O novo Audi A4 2016 já começou a ser vendido na Europa em novembro, sendo um veículo totalmente reformulado, com uma série de inovações em termos de segurança e tecnologia.

Novo Audi A4 2017

O vídeo abaixo mostra duas das principais inovações do modelo em funcionamento: o virtual cockpit e sistema de assistência à condução em congestionamento - que assume o comando do volante, freios e acelerador do carro em velocidades de até 65 Km/h.



Virtual Cocpit

O virtual cockpit é um novo cluster de instrumentos totalmente digital, que pode ser configurado para mostrar desde um cluster convencional com mostradores analógicos, como na imagem abaixo.

Novo Audi A4 2017 - Virtual Cockpit

Ou até mesmo projetar o mapa dos sistemas de navegação, como mostrado abaixo.

Novo Audi A4 2017 - Virtual Cockpit

O vídeo a seguir mostra detalhes do funcionamento do Virtual Cockpit



Vídeo - Novo Audi A4 2017

Já o sistema de assistência em congestionamento é uma tecnologia que assume totalmente o comando do carro em congestionamentos urbanos, quando a tarefa de dirigir se torna estressante.

Novo Audi A4 2017 - Interior

Nessas situações, o Audi A4 2017 assume o comando de volante, acelerador e freios, permitindo ao motorista descasar enquanto o carro faz o trabalho massante no anda e para.



Audi A4 Avant

Além do sedã, o Audi A4 é vendido na Europa na versão Avant, com carroceria station wagon.

Novo Audi A4 2017 Avant

O modelo chegou ao mercado simultaneamente ao sedã, trazendo um espaço de bagagens significativamente ampliado, e funcionalidades como a abertura do porta-malas sem chave, reconhecendo movimento de pé abaixo do para-choque.


O vídeo a seguir mostra o A4 Avant em evoluções em estrada



No Brasil

O novo Audi A4 começará a ser vendido no Brasil no primeiro trimestre de 2016.


Entretanto, enquanto na Europa o A4 é oferecido em opções com motores a gasolina 1.4 e 2.0, e diesel 3.0, com transmissões manuais e automáticas, no Brasil deve chegar apenas com o motor 2.0 TFSI e a transmissão automatizada S-Tronic de 7 marchas.

10 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Tem que vir um modelo mais caro com Quattro. A VW já errou ao não trazer no Passat agora...

    ResponderExcluir
  2. Eu sou o único que não confio no sistema de condução autônoma?

    ResponderExcluir
  3. Esse sistema de abrir o porta-malas balançando o pé embaixo do carro já existe nos carros da bmw desde q me entendo por gente...

    ResponderExcluir
  4. Esse sistema de abrir o porta-malas balançando o pé embaixo do carro já existe nos carros da bmw desde q me entendo por gente...

    ResponderExcluir
  5. Esse assistente de condução é realmente o suprasumo... Acho q mais importante que ser premium ou ter o status da marca, é a tecnologia q oferece ... Se eu tivesse dinheiro com certeza iria preferir comprar um carro com esses recursos de condução do A4. Parabéns Audi.. E q venham mais carros tecnológicos para o BR

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem