O Honda Civic 1.5 Turbo com transmissão automática CVT apresentou consumo em cidade de 13,2 Km/l de gasolina, atingindo 17,9 Km/l em estrada. A média (combinada) ficou em 14,9 Km/l.
Já o Civic 2.0 CVT também apresentou valores bons, com consumo de 13,2 Km/l em cidade, 17,4 km/l em estrada e os mesmos 14,9 Km/l no ciclo combinado.
A título de comparação, o Jetta 1.4 TSI com transmissão automática TipTronic de seis marchas - mesmo conjunto mecânico que será usado no Golf Highline nacional - apresentou no mesmo teste consumo de 11,9 Km/l em cidade, 16,6 Km/l em estrada e 13,6 Km/l no ciclo combinado, uma média 7,1% pior que o Honda Civic 1.5 Turbo Automático.
Já o Jetta 2.0 TSI DSG6 fica com 10,2 Km/l em cidade, 14 Km/l em estrada e 11,5 Km/l no ciclo combinado. Esses números são nada menos que 21,4% piores que os do Civic 1.5 Turbo.
Tabela - Consumo
Modelo | Consumo Cidade (km/l) | Média (Cidade/Estrada) estrada [Km/l] | Consumo Estrada - [Km/l] |
Honda Civic 1.5 Turbo CVT | 13,2 | 14,9 | 17,9 |
Honda Civic 2.0 Automatico | 13,2 | 14,9 | 17,4 |
Jetta 1.4 TSI AT6 "TipTronic" | 11,9 | 13,6 | 16,6 |
Jetta 2.0 TSI DSG6 | 10,2 | 11,5 | 14,0 |
Conclusão
A Honda chegou tarde ao segmento de motores turbo, mas os resultados dos testes de consumo do governo americano mostram que "chegou chegando", com números bastante baixos de consumo - 7,1% melhores que os do Jetta 1.4 TSI AT6, que tem motor com a mesma tecnologia, mas menos potente.
Agradecimentos ao R. César B. pela dica.
Se chegar o Civic turbo por volta de 80k vai vender muito, acredito que tome a liderança do Corolla.
ResponderExcluirR$ 80k será a versão 2.0 R20A2 com câmbio CVT.
ExcluirVersão 1.5T de entrada na casa dos R$ +90k ...
Esse Civic ficou sensacional! Tem de tudo para ser o meu próximo carro!
ExcluirConcordo com o Charles e com o "Na dúvida". Turbo vai chegar a mais de 90, acredito que abaixo de 95.
ExcluirObs. Nunca tive Honda mas começo a cogitar, é esperar pra fazer o test drive.
o 1.5T + CVT por 90k vai roubar muitos corolla xei , que nem ESP tem !
ExcluirEsse Civic, 80k, esquece.90k pra cima!
ExcluirOlha do jeito que esta a carruagem
Excluirnão duvide la nas casa dos 100K e mais opcionais
Na hipótese maluca e sonhadora uns 95K
é a coisa ta feia
haja reais
80 mil!!! Ahahahahahah...só no sonho!!! Vai custar na faixa dos 100!!!
ExcluirFuturo Corolla killer
ResponderExcluirFuturo Corolla killer
ResponderExcluirおめでとうホンダ
ResponderExcluirParabéns Honda
ExcluirQual a utilidade disso? Mostrar que vc sabe usar o Google Tradutor?
ExcluirDeve ser trauma de infância
Excluirフォルクスワーゲンの臭い
Excluirカルロス臭いです
Caraca, a Honda realmente merece os parabéns, mas, alto lá! A comparação está errada. Tem que comparar com os números de consumo dos novos motores TSI da VW, esses que estrearam no novo A4..que segundo a Audi ficaram 25% mais econômicos.
ResponderExcluirClaro que não tira o mérito da Honda, mas a comparação justa terá que esperar pela divulgação dos numeros dos novos motores TSI da VW/Audi,
Diminui a choradeira aí, por favor. Esse lance de ficar torcendo por marcas é ridículo.
ExcluirQuando o Jetta estiver com essa nova geração, você aparece aqui, rss
ExcluirCarlos, esses motores Fraudmotion da VW são mesmo os mais econômicos e os mais limpos também, tecnologia de ponta. Não tem para ninguém.
ExcluirO Jetta é mais pesado né...enfim...
ResponderExcluirSe o Civic é mais leve, mérito da Honda.
ExcluirOutro ponto a destacar é o novo CVT.
Mesmo que o Jetta tivesse o mesmo peso que o Civic, o consumo do 1.4TSI AT6 continuaria a ser inferior ao 1.5T CVT.
Pode apostar que na chegada do Civic 1.5T, seu comparativo com o Jetta 1.4TSI manterá o japonês na ponta. Mesmo que nossa mijolina jogue os números para baixo de ambos ...
Falta saber quem é 5+5, segurança tbem define compra.
ExcluirCivic turbo com preço inferior ao Fitão de farol monoparábola (HRV)?!
ResponderExcluirDifícil de acreditar.
Civic turbo com preço inferior ao Fitão de farol monoparábola (HRV)?!
ResponderExcluirDifícil de acreditar.
Sem falar que nos testes de aceleração 0-100 no Youtube, o Civic 1.5 tem feito entre 7.2 e 7.5s!
ResponderExcluirPreço do turbo top de linha? Imagino algo em torno dos 105.000
Espero que custe uns 100mil na versão touring, assim poderá desbancar o corolla nas vendas. Se o 0-100 ficar por volta dos 8 segundos, já estará ótimo.
ExcluirSe não fosse por este cambio CVT seria minha escolha de sedã, mas ainda acredito que acabe perdendo em consumo quando passar pela nossa tropicalização, com isso ainda fico com o jetta 2.0 DSG.
ResponderExcluircara, o CVT pra mim também é decisivo em escolher um carro, ainda mais se comparar com um DSG ou ZF!
ExcluirO câmbio CVT é mais confiável, creio eu, e favorece o baixo consumo. Quem compra civic não objetiva tanto o desempenho, então a decisão foi acertada.
ExcluirNada contra o câmbio CVT, eu particularmente gosto.
ExcluirDSG é um excelente câmbio. Seu acerto é admirável.
ExcluirÉ o câmbio a ser batido.
Esse CVT da Honda é a nova geração.
Você não encontrará nenhum AT convencional que superará esses CVT de aceleração progressiva em termos de performance x consumo.
Há um vídeo da Honda Pro, onde mostra a aceleração no 0-100 mph. Mesmo sem os paddle shifts é possível verificar o bom acerto do conjunto motor ...
Ai entra puramente o gosto.
ExcluirVocê procura: Diversão? Potência? Jetta TSI está bem ali lhe olhando
Você procura: Conforto? Consumo menor? Novo Civic 1.5T CVT também lhe olha.
Minha opinião pessoal é: Civic 1.5T.
Essa nova geração de câmbios CVT, como encontrado no Corolla, Nissan Altima e Subaru Forester XT, são muito eficientes e não apresentam aquela morosidade dos CVTs de geração anterior. O câmbio do Forester XT e do Altima são excelentes. Fiz test drive e fiquei surpreso!
ExcluirExatamente, Pedro.
ExcluirMuitos falam tomando como referência o CVT da Nissan, MIT, Audi, sem conhecer as modernas gerações que possibilitam a simulação de marchas virtuais e o diferencial da rotação progressiva.
Como o lock-up (ou clutch-lock) trabalha numa faixa mais ampla, principalmente em rotações mais baixas que num AT convencional, permite melhor eficiência mecânica.
Não há nenhum AT convencional que conseguirá bater os números de desempenho e consumo desses novos CVT, e isso inclui oo 1.6 THP 6AT (AISIN) e o 1.4TSI 6AT (tb AISIN).
Apenas espero que a Honda BR tenha desenvolvido em cima do 1.5T VTEC (VVT + Lift Control), porque o 1.5T que equipará o Civic americano é apenas DOHC (apenas VVT).
E a diferença é brutal: VTEC permite ganhos de +15% de potência sobre os DOHC convencionais, além de 4% de melhora no consumo.
Desconheço porque a Honda oferecerá 2 tipos de motores para um mesmo bloco L15 ...
Espero que o New Civic venha com CVT de 2a geração, pois aquele CVT instalado no HRV é de dar dó, muito ruim.
ExcluirRecentemente eu adquiri um Corolla XEi 2016, como vocês sabem antes eu tinha um Golf Highline DSG 2015, sinceramente, estou gostando do câmbio CVT. Toyota acertou bastante nesse câmbio!
ExcluirTenho o XEi 2016 também, o CVT é muito acertado. Temos na família o City 2015 CVT, e a diferença de funcionamento dos câmbios é enorme.
ExcluirPeraí, ô Na Dúvida Acelera. Em 26 de agosto você disse que quase comprou o Corolla mas desistiu e escolheu um Golf, e tava esculhambando o Corolla. Agora você tem um Corolla?
ExcluirPelo que li, este CVT da Honda não tem comparativo atualmente. Ele varia mais rapidamente que qualquer outro e isso melhora ligeiramente o desempenho e consumo.
Excluirnão gostei desse novo civic, me lembra muito um Prius!
ResponderExcluirGosto não se discute.
ExcluirMas você precisar passar urgente num oftalmologista para curar esse grau severo de miopia porque associar o Civic com o Prius é porque só enxerga que é um carro pelas 4 rodas ...
Huahuhauhauha "só enxerga que é um carro pelas 4 rodas" to rachando de rir aqui!!!!
Excluirpega a primeira foto do civic lá em cima entra no google imagens e digita prius, vai falar que a caída da traseira não lembra o Prius? claro que lembra!
ExcluirDetalhe desse 1.5T é ser apenas um DOHC.
ResponderExcluirO 1.5T VTEC, disponível no mercado europeu, gera bons 201 HP e 26,5 kgf.m de torque.
É uma diferença considerável apenas por implementar o VTEC num motor.
Realmente! VTEC, just kick in, yo! ....
Duas observações: 1- A gasolina lá é gasolina...ou seja, não podemos fazer nenhum paralelo com o Brasil (gasolina com álcool) 2- Não me venha comparar com Jetta pois esse carro inexiste nos EUA... quase impossível ver 1 na rua. Não adianta tentar elevar o Jetta... não adianta!! hehe
ResponderExcluirApenas prova que o câmbio "tiptronic" joga fora toda a economia que o motor TSI oferece.
ResponderExcluirEconomia não é tudo, pelo nenos pra mim. Ainda fico com o neu Jetta TSI 2.0 211 CV e DSG.
ResponderExcluirEconomia não é tudo, pelo nenos pra mim. Ainda fico com o neu Jetta TSI 2.0 211 CV e DSG.
ResponderExcluirPara este a Honda prepara o FC4 = Civic SI.
ExcluirGaranto que será bem mais interessante e divertido que o Jetta TSI ...
acho difícil a honda fazer um civic mais divertido que Jetta!
ExcluirSeu achismo está muito longe da realidade da Honda.
ExcluirEstão no forno Civic SI e Type-R, mas este último deve vir apenas na versão coupé e hatch.
O Civic SI virá tanto na hatch, quanto na versão sedã e coupé, dotados de caixa MT e DCT-8 (que equipa o Acura ILX 2.4)
a realidade da honda é aquele robozinho, já que os jovens japoneses estão perdendo o tesão por carros... mas ela já está criando algo flutuante para os novos habilitados se locomoverem... se esses jovens japoneses fizer um intercâmbio na Alemanha eles voltam a gostar de carros!
ExcluirA Honda agradece o convite, mas prefere continuar na sua tradicional escola de motores confiáveis.
ExcluirQuem precisa ter boas aulas sobre confiabilidade é a VW. Aliás, acho que ela nunca fez.
Poderia aprender ali, muito pertinho. A MB é outra referência de confiabilidade mecânica e durabilidade ...
A Honda agradece o convite
ExcluirVc é porta-voz da Honda?
Charles,
Excluirfalando em confiabilidade mecânica, vc já leu o Longa Duração do Golf 7 e do Up, leia lá primeiro pra depois comentar. No aguardo. Sds
Teste de Longa fornece informações interessantes, mas NÃO se pode tomá-lo como quesito de confiabilidade.
ExcluirAté porque confiabilidade envolve um universo estatístico e apenas 1 unidade não é parâmetro confiável e tão pouco representativo.
Mas é possível constar alguns aspectos de durabilidade, principalmente aqueles relacionados a desgastes contínuos.
Quanto ao 1.4TSI levanta certa preocupação o elevado nível de desgaste das câmaras de combustão. E isso não é bom para um veículo com apenas 60 mil km.
Pode não ter apresentado falhas, mas se constata que a durabilidade não é nada boa.
O Up! 1.0 aspro não cheguei a ver o desmonte, mas deve manter o feijão com arroz, afinal, é o mesmo bloco do motor do 1.0TSI.
Outro ponto que coloco que estes Teste de Longa não são parâmetros comparativo, até porque meu Vovorolla XEi 2.0 2011 coloca a kilometragem no bolso: 197 mil km.
Aos 184 mil km realizei regulagem das válvulas (não precisava), mas resolvi abrir o motor. Foi trabalho jogado fora.
Desgaste natural de um motor que roda predominantemente em estrada.
Ah. Também cito um carro que coloca o meu no bolso 2x.
Sandero 2010 da minha empresa está agora com 413 mil km, monitorado pela Renault desde os 210 mil km.
A Renault disse que se o veículo chegar aos 500 mil km pagará o preço de tabela FIPE e ainda terá descontos.
Até o momento não apresentou nenhum problema no motor. O câmbio teve a placa de embreagem trocada aos 270 ou 280 mil km ...
Não lembro do comentário sobre desgaste prematuro nos cilindros do Golf TSI, estranho, vou reler. O UP acabei de ler o Longa, foi considerado o melhor 1.0 litro que já passou pela 4R, estado de novo, que não foi surpresa pra mim. Corolla com 180 mil rodados e inteiro, não é surpresa, um bom carro pra Tiozão, já tive dois, um deles era um Corolla Hatch, muito bom. Surpresa é Sandero rodar tudo isso, a suspensão deve estar um caco, já trabalhei com Sandero, dispenso. Sds
ExcluirA Renault está interessada no motor desse Sandero, até porque a Rondave (Locadora) tem o histórico de viagem desde o 1º km.
ExcluirEsse é o único carro que tem feito as revisões na CSS após término da garantia.
Não sei do histórico de manutenção na suspensão, mas tb notei que no meu Logan de trabalho - agora aos 78 mil km - parece uma escola de samba de grilos.
Vovorolla é carro de tiozão mesmo.
Mas para mim foi sensato tê-lo ainda porque à época retirei ao valor de R$ 52k ...
Olhando essa 1ª foto lembrei daquele Passat dos anos 70/80 que tinha no Brasil.
ResponderExcluirPorque no 2.0 esta automatico e no 1.5 CVT ? o 2.0 nao sera CVT ?
ResponderExcluirPutz, não dava pra ser mais feio? É mais feio que o Golf MK4.5, e olha que é difícil em, HAHA
ResponderExcluirNão gosto do design japonês e coreano, mas esse Civic ficou interessante, resta-me vê-lo ao vivo. Lembra muito o Audi A7, japonês sabe copiar muito bem, também. Uma coisa boa, eles retiraram aquele painel double deck sem graça.
ResponderExcluirEsse Civic vai ser o EXTERMINADOR DOS SEDÃS médios no Brasil!!!!
ResponderExcluirEu vou de Jetta....!!!!
ResponderExcluirNossa como o Jetta tem um desenho pobre e cansado ao lado do Civic...da até dó.
ResponderExcluirEra de se esperar o Jetta perder do Civic...
ExcluirMe passou a mesma coisa pela cabeça.
Excluirobrigado honda, só nao meta a faca no bolso do brasileiro
ResponderExcluirLegal o comparativo americano...
ResponderExcluirA vw br deveria vender o jetta 1.4 tsi no Brasil.
Maaaaas, aposto como não o teremos
Vejamos que foram dados de um instituto americano, mas a comparação é do car.blog.:
ExcluirA título de comparação, o Jetta 1.4 TSI com transmissão automática TipTronic de seis marchas - mesmo conjunto mecânico que será usado no Golf Highline nacional - apresentou no mesmo teste consumo de 11,9 Km/l em cidade, 16,6 Km/l em estrada e 13,6 Km/l no ciclo combinado, uma média 7,1% pior que o Honda Civic 1.5 Turbo Automático.
Vejamos que foram dados de um instituto americano, mas a comparação é do car.blog.:
ExcluirA título de comparação, o Jetta 1.4 TSI com transmissão automática TipTronic de seis marchas - mesmo conjunto mecânico que será usado no Golf Highline nacional - apresentou no mesmo teste consumo de 11,9 Km/l em cidade, 16,6 Km/l em estrada e 13,6 Km/l no ciclo combinado, uma média 7,1% pior que o Honda Civic 1.5 Turbo Automático.
Esse jetta tem um visual bem pobre mesmo!
ResponderExcluirQueria saber onde o Jetta Tsi faz 10km/l? Tenho um e na cidade ele nao faz mais que 8.0km/l e na estrada o máximo que consegui foi 10,9 andando a 100-120 km/h.
ResponderExcluirEsse consumo ai deve ser em cima de uma cegonha
Esses dados são do modelo americano.
ExcluirO do meu pai fazia algo em torno de 8,5 km/l e 12 km/l. Nas minhas mãos fazia um pouco melhor pela conduta bastante conservadora.
Certamente se o Jetta recebesse o EA888 da 2a geração, o mesmo que equipa o Golf GTI, os números melhoram um pouco mais ...
Com essa renovação de alguns sedãs fica claro que o jetta já precisa urgente de uma nova geração, o visual está bem cansado (não se trata de ser sóbrio e etc, o visual já está para trás).
ResponderExcluirAcredito que não, são estilos diferentes, pra pessoas e gostos diferentes. O Jetta é sóbrio e não sai de moda.
ExcluirPara mim não, o jetta foi lançado há muito tempo e já não é um carro novo faz tempo. Ser sóbrio não significa que um carro não cansa ou envelhece, bem como um carro mais fluído pode se manter atual por muito tempo.
ExcluirPara mim o jetta tem um design muito comum e extremamente sem sal, assim como acho esse civic exagerado para o meu gosto.
exato, sei que o desenho do Jetta é mais sóbrio e tal, mas o desenho desse Jetta MK6 vem de 2011, está na hora de redesenhar já... tenho um 2.5 MK5 acho muito mais bonito e atual que esse "novo"!
ExcluirO Jetta na foto não é legal, mas de perto, ao vivo, na rua, é carro muito interessante. O Jetta perde pro primo Golf por ainda ser montado sobra a plataforma antiga mais estreita, vc pode notar quando senta ao volante, que o Jetta é menor que o Golfão.
ExcluirEssa vai para nosso "colega", "carlos4carros".
ResponderExcluirTenho acompanhado seus comentários há algum tempo e consegui ficar calado até agora,mas hoje resolvi falar.
Amigo,quem gosta REALMENTE de automóvel,não fica defendendo uma marca a todo custo,independentemente de qualquer coisa.Percebo pelos seus comentários que você tem um bom nível de conhecimento sobre o assunto,mas essa "briguinha" de "minha marca é melhor que a sua" já deu,cara!Use seus conhecimentos para debates mais inteligentes!
E se você gosta REALMENTE de carros,deveria saber que existem bons e maus carros em todas as marcas,NENHUMA delas atingiu nem atingirá a perfeição que você tanto gostaria.
Abraço!
Esse negócio de consumo é pedreira. A hyundai america já tomou na cabeça feio. Sabe como é, medições feitas com vento de popa, ao nível do mar, sem passageiros, bagagens, e que sá motorista. E há casos ainda em que as medições foram feitas em câmara hiperbárica.
ResponderExcluirDados de consumo...quero ver desempenho, aceleração, frenagem...
ResponderExcluirComprei um Jetta 1.4 TSI, o carro é sensacional!!!
ResponderExcluirCâmbio Tiptronic de duola embreagem, extremamente rápido.
Muito econômico, 17 km/l na estrada.
Potência: Divulgada 150cv Real 170cv
Torque: Divulgado 25,5kgl Real 31 kgf
Suspensão independente e todas a siglas de segurança...
Muito satifeito!!!
O novo Civic vai ter trabalho pra bater os concorrentes!!!
Câmbio CVT é para TIOZÃO!!!! Kkkk
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirSó uma correção: o Tiptrinic do Jetta TSI 1.4 não possui dupla embreagem, exclusivo do Jetta TSi 2.0 Highline. Abraços!
ResponderExcluirLindo carro,projeto moderno,fui até a agencia fazer teste drive,pois tenho jetta tsi 211cv 2016 e gostaria de fazer a troca mas depois q qndei no civic vi q em motor e sistema de cambio não se compara;o jetta é mais rápido em tudo.Por enquanto fico com o jetta mesmo tendo um design mais sóbrio.Abraços!!!
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