O novo motor 1.0 TSI Total Flex foi eleito o “Motor do Ano 2016” na 49ª edição da premiação Carro do Ano, promovida pela Revista AutoEsporte, da Editora Globo, que ocorreu nesta quarta-feira (4), em São Paulo.

Volkswagen Up! TSI - motor do ano

O júri, composto por 16 jornalistas especializados e engenheiros convidados pela revista, escolheu o novo 1.0 TSI Total Flex o melhor entre os motores de até 2.000 cm³ de cilindrada.

Volkswagen Up! TSI - motor do ano

Trata-se do primeiro motor com injeção direta, turbocompressor e flexível em combustível produzido no Brasil. O motor estreou em julho no up! TSI (veja teste de longa duração com esse carro clicando aqui), que se tornou o modelo mais rápido e econômico de sua categoria no Brasil.

Volkswagen Up! TSI - motor do ano

Fabricado em São Carlos, no interior de São Paulo, foi desenvolvido segundo critérios de eficiência energética (com menor consumo de combustível) combinada a alto desempenho e robustez, para permitir ao up! TSI entregar mais prazer ao dirigir – é o mais compacto motor de alto desempenho feito no País.

VW Up! TSI

Novo motor 1.0 TSI Total Flex tem arquitetura de três cilindros e 999 cm³ de cilindrada, Total Flex, capaz de rodar com gasolina, etanol ou a mistura dos dois combustíveis em qualquer proporção. Sua potência máxima é de 101 cv (74 kW) a 5.000 rpm, quando abastecido com gasolina, e de 105 cv (77 kW) à mesma rotação, com etanol.

VW Up! TSI

O torque máximo é de e16,8 m.kgf, com gasolina ou etanol, disponíveis já a partir de apenas 1.500 rpm. O valor é próximo do entregue por motores maiores. A entrega de torque alto em rotação baixa faz com que o up! TSI se destaque pelas ótimas retomadas de velocidade, além das acelerações de tirar o fôlego.

VW Up! TSI

Combinado ao baixo peso do up!, o motor TSI colabora para que o modelo tenha eficiência energética, consagrando-se como o mais econômico entre todos os equipados com motor flexível avaliados no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do INMETRO, obtendo a classificação “A”, com a excelente marca de 1,44 MJ/km, conforme a Portaria INMETRO nº 10/2012.

VW Up! TSI

A eficiência energética do up! TSI está acima inclusive da obtida por modelos sem ar-condicionado e direção com assistência e se aproxima da atingida por modelos híbridos, que utilizam motores elétricos e a combustão.



O up! TSI leva apenas 9,1 segundos de 0 a 100 km/h e atinge 184 km/h de velocidade máxima, ambos com etanol (E100). Com gasolina (E22) no tanque, o up! TSI acelera de 0 a 100 km/h em 9,3 segundos, com velocidade máxima de 182 km/h.

50 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Que pena, achei que o carro do ano seria o Audi A3 nacional depois da grande sacada da VW de colocar a robustíssima suspensão por eixo de torção e o inquebrável cambio Tiptronic.

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida um excelente motor. Mas já estamos no final de 2016? rsrs

    ResponderExcluir
  3. Esse é realmente o melhor motor do mercado de 1.0 sem dúvidas. Mais o conjunto do carro ainda deixa a desejar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é realmente o melhor motor do mercado de 1.0 sem dúvidas. Mais o conjunto do carro ainda deixa a desejar.

      Esse comentário mostra bem a questão. Pessoas de baixa cultura e escolaridade têm dificuldade de entender e compreender um design sóbrio, moderno e elegante.

      Esse povo limitado não consegue diferenciar um advérbio ("mais") e de uma conjunção adversativa ("mas"). Eles assassinam o vernáculo e são a expressão nua e crua do descalabro da educação nacional.

      Então, de um sujeito que não sabe nem escrever direito, não se pode pedir que tenha bom gosto. Esse pessoal que escreve "mais" no lugar de "mas" é o mesmo que escreve e fala "nóis vai" "nóis vamo", como aquele ex-presidente analfabeto.

      Então esse pessoal simplesmente não tem capacidade mental suficiente para entender sobre design e estética. Para eles, luzinhas piscantes, adesivos coloridos, linhas bem rebuscadas e chamativas é o que lhes agrada, pois sua mente e baixa cultura só consegue alcançar isso: luzes picantes e adesivos coloridos = "bonito". É assim.

      Só que a estética de carros não é feita para eles, pois esse povo, com baixa cultura e escolaridade, e que escreve errado, não tem dinheiro para comprá-los. Então resta a eles passar atestado de analfabeto escrevendo errado "mais".."nóis vai"..."nóis vamo" ...na Internet.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Só complementando o raciocínio, percebam que o "espécime" em questão só consegue relinchar: "xxxxx..mais é feio".

      A limitação intelectual e cultural impede esses espécimes de elaborar um argumento, qualquer que seja, técnico e coerente, sobre um determinado carro. Então eles apenas relincham: "é feio..."...."é bonito". Suas mentes não conseguem produzir nada além isso. E quando tentam, sai o "mais" no lugar do "mas" e outros assassinatos em série do vernáculo.

      Esse é o retrato da tragicomédia brasileira.

      Excluir
    4. O Rafael "Mais" Capobiango tirou o dia pra criticar o Up.

      Excluir
    5. "criticar"? Não. Não. O que o Rafael "Mais no lugar de Mas" Capobiango faz é relinchar. Criticar é algo que não está ao alcance da mente dele. Antes disso, ele teria que se alfabetizar.

      Excluir
    6. É melhor pararmos de bater nessa tecla: daqui a pouco ele vai escrever "mas" no lugar de "mais", aí já viu.

      Excluir
    7. Gostaria de saber qual o carro do Carlos, que por ser uma pessoa tão intelectualizada, culta e erudita deve ter chegado muito longe.

      Excluir
    8. Sim, provavelmente ele deve estar preparando o discurso, assim:

      "O HB20 é mas bonito que o Up!....."kkk

      Excluir
    9. Eu acho o HB20, ONIX E KA mais bonitos que o UP. Mas este é um carro de engenharia construtiva superior. Porém continuo com minha opinião de que o carro é feio !!! E daí que eu penso assim? A opinião é minha e não deveria fazer os fanboys se descabelarem.

      Excluir
    10. Ninguém tá criticando teu gosto. Tu podes tranquilamente achar o Up feio. O que criticamos é tu falares que compraria um Onix no lugar do Up, porque acha mais bonito. Ou seja, leva um produto absurdamente inferior, por simples questão de estética, futilidade.

      Excluir
    11. A beleza do design do UP! é igual a roupa do episódio do chapolin colorado, segundo o carlos, só os inteligentes podem ver, pena que ninguém consegue enxergá-la, enquanto isso, o carro vende pouco, mas sobre o motor, ele realmente é o melhor do mercado, só falta a VW aprender com a HYUNDAI a fazer um carro com design bonito e de acordo com o gosto dos "meros mortais" que aí sim ele venderá bem.

      Excluir
    12. A questão aqui é a seguinte. O up! é carro mais seguro, de melhor desempenho, de menor consumo, o mais avançado, o de mais espaço interno, e o mais barato de ser mantido. O Up! é disparadamente o melhor carro até R$ 60 mil reais a venda no Brasil, séculos luz á frente do resto.

      E, infelizmente, tem muita gente incompetente no Brasil, que não tem dinheiro para comprá-lo. E esse pessoal, como não pode negar as qualidades OBJETIVAS do Up!, e remoem-se de INVEJA e RANÇO, a única coisa que conseguem fazer é repetir como papagaios que não gostam do "designer" (sic). Mas não passam de meia dúzia de idiotas que falam isso em blogs e redes sociais. E eles só representam sua própria idiotia e sua própria incompetência. Nada além disso.

      O que pensam os consumidores em geral, nós vemos por pesquisas e dados estatísticos, feitos com milhares de consumidores, como a da revista Quatro Rodas, que fez uma pesquisa, chamada "Os Eleitos", com milhares de pessoas, e com vários carros, entre eles todos os compactos e sub-compactos a venda no Brasil. As pessoas deram notas para cada quesito dos carros. Notas acima de 100 indicam que as pessoas apreciam esse quesito nesse carro, e ainda, que o quesito avaliado SUPERA até as expectativas que as pessoas faziam disso.

      Neste ano, no segmento dos compactos, os carros que tiveram a melhor nota de design, e os únicos que superaram a pontuação "100" foram o HB20 e o Up!.

      http://www.car.blog.br/2015/10/volkswagen-up-e-toyota-etios-sao-os.html

      Ou seja, na medição de opinião de MILHARES de pessoas, os dois compactos com o melhor design do Brasil são HB20 e Up!, ambos com notas acima de 100.

      Isso são fatos. Milhares de pessoas que dizem que o design e a estética do Up! é o segundo melhor entre os compactos (eu acho o melhor, de longe).

      Excluir
    13. pois sua mente e baixa culturaconsegue alcançar isso

      Nada muito distinto de "mais" como conjunção, "designer" ou "nois vai".

      Cuidado com a concordância, Pasqualito.

      Excluir
    14. "A questão aqui é a seguinte. O up! é carro mais seguro..."
      Carlos, vou te ajudar... O correto é "O Up! é O carro mais seguro..."
      Antes de relinchar chamando o rapaz de espécime e analfabeto, verifique sua ortografia, pq vc é mais ainda...
      Segundo; na pesquisa "Os Eleitos" da Quatro Rodas, a pontuação é atribuída pelos proprietários dos veículos, logo a nota alta do Up! se atribui a grande satisfação dos seus PROPRIETÁRIOS.
      O estilo do Up é ame ou odeie, assim como o 500, Picanto e alguns outros. Quem compra é pq gosta, mas a imensa maioria detesta, isso se comprova nas vendas, onde nem as qualidades do Up conseguem superar o desenho "emblemático" do Up (tentando ser bonzinho com ele) e fazer as vendas decolarem.
      Outra coisa, não sabia que as CSS estão pedindo comprovante de escolaridade para vender seus carros... É melhor um analfabeto com dinheiro para levar um Touareg do que um semi-analfabeto como vc que só tem grana para levar um Up e uma bíblia...

      Excluir
    15. Segundo; na pesquisa "Os Eleitos" da Quatro Rodas, a pontuação é atribuída pelos proprietários dos veículos, logo a nota alta do Up! se atribui a grande satisfação dos seus PROPRIETÁRIOS.

      Esses haters do Up! são uns comédias. O Up! fica com elevada nota de design e é porque é nota de proprietário. Mas os mesmos proprietários avaliaram mal em design o Etios, o Palio, o Uno, o March....

      Na logica dos losers, O Up! é bem avaliado em design porque os proprietários gostam. E os que são mal avaliados em design, como Etios, Palio, March e muitos outros? Qual a desculpa.

      Na realidade não tem desculpa. Tem fatos: o loser invejoso não tem o que falar do carro, então questiona o design, que é o melhor design da categoria, comprovado por critérios científicos e por pesquisa de consumidor.

      Lembrando: todos os outros carros da pesquisa da 4 Rodas também são de proprietários. Etios teve nota baixa em design, Etios Sedan que ganhou o comparativo, teve nota baixa em design. Palio teve nota baixa de design. March...vários carros com notas baixas de design apontadas por proprietários.

      De todos os carros pesquisados com milhares de pessoas, o HB20 e o Up! foram os campeões na avaliação de design, sendo que muitos carros tiveram notas baixas em design.

      Isso são fatos. O Resto é mimimi de loser. loser, gona hate.

      Excluir
  4. Caramba, achei que era outra reportagem/teste/comparativo da vw.blog.br...
    O engraçado é que fizeram uma unica materia muito breve para declarar que a oroch, renegade e volvo venceram em suas categorias e uma, em especial, para o UP TSI onde deu até vertigem de tanta coisa que estava escrito na materia (dados de consumo, aceleração, cores disponíveis para o veículo, concessionárias para revenda, etc...

    ResponderExcluir
  5. Espero que a vokswagen disponibilize esse motor rapidamente para modelos mais caros na linha, porque a maioria parece não estar disposto a andar em um popular.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que a vokswagen disponibilize esse motor rapidamente para modelos mais caros na linha, porque a maioria parece não estar disposto a andar em um popular.

      Em uma frase de suas linhas, dois erros básicos. Um de Português, e um conceitual de Matemática.

      Vamos desenhar para ele.

      O adjetivo concorda em gênero com o substantivo que está qualificando, logo, na frase acima deveria estar escrito "disposta", concordando com o gênero de "maioria".

      Segundo, mais de 50% dos carros vendidos no Brasil são populares, então, matematicamente falando, a maioria não só está disposta, como de fato compra populares.

      Excluir
    2. Olá Carlos,
      Ele não estava falando da Volkswagen, ele estava de uma outra, a ''vokswagen''.
      Brincadeiras à parte!
      Saudações

      Excluir
    3. Na frase "como de fato compra populares.", caíste em uma incorreção. "De fato" é uma conjunção de função enfática e deve, portanto, estar colocada entre vírgulas. Orelhudo!

      Excluir
  6. O dia em que esse motor chegar ao Fox eu posso pensar, por enquanto fico com meu fox. UP não da, mesmo sendo mais econômico eu não consigo ver nenhuma beleza ou design no carro da VW.

    ResponderExcluir
  7. Show de bola! Bem merecido esse título. O motor mais avançado fabricado no Brasil, coisa digna da maior e melhor do mundo. E é extremamente revolucionário disponibilizar isso à partir de 30 pratas, além da mais alta segurança, jamais vista em carros de entrada, dirigibilidade, acabamento, etc, todo o projeto do up! é perfeito. Falou em revolução na indústria automobilística, se pensa logo no Fusca, o carro mais icônico do mundo. Falou em revolução na indústria automobilística, falou em VW. Um show que, merecidamente, a leva ao topo.
    Saudações!

    ResponderExcluir
  8. Esse motor é muito bacana mesmo. Forte e extremamente econômico.
    Gosto muito do meu 1.4 TSI também...uma joia com seus 26 kgfm de torque.

    ResponderExcluir
  9. Prêmio merecido! Esse motor realmente é revolucionário. Espero que a Volkswagen o disponibilize em outros modelos, principalmente Fox e Golf.

    ResponderExcluir
  10. Não menos que merecido! O resto é choro.

    ResponderExcluir
  11. Ainda veremos o seguinte comentário: - Bons tempos aqueles em que se levava o TSI por apenas 3K.

    ResponderExcluir
  12. Mais do que merecido ! Agora alguém na VW deveria olhar com carinho este motor no Golf e voltar com a Multlink, tirando de linha aquele Golzão 1.6 de linha.

    ResponderExcluir
  13. Essa vai para nosso "colega", "carlos4carros".
    Tenho acompanhado seus comentários há algum tempo e consegui ficar calado até agora,mas hoje resolvi falar.
    Amigo,quem gosta REALMENTE de automóvel,não fica defendendo uma marca a todo custo,independentemente de qualquer coisa.Percebo pelos seus comentários que você tem um bom nível de conhecimento sobre o assunto,mas essa "briguinha" de "minha marca é melhor que a sua" já deu,cara!Use seus conhecimentos para debates mais inteligentes!
    E se você gosta REALMENTE de carros,deveria saber que existem bons e maus carros em todas as marcas,NENHUMA delas atingiu nem atingirá a perfeição que você tanto gostaria.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  14. Detalhe;também gosto muito dos carros da Volks e considero a engenharia automobilística alemã a melhor do mundo,hoje.Mas...sei reconhecer as qualidades de um veículo seja de que marca for e curto AUTOMÓVEIS e não a marca A ou a marca B!
    Quem gosta de carros,gosta de CARROS!Pode ter sua preferência?Sim,o que não pode é deixar de reconhecer os méritos de outros fabricantes.O mercado hoje é muito amplo e diversificado para sermos ignorantes a ponto de considerarmos apenas uma marca como" A" marca!
    Desculpe a franqueza,mas você está sendo bem cansativo e se não é,está parecendo um adolescente cheio de espinhas no rosto escondido "atrás" do computador e brincando de quem é o mais forte?Sei que você pode mais do que isso!

    ResponderExcluir
  15. Também tenho lido alguns posts aqui nesse blog, trabalho diretamente no desenvolvimento de moteres e amo carros!
    Gostaria de fazer algumas considerações...
    Primeiramente, parabenizar a Volks o prêmio foi merecido e que isso sirva de exemplo, para que outras montadoras começem a trazer e produzir motores de melhor tecnologia aqui, como os ecoboost, prince e outros tamtos que circulam na europa a quase uma década, nós consumidores brasileiros merecemos!!!
    Segundo, espero que o blog seja mais imparcial e justo nas análises.Diversos post tem comparados carros totalmente diferentes ao Up, citando como exemplos a análise do Fluence comparando com os numeros do Up Tsi. O Fluence utiliza um motor aspirado com injeção multipoint enquanto o Up, um motor turbo com injeção direta. Em todos os quesitos, um motor com uma tecnologia com turbo e injeção direta terá vantagem, a comparação deveria ser feita com concorrentes diretos como o Jetta 2.0; Civic 2.0 e outros tantos.
    Se é faz tão necessário exaltar as qualidades do motor do Up TSI que isso seja feito com carros que estão, pelo menos e mesmo nivel tecnológico de motor com o 1.4TFSI do Audi 122 cv e o 1.2 3cil. 102 cv do MINI one, acredito que são os subcompactos que mais se parecem ( apesar da enorme diferença de preço e qualidade), vocês verão essa enorme vantagem sumir. Essa imparcialidade será ótima para nós leitores e para a evolução do blog.
    É isso!!
    Quem ama carro consegue saber apreciar o que cada um deles tem a oferecer!

    ResponderExcluir
  16. Também tenho lido alguns posts aqui nesse blog, trabalho diretamente no desenvolvimento de moteres e amo carros!
    Gostaria de fazer algumas considerações...
    Primeiramente, parabenizar a Volks o prêmio foi merecido e que isso sirva de exemplo, para que outras montadoras começem a trazer e produzir motores de melhor tecnologia aqui, como os ecoboost, prince e outros tamtos que circulam na europa a quase uma década, nós consumidores brasileiros merecemos!!!
    Segundo, espero que o blog seja mais imparcial e justo nas análises.Diversos post tem comparados carros totalmente diferentes ao Up, citando como exemplos a análise do Fluence comparando com os numeros do Up Tsi. O Fluence utiliza um motor aspirado com injeção multipoint enquanto o Up, um motor turbo com injeção direta. Em todos os quesitos, um motor com uma tecnologia com turbo e injeção direta terá vantagem, a comparação deveria ser feita com concorrentes diretos como o Jetta 2.0; Civic 2.0 e outros tantos.
    Se é faz tão necessário exaltar as qualidades do motor do Up TSI que isso seja feito com carros que estão, pelo menos e mesmo nivel tecnológico de motor com o 1.4TFSI do Audi 122 cv e o 1.2 3cil. 102 cv do MINI one, acredito que são os subcompactos que mais se parecem ( apesar da enorme diferença de preço e qualidade), vocês verão essa enorme vantagem sumir. Essa imparcialidade será ótima para nós leitores e para a evolução do blog.
    É isso!!
    Quem ama carro consegue saber apreciar o que cada um deles tem a oferecer!

    ResponderExcluir
  17. O velho Carlos de volta... Despejando todo a sua vaidade, egocentrismo, deselegância e falta de educação nos outros...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que a moderação tome as devidas providências. Senão volta tudo como dantes.

      Excluir
  18. Este motor turbo do up é sensacional. Mas o carro deveria custar no max. 35 mil reais ! Para que ele em um todo valesse a pena. Seria um sonho o fox ou voyage com esse motor. Vamos torcer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tá brincando, né? O melhor carro de entrada jamais fabricado no Brasil, em todos os sentidos... em sua faixa de preços não há concorrentes. É barato quando comparado com os concorrentes.

      Excluir
    2. KKKKKKKKKKK tem papagaio aqui no blog!!!

      Brincadeiras à parte, até 50 pratas dá uma coça na concorrência... mas quem tá com Dilmas pra gastar, vai pra outros segmentos. Vai de Golf, Jetta, etc, dependendo da necessidade e possibilidade. VW é o que há de melhor, por isso é a maior do mundo!
      Saudações!

      Excluir
  19. 35K E UM FIAT PALIO COM PROJETO, DESNG, E MECÂNICA DOS ANOS 80, E TODO CONSTRUÍDO COM ASSO RECICLADO E CATADO NOS LIXÕES DO BRASIL E USANDO MÃO DE OBRA INFANTIL. AI SIM DARIA PRA VENDER POR 35K.

    ResponderExcluir
  20. Na minha opinião o UP é o melhor carro em todos os aspectos, mas peca no seu desenho, não tem estilo, a aparência de um carro é um ponto muito considerável na hora da compra, muitos deixam de comprar por causa da estética, porque tirando a estética esse carro é espetacular, o UP em um outro desenho venderia como água.

    ResponderExcluir
  21. que nojo desse carlos. Vai escreve um livro filho ! tomanucu com escreve certo na internet né!


    Eu até gostava do up, mas olho pra ele agora e me lembra o carlos, credo..

    ResponderExcluir
  22. Minha opinião o UP Tsi é o carro de melhor custo beneficio rápido economico,seguro barato.

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Com relação ao design adotado pela VW eu gosto muito, pois sempre preferi as linhas sóbrias, e qualidade de acabamento dos alemães, às linhas chamativas dos carros japoneses e coreanos.No entanto, a maioria das pessoas compra pela emoção; E a VW cometeu um grave erro em equiparar as linhas de design de seus carros em todos os segmentos. Essa estratégia prejudicou a individualidade de cada carro. Infelizmente presenciei várias pessoas sem cultura, mas com dinheiro, comprando carros de outras marcas devido a essas referências. Ouvi frases do tipo, "amei o Tiguan mas tive que comprar o Outlander porque minha esposa sentia que íamos comprar um fox grande". Ou fazendo relações ao design do Gol e Golf. São pessoas sem cultura e sem bom gosto, mas são "consumidores", e conforme sabemos a Hyndai vende muito bem, principalmente porque os novos ricos e/ou nova classe média brasileira infelizmente tem mau gosto, e se prende apenas a requinte, aparência e linhas rebuscadas.Enquanto todas as marcas como GM, Honda, Ford e outras se renderam a designs fluídos e chamativos, a VW se manteve mais sóbria e elegante, eu prefiro;Entretanto mesmo com essa outra abordagem de design, poderia ter respeitado mais a individualidade dos carros, para que exemplificando um Tiguan não lembrasse tanto a aparência de um Fox, e assim em diante com vários outros exemplos de carros da marca, os próprios Jetta e Passat passam essa atmosfera de similaridade , apesar de obviamente serem MUITO diferentes para quem analisa algo mais que aparência. Meu veredicto final é que a VW venderia o dobro se seus compactos populares tivessem um pouco mais de espaço interno, mesmo que custassem até 5% mais, e que fosse mais respeitada a individualidade de cada carro, como projeto mais único. Isso atrairia mais consumidores especialmente os que consomem carros entre 60000 e 120000.

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. Minha opinião é que o UP TSI é o carro de melhor custo beneficio, rápido, muito econômico,seguro e de preço competitivo.Tanto que comprei 1 move completo TSI pra mim e 1 move completo sem ser tsi pra minha mãe, pra uso cotidiano devido economia.Gosto do seu design, único problema que a VW sempre oferece carros mais compactos que seus concorrentes em quase todos os segmentos.Sinceramente o UP venderia MUITO MAIS, apenas se tivesse um pouco mais de espaço interno, ou se como Gol e Voyage tivesse uma versão do UP com maior dimensão. O Brasileiro, em geral, prioriza muito o espaço e a VW é tendenciada a elaborar carros cada vez mais compactos. O próprio Fox sempre perdeu muita venda por ter um porta malas pífio de tão pequeno.O Up tem um porta malas melhor que o do Fox, mas sacrificou os passageiros traseiros, e faz muita falta um banco traseiro bipartido para ampliar espaço de bagagem sem impossibilitar passageiros atrás. No mais, acho que a principal mudança seria dimensões um pouco maiores.Se o UP fosse um pouquinho mais espaçoso , mesmo que custasse 5% a mais, venderia no mínimo 50% a mais carros. Uma lógica SIMPLES que a VW INFELIZMENTE não percebe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou TUDO.

      Vai ser meu carro quando eu fizer 18. Não priorizo muito espaço, até pq não tenho amigos/família altos, mas sempre é bem vindo

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem