A gigante de Internet Google criará uma subsidiária separada para cuidar especificamente do seu negócio de carros autônomos. O modelo proposto, porém, não é a venda de carros autônomos, mas a oferta de um serviço similar ao Uber, porém com carros autônomos.


Com a nova empresa, é provável que o lançamento desse serviço ocorra em San Francisco (Califórnia) ou Austin (Texas), que são cidades onde o Google poderia iniciar a operação em universidades ou em bases militares, antes de oferecer ao público geral.

O suposto plano de separar a operação de carros autônomos e oferecê-lo como serviço não é uma surpresa, já que declarações de executivos do Google já apontavam nessa direção.

Dessa forma, o negocio de carros autônomos do Google caberá a Alphabet, a empresa-mãe gigante que Google criou no início deste ano para lidar com uma variedade de empresas independentes especializadas, entre elas a de carros autônomos.

Fonte: Bloomberg

Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem