A Hyundai do Brasil lança a linha 2016 do Hyundai HB20S - veículo que recebe grade frontal com borda e aletas cromadas e frisos nos vidros laterais que se estendem até a coluna traseira, transmissão de seis marchas (manual e automática) nas versões 1.6, central de entretenimento blueMedia®, bancos em couro cinza, ar-condicionado automático digital, retrovisores rebatíveis automaticamente, airbags laterais e chave canivete com botão para abertura do porta-malas. O modelo estará nas concessionárias de todo o país em 28 de novembro.

Novo Hyundai HB20S 2016

O Hyundai HB20S passa pelas primeiras modificações de projeto. O Novo HB20S ganha maior identidade própria trazendo itens exclusivos, como grade frontal com borda e aletas cromadas, bancos em couro cinza e chave canivete com botão para abertura do porta-malas, entre outros.

Novo Hyundai HB20S 2016

O desenho do Novo HB20S segue a evolução da filosofia de design da Hyundai, Escultura Fluida 2.0.


O resultado é um carro com design que incorpora a identidade dos demais modelos da linha - HB20 e HB20X (veja detalhes aqui).

Novo Hyundai HB20S 2016

O exterior do Novo HB20S ficou mais sofisticado, ganhando grade frontal com borda e aletas cromadas. Calotas e rodas de liga leve têm design atualizado em todas as configurações, com aro maior.

Novo Hyundai HB20S 2016

Todas as versões do Novo HB20S passam a contar com rodas de 15” e retrovisores externos com repetidor lateral integrado.

Hyundai HB20S 2016 - Comfort Plus

Já as versões Comfort Style e Premium trazem lanternas Clear Type e faróis de neblina com projetores como itens de série, possibilitando maior precisão na iluminação e aspecto estético refinado e tecnológico.


Já o modelo Premium recebe faróis com projetores e Light Guide em LED, além de frisos cromados nos vidros laterais que se estendem até a coluna traseira do veículo.

Hyundai Hb20S 2016 - traseira

Estão disponíveis para esta versão as novas cores metálicas Prata Sand e Bronze Terra, introduzidas com a renovação do HB20 hatch, que se somam às tradicionais Prata Metal e Cinza Titanium, aos tons sólidos Branco Polar e Preto Onix e à pintura perolizada Azul Sky.

Interior

Por dentro, o HB20S apresenta, em todas as versões, painel preto e cinza e novos tecidos. Tem ainda a opção do pacote Grey Leather, com bancos e painel das portas dianteiras em couro cinza claro, garantindo harmonia de tons diferenciada em relação ao mercado.

Hyundai HB20S 2016 - Interior

Da mesma forma que o HB20 e o HB20X trazem a opção em marrom, este pacote de couro na cor cinza agrega à versão Premium do HB20S mais sofisticação.

Novo Hyundai Hb20S 2016 - interior - painel

Também como no hatch e no aventureiro, completam o pacote de novidades da versão topo de linha do HB20S ar-condicionado automático digital com acabamento em preto brilhante, dois airbags laterais de tórax, que se juntam aos dois airbags frontais tradicionais, e retrovisores com rebatimento automático, que abrem e fecham ao toque de um botão no painel ou por meio dos comandos na chave canivete.

Hyundai HB20S 2016 - Interior

Itens de conveniência

O Novo HB20S traz chave canivete com função para abertura elétrica do porta-malas ao toque de um botão.

Hyundai HB20S 2016 - Interior - Painel

Este item se soma ao comando interno de abertura do porta-malas, que continua de série em todas as versões.

Aviso de manutenção

O HB20S recebe uma sétima função em seu computador de bordo. Além de hodômetro parcial A e B, autonomia, consumo médio e instantâneo de combustível, velocidade média e tempo de condução, o novo recurso “aviso de manutenção programada” emite um alerta visual faltando 30 dias ou 1.500 km para a próxima revisão programada.

Conectividade, comodidade e segurança

A Hyundai desenvolveu a nova central multimídia blueMedia®, disponível como opcional nas versões Premium. O equipamento é compatível com o Car Link®, para smartphones Samsung e LG, e em breve funcionará com o Apple CarPlay®, para iPhone 5 e superiores.

Novo Hyundai Hb20S 2016 - interior - central multimidia

Car Link®

O Car Link® permite espelhar todo o conteúdo de smartphones na tela de 7 polegadas da central multimídia integrada ao painel do veículo de maneira totalmente ergonômica. Após o pareamento dos dois dispositivos, o conteúdo passa então a ser controlado pela tela touchscreen do blueMedia®.

Novo Hyundai HB20S 2016

Com o Car Link® é possível, por exemplo, reproduzir e operar o Waze®, aplicativo interativo de trânsito e navegação, que propõe rotas alternativas, alertas e informações de tráfego aos motoristas, diretamente na tela do sistema.

Novo Hyundai Hb20S 2016 - interior - central multimidia

Por questões de segurança, com o veículo em movimento, apenas conteúdo que não distraia o motorista pode ser reproduzido. Entre os principais aplicativos disponíveis nessa condição estão os navegadores Waze, Google Maps, Maplink Apontador e TomTom Brazil; as rádios digitais TuneIn, Spotify, Deezer, Stitcher e Rdio; e outras aplicações como Onde Parar, Let’s Park, Guia UOL, além de conteúdos nativos dos aparelhos como, por exemplo, reprodutores de música e comando de voz.

Já com o carro parado, todo o conteúdo do celular pode ser reproduzido, até mesmo Facebook, Instagram, Whatsapp, navegadores de internet e jogos.

O Car Link® é compatível com a maioria dos modelos recentes de smartphones da Samsung e LG. O espelhamento é feito por meio de conexão Wi-Fi do celular, sem o uso de cabos, sendo necessário apenas o download gratuito e a instalação do aplicativo Car Link®.

Apple CarPlay®

Novo Hyundai HB20S 2016
A nova central de entretenimento do HB20S será compatível com o Apple CarPlay®, forma mais segura de utilizar o iPhone dentro do carro, integrando o dispositivo com o sistema de multimídia e seus controles. O usuário vai realizar chamadas, acessar a biblioteca musical, enviar e receber mensagens sem se distrair. A conexão com o iPhone se dará por meio do cabo USB Lightning.

Novo Hyundai Hb20S 2016 - interior - central multimidia

Uma vez conectado, será possível visualizar na tela da central multimídia os ícones característicos do dispositivo. O conteúdo do CarPlay® é pré-definido pela Apple e, no momento, as funções disponíveis no Brasil são telefone, mensagens, música e rádios digitais, como Spotify, Tune In, Stitcher, Deezer, Rdio e Podcasts. O sistema incorpora o recurso de comando de voz Siri.

Os clientes que adquirirem desde já o Novo HB20S poderão fazer a atualização do software do blueMedia® gratuitamente, a partir de 2016, para poder usar o Apple CarPlay®.

Além dos sistemas de conectividade com dispositivos móveis e da tela sensível ao toque de 7 polegadas, a central de entretenimento blueMedia® apresenta comandos no volante, conexão Bluetooth® para telefonia, streaming de áudio, acesso à agenda do celular, compatibilidade com iPod, MP3 player, reprodução de fotos e vídeos, e nova banda de rádio FM a partir de 76.1 Mhz.

Novo Hyundai Hb20S 2016 - interior - central multimidia

Todas as versões do Novo HB20S têm como equipamento básico o sistema de áudio blueAudio®, que teve seu design renovado, trazendo tela LCD de 3,8 polegadas com iluminação em fundo preto e informações em branco, o que facilita a leitura durante o dia ou à noite. Há, também, comandos no volante, conexão Bluetooth® para telefonia e streaming de áudio, acesso à agenda do celular, compatibilidade com iPod, MP3 player e banda de rádio FM a partir de 76.1 Mhz.

Desempenho

O Novo HB20S ganha transmissão de seis velocidades manual ou automática nos motores 1.6, com o objetivo de aprimorar ainda mais o prazer de dirigir e melhorar o desempenho e a eficiência energética.


Em ambas, a sexta marcha funciona como overdrive, para redução do consumo de combustível, das emissões de poluentes e do nível de ruído em altas velocidades.

Novo câmbio automático de seis marchas com trocas sequenciais

Com o novo câmbio manual, a velocidade máxima subiu para 190 km/h e o tempo de aceleração de 0 a 100 km/h foi mantido em 9,3 segundos. No caso da transmissão automática, houve melhora expressiva: a velocidade máxima aumentou 8%, para 191 km/h, e o tempo de aceleração de 0 a 100 km/h diminuiu 4%, fechando em 10,6 segundos. A opção automática possui troca sequencial, em que o motorista pode desfrutar do controle manual das marchas quando desejar.

Novo Hyundai HB20S 2016

O motor 1.6 do Novo HB20S ganhou também o sistema de partida a frio “e-start”, que elimina a necessidade do tanque extra de gasolina. Adicionalmente, o veículo passou por melhorias aerodinâmicas para aprimoramento da estabilidade em altas velocidades.


Novos defletores aerodinâmicos foram acrescentados no para-choque dianteiro e no assoalho traseiro, reforçando o efeito dos defletores à frente das quatro rodas, que continuam presentes.

Consumo


As notas do Novo HB20S no Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE) permaneceram as mesmas. O motor 1.0 tem nota A e o motor 1.6, nota B.



Motor Kappa 1.0
Motor Gamma 1.6
Km/l
Cidade
Estrada
Cidade
Estrada
Gasolina
11,4
13,0
10,7
12,6
Etanol
8,5
9,4
7,7
9,6

Itens das versões


 
Novo HB20S 1.0
Comfort Plus
Comfort Style
Preço básico: R$ 46.225,00
Preço básico: R$ 49.975,00
Características atuais
Características atuais
§  Ar-condicionado manual
§  Direção hidráulica
§  Vidros elétricos dianteiros e traseiros com função one-touch para descida no lado do motorista
§  Travas elétricas
§  Airbag duplo frontal
§  Freios ABS com EBD
§  Fixação ISOFIX
§  blueAudio® com comandos no volante
§  Painel Supervision Cluster
§  Computador de bordo com seis funções
§  Banco do motorista com regulagem de altura
§  Chave tipo canivete com comando de travamento das portas
§  Travamento automático das portas (15 km/h)
§  Alarme
§  Maçanetas externas e retrovisores na cor da carroceria
§  Friso cromado no porta-malas
Pacote Comfort Plus, mais:
§  Rodas de liga leve
§  Faróis de neblina
§  Volante com regulagem de altura e profundidade
§  Detalhes em cromo acetinado na maçaneta interna, botão do freio de mão e saídas de ar-condicionado
§  Porta-óculos e alças de segurança
Novidades 2016
Novidades 2016
§  Novo recurso de aviso de manutenção no computador de bordo
§  Retrovisores elétricos com luz indicadora de direção
§  Calotas de aro 15” e pneus 185/60 R15
§  Acabamento preto na coluna B e na moldura dos vidros
§  Comando de abertura do porta-malas pela chave canivete
Novidades Comfort Plus, mais:
§  Rodas de liga leve de 15”
§  Quatro vidros elétricos com função one-touch para subida e descida com comando pela chave canivete
§  Lanternas Clear Type
§  Faróis de neblina com projetores



Preço adicional para pintura metálica ou perolizada: R$ 1.100,00
Sem custo extra para a cor Prata Sand



Novo HB20S 1.6
Comfort Plus
Comfort Style
Premium
Preço básico
Manual: R$ 51.525,00
Automático: R$ 55.525,00
Preço básico
Manual: R$ 54.625,00
Automático: R$ 58.625,00
Preço básico
Automático: R$ 62.275,00
Características atuais
Características atuais
Características atuais
§  Ar-condicionado manual
§  Direção hidráulica
§  Vidros elétricos dianteiros e traseiros com função one-touch para descida no lado do motorista
§  Travas elétricas
§  Airbag duplo frontal
§  Freios ABS com EBD
§  Fixação ISOFIX
§  blueAudio® com comandos no volante
§  Painel Supervision Cluster
§  Computador de bordo com seis funções
§  Banco do motorista com regulagem de altura
§  Chave tipo canivete com comando de travamento das portas
§  Travamento automático das portas (15 km/h)
§  Alarme
§  Maçanetas externas e retrovisores na cor da carroceria
§  Friso cromado no porta-malas
§  Detalhes em cromo acetinado na maçaneta interna
Pacote Comfort Plus, mais:
§  Rodas de liga leve
§  Faróis de neblina
§  Volante com regulagem de altura e profundidade
§  Porta-óculos e alças de segurança
Pacote Comfort Style, mais:
§  Rodas de liga leve
§  Acendimento automático dos faróis
§  Sensores traseiros de estacionamento
§  Banco traseiro bipartido 60/40
§  Alarme volumétrico
§  Volante e pomo de câmbio em couro
§  Maçanetas externas cromadas
§  Friso cromado nos vidros laterais
Novidades 2016
Novidades 2016
Novidades 2016
§  Novo recurso de aviso de manutenção no computador de bordo
§  Retrovisores elétricos com luz indicadora de direção
§  Calotas de aro 15” e pneus 185/60 R15
§  Acabamento preto na coluna B e na moldura dos vidros
§  Comando de abertura do porta-malas pela chave canivete
§  Detalhes em cromo acetinado no botão do freio de mão e saídas de ar-condicionado
Novidades Comfort Plus, mais:
§  Rodas de liga leve de 15”
§  Quatro vidros elétricos com função one-touch para subida e descida com comando pela chave canivete
§  Lanternas Clear Type
§  Faróis de neblina com projetores

Novidades Comfort Style, mais:
§  Ar-condicionado automático digital
§  Retrovisores com rebatimento automático
§  Faróis com projetor e Light Guidede LED
§  Airbags laterais
§  Opcionais:
- Pacote de couro Grey Leather: R$ 63.865
- Sistema blueMedia®: R$ 64.775
- Pacote de couro Grey Leather e sistema blueMedia®: R$ 66.365

Preço adicional para pintura metálica ou perolizada: R$ 1.100,00
Sem custo extra para a cor Prata Sand



Seguro exclusivo Hyundai


Em parceria com a Aon e a Tokio Marine,  o Auto Seguro Hyundai, da montadora, oferece condições para a proteção do Novo HB20S, com preço competitivo e opções diferenciadas para pessoas com necessidades especiais. Por exemplo, o valor do seguro do HB20S Comfort Style 1.6 automático para um homem de 35 anos, casado, residente na cidade de São Paulo é R$ 2.103,89.

45 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. O melhor da categoria, aguardando o moto turbo 1.0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espera sentadinho que vai demorar. Melhor previsão em 2017.

      Excluir
    2. Melhor carro da categoria? sem controles de tração e de estabilidade, terceiro encosto de cabeça no banco traseiro, sem o cinto de 3 pontos pra quem senta no meio, sem o controle de cruzeiro e olha este descansa braço central, que ridículo. Melhor em que?

      Excluir
    3. Mais previsões do falso profeta?

      Excluir
    4. O Falso Profeta está até comportadinho, nem soltou as grosserias e ofensas dele, como de costume. Tarja preta fe4z bem.

      Uma versão turbo do motor Kappa 1.0 3-cilindros (usado pelo HB20) já existe na Coreia sob o capô do Kia Picanto. Trata-se do 1.0 TCi (acima), equipado com turbo, injeção direta e comandos variáveis, capaz de gerar 106 cv de potência e 14,3 kgfm de torque, com uma emissão de apenas 122 g/km de CO2. Oferecido por lá apenas com câmbio automático CVT, por aqui o propulsor se tornará flex e deverá ser acoplado ao câmbio manual.

      Pronto o motor já está, agora a Hyundai trás quando quiser.
      Eu gostaria de ver a Spacefox com o TSI
      O Ford Ka com o Ecoboost 1.0T

      Creio que em 2016 teremos vários modelos com essa categoria de eficiência energética.

      Excluir
    5. Entretanto, no Brasil o motor 1.0 Turbo do HB20 deve chegar apenas no final de 2016, equipando uma versão esportiva do HB20, com visual similar ao conceito HB20 R-Spec, apresentado no ano passado

      fonte: http://www.car.blog.br/2015/09/hyundai-hb20-10-turbo-flex-chega-no.html

      Excluir
    6. levantaram bem a suspensão. eu diria em uns 2-3cm. será que agora para o fim de curso?

      Excluir
    7. So nao entendo pq nenhuma reportagem fala do problema da suspensão traseira desse carro. Foi resolvido ou nao foi? Continua deixando todos irritados quando andamos com 4 pessoas no carro?

      Excluir
  2. O melhor de tudo é o preço... brasileiro paga!!

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante do visual, parece que a traseira casou bem melhor com o sedã do que com o hatch.
    Agora... R$ 63 mil na premium?
    Se ao menos tivesse o piloto automático, um controle de tração e estabilidade, acho que valeria sim, mas sem isso não da.
    Ponto para a Hyundai, provando que fazer estudo de mercado faz bem a montadora: Fez um carro que caiu no gosto do brasileiro, que vende bem e consegue fazer sua fábrica operar no máximo da capacidade, e que no futuro será exportado para outros países.
    Temos que admitir, o HB20 se tornou um dos melhores carros pensados para o Brasil.

    ResponderExcluir
  4. Carro feito para agradar a classe C, que é maioria no Brasil e quem mais compra carros, por isso vende tão bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, carro para classe A é o fantástico up!, que se estivesse nos quadrinhos seria o carro do superman, de tão perfeito que é.

      Excluir
    2. Pode até ter sido feito para a classe A, porém ninguém da classe A compra o Up! por que é carro popular! A classe A compra Audi, Mercedes, BMW, Land Rover, Volvo carros de níveis muito acima do Up! Tá explicado o por que o Up! não é sucesso de vendas!

      Excluir
    3. Carro tão pensado para a classe C que é um dos carros que mais saem blindados.

      Abs.

      Excluir
  5. Acho que o Kia Cerato por 69.900,00 é mais negócio.

    ResponderExcluir
  6. Melhor carro da categoria? sem controles de tração e de estabilidade, terceiro encosto de cabeça no banco traseiro, sem o cinto de 3 pontos pra quem senta no meio, sem o controle de cruzeiro e olha este descansa braço central, que ridículo. Melhor em que?

    ResponderExcluir
  7. Espetacular! !!! Maravilhoso !!! Se tivesse esp e piloto automático seria bem próximo de perfeito.

    ResponderExcluir
  8. Nessas horas que eu vejo que o POLO faz falta, Polo com piloto automático, climatronic, acendimento automático do farol, retrovisor fotocromático, custava menos de 57k, Sem duvidas o HB20S se torno um dos melhores da categoria, Voyage só fica na viagem mesmo... Não sei vocês mas hoje eu daria todo linha gol, fox, voyage pra ter o polo novamente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Realmente o Polo faz falta.
      Conversei com um amigo, uma certa vez, que teve um Polo, ele gostava muito do carro, só vendeu por motivo de força maior, e hoje se ele quisesse comprar outro carro da mesma categoria ele iria de Polo, mas com ele fora da jogada, não sabe mais que carro levar.

      Excluir
    3. Os consumidores do Polo e do Polo Sedan ficaram sem opção e para piorar a VW quer empurrar o Fox e Voyage.

      Com os preços dos compactos beirando os preços dos médios, acaba sendo mais vantagem partir para um médio de entrada.

      Excluir
  9. Carro bom e bonito. Por dentro parece ser carro premium. Só falta oferecer mais alguns itens como controle de tração e de estabilidade, por exemplo.

    ResponderExcluir
  10. O ka sedan por 53 mil tem controle de tração,estabilidade e rampa. E agora também tem isofix. só falta o câmbio at.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade, e o ka não é muito feio, também é bonitinho!

      Excluir
    2. Bonitinho combina bem com o HB20, mas ainda está longe de ser um bom carro. A Hyundai tem um bom compacto que é o i20, mas prefere vender o HB20 aqui.

      http://www.hyundai.pt/pt/catalogo/passageiros/novo-i20/

      Excluir
  11. Optei pelo Ka+... E o que foi mais decisivo foi o espaço interno. O HB20S tem espaço para uma família de anões apenas. O Ka+ é bem maior, além de vir com o controle de estabilidade e controle de partida em rampa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade eu tbm escolheria o KA+, e colocava umas rodas bonitas nele!

      Excluir
    2. O meu é a versão SEL... gosto das rodas originais (aro 15).
      Mas rodas maiores iriam aumentar a beleza dele!!!

      Excluir
  12. eu não entendo o que a Hyundai quer, mudando os faróis traseiros só na versão topo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem muita gente que vai fazer de tudo pra ter esses faróis e advinha? vai comprar a versão top. Hyundai não é besta não.

      Excluir
  13. Será que já ajeitaram a suspensão traseira molenga?

    ResponderExcluir
  14. Acho esse carro muito ruim, como todo Hyundai vendido no Brasil. Ele tem direção anestesiada (e hidráulica), péssimo acerto de suspensão, acabamento fraco (portas traseiras 100% plástico), comportamento dinâmico ruim, torque em altas rotações, design sobrecarregado...enfim, to fora!
    Mas pelo menos tem um câmbio automático de 6 marchas.
    As outras opções atuais são tão fracas quanto...Fiesta é bom, mas tem o câmbio "powerShit", garantia de problemas; City é fraquíssimo... Acredito que compraria um Cerato em promoção ou procuraria um dos últimos Polo à venda.

    ResponderExcluir
  15. Você ia querer um finado aqui no Brasil.....Parabéns

    ResponderExcluir
  16. Pelo que está oferecendo o valor está bem atraente. Eles trouxeram itens de categorias superiores para o HB20, vai vender muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 62K é um preço atraente? É muito caro para um compacto.

      Nenhum compacto deveria custar mais do que 50K.

      Excluir
  17. Os nossos carros estão cada dia mais caro!! Lembro que a um ano atrás dava pra comprar o novo sentar com este valor!!

    ResponderExcluir
  18. Como todos os carros a venda no Brasil o problema é o preço, faltam itens como controles de tração, estabilidade e mais air bags presentes no New Fiesta por exemplo, por outro lado tem um preço mais baixo, comparando com um City o HB ta é barato. Agora com certeza ele é melhor que Ka+, grand siena, voyage e prisma. Somente considero a versão 1.6 é claro, sedan 1.0 não deveria nem existir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. City está em uma categoria superior ao HB20...
      O Hyundai é um sedã compacto (diga-se de passagem "muito" compacto mesmo).

      Excluir
    2. Superior só no preço e no espaço interno. Conteúdo, motorização e câmbio é melhor no HB20. O City tinha tudo para ser um concorrente dos sedans médios. Mas falta motor e conteúdo. Pra mim ele é só um logan da Honda.

      Excluir
  19. Esteticamente lindo, mas já dirigi o Ka+ SEL e é muito superior. Pena terem feito uma traseirinha feia de doer!

    ResponderExcluir
  20. concordo com voce marcos godinho, a linha ka no brasil melhorou muito, e os preços tambem infelismente sempre altos, fazer oque, estamos no brasil.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem