demarcar a personalidade de cada uma.
A versão Intensive possui assinaturas exclusivas de LEDs acima dos faróis dianteiros, lanternas traseiras em LED com efeito 3D, friso na cor alumínio envolvendo a grade dianteira e molduras das janelas laterais na cor alumínio. Na versão Seduction, estes dois últimos itens recebem acabamento em preto. Ambas usam rodas de liga leve de 17 polegadas com desenho Boa.
São cinco as cores disponíveis para o Novo Citroën Grand C4 Picasso por ocasião de sua chegada ao mercado: Blanc Banquise (branco) e Noir Onyx (preto), ambas sólidas; Rouge Rubi (vermelho), Gris Aluminium (prata) e Gris Shark (cinza), todas metálicas.
O painel do Novo Citroën Grand C4 Picasso é estruturado em torno de duas telas: uma tela tátil de 7" e uma tela panorâmica de 12" de alta definição. A tela tátil de 7” e os botões laterais permitem atuar nos equipamentos do veículo e a tela 12" de alta definição mostra as informações essenciais à condução, de maneira personalizada.
A tela plana permite comandar o conjunto das funções de climatização (de duas zonas), navegação, áudio, telefone e ajudas à direção – tudo ao alcance dos dedos.
A tela tátil de 7 polegadas funciona como em um smartphone. Basta deslizar o dedo por ela para fazer uso dos recursos como chamadas telefônicas; funções do sistema de ar-condicionado bi-zone; navegação por GPS
Comportamento dinâmico
Já conhecido de outros modelos Citroën, o motor Turbo THP (Turbo High Pressure) 165 com injeção direta de gasolina oferece potência máxima é de 165 cv a 6.000 rpm. O torque máximo, de 240 Nm, já está disponível a 1.400 rpm e permanece constante até 4.000 rpm.
penA QUE É FRANCÊS
ResponderExcluirPara mim esse é pensamento de pessoas retrógradas.
ExcluirPela 4rodas(http://goo.gl/5Qf1lk), que testou o c4 Lounge(uma das propostas de renovação) o problema grave é das CSSs(oportunistas) e Diretoria da Citroën no nosso país(política fraca de pos venda). O carro(c4 com mesmo motor do picasso) até superou as expectativa dos tripulantes em determinados aspectos.
ExcluirNo entanto, não foram elogiados 2 pontos principais - no meu ponto de vista - custo e durabilidade do conjunto. Comparando-se o que aconteceu com seu "rival" mais agressivo(Corolla - http://goo.gl/5EeWm4).
Eu ACHO, que quem compra um veiculo de R$120.000,00(inicial) no Brasil, precisa pensar um pouco quanto ao que o carro e o contexto(CSSs, Deretoria da marca) entregam.
Ao meu ver a toyota e nissan (como um todo) entregam mais por um preço mais justo.
So pra deixar claro, eu achei esse carro o máximo.
ExcluirFaltou adicionar a sua frase "só compro japonês ou alemão", aí sim faria mais sentido.
ExcluirA cada dia que passa percebo que a Internet virou um reduto de torcedores, pois os entendedores então sumindo.
No interior, que é onde eu mora, a frase "pena que é francês" faz todo sentido, pois quem tem carro francês por aqui sofre com a falta de mecânicos especializados, sofre com falta de peças (que demoram a chegar inclusive na concessionária), sofre com o pós-venda e, por fim, sofre pra vender o carro, ainda que peça muito abaixo da tabela.
ExcluirRafael/yashiro, eu sou entendedor... não puxo saco nenhumas das marcas, fazer o que né? A maioria são torcedores, daqui um tempo já estarei sumindo por causa disso.
ExcluirEstá nessa ainda de francês ? Citroen é justamente o carro aqui de casa que menos dá trabalho ou problema... junto com meu ex carro Peugeot... Se vir falando em desvalorização é melhor pegar o dinheiro e colocar na Renda Fixa.. rs
ExcluirOh! carro feio!
ExcluirO mais importante não...cambio e motor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirFrances so sabe fazer perfume e champagne....
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ResponderExcluirdaqui a um tempo eu pego ele por 50 mil com 20 mil km rodados!
ResponderExcluirBacana esse carro. Quanto ao fato de ser francês, não há problema algum. Minha mulher já está no terceiro carro francês dela, e sem problemas. Pós venda da Citroën e Peugeot muito bom, ao menos aqui em Bsb.
ResponderExcluirtodas montadoras usam air bag takata
ResponderExcluirCompra por 120k, e daqui 2 anos vende po 50k se conseguir.
ResponderExcluirPelo amor de Deus, quando franceses vão aprender fabricar carros...
ResponderExcluirCoreanos já aprenderam!
Ainda existe estes comentários de que carros franceses não prestam ?
ResponderExcluirMesmo se falando em globalização há 20 anos ?
Se este carro não presta , então paguem 80k num spacefox cuja tecnologia é vidro elétrico
boa! kkkkkkk
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