O Volkswagen up! TSI foi eleito o “Melhor Carro Compacto” no prêmio “Car Awards Brasil 2016”, promovido pela Revista Car Magazine. O modelo foi escolhido pelos jornalistas da revista e pelo voto popular, feito pela internet. De um total de 71.892 votos, o up! TS obteve 40% da preferência o público.


O CAR Awards é realizado anualmente e se baseia em três critérios: lançamento efetivo no ano de 2015, mas como modelo 2016; representatividade no mercado e avaliação da equipe da revista Car Magazine. Porém, são os votos do público que definem o vencedor.


No início do mês, o novo motor 1.0 TSI Total Flex foi eleito o “Motor do Ano 2016” na 49ª edição da premiação Carro do Ano, promovida pela Revista AutoEsporte, da Editora Globo. A premiação consagra a revolução iniciada pela Volkswagen no mercado brasileiro no que diz respeito a motores, com a combinação perfeita de alta eficiência energética com desempenho e prazer ao dirigir.


O júri, composto por 16 jornalistas especializados e engenheiros convidados pela revista, escolheu o novo 1.0 TSI Total Flex o melhor entre os motores de até 2.000 cm³ de cilindrada.

Economia e desempenho

O up! TSI foi lançado em julho deste ano exclusivamente com a carroceria de quatro portas, nas versões move up!, high up!, black up!, red up!, white up! e cross up!. Para celebrar a chegada do motor 1.0 TSi, o up! recebeu uma nova versão especial e exclusiva: o speed up!.


Com três cilindros e 999 cm³ de cilindrada, o motor TSI é Total Flex, capaz de rodar com gasolina, etanol ou a mistura dos dois combustíveis em qualquer proporção. Sua potência máxima é de 101 cv (74 kW) a 5.000 rpm, quando abastecido com gasolina, e de 105 cv (77 kW) à mesma rotação, com etanol. O torque máximo é de excelentes 16,8 m.kgf, com gasolina ou etanol, disponíveis já a partir de apenas 1.500 rpm. O valor é próximo do entregue por motores maiores.



O up! TSI leva apenas 9,1 segundos de 0 a 100 km/h e atinge 184 km/h de velocidade máxima, ambos com etanol (E100). Com gasolina (E22) no tanque, o up! TSI acelera de 0 a 100 km/h em 9,3 segundos, com velocidade máxima de 182 km/h.

Fonte: Car Magazine Brasil

54 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Legal, agora só falta quem o escolhe comprar, assim como o Golf que todo mundo elogia mas não se vê isso em vendas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, pq essa tecnologia tem um preco e o povo nao paga. Simples. O up! e o carro que que por mais seja bom, os olhos ignorantes nao conseguem ver tecnologia nele

      Excluir
    2. As pessoas conseguem ver que ele tem tecnologia sim, e que é um bom carro. A culpa é da VW que cobra demais em um popular, por melhor que o carro seja o preço não é condizente com sua proposta é muito menos com seu público.

      Excluir
  2. Nunca vi um speed up e nem um golf variant rodando em BH...
    Risos!

    ResponderExcluir
  3. Show de bola, mas nada além do lógico e esperado. O carro dá de mil em qualquer concorrente em sua faixa de preço e além.

    É um carro revolucionário em inúmeros sentidos. Com pouco mais de trinta mil a VW disponibiliza o máximo em segurança, um fato histórico na indústria automotiva, onde carro de entrada era conhecido como 'bateu-morreu'. Acabamento simples, mas de ótima qualidade. Basta ver o quão satisfeitos estão os proprietários (diga-se de passagem, primeiro lugar no índice de satisfação dos proprietários, no Brasil e na Europa também!!!). Um carro que utiliza da melhor forma possível o seu espaço interno, incluindo o tamanho do cofre do motor, miniaturizado (!!!) ao máximo, o que é um ponto extremamente positivo em carro urbano. O MPI já possui um motor fantástico, com alto torque já disponibilizado em alta, como nenhum outro carro mil oferece - o motor do Ka é até bom (apesar de bem menos tecnológico) comparado ao do HB e outros 1.0, mas é xoxo em baixa, que é o que mais se utiliza em trechos urbanos. Esse TSI então arrebenta a concorrência. Em desempenho, tem sido comparado com carros 1.4 turbo, 1.8 e 2.0 aspirados, incluindo alguns esportivos. O mais inacreditável é que disponibiliza isso e ao mesmo tempo é o automóvel mais econômico do Brasil. Ou seja, desempenho de 1.8/2.0 e economia de 1.0... outro feito histórico!!!
    Além disso, temos aqui no Brasil, pela primeira vez, um carro com mais tecnologia que o que é vendido na Europa (lá não existe ainda up! TSI). Para nós, acostumados a pegar rebarba da Europa e EUA, onde as novas tecnologias demoram a chegar, é bacana e nos faz sentir como país de primeiro mundo.

    Quanto ao número de vendas, é só o que quem quer falar mal pode fazer... falar que vende pouco. Veja Onix e Palio no top five e se pergunte pq alguém compra carroças como essas? Luzinhas coloridas, controles no volante, design 'pastel de vento' como o do Ka... se incomodam mais com o que vizinhos falam, pensam nas 'mina tudo impreçionada com os monte de luz'. Preferem pagar por isso do que por tecnologia dentro do capô (que ninguém vê), tecnologia em toda a estrutura (que ninguém vê também) e etc. Deixam de comprar up! pq não tem vidro elétrico nas portas traseiras!!!
    Vamos ser honestos, na verdade é um carro para a elite, em termos de conhecimento. Mas com o tempo isso vai se espalhando, daqui a 5 anos os concorrentes estarão desmontando, enquanto os up! estarão íntegros (melhor 1.0 jamais testado no teste de longa duração da Quatro Rodas), e muitos pensarão duas vezes antes de empregar seu dinheiro em 'botõezinhos iluminados'!

    O carro é um show, dale VW por nos proporcionar isso!!!

    Saudações a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo com vc so não tenho um Up ainda por falta de condição financeira,mas com toda certeza ele é o melhor carro da categoria e ate de alguma um pouco superior...principalmente o Up tsi

      Excluir
    2. Oi Vinnycius,

      já tem muito up! usado por aí. Ano que vem já vai ter up! sendo vendido com dois anos de uso, com preço bem em conta.
      Como é o carro mais sólido entre os hatches, com um super projeto estrutural, vc pegará um carro igual zero km.

      abs

      Excluir
  4. Aqui em Fortaleza-CE já ví mais 458 do que Up!. É um bom carro, mas esse preço espanta qualquer um.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns ao UP esse carro realmente dispensa comentários, mas so não intendo por que ele vende pouco se é nota 10 em quase todos os quesitos? (PRÊMIOS)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rafa,

      Vende pouco pois brasileiro acha bonito design espalhafatoso, botões iluminados no painel, botões no volante e coisas desse tipo. Vende para quem acha simplório e pobre carros que não oferecem segurança 5/4 estrelas, uso maximizado do espaço interno, motor altamente eficiente (anos-luz de qualquer concorrente), qualidade de montagem e acabamento, alta rigidez estrutural e rodar sólido, etc., ou seja, a minoria. Basta ver comentários acima.

      Saudações!

      Excluir
    2. Essa é fácil. Primeiro, em países onde a população é mais esclarecida o Up vende muito. Acontece que no Brasil o povo acha um carro simplório (veja os comentários), enquanto que, na verdade, a engenharia, sofisticação e tecnologia não é demonstrada em luzes, plásticos e desenhos como o brasileiro gosta. O fato é que brasileiro não entende nada de tecnologia/engenharia e acha que pelo fato do carro ter lata na porta é um carro simples e ruim.

      Excluir
    3. Então quer dizer q na Alemanha ele vende muito? Veja o ranking de lá..

      Excluir
    4. Não entendo pq sempre tem discussão sobre Up. É um ótimo carrinho e td mais, mas é um carro de mulher. Acho esse carro horrível, por dentro e por fora, mas indiquei ele pra minha esposa por ser econômico e fácil de manobrar. Nem ela quis, prefere o HB20. Fazer o que...
      Mas não consigo entender pq o pessoal briga por causa de um carro projetado para mulheres...

      Excluir
    5. Olá Diogo,

      Tudo que é melhor gera esse tipo de reação por parte de algumas pessoas. KKKK tosqueira demais!

      Ler o título da reportagem e fazer esse tipo de comentário mostra que, definitivamente, o up! não é projetado para pessoas do seu nível intelectual. Pra que vir aqui 'tentar' atacar as pessoas de graça, sabendo que muitos são proprietários, só pq está puto pq o carro vem sendo merecidamente reconhecido como o que tem de melhor, ganhando todos os prêmios possíveis??? Aceite que o up! é o melhor, cara... aceite! Quando ler o título desse tipo de reportagem (que tem sido bastante comum em todos os meios!), nem leia pra não ficar mais puto ainda! eheheheeh!!!

      Sobre a questão das mulheres, é fato que as mulheres estão tomando o seu lugar na sociedade (bem merecido). Em universidades, geralmente o número de mulheres, tanto como discentes como docentes, é igual ou maior que o número de homens, na maioria dos cursos. Se vemos por aí muitas mulheres com up!, parabéns para elas!!! Quem dera se elas tivessem a honra de ter um automóvel desses projetado somente pra elas... o que seria bem merecido!
      Falar que mulher não entende de automóvel é um erro, muitas pesquisam muito mais que os homens antes de adquirir um automóvel, outro fato. Elas são extremamente inteligentes e falar que o up! é um carro de mulher é um elogio. Claro que, assim como entre os homens, há as que possuem baixa capacidade intelectual, o que se reflete na compra de um automóvel. O design espalhafatoso, painel cheio de luzinhas, etc de um HB20, para essas, faz muito mais sucesso com as amigas fúteis no cabeleireiro do que um carro com alta tecnologia, algo bem menos aparente.

      Por fim, o que é um carro projetado para um machão como vc? Machão tem que andar em carro com design espalhafatoso, cheio de luzinhas coloridas no painel? Machão tem que andar em carro xoxo, que fica pra trás em qualquer acelerada de sinal? Machão tem que andar em carro 4, 3 ou 2 estrelas, pois segurança é coisa de mulher? Machão tem que andar em carro com acabamento tosco, onde tudo solta depois de alguns milhares de km rodados? Machão é quem joga dinheiro fora quando para no posto de gasolina?

      Vc está ultrapassado, mente de idoso. Foi-se o tempo em que carro de homem de verdade tinha que ser toscão, beberrão, banheirão.

      Por fim, ler o seu comentário tosco - sem nenhum fundamento técnico digno de discussão sobre automóveis- me deixa muito feliz, no sentido de que o up! não somente é projetado para mulheres inteligentes, mas para todos com alto nível de capacidade de análise.

      Saudações!

      Excluir
    6. Continuando: pelos comentários negativos acima, é fácil de entender o motivo de não vender bem. Brasileiro não entende nada de tecnologia/engenharia - dizer que parece uma caixa de fósforo é argumento de quem, infelizmente, não tem nem curso básico de física (ensino fundamental). Lamentável. Mas enfim, cada um compra o que quer, o que sua capacidade intelectual permite e escolhe.

      Excluir
    7. Muito bem dito, Diego!

      Alguns observam o título da reportagem e entram somente pra postar comentários invejosos e altamente ignorantes, sem nenhum fundamento técnico. Não é a opinião de um ou outro que fará mudar o fato de que este automóvel é melhor 1.0 jamais fabricado neste país... nenhum chega sequer perto.

      Por isso estamos nessa crise. Não adianta botar a culpa na Dilma... tem que se informar, seja pra votar, pra comprar um automóvel ou para qualquer outra coisa.

      Saudações!

      Excluir
  6. Pergunta para acirrar os ânimos: se o mercado ainda não entendeu a proposta do UP, a culpa é do mercado ou é do UP?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paulo,
      Veja quantos livros um brasileiro lê, em média, por ano. É fato constatado em estudo científico que a maioria não lê sequer as bulas dos remédios que toma!
      Aí está sua resposta!
      Saudações!

      Excluir
    2. Culpa da ignorância do brasileiro!
      O up, assim como o Golf, é para pessoas esclarecidas, ou seja, para a minoria.

      Excluir
    3. Também acho, culpa do mercado. Mas como é ele quem paga as contas das montadoras, seria inteligente da parte da VW tornar o carro mais palatável para a massa (já que sua proposta é ser um carro popular). De todo modo, torço para que o consumidor brazuca evolua, cobrando mais qualidade e apurando o senso.

      Excluir
    4. Já vi que as classes A e B do Brasil são ignorantes, pq nos bairros da elite vc só vê bmw, audi, Mercedes e etc! Golf, UP acho que não passa nem perto!

      Excluir
  7. Nada á mais a falar desse fantástico carro.
    O MPI já era um show á parte.
    Esse TSI supera a perfeição!
    Fico com pena de quem não enxerga o quão bom é esse modelo e não consegue nem tem capacidade de enxergar suas qualidades e só fica naquela tecla do feio!
    Mas, com o tempo, quem sabe esse povo deixa a ignorância de lado e passa a valorizar o que realmente importa num carro: segurança, modernidade, tecnologia e economia.
    Enquanto isso, quem tem um, está um passo á frente e tem, a seu dispor, o melhor que a tecnologia alemã pode oferecer.
    Parabéns á VW
    Parabéns á todos os proprietários que, como eu, estão totalmente satisfeitos com o up

    ResponderExcluir
  8. Me faz embrar o primeiro Fox. Era sem dúvida um ótimo carro, mas era feio. Precisou de uma atualização e melhorias internas para deslanchar. O up e ótimo, e por fora e até aceitável nas versões completas, mas o interior poderia ser melhor. Será que e tão caro um painel bonito? Ente do que fazer um carro feio ou bonito e o mesmo preço.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O 1º Gol vendeu menos do esperado. Substituía a Brasília, mais espaçosa e mais potente. O 1º Gol tinha algumas limitações como, por exemplo, motor fraco e, creio, refrigerado a ar. A VW melhorou a motorização e outros detalhes, então foi líder pelos 27 anos seguintes. Talvez falte algum detalhe que escapa a montadora para ele deslanchar nas vendas. Predicados, ele tem.

      Excluir
    2. Esse detalha acho que éo preço mesmo!

      Excluir
  9. Eu espero que a VW não mude o interior do Up!. Acho ele perfeito. Simples e objetivo, com uma ergonomia perfeita, posição de dirigir "alemã', com múltiplas opções de ajuste - volante, banco com ajuste milimétrico.
    Gosto muito mais do interior do Up! que o do Fox. Estamos testando os dois. O do Fox é mais rebuscado, e só. O interior do Up! é muito mais lógico, funcional e agradável.
    Estou andando com um Up! há seis meses e não quero outro carro.
    Para ficar perfeito falta apenas um câmbio de operação automática no TSI (pode até ser um I-motion) e o piloto automático.
    O interior está perfeito, Simples e objetivo, com todos os recursos a mão, ótima visualização de instrumentos, posição de dirigir perfeita, e muito bem acabado, com peças bem montadas, tanto que nossos Up!s, mesmo com mais de 30.000 Km, pareciam 0KM.
    O dono da locadora Inter 3, do Rio, tem Up! com mais de 40,000 Km que parece 0KM.
    E uma das melhores coisas do Up é seu interior. Quem gosta de interior rebuscado, deve procurar o Uno, que tem um interior bem rebuscado, colorido e confuso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito comentario, Fábio. Totalmente de acordo, o interior é nota 10 em todos os aspectos, para quem busca funcionalidade perfeita. Quem busca luzes e confusão deve partir pra outro veículo.

      Excluir
    2. Boa, Danilo!

      Grande elogio. Comparar ao interior do automóvel mais icônico de todos os tempos, ainda cultuado em todo o mundo, é uma grande honra!
      Ainda acho que o up! fará história, assim como seu irmão mais velho!

      Saudações

      Excluir
  10. to satisfeito com meu speed up muito bom mesmo

    ResponderExcluir
  11. Merecido!!
    Um amigo do trabalho comprou um speed! Tá feliz, feliz! Só não está mais, pq ainda não conseguiu os 800km com 1 tanque, como relatado aqui no blog!
    Mas, eu disse p ele q é pq o carro é novo e q o consumo vai melhorar c o tempo, como tb li aqui! Rsrs
    P mim, só falta o imotion, como comentado pelo Fabio!
    Se colocarem, aí p carro vai ficar "INALCANSÁVEL", como um frequentador daqui... q, aliás, tb está "INALCANSÁVEL"...

    ResponderExcluir
  12. VW reajustou os preços de todas as versões do UP!, agora a MOVE UP! TSI mais barato sai a 44,790 Reais.

    Não entendo isso, pois na parte de ofertas diminuíram o valor do carro na versão take que agora parte de 35,290 na versão 4 portas completo.

    ResponderExcluir
  13. Vou fazer um relato aqui sobre o que pensava do UP quando o vi pela primeira vez e como o vejo hoje. Eatava em shopping da minha cidade e vi um vendedor de consórcio apresentando aos clientes um UP aspirado, isso há um ano e meio aproximadamente. Eu olhei por fora e o interior muito rapidamente, me recusei a olhar mais. Achei péssimo. Apertado, feio por fora e por dentro. Passado um tempo, fui vendo reportagens e opiniões de donos. As 5 estrelas do teste de impacto começaram a me instigar. Depois vi um monte de gente dizendo que fizeram o teste drive e decidiram por ele em detrimento de hb 20 e concorrentes. Eu tinha um hb20 sedan 1.0. Carrinho muito bom. Andava quase igual meu ex Honda Fit segunda geração. Porém, o HB não era ainda o que eu desejava em relação consumo. Mesmo utilizando todas as técnicas conhecidas para poupar combustível, ele não passava de 9 no etanol. Minha cidade exige muito ar condicionado, mas é muito plana. Vi relatos da economia do up aspirado. Logo em seguida foi lançado o tsi. Sou viciado em notícias sobre carros. Então comecei a ver os testes dos mais renomados e sérios jornalistas, onde todos avaliaram o UP TSI como algo revolucionário e bom . Resolvi ir conhecer o carro. Fiz o teste drive e percebi que ele está uns 5 anos a frente do HB e outros concorrentes. Carro anda gostoso e empolga. Além disso está marcando impressionantes 18 kms litro na minha cidade com trânsito livre, mas sempre com ar e andando para economizar. Tudo nele agrada. Desde a posição de dirigir, à assistência elétrica precisa, espaço interno e até o acabamento de muito bom gosto e intuitivo. Não consigo mais me adaptar ao excesso de plástico dos demais veículos. Hoje eu dirigi o HB 20 outra vez. Parece que quanto mais plástico , mais favorece a barulhos. Resumo :quem não conhece o carro na sua essência, não terá parâmetro para avalia lo. Façam um teste no Onix, HB 20 e UP tsi no mesmo dia e saberão o que estou falando. Concordo com um comentário acima :esse carrinho ainda será referência nacional de bom automóvel. A VW, dessa vez, se preocupou mais em manter a qualidade de nível europeu nesse carro do que ficar agradando gosto ruim de brasileiro mal acostumado com o que não é bom. Sabem escolher nem presidente da república, quem dirá um carro bom para uso e não simplesmente para aparecer para os outros. Já tive Fiesta Rocam, linea, dois fits, corolla antigo e HB 20; o UP tsi é disparado o melhor em construção, desempenho, consumo e digiribilidade.

    ResponderExcluir
  14. Vou fazer um relato aqui sobre o que pensava do UP quando o vi pela primeira vez e como o vejo hoje. Eatava em shopping da minha cidade e vi um vendedor de consórcio apresentando aos clientes um UP aspirado, isso há um ano e meio aproximadamente. Eu olhei por fora e o interior muito rapidamente, me recusei a olhar mais. Achei péssimo. Apertado, feio por fora e por dentro. Passado um tempo, fui vendo reportagens e opiniões de donos. As 5 estrelas do teste de impacto começaram a me instigar. Depois vi um monte de gente dizendo que fizeram o teste drive e decidiram por ele em detrimento de hb 20 e concorrentes. Eu tinha um hb20 sedan 1.0. Carrinho muito bom. Andava quase igual meu ex Honda Fit segunda geração. Porém, o HB não era ainda o que eu desejava em relação consumo. Mesmo utilizando todas as técnicas conhecidas para poupar combustível, ele não passava de 9 no etanol. Minha cidade exige muito ar condicionado, mas é muito plana. Vi relatos da economia do up aspirado. Logo em seguida foi lançado o tsi. Sou viciado em notícias sobre carros. Então comecei a ver os testes dos mais renomados e sérios jornalistas, onde todos avaliaram o UP TSI como algo revolucionário e bom . Resolvi ir conhecer o carro. Fiz o teste drive e percebi que ele está uns 5 anos a frente do HB e outros concorrentes. Carro anda gostoso e empolga. Além disso está marcando impressionantes 18 kms litro na minha cidade com trânsito livre, mas sempre com ar e andando para economizar. Tudo nele agrada. Desde a posição de dirigir, à assistência elétrica precisa, espaço interno e até o acabamento de muito bom gosto e intuitivo. Não consigo mais me adaptar ao excesso de plástico dos demais veículos. Hoje eu dirigi o HB 20 outra vez. Parece que quanto mais plástico , mais favorece a barulhos. Resumo :quem não conhece o carro na sua essência, não terá parâmetro para avalia lo. Façam um teste no Onix, HB 20 e UP tsi no mesmo dia e saberão o que estou falando. Concordo com um comentário acima :esse carrinho ainda será referência nacional de bom automóvel. A VW, dessa vez, se preocupou mais em manter a qualidade de nível europeu nesse carro do que ficar agradando gosto ruim de brasileiro mal acostumado com o que não é bom. Sabem escolher nem presidente da república, quem dirá um carro bom para uso e não simplesmente para aparecer para os outros. Já tive Fiesta Rocam, linea, dois fits, corolla antigo e HB 20; o UP tsi é disparado o melhor em construção, desempenho, consumo e digiribilidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PQP! FAÇAM ISSO! TESTEM TODOS OS CONCORRENTES NO MESMO DIA!!!
      deixa o up por ultimo só pra nao desanimar muito com os outros. é surpreendente.

      Excluir
    2. Exatamente a mesma coisa comigo. Vi o Up no salão do automóvel aqui em SP e minha namorada achou o maximo... De cara, eu tinha odiado e falado que nunca iria ter um desses. Fui para o quinto Up! esse ano (o ultimo foi o Speed) e o resto (MPI) foram para a empresa. Sensacional!

      Excluir
  15. Show de bola. Os comentários se dividem em dois grupos: os que conhecem e só falam bem, principalmente proprietários que utilizam o carro diariamente, e os que, ao lerem o título, ficam loucos e entram somente pra falar mal. Mas falar mal do que? Só conseguem falar que vende pouco... o que significa isso? Este é um blog pra discutir sobre automóveis, pessoas que conhecem um mínimo sobre o assunto, falar de detalhes técnicos... onde a esmagadora maioria da população não se enquadra. O título ninguém tira... ou melhor, os títulos... e não são poucos!!! É o melhor 1.0 jamais fabricado no Brasil e pronto, gente! Provado e comprovado! Comentários invejosos são extremamente desnecessários.

    Saudações!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ta faltando o comentário do cara que andou no up e nao gostou. Eu duvido

      Excluir
  16. parabéns ao Up!. Carro de design superior ao Hb20 e ao Ka

    http://www.car.blog.br/2015/05/volkswagen-up-design-superior-ao-do.html

    Mas o Up! TSI não é um carro só bonito e com design bem resolvido. Ele tem o melhor motor, o mais seguro, e o melhor espaço interno na dianteira e porta-malas. Por isso é o melhor.
    Premio nada além do esperado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma, RTS!

      Não é só pq o up! é comprovadamente o melhor compacto nacional, disparado, que vc deve sair atacando a tudo e todos, inclusive ao próprio blog onde vc está. Se não gostas das análises feitas aqui, não entre mais!

      Saudações!

      Excluir
    2. Concordo RTS. E também ter que ficar lendo baboseiras de que o Up! não é líder (Não vende nada) porque os brasileiros não lêem 55 livros por semana, que não possuem 3 doutorados e etc. Cada um compra o carro que atenda suas necessidades, o carro que quer e caiba no seu orçamento.

      Excluir
    3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk entendi sua questão com o Carlos! Nisso não me meto!

      Mas além do Carlos, vc fala ''a análise furada de um blog'', desmerecendo o mesmo. Eu gosto muito deste blog, e todas as análises que acompanho, relativas ao up!, foram perfeitas. Não é que o Fábio 'puxe a sardinha' para o up!. É que se trata de um carro muito superior ao que é oferecido no nosso País de carroças, e o blog apenas relata a realidade (que cada vez mais é comprovada pelos inúmeros prêmios por especialistas no assunto).

      Quanto ao design, antes de qualquer coisa, o fato é que HB20 é carro vendido exclusivamente no Brasil e up! é carro europeu, também fabricado no Brasil. Ou seja, um design foi feito especificamente para atender brasileiros, enquanto o outro, europeus (sem querer -nos- ofender, mas apenas a realidade). Aí entraríamos numa análise mais complicada, mas já fica bem entendido assim, creio eu. O blog está corretíssimo quanto ao design, e o Carlos também. Não há mentiras na reportagem e nem no dito pelo Carlos.

      Design tem grande quantidade de subjetividade, mas o índice de satisfação dos proprietários, por outro lado, é mensurável e comparável. Nenhum se compara ao up! quando se fala em satisfação dos proprietários, no Brasil e na Europa:

      up! melhor carro de acordo com satisfação do leitor na Europa (classificação geral, na frente de Jaguar, Lexus, Volvo e Mercedes, de acordo com 15 mil leitores) e melhor na categoria city car - JD Power
      http://jovempan.uol.com.br/noticias/carros/volkswagen-e-eleito-o-melhor-automovel-por-motoristas.html
      http://www.whatcar.com/car-news/2014-jd-power-survey-volkswagen-big-winner/1296353

      Expectativa dos proprietários Quatro Rodas
      http://www.car.blog.br/2014/10/volkswagen-up-supera-expectativa-de.html?showComment=1414149738025#c1713818642883095120

      Este prêmio da presente reportagem é apenas o reconhecimento de que se trata, realmente, do melhor. E leva em conta não apenas especialistas, mas votos do público. Um show que somente a tecnologia alemã da maior do mundo proporciona.

      Saudações!

      Excluir
  17. Olha depois do Up! acho que a VW deveria fazer uma versão de despedida do gol e enterrar de vez o modelo, pois ninguém mais compra o gol sabendo que o up! é mais potente, mais econômico, tem o mesmo espaço interno e custa mais barato! O gol já não está vendendo mais nada, aqui na concessionária da minha cidade a procura maior é pelo fox e pelo up!, o gol já foi esquecido!

    ResponderExcluir
  18. Tenho um gol 1.6 Ubran Sound bom o carro, porem não compraria outro (A nao ser o Gol G7 = Polo europeu), se fosse pra escolhe o gol iria de certeza para o UP TSI ou MPI, e na questão de conforto o Fox, fiz um teste drive no Up! TSI e no Fox o dois estão muito melhores que 2 anos atras, pena os preços praticados atualmente.

    ResponderExcluir
  19. Odeio o UP, mas tenho que concordar que o TSI é muito legal. Tirando ele o restante não é legal.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem