O mercado automotivo brasileiro apresentou crescimento relativamente a outubri, tendo vendido 189.364 carros e comerciais leves - avanço de 2,2% sobre o mês anterior. Já em relação a novembro de 2014 há uma 32,3%. O modelo mais vendido foi o Chevrolet Onix, com 11.991 unidades emplacadas em novembro.

Chevrolet Onix 2016 - carro mais vendido do Brasil

A segunda colocação é do HB20, da Hyundai, com 10.583 unidades emplacadas.

Hyundai HB20 - segundo carro mais vendido do Brasil

O Fiat Palio, segundo mais vendido no acumulado de 2015, ficou com o terceiro lugar, com 9.241 emplacamentos.

Fiat Palio - terceiro carro mais vendido do Brasil

Ka (7.977) e Prisma (6.535) fecham o top 5 de novembro.

Marcas

A GM fechou novembro na liderança de vendas, com um total de 30.672 unidades e 16,2% de market share. A Fiat, que é líder no acumulado, ficou com 15,9% de participação, com vendas de 30.134 carros.

Chevrolet Prisma 2017

A Volkswagen marcou a terceira posição vendendo 24.886 carros e obtendo 13,1% do mercado, enquanto a Ford fechou em quarto, com 10,1% do mercado e 19.184 unidades vendidas.

Ranking - 100 carros mais vendidos - Noveembro / 2015

RankModeloOUTNOVAcuml-2015Δ [ Nov / Out ]
1GM/ONIX11130119911108457,70%
2HYUNDAI/HB20974810583991968,60%
3FIAT/PALIO8126924110945413,70%
4FORD/KA588079778342135,70%
5GM/PRISMA62796535626444,10%
6VW/GOL6581642776248-2,30%
7RENAULT/SANDERO530162536983418,00%
8JEEP/RENEGADE56236079322328,10%
9HONDA/HR-V544659904461810,00%
10TOYOTA/COROLLA56325694609171,10%
11FIAT/UNO5467516773173-5,50%
12VW/FOX+CrossFox5676490673779-13,60%
13VW/UP376841594938810,40%
14FIAT/SIENA4101395854754-3,50%
15VW/VOYAGE257234173894432,90%
16HYUNDAI/HB20S4578331048122-27,70%
17HONDA/FIT3126303039010-3,10%
18FORD/KA SEDAN231129333229626,90%
19RENAULT/DUSTER3052274131464-10,20%
20FORD/ECOSPORT233227403142817,50%
21TOYOTA/ETIOS HB26142674320082,30%
22GM/SPIN2553241124909-5,60%
23FORD/FIESTA2464220537630-10,50%
24RENAULT/LOGAN20482176287946,30%
25HONDA/CITY179521722370621,00%
26TOYOTA/ETIOS SEDAN20682159236064,40%
27GM/CLASSIC151819502805728,50%
28HONDA/CIVIC1836175629160-4,40%
29NISSAN/VERSA132217261480330,60%
30GM/COBALT15211555207902,20%
31FIAT/PUNTO12651360150837,50%
32NISSAN/MARCH1543129221101-16,30%
33CITROEN/C3115312861555311,50%
34GM/TRACKER1074108395680,80%
35HYUNDAI/IX3587610641358421,50%
36FORD/FOCUS91185911999-5,70%
37RENAULT/CLIO117980013980-32,10%
38PEUGEOT/2008717791536910,30%
39PEUGEOT/2086847891234515,40%
40FIAT/DOBLO7917627934-3,70%
41BMW/3207747395515-4,50%
42GM/CRUZE SEDAN113472410880-36,20%
43RENAULT/FLUENCE8707066738-18,90%
44FIAT/WEEKEND7487049916-5,90%
45NISSAN/SENTRA101469511536-31,50%
46AUDI/A3 SEDAN445681555753,00%
47HYUNDAI/TUCSON6076781027911,70%
48GM/CRUZE HB6736498405-3,60%
49MITSUBISHI/Outlander6886337408-8,00%
50VW/GOLF8146308791-22,60%
51MITSUBISHI/ASX6565909015-10,10%
52FIAT/IDEA6025557699-7,80%
53FORD/FOCUS SEDAN5545478780-1,30%
54VW/JETTA8095288498-34,70%
55TOYOTA/HILUX SW46185148255-16,80%
56VW/CROSSFOX5224957962-5,20%
57VW/SPACEFOX5094616116-9,40%
58AUDI/Q36344615314-27,30%
59CITROEN/C4L43645652624,60%
60FORD/FUSION4924546666-7,70%
61LAND ROVER DISCOVERY5584522985-19,00%
62FORD/NEW FIESTA4483837149-14,50%
63CITROEN/C3 AIRCROSS34236843317,60%
64M.BENZ/C1805313593748-32,40%
65KIA/SPORTAGE3373156126-6,50%
66HONDA/CRV2982971701-0,30%
67LIFAN/X60262295273012,60%
68MITSUBISHI/PAJERO3132874874-8,30%
69KIA/PICANTO872861674228,70%
70TOYOTA/RAV42962724884-8,10%
71M.BENZ/CLASSE GLA4222714261-35,80%
72FIAT/LINEA3052234090-26,90%
73M.BENZ/CLASSE C19921720349,00%
74MITSUBISHI/LANCER2452113291-13,90%
75BMW/BMW11120956688,30%
76HYUNDAI/ELANTRA2802042514-27,10%
77LAND ROVER EVOQUE19120236735,80%
78GM/TRAILBLAZER2531841618-27,30%
79KIA/CERATO681801622164,70%
80HYUNDAI/SANTAFE1901732437-8,90%
81SUZUKI/JIMNY1681662057-1,20%
82PEUGEOT/3085141653141-67,90%
83FIAT/BRAVO15016426689,30%
84VOLVO/XC6014915823316,00%
85CHERY/CELER1951581742-19,00%
86SUZUKI/GVITARA12012919537,50%
87BMW/X3126119658-5,60%
88MINI/COOPER92118138228,30%
89HYUNDAI/I301241142344-8,10%
90VW/GOLF VARIANT118114792-3,40%
91CITROEN/C3 PICASSO10311115027,80%
92BMW/X59511175916,80%
93M.BENZ/A2001251101034-12,00%
94TROLLER/T41181041869-11,90%
95BMW/X11171022582-12,80%
96FIAT/5008697204812,80%
97JEEP/CHEROKEE96941946-2,10%
98JAC/T611894996-20,30%
99KIA/SORENTO114881817-22,80%
100PEUGEOT/408227871295-61,70%
101LAND ROVER868710031,20%
102BMW/32810285963-16,70%
103SUZUKI/SX479836885,10%
104GEELY/EC71679344393,80%
105SUBARU/FORESTER84781052-7,10%
106CHERY/QQ79771379-2,50%
107VOLVO/V40667755816,70%
108VW/TIGUAN87761754-12,60%
109BMW/X47470773-5,40%
110CHERY/TIGGO5262105719,20%
111LIFAN/LF 5307762928-19,50%
112JAC/J3 TURIN556197910,90%
113BMW/X658604403,40%
114HYUNDAI/AZERA8859811-33,00%
115JAC/J3465788023,90%
116DODGE/JOURNEY66551801-16,70%
117FIAT/FREEMONT61511365-16,40%
118GM/CELTA33481779445,50%
119CHERY/CELER SEDAN6448586-25,00%
120AUDI/A3404310247,50%
121AUDI/A56741724-38,80%
122VOLVO/S605939286-33,90%
123JAC/J2323696912,50%
124AUDI/TT3833314-13,20%
125GM/CAPTIVA56321145-42,90%
126FORD/EDGE2632100723,10%
127M.BENZ/CLA2005632548-42,90%
128SUBARU/IMPREZA253131724,00%
129PORSCHE/CAYENNE273017311,10%
130RDK/TIGER3029175-3,30%
131PEUGEOT/3008162747868,80%
132M.BENZ/CLASSE GLK6226516-58,10%
133M.BENZ/CLA2504325395-41,90%
134M.BENZ/A2502925318-13,80%
135M.BENZ/CLASSE E3225281-21,90%
136AUDI/A49124927-73,60%
137VW/FUSCA24244420,00%
138AUDI/S3132415084,60%
139KIA/SOUL3622477-38,90%
140M.BENZ/SLK1122242100,00%
141TOYOTA/PRIUS162020125,00%
142AUDI/Q53519497-45,70%
143SMART/FORTWO2918562-37,90%
144BMW/528918148100,00%
145CAMARO/CAMARO2117366-19,00%
146AUDI/A4 AVANT111715754,50%
147M.BENZ/C25075151027-80,00%
148MINI/COOPER COUNTRYMAN2215316-31,80%
149M.BENZ/CLASSE B2615244-42,30%
150PORSCHE/MACAN2814316-50,00%
151JAC/J52114247-33,30%
152CITROEN/DS51614175-12,50%
153BMW/428I2613308-50,00%
154JEEP/WRANGLER1712260-29,40%
155M.BENZ/CLASSE M5911476-81,40%
156JAC/J61711277-35,30%
157KIA/OPTIMA1611179-31,30%
158VW/TOUAREG1910174-47,40%
159JEEP/COMPASS6926050,00%
160JAGUAR/XF177284-58,80%
161BMW/53586182-25,00%
162VW/POLO SEDAN35144166,70%
163SEAT/POLO1351434-61,50%
164CHERY/FACE25280150,00%
165NISSAN/ALTIMA63390-50,00%
166VW/PASSAT43360-25,00%
167AUDI/A1222150,00%
168PEUGEOT/20712169100,00%
169NISSAN/LIVINA211927-50,00%
170VW/SPACECROSS21416-50,00%
171LAND ROVER FREELANDER112770,00%

26 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. BMW 320 vendendo mais que Focus, Cruze, Jetta, Sentra, A3, Golf...

    ResponderExcluir
  2. Pq o Carblog cisma em usar essas projeções horrorosas de Onix e Prisma sempre que falam sobre o carro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto não se discute mesmo. Eu achei o novo prisma e novo onix espetaculares !!!

      Excluir
    2. Com certeza o Onix termina o ano como mais vendido, acabando com o reinado do Palio (esse modelo do Palio já deu o que tinha que dar) e com a repaginada que está por vir vai ficar na liderança por muito tempo.

      Excluir
    3. É uma projeção ainda, com muitos exageros. Acho que a versão final ficará bonita, sem dúvida, mas deveriam colocar fotos do modelo atual. Aliás, não é a primeira vez que o CarBlog faz isso, qd falavam do HB20, só colocavam as fotos do conceito R-Spec e do Gol, uma projeção esdrúxula baseada no Golf.

      Excluir
  3. VW,Ladeira abaixo, até o Fox que vinha vendendo razoável despencou esse mês, será que vai reagir quando, ou vai deixar a Ford encostar mais, vamos as opiniões...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro, não é a Ford que está encostando, é o mercado que está como um TODO caindo, e a VW parece que esse mês deu uma ajudinha ao Gol, para ele continuar como carro mais vendido da montadora.

      Excluir
    2. Acho que o mercado realmente está muito ruim, até pela situação que o Brasil atravessa,a classe média é a que mais está sentindo esse impacto, quem está comprando carro é o pessoal de poder aquisitivo bem mais alto ,é só reparar a posição dos carros mais caros, estão vendendo bem..

      Excluir
  4. dados da coluna de % alguns não batem, tem carro que vendeu menos que no mes anterior e ta de azul (208) tem outros.

    ResponderExcluir
  5. A tendência é a GM dominar o mercado nos próximos anos, isso é cíclico, a VW foi líder durante alguns anos, depois a fiat e agora deve ser a GM. E olha que a Chevrolet não tem nenhum carro de entrada abaixo de 35 mil.

    ResponderExcluir
  6. A tendência é a GM dominar o mercado nos próximos anos, isso é cíclico, a VW foi líder durante alguns anos, depois a fiat e agora deve ser a GM. E olha que a Chevrolet não tem nenhum carro de entrada abaixo de 35 mil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o dominio da volks dependia muito de carros simples que perderam espaço, dois tipos de modelos do gol o G4 e o que ainda é vendido e a kombi, o mecado brasileiro ficou mais disputado e as grades perderam a zona de conforto.....no ranking de montadoras do quarto lugar até o oitavo praticamente esta tudo embolado, diferença minima de participação no mercado.

      Excluir
    2. Batista tenha certeza que vai embolar ainda mais. GM, fiat, VW e hyundai irão nos próximos anos disputar a liderança. Creio que GM e fiat tem mais chances de alcançar e se manter na liderança de vendas. Nissan ainda não evoluiu, apesar da fábrica em Rezende, Toyota e honda naquele chove não molha. A Renault precisa urgentemente mudar os motores e lançar novos modelos e o grupo PSA foi uma decepção, principalmente a Peugeot. Aqui na grande SP( região oeste) não há uma CSS Peugeot!!! Como vai vender assim?

      Excluir
    3. Batista tenha certeza que vai embolar ainda mais. GM, fiat, VW e hyundai irão nos próximos anos disputar a liderança. Creio que GM e fiat tem mais chances de alcançar e se manter na liderança de vendas. Nissan ainda não evoluiu, apesar da fábrica em Rezende, Toyota e honda naquele chove não molha. A Renault precisa urgentemente mudar os motores e lançar novos modelos e o grupo PSA foi uma decepção, principalmente a Peugeot. Aqui na grande SP( região oeste) não há uma CSS Peugeot!!! Como vai vender assim?

      Excluir
  7. UE ,CADE OS FIATEIROS DE PLANTÃO, ME LEMBRO MUITO BEM NO ANO PASSADO QUANDO AS CARROÇAS DOS DOIS PALIOS TINHAM ASSUMIDO A LIDERANÇA TODOS DIZIAM QUE ERA O DOMÍNIO TOTAL DESSAS CARROÇAS E DETONARAM A REPUTAÇÃO DO GOL ,AGORA CHUPA QUE E DE UVA AS DUAS CARROÇAS JA ESTÃO CAVANDO SUAS PROPRIAS SEPULTURAS JUNTOS COM O GOL!

    ResponderExcluir
  8. UE ,CADE OS FIATEIROS DE PLANTÃO, ME LEMBRO MUITO BEM NO ANO PASSADO QUANDO AS CARROÇAS DOS DOIS PALIOS TINHAM ASSUMIDO A LIDERANÇA TODOS DIZIAM QUE ERA O DOMÍNIO TOTAL DESSAS CARROÇAS E DETONARAM A REPUTAÇÃO DO GOL ,AGORA CHUPA QUE E DE UVA AS DUAS CARROÇAS JA ESTÃO CAVANDO SUAS PROPRIAS SEPULTURAS JUNTOS COM O GOL!

    ResponderExcluir
  9. A volks morreu aqui . jetta agonizando , gol TB ..agora o fox caindo .... Não temais design TB. Deu no que esta dando ... A Ford está chegando VW

    ResponderExcluir
  10. Permitam-me explanar um assunto que não tem tanto a ver com esse tópico:

    Sou membro do Tribunal do Júri de minha cidade e houve um problema na escolta do réu, portanto, ficamos conversando sobre carros eu, o juiz e um responsável pela Toyota, também membro do júri.

    Fiquei sabendo, pelos processos em andamento no Poder Judiciário, que o GM Ônix tem sérios problemas nos freios, podendo matar alguém a qualquer momento. Indagado pela justiça, o engenheiro responsável da GM disse: "- É do projeto do carro, não podemos fazer nada para solucionar".

    Escutei do responsável Toyota: "- A VW é f......ela é a montadora que tem a maior tecnologia, porém esfola o fornecedor, esfola o consumidor e esfola o concessionário. O css VW até poderia prestar um bom serviço, mas é dificílimo a VW aprovar um conserto em garantia para o css. Um membro do júri disse que a portinhola do combustível de seu Polo não abria. Ele foi até o css e o responsável disse para meter o pé-de-cabra, pois não havia nada a fazer junto à VW, pois a mesma jamais iria assumir esse problema em garantia.

    Escutei que a Toyota faz absolutamente tudo para fidelizar o cliente, assumindo, às vezes, prejuízos de até 15 mil para não perder o cliente no pós-venda. Está aí o motivo de seus carros serem tão caros pelo que oferecem, pois não existe almoço grátis. A Toyota já deu revisão grátis a uma cliente porque a mesma foi picada por um pernilongo na sala de espera da css, já trocou um carro por conta de uma pequena mancha na pintura, que provavelmente sairia com apenas um polimento, e até trocou o pára-choque gratuitamente para um cliente que foi atingido por uma pedra na rodovia ao sair da css em Itú. O responsável da Toyota me disse que, assim como no Mc Donalds, sabendo como a Toyota é, muitos clientes utilizam-se de má-fé, principalmente os clientes que já compraram muitos carros da marca, pois a Toyota sempre faz o impossível para satisfazer o cliente. Disse também que, mesmo com o preço absurdo, a nova Hilux está com fila de espera imensa, e que a Toyota vai subir no mercado brasileiro com o Etios automático, sendo que a margem de lucro para o css nesse carro, será de míseros 500 reais, pois colocarão esse Etios automático no preço do Up I-motion básico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não apenas a TYT, mas tbem a Honda são excelentes no pós. É um público selecionado na questão $, pagam caro, mas sabem que serão respeitados. CSS Fiat, VW, GM e Ford ficam empurrando com a barriga, (com raras exceções) é fato.

      Excluir
    2. Se viesse para o Brasil a mesma linha VW Alemanha tropicalizada, não ia sobrar nada pra concorrência.. Só se iria comprar carro de outra marca quem não gostasse do design, pq a VW Alemanha está a anos-luz de qualquer montadora daqui. Mas que o pós-venda da Toyota é superior...muito superior...é chover no molhado e isso custa caro para empresa, mas gera venda e manutenção do cliente com a marca - abatendo esse custo inicial para a montadora.

      Excluir
  11. Não me lembro de ter visto nenhuma matéria no CARBLOG destacando a liderança do Renegade frente ao HR-V.

    ResponderExcluir
  12. Segundo o profeta a VW terminaria o ano facilmente em primeiro lugar, ao invés disso vai fechar em terceiro. Cadê ele, está fazendo os deveres escolares?

    ResponderExcluir
  13. O segmento dos hatches médios está morrendo...
    Focus : 859 unidades;
    Golf: 649 unidades;
    Cruze : 630 unidades;

    Somando todos os hatches médios (incluindo Golf, Focus, Cruze, bravo, i30, 308...), não dá 40% das vendas mensais do Corolla, líder dos sedãs médios...
    Os hatches médios estão definhando...

    ResponderExcluir
  14. Também,com esses pseudo-SUVs como o HR-V que não passa de um hatch elevado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem