Car.blog.br

Pesquisar este blog

Volkswagen Up! e Toyota Etios são os melhores compactos, segundo pesquisa "Os Eleitos 2015" da Quatro Rodas

Categorias: , , 72 Comentários

O Volkswagen Up! e o Toyota Etios foram os campeões da categoria carros de entrada na pesquisa "Os Eleitos 2015" da Revista Quatro Rodas, ficando empatados na primeira posição. Os dois deixaram para traz o Hyundai HB20 (campeão de 2014).

Volkswagen Up! e Toyota Etios - Os melhores compactos na pesquisa "Os Eleitos" 2015

A pesquisa "Os Eleitos 2015" da Quatro Rodas é feita com base em opiniões de proprietários sobre os seus carros, onde são atribuídas notas para diversas características dos modelos. Notas acima de 100 indicam que o modelo em questão superou as melhores expectativas dos proprietários.

1º lugar - 98 pontos - Up! - Design e economia são os destaques

No caso do Up!, a vitória se deu por excelente nota em design (Up! supera HB20 em design - veja aqui), com a elevada nota de 100,9 - muito acima da média, e ficando atrás apenas dos 102 pontos do HB20.

Volkswagen Up! e Toyota Etios - Os melhores compactos na pesquisa "Os Eleitos" 2015

Outros pontos de destaque do Up! foram o consumo urbano e rodoviário, performance e tamanho da rede. Enquanto em espaço interno ele ficou com nota 96,3.

1º lugar - 98 pontos - Toyota Etios - Espaço interno e confiabilidade da marca

Já o Etios teve como grande destaque o espaço interno, sendo considerado o melhor da categoria, com 102 pontos, mas decepcionando em design (95,8).

Volkswagen Up! e Toyota Etios - Os melhores compactos na pesquisa "Os Eleitos" 2015

O compacto nipônico foi bem também em consumo rodoviário e performance.

Demais classificados - Os Eleitos 2015 - Carros de entrada 

3º lugar - 96,8 pontos - Hyundai HB20
4º lugar - 95,4 pontos - Chevrolet Onix
5º lugar - 95,4 pontos - Nissan March
6º lugar - 95,1 pontos - Fiat Uno
7º lugar - 95,1 pontos - Fiat Palio
8º lugar - 94,7 pontos - Volkswagen Gol

Conclusão


Volkswagen Up! e Toyota Etios vencem a pesquisa da Quatro Rodas pois ambos são considerados econômicos e oferecem boa performance, segundo proprietários. Up! se destaca em design e em ampla rede de concessionárias, enquanto o Etios é melhor em espaço interno.

Postagens relacionadas:

72 comentários:

  1. Etios, tá de brincadeira, horroroso e mal acabado.o ônix é muito mais bonito e é o que mais vende

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em design, acho o Onix mais bonito. Mas o Etios é um bom carro. É mais seguro que o Onix (o Toyota tem 4 estrelas no crash test, contra 3 do Onix - Onix que abriu o assoalho no teste de colisão). O Etios é mais econômico. Tem um conjunto mecânico muito bom. Pelo preço que a GM cobra por um Onix 1.0, dá pra levar um Etios 1.3.

      Excluir
    2. E é um carro que não dá manutenção segundo os taxistas. Ou seja, é feio mas é bom e entre os 2 fico com o que é bom! Entretanto nunca compraria o Etios atual.

      Excluir
    3. Aqui vende de tudo... Qual seria o critério para a compra de um Onix? Estetica bonita? Não digo de design que é um conceito muito mais abrangente. Me diga as qualidades. Ou sera que a compra é apenas por impulso? 3 coisas básicas: Desempenho, consumo e segurança. Quantos fazem esta análise (até pq com esta análise os crossovers seriam extintos)?

      Excluir
    4. Por isso peguei o Up e não me arrependo nenhum pouco o carrinho e maravilhoso em tudo! GVII

      Excluir
    5. Por isso peguei o Up e não me arrependo nenhum pouco o carrinho e maravilhoso em tudo! GVII

      Excluir
    6. A pesquisa e feita com proprietários dos carros!

      Excluir
  2. A palavra excelente diz respeito ao que excede aos demais, ou seja, ao que está acima.

    Se, pois, o design do Hb20 obteve maior pontuação, então é incorreto dizer que o design do up! é excelente.

    Acho interessante o design do up!, mas que ele não é mais bonito que o Hb20, não é mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Design de um produto é um conceito muito mais abrangente que estética, que por sua vez está abrangido pelo design!

      Excluir
  3. Para o UP! ser comparado ao HB20 ele terá que nascer de novo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HB20 é carro para quem não entende de carro. Carro de mulher.
      O motor é fraco. Ele bebe muito.
      Painel é todo espevitado e cheio de luzinhas.
      E melhor ainda: foi feito especificamente para a classe C brasileira. Não é vendido na Europa, nem na Coréia do Sul.
      Enfim, HB20 é carro para eleitor do PT, aqueles que votam na Dilma e Lula. Olha que beleza.
      Já o Up! é um carro mais seguro, com mais desempenho, mais bonito, mais bem construído e feito para ser vendido na Alemanha, |França, Inglaterra, e também no Brasil.
      Up! - melhor e mais barato.
      HB209 - carro de classe C. Faça bom proveito.

      Excluir
    2. Em design, acho o HB20 mais bonito. Acho o HB20 o mais belo 1.0 do mercado.
      Mas fora isso, o UP é superior em vários quesitos ao HB20. Pelo menos nas versões 1.0 que conheci. O UP é mais seguro (único 1.0 com 5 estrelas no crash test). O UP é mais econômico. O UP tem desempenho melhor. Usa direção elétrica (o HB20 é hidráulica). O UP tem um dirigibilidade melhor, maior visibilidade, mais ágil no trânsito e prático para manobrar e estacionar. O câmbio manual do UP, na minha opinião, é o melhor do mercado. Engates curtos e precisos. Carrinho bom de estabilidade, frenagem. Carroceria sólida. Motor moderno.
      O UP é o carro que as pessoas mudam de opinião ao dirigi-lo. O 1.0 aspirado já anda bem. E muito econômico. Carrinho que chega a fazer 14/15 km/litro na cidade. E na estrada, passa dos 21 km/litro. E na versão de entrada, sai mais barato que o HB20.
      Veja a opinião dos proprietários do UP. É um dos carros com maior índice de satisfação.

      Excluir
    3. E o Hb20 1.0 além de ter motor fraco e beberrão, ainda usa aquele tanquinho de gasolina auxiliar para etanol com partida a frio. Não corrigiram isso nem no 2016.
      Uma piada.
      Fora que o interior do HB20 é claustrofóbico - deixaram o interior sem iluminação para deixar o carrro com "designer" (sic) ao gosto da "crasse c petralha"...rs..rs.

      Excluir
    4. E segundo a Quatro Rodas, o UP foi o melhor 1.0 testado pela revista. Testado no teste de longa duração, de 60 mil km rodados e que depois é desmontado e avaliado.

      Excluir
    5. Carlos o HB20 ainda usa direção hidráulica! Tanquinho de gasolina, cheio de luzinhas rsrs baaaa mil vezes o meu UP, já fiz até HB20 comer poeira com o meu UP acredite se quiser rsrsrs

      Excluir
    6. Detalhe era hb20 1.6 e outra HB20 é muito caro só para quem não conhece nada sobre carros para comprar o coreano mesmo

      Excluir
    7. Carlos o HB20 ainda usa direção hidráulica! Tanquinho de gasolina, cheio de luzinhas rsrs baaaa mil vezes o meu UP, já fiz até HB20 comer poeira com o meu UP acredite se quiser rsrsrs

      Excluir
    8. Ronaldo P, Up! TSi né? Se for o aspirado, era melhor ter avisado pro cara do HB20 1.6 que você estava "correndo" com ele...

      Excluir
  4. Só pra constar, o up! não se destaca pelo design e pela ampla rede de concessionárias mas sim por CONSUMO e ampla rede de concessionárias.

    http://quatrorodas.abril.com.br/reportagens/geral/eleitos-2015-hatches-entrada-911720.shtml

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só para constar, o up! se destaca sim pelo design. Se você não sabe ler, eu desenho para você. Retirado do seu link:

      "No design, o Up! fez bonito (100,9) e o Etios passou vergonha (95,8),"

      Chupa que é de uva. Mané não sabe ler, passa vergonha.

      Excluir
    2. UP se destaca em consumo, desempenho (nos 1.0), segurança, dirigibilidade e praticidade.
      Mas em design, gosto mais do Hyundai. Lembrando que design é subjetivo. Outros carros compactos que acho bonitos são o Peugeot 208 e o Ford New Fiesta, mas esses não usam motor 1.0. Lembrando, que design é gosto pessoal. Não acho o UP bonito, nem feio, mas gosto do estilo do carrinho, é simpático.

      Excluir
    3. Lembrem-se que estética é um dos quesitos do design, porem o design possui um conceito muito mais abrangente que estética (principalmente o design de produto).

      Excluir
    4. Fazer bonito não é se destacar.
      O direito que você tem de comentar é o mesmo garantido a todo navegante e acho que, para usufruir deste direito, é primordial a educação.
      Bom é que, os que prezam por comentários decentes e direcionados diretamente ao automobilismo, restrinjam-se a tal sem atacar quem aqui comenta.

      Excluir
    5. Esse Carlos é uma piada!
      E esse blog deveria ter vergonha, em permitir que esse sujeito ofenda a todos e a tudo que não seja de seu agrado.
      Vergonha

      Excluir
    6. ´´Chupa que é de uva´´, pelo teor dos comentários, nosso amigo Carlos já passou dos 15 anos, né?

      Excluir
  5. Alguém viu o Fox na listagem? Acho que tá em último..VW é boa demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vw está em 1º e 8º. Chega de mi mi mi!

      Excluir
    2. VW Fox não está na categoria carros de entrada; da mesma maneira que o Ford Fiesta. A ausência na lista é o Ford Ka.

      Excluir
    3. Tenta procurar no ranking geral! Vai ver a "boa colocação" dele.

      Excluir
  6. Etios é o carro mais medonho da indústria brasileira ao lado do QQ.

    ResponderExcluir
  7. Sou muito mais o UP que o HB20 em tudo ,se reparar bem o HB20 vai ver que o carro e bem feio principalmente a traseira e HORRÍVEL E SEM GRAÇA!

    ResponderExcluir
  8. Up! é superior ao HB20 em TUDO, e especialmente me estética.
    O Up! anda mais e bebe bem menos que o HB20 (nem vou falar do Up! TSi porque ai é covardia).
    O Up! tem mais espaço que o HB2o na dianteira.
    O Up! é 5 estrelas no Latin NCAP, e o HB20 é 4 estrelas,
    O Up! tem rigidez torcional da carroceria elevadíssima (no mesmo nível de SUV), e fica integro como 0KM mesmo depois de 40,000 ou 50.000 Km rodados,

    Já o HB20 com menos de 20,000 Km já parece um carro bem usado, com folgas e sensação de que está tudo muito solto.

    O HB2O tem um estilo rebuscado e datado. Que não dura bem 3 anos de mercado, Observe que o HB20 foi lançado em 2013 e já recebeu facelift.
    O Up! chegou ao mercado em 2011 (na Europa) e até agora está identico, sem alteraçoes, mostrando que sua estética é de muito maior qualidade que os Hyundai,

    HB20 é um carro feito para agradar pessoas que não entendem nada de carro: visual espevitado e chamativo, motor fraco e de baixa tecnologia, apertado por dentro e cheio de soluçoes antigas.....

    ResponderExcluir
  9. A verdade é que essa pesquisa prova o que eu sempre falei: que o Up! é um referencial em design e estética.

    A nota superior a 100 do Up! em estética mostra que também nesse aspecto, na visáo do consumidor, ele está muito acima do restolho que é vendido no mercado brasileiro,

    E vamos falar claro. Não é só questão de design, pois o povo não tem capacidade de avaliar design. Essa nota elevadíssima do Up! em design não é "design" mesmo, é estética, e avaliação subjetiva, o que não deixa de ser auspicioso para uma estética tão moderna e funcionalista como a do Up!.

    Up! esta de parabéns, Além de seguro, econômico e de ótimo desempenho, ainda é considerado um dos melhores em estética pelos consumidores. Que é o que interessa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segundo a pesquisa o Up! é bem cotado em design, porém o referencial é o HB20. Eu particularmente gosto do visual do Up!, mas estamos falando da pesquisa em questão.

      Excluir
    2. Na realidade, o termo "design" está usado incorretamente na Quatro Rodas. O que o consumidor avalia, de forma subjetiva, é a estética. E mesmo essa avaliaçao é falha.

      Um visual rebuscado em geral é bem avaliado pelos consumidores.
      Mas esse visual rebuscado envelhece muito rapido, trazendo prejuizos aos consumidores, na forma de maior desvalorizacao e envelhecimento precoce do produto.

      O design é um conceito muito mais amplo que estética. Estética é um aspecto de design, então os leigos confundem a parte (estetica) com o topo (design),

      O design é avaliado objetivamente, enquanto a estética tem um componente subjetivo.

      O design do Hb20 é muito ingerior ao do up!. O Design do HB20 é uma aberracao, onde a função e até mesmo a segurança é colocada de lado para atender a uma melhora de estética.

      para deixar o carro com visual esportivo, a area envidracada ficou reduzida. com isso o internor do Hb20 ficou claustrofóbico e a visibilidade é estremamente prejudicada, reduzindo em muitoa segurança.

      Isso não é admissível segundo o desing de boa qualidade.

      Design de boa qualidade vc tem no Golf e no up!. O up! tem dimensões externas reduzidas, e ótima visibilidade, e bom espaço interno, maior que o do Hb20, especialmente na dianteira,

      O Up! é uma aula de bom design, enquanto o Hb20 é uma aberracao em termos de design, aberracao essa camuflada por uma cortina de estética efêmera cheia de recortes e linhas inuteis,

      O up! tem desing muito superior ao HB20, como mostrado abaixo.

      http://www.car.blog.br/2015/05/volkswagen-up-design-superior-ao-do.html

      Excluir
    3. Em resumo: a avaliação da Quatro Rodas é "falha" ou "acertada" ao sabor das conveniências do Carlos.

      Se a Quatro Rodas elogia a qualidade do up!, está certa.

      Se a Quatro Rodas elogia o design do HB20, está errada.

      Complicado, né?

      Excluir
    4. Hahaha, a zoeira e fanfarronice não tem limites!

      Excluir
  10. Simpatizo com o Up, mas fato é que ele não se estabeleceu no mercado brasileiro, e o HB20 sim, além da Hyundai estar mais alinhada com as preferências de seus clientes, versões mais baratas já possuem controles de som no volante, computador de bordo, conta giros, vidro nas 4 portas, etc. O up oferece mais itens, mas o HB20 oferece aquilo que os consumidores dão mais valor.

    ResponderExcluir
  11. Até onde eu sei, o HB20 também foi aprovado com louvor no Longa Duração, não apresentou "folgas e sensação de que está tudo solto". Mais uma MENTIRA do Carlos... triste!

    ResponderExcluir
  12. Bem merecido. Ridículas essas comparações com do up! com o HB20. O up! é infinitamente mais carro... bom, pra quem considera segurança, qualidade construtiva, desempenho e economia (eficiência energética), funcionalidade, design prático e moderno, etc. Para quem acha que 'carro' é aquele que tem mais botões coloridos no painel, vidro elétrico nas portas traseiras, botões no volante, design que as 'mina pira' e os 'mano baba', tem um monte de opções no mercado: HB20, novo Ka, Onix, etc.

    Fechando: basta ler na 4 Rodas e ver que foi o melhor 1.0 já testado em seu famoso teste de longa duração. Carro do ano no mundo em 2012 (seguido por A3 e Golf VII - só dá grupo VW!). Motores (MPI e TSI) premiados em todo o mundo - não existe comparáveis com nenhum dos dois até o momento. O da Ford é xoxo e perde feio para o MPI.

    Um show que somente a engenharia alemã pode proporcionar. Parabéns up! Parabéns VW!

    Saudações!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora só falta o mercado enxergar isso. Pois o HB20 já vendeu 500 mil unidades, enquanto o up! patina. Repito: a VW queimou o carrinho (que tem qualidades inegáveis) ao lançá-lo caro e pelado.

      Excluir
    2. O HB20 foi produzido 500,000 unidades desde 2012, em versoes, hatch, seda, aventureiro, 1.0 e 1.6, manual e automatico. Trata-se de uma familia de carros.
      O Up! só está à venda desde 2014, só com motor 1.0, só hatch,

      Enfim, mas perceber esse tipo de nuance é um pouco demais para a limitada cabecinha de uma espécimes que cometam por aqui...

      Excluir
    3. Não fale besteira, Joe Trumundo. Falou besteira na outra reportagem, agora vem me perseguir com mais essa pérola. Pense que tem muitas pessoas que buscam este blog para obter informação antes de adquirir um auto, e vc não está contribuindo (na verdade, está 'mal-informando).

      Além do postado pelo Carlos acima, tente raciocinar: o que o povão brasileiro (a massa) compra ou deixa de comprar influencia suas escolhas na vida?

      Pesquisar antes de comprar um automóvel é, não temos dúvida alguma, coisa de uma pequena elite. Pra mim, carro pelado é carro que não possui 5/4 estrelas no Latin NCAP, qualidade de montagem perfeita, eficiência energética inigualável (seja MPI ou TSI), dirigibilidade perfeita, ótima visibilidade, design prático e moderno, funcionalidade em todos os aspectos, carro do ano no mundo em 2012, motorização ganhadora de todos os grandes prêmios mundiais, melhor 1.0 jamais testado pela reconhecida revista Quatro Rodas, etc, etc, etc.

      Se pra vc carro 'completo' é aquele que, como já disse mas vc não entendeu: aqueles que têm mais botões coloridos no painel, vidro elétrico nas portas traseiras, botões no volante, design que as 'mina pira' e os 'mano baba', tem um monte de opções no mercado que o povão compra aos montes, e vc pode ser mais um felizardo. E ninguém pode te julgar, é direito seu.

      Não use esse argumento de qual vende mais, qual vende menos. Mesmo a maioria de nós não sendo especialistas em automóveis, podemos fazer bem melhor que isso.

      Saudações!

      Excluir
    4. Repito: cada um é livre para comprar o carro que bem entender e não deve ser criticado por isso. Vivemos num país livre.

      O FATO é que o HB20 satisfaz o consumidor, isso é o que interessa.

      Saudações!

      Excluir
    5. Vidro elétrico nas portas traseiras, comandos de volante, computador de bordo e conta giros não são frescuras, são itens que facilitam a vida de quem dirige. Acredito que o up tenha uma dirigibilidade até melhor que a do HB20, por conta de ser um compacto leve e bem construído com direção elétrica, aonde o HB20 tem um ajuste mais voltado para o conforto, com direção hidráulica e mais itens de conforto para os consumidores. Se um carro é melhor que o outro, isso pode ser discutido, agora fato é que nenhum dois está anos luz acima do outro, apenas um pouco melhor ou pior.

      Excluir
    6. O FATO é que o HB20 satisfaz o consumidor, isso é o que interessa.

      Errado.

      O HB20 tem nota atribuída pelos consumidores de 96,8, enquanto o Up! tem nota 98.

      Ou seja, o HB20 pode até satisfazer o consumidor, mas o Up! o satisfaz ainda mais, pois, segundo os consumidores, o HB20 apresenta maior n[ivel de satisfação.

      Isso é o que diz a pesquisa da Quatro Rodas com milhares de consumidores, ou seja, que o Up! SATISFAZ mais o consumidor que o HB20,

      Eu sei que isso é óbvio, pois está na pesquisa, mas ao que parece vc não foi capaz de perceber isso, dado conteúdo errôneo de sua mensagem, entao achei por bem desenhar para ver se vc entende e pare de proferir bobagens,

      Excluir
    7. Vidro elétrico nas portas traseiras, comandos de volante, computador de bordo e conta giros não são frescuras, são itens que facilitam a vida de quem dirige. Acredito que o up tenha uma dirigibilidade até melhor que a do HB20, por conta de ser um compacto leve e bem construído com direção elétrica, aonde o HB20 tem um ajuste mais voltado para o conforto, com direção hidráulica e mais itens de conforto para os consumidores. Se um carro é melhor que o outro, isso pode ser discutido, agora fato é que nenhum dois está anos luz acima do outro, apenas um pouco melhor ou pior.

      O fato é que o Up! teve nova 98 dada por milhares de consumidores, enquanto o HB20 ficou em 96,8.

      Ou seja, na avaliaçao dos consumidores, o Up! é superior. Fato comprovado cientificamente pela 4 Rodas.

      Excluir
    8. É impressionante, o sujeito não consegue debater sem ofender. Triste!

      Eu disse que o HB20 satisfaz seu consumidor, nada mais que isso. Se o up! é melhor nesse quesito, parabéns. Eu mesmo já afirmei inúmeras vezes que o carrinho tem méritos inegáveis, mas isso não anula as qualidades do HB20.

      Céus, é tão difícil compreender isso?

      Excluir
    9. Eu disse que o HB20 satisfaz seu consumidor, nada mais que isso. Se o up! é melhor nesse quesito, parabéns.

      Vc disse que "o que interessa é a satisfação do consumidor" . Então vc está errado ao citar o HB20, pois quem satisfaz mesmo o consumidor é o Up!, e o Etios, e não o Hb20.

      Up! é destaque em design, estética, economia, confiabilidade, consumo e etc.
      HB20 tem muita gente reclamando de consumo elevado, e que o carro vai se soltando perto dos 20,000 Km, indica que a carroceria tem baixa rigidez.

      O Hb20 parece ser bonitinho e bem feito 0km, mas vai passando o tempo e ele vai enjoando no estilo e ficando soltinho, enquanto o up! fica rígido e forte mesmo com mais de 50,000 Km.

      E, o que interessa, o Up! satisfaz mais o consumidor que o HB20,

      Excluir
    10. Repito: o fato do up! satisfazer mais o seu consumidor não quer dizer que o consumidor do HB20 esteja insatisfeito. Acho que isso é meio óbvio, né não?

      Afinal, a diferença entre os dois é de apenas 1,2 ponto percentual. Logo, ambos proporcionam elevado nível de satisfação. E lembro que o HB20 foi o campeão da categoria em 2014, portanto...

      Sobre o HB20 ficar "soltinho": o Longa Duração da Quatro Rodas não detectou isso. Pelo contrário, aprovou o carro com louvor.

      Jamais questionei os inúmeros méritos do up!, mas estes não anulam as qualidades do HB20.

      Excluir
    11. Veja Carlos, a pesquisa é realizada estabelecendo diversos critérios e dando pontuação para os itens de maior importância, e parabéns ao up! por se sobressair. O que não significa que um consumidor razoavelmente bem informado se interesse mais por outros critérios que levam a preferir outro veículo. Talvez se o comprador do HB20 comprasse um up, não se sentiria tão satisfeito. O que importa é que ele avalie aspectos racionais e o fator pessoal para tomar a decisão que ele sinta que é a melhor possível. Se não fosse assim, só venderíamos up, moraríamos todos no mesmo bairro, comeríamos todos a mesma comida pois é mais bem avaliado segundo critérios "cientificamente" definidos.

      Excluir
  13. UP - Excelente carro no dia a dia. Mostrou robustez. Mas o espaço interno ainda é controverso, principalmente os passageiros de trás.
    HB20 - Excelente carro no quesito conforto e acabamento. Não sei se o 1.0 é fraco, mas o 1.6 é um excelente carro! Muito mais potente que outros carros 1.6 de outras marcas (quase 130 cv a álcool!). E deve ser um dos mais econômicos 1.6 com as novas mudanças. O problema são as faltas de peças que alguns mecânicos tem reclamado.
    Etios - Carro HONESTO. Mecânica excelente. Estética ou Design (para o Carlos não criticar) controversos.

    São 3 ótimas opções. Acredito que escolha vai depender para que a pessoa necessita do carro. Família? Meio de transporte apenas? Ou para tudo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Belíssima análise, Raphael! Centrada, ponderada e IMPARCIAL.

      Parabéns!

      Excluir
  14. Up até bom mesmo, mas o etios cara muito mal acabado o Ford ka nem está na lista!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Ford Ka participou no segmento de carros de entrada, juntamente com o Nissan March, Renault Clio. A lista de participantes pode ser lida em
      http://quatrorodas.abril.com.br/eleitos/2015/modelos-participantes/
      Contudo, a Quatro Rodas somente classificou os 6 primeiros. Os citados, Ka, March e Clio, ficaram bem para trás. Vergonhoso para a Ford e Nissan.
      O Clio já é um carro totalmente defasado no mercado, compra, talvez, apenas pelo CxB.

      Excluir
  15. Caro Raphael,
    Se alguém comprar um carro fazendo uma análise tão simplória, desgostos virão rapidamente. Não façam isso!!!

    Só falar que mostrou robustez é pouco. Foi o melhor 1.0 já testado pelo teste de longa duração da Quatro Rodas, se mostrando superior ao HB. Acho que o Etios não foi testado, mas a qualidade construtiva do up! é imbatível no segmento de entrada.

    Vc cita economia do HB e 'esquece' de mencionar que o up! é o carro nacional mais econômico (inacreditavelmente, com desempenho de 1.4 - MPI - ou com desempenho de 1.8 - TSI - comprovados em inúmeros testes). Se o cara levar economia em conta, leva up!, sem dúvida alguma. E se levar TSI, vai ter potência de sobra (vem sendo comparado com esportivos como Renault RS, Punto T-Jet, etc). Um show.

    Falar em espaço interno do up! desmerecendo o mesmo é ignorância. Espaço interno para passageiros péssimo? Primeiramente, vc tem que considerar as dimensões externas. Afinal de contas, em um carro para uso urbano conta muito ter um tamanho menor, ótima visibilidade etc. Qual o tamanho da garagem de quem está comprando um carro??? Qual o tamanho da vaga que essa pessoa encontra todo dia nas ruas??? Dentre os três, a pior visibilidade é oferecida pelo HB, principalmente no vidro de trás. O up! é o que tem de melhor pra fazer vaga e para uso urbano, tanto que tem sido comprado aos montes por autoescolas. É o carro nacional com melhor relação dimensões externasXinternas. Na frente, motorista e passageiro vão com conforto maior que na maioria dos compactos. O porta malas carrega 285 litros. Veja quanto carrega seus concorrentes de 3,8 ou 3,9m. Isso tudo em um carro de 3,6m. Atrás o espaço é suficiente para duas pessoas, e três em curtos trechos. O SEU TEXTO INDUZ PARA O ERRO DE QUE O UP! NÃO SERVE PARA UMA FAMÍLIA. Para a sua família, pode não servir. Para a minha, prefiro meu filho seguro num 4 estrelas. O up! é 5/4 estrelas, o Hyundai é 4/3 estrelas e o Etios 4/2 estrelas. Uma estrela pode fazer uma diferença grande em caso de acidente. Tanto up! quanto HB possuem ISOFIX, mas o up! tem estrutura muito mais rígida, resultado de uma mistura de tipos diferentes de aço. Pra quem não gosta de ficar catando pedaços de criança espremidos entre ferros retorcidos, o up! é o melhor carro de entrada para uma família que não pode comprar um Jetta (que por sinal é 5/5 em segurança) ou ao menos um Golf (5/5 também). Mágica? Não. É simples: tamanho inútil do capô foi reduzido ao extremo com uso de tecnologia de ponta e forma quadrada do carro utilizando da melhor forma possível cada canto.

    Por fim, fala da mecânica do Etios. Os motores MPI e TSI ganharam todo o tipo de premiação internacional. O MPI é feito pra rodar 400 mil km sem maiores problemas. Dentre os três, são os motores mais modernos.

    O up! é definitivamente o melhor 1.0 jamais fabricado no Brasil. Um carro revolucionário que veio pra definitivamente mudar os padrões dos carros de entrada (qualidade de acabamento e montagem, segurança, eficiência energética, funcionalidade - dimensões externasXdimensões internas, dirigibilidade etc etc etc) e ser o melhor carro para uso urbano, disparado.

    Vc compra um up! TSI com cerca de 43 pratas (ou menos, já vi alguns relatando terem comprado com algum desconto ou brindes). O carro é 1.0, faz mais de 20km/l na estrada e tem desempenho de esportivo.
    Se não faz questão de tamanho desempenho, com 38 pratas tira um Take MPI 4p completo.
    Para quem gosta e conhece carro de verdade, é barato quando relacionado aos concorrentes e não tem nada igual. Pra quem gosta de luzinhas coloridas no painel, botões no volante, design espalhafatoso e nada funcional, existem diversos pra escolher à vontade!

    O up! é carro pra família e pra tudo, enfim, o melhor meio de transporte dentre os três.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resumo: o up! só tem qualidades e os concorrentes só têm defeitos.

      Entenderam?

      Excluir
    2. Em tempo:

      Etios e HB20 foram testados no Longa Duração e também aprovados com louvor. Foram tão bem quanto o up!

      Gentileza mostrar onde o up! foi "superior" ao HB20. Ambos foram bastante elogiados pela revista.

      Excluir
    3. Luiz Cláudio

      Os outros carros também tem sua vantagem e não somente o UP.
      É indiscutível a alta qualidade do acabamento do HB20. É também indiscutível o maior espaço interno do Etios e sua barata manutenção.
      Concordo que o UP tem muitas vantagens em relação ao HB e Etios, mas infelizmente brasileiro não vai só pelas qualidades descritivas e sim pela aparência e gosto.

      E não acho simplista o modo de comparar. É o que todos fazem ou deveriam fazer. Por na balança as qualidades e defeitos e ver qual vale mais a pena.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  16. "Pra quem não gosta de ficar catando pedaços de criança espremidos entre ferros retorcidos, o up! é o melhor carro de entrada."

    A que ponto chega o desespero para convencer as pessoas. Como se os concorrentes fossem carroças assassinas "zero estrela".

    Céus.

    ResponderExcluir
  17. Realmente esse carrinho dispensa comentários!
    Temos, pela 1a vez, um automóvel projetado para o exigente mercado europeu e com a mesma qualidade!
    A decisão é do consumidor e vai das suas necessidades e objetivos.
    Quanto ao etios, já dirige e o acho um carro honesto, mas com acabamento péssimo. Além disso, foi projetado para o mercado indiano.
    A diferença de qualidade entre os dois é gritante, mas vai, claro, do gosto e necessidades de cada um



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De 4 pra 5 estrelas é uma diferença grande pela metodologia aplicada. O HB 20 é um carro bom sim. Mas pra quem quer um carro mesmo (segurança, durabilidade, economia, etc) o Up! é, sem dúvida, melhor carro. Contudo, o espaço traseiro do Hb20 aparenta ser maior. O porta malas é um pouco maior também e talvez sejam o único fator que leve alguém, racionalmente falando, comprar um HB 20. Meu sogro alugou um Hb20 e um Up antes de decidir qual comprar. Ele gostou bastante do Hb20, mas quando dirigiu o Up se decidiu muito rápido...

      Excluir
    2. Olá Diego e Victor: é isso aí. Quem dirige não quer outro...

      O up! só gera dois sentimentos que ficam bem claros aqui nos comentários: admiração ou inveja. E não adianta explicar e mostrar fatos... os invejosos continuarão invejosos... até adquirirem um e passar para o lado bom da força!!!

      Saudações!

      Excluir
    3. Se o cara não compra um up!, é "invejoso". Tipo assim, ele não pode comprar qualquer outro carro, por qualquer motivo.

      Puro stalinismo automotivo.

      Excluir
  18. Etios é melhor que up em: espaço interno, suspensão, atendimento da CCS, Motor, já vem com vidro traseiro elétrico e retrovisor elétrico (desde a versão x) Preço? Um custa 40.790,00. Já o outro custa 40.990,00

    ResponderExcluir
  19. Pesquisa esquisita!!... Se for verdade sobre o Etios o brasileiro é burro mesmo... bom.. a Dilma foi eleita.. não dá para exigir muito na escolha de carros com qualidade..!! Governo tb não!

    ResponderExcluir
  20. Cada um puxa sardinha pro seu lado.
    Tenho um etios. Super econômico, lindo, na minha opinião, espaçoso.não trocaria por nenhum outro.

    ResponderExcluir
  21. Eu particularmente acho o UP! muito bonito, principalmente o de 2 portas, meu irmão tem um completo (com exceção do sistema Maps and More), muito leve, econômico, simplesmente impressionante a desenvoltura do carro, e com "design clean" principalmente por dentro, tudo está a "um toque do painel", o ar-condicionado é de fazer inveja a muito sedan da "classe média", não tem confusão visual ou botões desnecessários, carro inteligente e honesto ao que se propõe... E não sou fanboy, apenas acho um carro bastante racional e sóbrio que é o que um carro de uso diário deve ser.

    ResponderExcluir
  22. Comprei um UP estou impressionado com o carro muito bom msm , e olha que eu tinha um Astra 2011

    ResponderExcluir
  23. Todo carro tem seus defeitos e vantagens ,mas é realmente impressionante o efeito que o marketing da VW fez aqui na banânia, parece coisa de fanático religioso.

    Alguém citou aí que o Up é carro para família??? Não mesmo.

    O Up é uma ótima pedida para quem quer um compacto econômico e seguro* de uso diário para cidade. Tudo bem, você pode levar a família, mas sem malas.

    Porém, nota máxima em segurança em testes de ambiente controlado não segura bi-trem sem freio e não faz milagre no mundo real. Acho um argumento idiota de vendas mas tudo bem.

    Triste também é mencionar como vantagem a maior rede de autorizadas, sendo que o pós vendas da VW é um lixo, nunca tem peça entre outros. Mas enfim, espero que haja atendimento satisfatório quando der problema no vidro desses Ups... devem ficar presos pela rigidez e qualidade de construção hehe.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.