A Volkswagen do Brasil exportou em 2015 um total de 124.959 veículos para 16 países - aumento de 35% sobre o mesmo período de 2014. O desempenho da marca é superior ao registrado pelo setor automotivo brasileiro, que fechou 2015 com 24,8% de crescimento nas exportações.

Volkswagen Up! - Exportações

A Volkswagen responde por 30% do total de embarques do setor. Em 2015, iniciou-se as vendas do up! para o Uruguai, Peru e México; o CrossFox retornou ao mercado mexicano, e a Saveiro Cross Cabine Dupla começou a ser vendida na Argentina.

VW CrossFox 2016 - vendido no México

Além de maior exportadora em número de unidades vendidas, a VW do Brasil figurou como maior exportadora do setor em valores, segundo os dados divulgados pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). No acumulado do ano, a marca totalizou US$ 1.2 bilhões (~ R$ 4,8 bilhões de reais) nas exportações - aumento de 12,2% em relação ao ano passado.

VW Gol - modelo mais exportado

O modelo mais exportado foi o Gol, com 54.834 unidades, seguido do Voyage (22.406), Saveiro (19.883), up! (16.554). O principal mercado externo da marca no exterior continua sendo a Argentina, com 68.788 unidades embarcadas. A Volkswagen foi a marca líder em vendas no país vizinho e o Gol, que é produzido nas fábricas brasileiras de São Bernardo do Campo e Taubaté, foi o modelo mais vendido no ano entre todos os veículos comercializados no mercado argentino.

Volkswagen Up! - Exportações

Em 2015, a Volkswagen iniciou as exportações do modelo up! para o Uruguai, México e Peru além da Argentina, onde o modelo já é vendido desde seu lançamento no Brasil. No total, o up! já tem 24.600 unidades exportadas, entre 2014 e 2015.

Up!

Segundo o vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil, Jorge Portugal, o incremento do portfolio com novos produtos, como up!, que vem apresentando excelente aceitação nos mercados sul-americanos, foi fundamental para impulsionar as exportações da marca.

Volkswagen Up! - Exportações

A Volkswagen do Brasil foi a primeira fábrica da marca fora da Alemanha e já foi estrategicamente instalada próximo ao Porto de Santos, visando as exportações. A empresa utiliza os portos de Santos (SP), São Sebastião (SP) e Paranaguá (PR) para exportar os veículos, dada a proximidade estratégica com as fábricas localizadas em São Bernardo do Campo – Anchieta (SP), Taubaté (SP) e São José dos Pinhais (PR).

2 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Ja que aqui no Brasil as coisas para VW não andam boas, pelo menos ainda tem aonde correr diferente de outras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estão "assim" pq ela quer ... Ainda fica olhando as outras ... Não tem um carro para brigar com city,fiesta sedan,cobalt,gransiena,...não tem um suvzinho ..crossfox?? ...não lança um furgão tipo a fiorino , não sbstituiu a kombi..e ainda mete a faca no carro q era pra ser o novo popular da marca o up! E aiiiinda aumenta os preços da cansada linha gol ! ...quer mais ...pior q tem mas estou cansado de digitar

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem