O governo norte-americano divulga, por meio do site www.fueleconomy.gov, os dados de consumo do Novo Honda Civic 2016, tanto com o novo motor turbo 1.5 quanto o renovado quatro cilindros 2.0 aspirado.

Honda Civic 2016 - consumo

O Honda Civic 1.5 Turbo com transmissão automática CVT apresentou consumo em cidade de 13,2 Km/l de gasolina, atingindo 17,9 Km/l em estrada. A média (combinada) ficou em 14,9 Km/l.

Honda Civic 2016 - consumo

Já o Civic 2.0 CVT também apresentou valores bons, com consumo de 13,2 Km/l em cidade, 17,4 km/l em estrada e os mesmos 14,9 Km/l no ciclo combinado.

Honda Civic 2016 - consumo

A título de comparação, o Jetta 1.4 TSI com transmissão automática TipTronic de seis marchas - mesmo conjunto mecânico que será usado no Golf Highline nacional - apresentou no mesmo teste consumo de 11,9 Km/l em cidade, 16,6 Km/l em estrada e 13,6 Km/l no ciclo combinado, uma média 7,1% pior que o Honda Civic 1.5 Turbo Automático.


Já o Jetta 2.0 TSI DSG6 fica com 10,2 Km/l em cidade, 14 Km/l em estrada e 11,5 Km/l no ciclo combinado. Esses números são nada menos que 21,4% piores que os do Civic 1.5 Turbo.

Tabela - Consumo 

ModeloConsumo Cidade (km/l)Média (Cidade/Estrada) estrada [Km/l]Consumo Estrada - [Km/l]
Honda Civic 1.5 Turbo CVT13,214,917,9
Honda Civic 2.0 Automatico13,214,917,4
Jetta 1.4 TSI AT6 "TipTronic"11,913,616,6
Jetta 2.0 TSI DSG610,211,514,0

Conclusão

A Honda chegou tarde ao segmento de motores turbo, mas os resultados dos testes de consumo do governo americano mostram que "chegou chegando", com números bastante baixos de consumo - 7,1% melhores que os do Jetta 1.4 TSI AT6, que tem motor com a mesma tecnologia, mas menos potente.


Agradecimentos ao R. César B. pela dica.

86 Comentários

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  1. Se chegar o Civic turbo por volta de 80k vai vender muito, acredito que tome a liderança do Corolla.

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    1. R$ 80k será a versão 2.0 R20A2 com câmbio CVT.

      Versão 1.5T de entrada na casa dos R$ +90k ...

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    2. Esse Civic ficou sensacional! Tem de tudo para ser o meu próximo carro!

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    3. Concordo com o Charles e com o "Na dúvida". Turbo vai chegar a mais de 90, acredito que abaixo de 95.
      Obs. Nunca tive Honda mas começo a cogitar, é esperar pra fazer o test drive.

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    4. o 1.5T + CVT por 90k vai roubar muitos corolla xei , que nem ESP tem !

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    5. Esse Civic, 80k, esquece.90k pra cima!

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    6. Olha do jeito que esta a carruagem
      não duvide la nas casa dos 100K e mais opcionais
      Na hipótese maluca e sonhadora uns 95K
      é a coisa ta feia
      haja reais

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    7. 80 mil!!! Ahahahahahah...só no sonho!!! Vai custar na faixa dos 100!!!

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  2. おめでとうホンダ

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  3. Caraca, a Honda realmente merece os parabéns, mas, alto lá! A comparação está errada. Tem que comparar com os números de consumo dos novos motores TSI da VW, esses que estrearam no novo A4..que segundo a Audi ficaram 25% mais econômicos.
    Claro que não tira o mérito da Honda, mas a comparação justa terá que esperar pela divulgação dos numeros dos novos motores TSI da VW/Audi,

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    1. Diminui a choradeira aí, por favor. Esse lance de ficar torcendo por marcas é ridículo.

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    2. Quando o Jetta estiver com essa nova geração, você aparece aqui, rss

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    3. Carlos, esses motores Fraudmotion da VW são mesmo os mais econômicos e os mais limpos também, tecnologia de ponta. Não tem para ninguém.

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    1. Se o Civic é mais leve, mérito da Honda.
      Outro ponto a destacar é o novo CVT.

      Mesmo que o Jetta tivesse o mesmo peso que o Civic, o consumo do 1.4TSI AT6 continuaria a ser inferior ao 1.5T CVT.

      Pode apostar que na chegada do Civic 1.5T, seu comparativo com o Jetta 1.4TSI manterá o japonês na ponta. Mesmo que nossa mijolina jogue os números para baixo de ambos ...

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    2. Falta saber quem é 5+5, segurança tbem define compra.

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  5. Civic turbo com preço inferior ao Fitão de farol monoparábola (HRV)?!

    Difícil de acreditar.

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  6. Civic turbo com preço inferior ao Fitão de farol monoparábola (HRV)?!

    Difícil de acreditar.

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  7. Sem falar que nos testes de aceleração 0-100 no Youtube, o Civic 1.5 tem feito entre 7.2 e 7.5s!

    Preço do turbo top de linha? Imagino algo em torno dos 105.000

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    1. Espero que custe uns 100mil na versão touring, assim poderá desbancar o corolla nas vendas. Se o 0-100 ficar por volta dos 8 segundos, já estará ótimo.

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  8. Se não fosse por este cambio CVT seria minha escolha de sedã, mas ainda acredito que acabe perdendo em consumo quando passar pela nossa tropicalização, com isso ainda fico com o jetta 2.0 DSG.

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    1. cara, o CVT pra mim também é decisivo em escolher um carro, ainda mais se comparar com um DSG ou ZF!

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    2. O câmbio CVT é mais confiável, creio eu, e favorece o baixo consumo. Quem compra civic não objetiva tanto o desempenho, então a decisão foi acertada.

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    3. Nada contra o câmbio CVT, eu particularmente gosto.

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    4. DSG é um excelente câmbio. Seu acerto é admirável.
      É o câmbio a ser batido.

      Esse CVT da Honda é a nova geração.
      Você não encontrará nenhum AT convencional que superará esses CVT de aceleração progressiva em termos de performance x consumo.

      Há um vídeo da Honda Pro, onde mostra a aceleração no 0-100 mph. Mesmo sem os paddle shifts é possível verificar o bom acerto do conjunto motor ...

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    5. Ai entra puramente o gosto.
      Você procura: Diversão? Potência? Jetta TSI está bem ali lhe olhando
      Você procura: Conforto? Consumo menor? Novo Civic 1.5T CVT também lhe olha.

      Minha opinião pessoal é: Civic 1.5T.

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    6. Essa nova geração de câmbios CVT, como encontrado no Corolla, Nissan Altima e Subaru Forester XT, são muito eficientes e não apresentam aquela morosidade dos CVTs de geração anterior. O câmbio do Forester XT e do Altima são excelentes. Fiz test drive e fiquei surpreso!

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    7. Exatamente, Pedro.
      Muitos falam tomando como referência o CVT da Nissan, MIT, Audi, sem conhecer as modernas gerações que possibilitam a simulação de marchas virtuais e o diferencial da rotação progressiva.
      Como o lock-up (ou clutch-lock) trabalha numa faixa mais ampla, principalmente em rotações mais baixas que num AT convencional, permite melhor eficiência mecânica.

      Não há nenhum AT convencional que conseguirá bater os números de desempenho e consumo desses novos CVT, e isso inclui oo 1.6 THP 6AT (AISIN) e o 1.4TSI 6AT (tb AISIN).

      Apenas espero que a Honda BR tenha desenvolvido em cima do 1.5T VTEC (VVT + Lift Control), porque o 1.5T que equipará o Civic americano é apenas DOHC (apenas VVT).
      E a diferença é brutal: VTEC permite ganhos de +15% de potência sobre os DOHC convencionais, além de 4% de melhora no consumo.

      Desconheço porque a Honda oferecerá 2 tipos de motores para um mesmo bloco L15 ...

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    8. Espero que o New Civic venha com CVT de 2a geração, pois aquele CVT instalado no HRV é de dar dó, muito ruim.

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    9. Recentemente eu adquiri um Corolla XEi 2016, como vocês sabem antes eu tinha um Golf Highline DSG 2015, sinceramente, estou gostando do câmbio CVT. Toyota acertou bastante nesse câmbio!

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    10. Tenho o XEi 2016 também, o CVT é muito acertado. Temos na família o City 2015 CVT, e a diferença de funcionamento dos câmbios é enorme.

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    11. Peraí, ô Na Dúvida Acelera. Em 26 de agosto você disse que quase comprou o Corolla mas desistiu e escolheu um Golf, e tava esculhambando o Corolla. Agora você tem um Corolla?

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    12. Pelo que li, este CVT da Honda não tem comparativo atualmente. Ele varia mais rapidamente que qualquer outro e isso melhora ligeiramente o desempenho e consumo.

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  9. não gostei desse novo civic, me lembra muito um Prius!

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    1. Gosto não se discute.

      Mas você precisar passar urgente num oftalmologista para curar esse grau severo de miopia porque associar o Civic com o Prius é porque só enxerga que é um carro pelas 4 rodas ...

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    2. Huahuhauhauha "só enxerga que é um carro pelas 4 rodas" to rachando de rir aqui!!!!

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    3. pega a primeira foto do civic lá em cima entra no google imagens e digita prius, vai falar que a caída da traseira não lembra o Prius? claro que lembra!

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  10. Detalhe desse 1.5T é ser apenas um DOHC.
    O 1.5T VTEC, disponível no mercado europeu, gera bons 201 HP e 26,5 kgf.m de torque.
    É uma diferença considerável apenas por implementar o VTEC num motor.

    Realmente! VTEC, just kick in, yo! ....

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  11. Duas observações: 1- A gasolina lá é gasolina...ou seja, não podemos fazer nenhum paralelo com o Brasil (gasolina com álcool) 2- Não me venha comparar com Jetta pois esse carro inexiste nos EUA... quase impossível ver 1 na rua. Não adianta tentar elevar o Jetta... não adianta!! hehe

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  12. Apenas prova que o câmbio "tiptronic" joga fora toda a economia que o motor TSI oferece.

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  13. Economia não é tudo, pelo nenos pra mim. Ainda fico com o neu Jetta TSI 2.0 211 CV e DSG.

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  14. Economia não é tudo, pelo nenos pra mim. Ainda fico com o neu Jetta TSI 2.0 211 CV e DSG.

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    1. Para este a Honda prepara o FC4 = Civic SI.
      Garanto que será bem mais interessante e divertido que o Jetta TSI ...

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    2. acho difícil a honda fazer um civic mais divertido que Jetta!

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    3. Seu achismo está muito longe da realidade da Honda.

      Estão no forno Civic SI e Type-R, mas este último deve vir apenas na versão coupé e hatch.
      O Civic SI virá tanto na hatch, quanto na versão sedã e coupé, dotados de caixa MT e DCT-8 (que equipa o Acura ILX 2.4)

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    4. a realidade da honda é aquele robozinho, já que os jovens japoneses estão perdendo o tesão por carros... mas ela já está criando algo flutuante para os novos habilitados se locomoverem... se esses jovens japoneses fizer um intercâmbio na Alemanha eles voltam a gostar de carros!

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    5. A Honda agradece o convite, mas prefere continuar na sua tradicional escola de motores confiáveis.

      Quem precisa ter boas aulas sobre confiabilidade é a VW. Aliás, acho que ela nunca fez.

      Poderia aprender ali, muito pertinho. A MB é outra referência de confiabilidade mecânica e durabilidade ...

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    6. A Honda agradece o convite

      Vc é porta-voz da Honda?

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    7. Charles,
      falando em confiabilidade mecânica, vc já leu o Longa Duração do Golf 7 e do Up, leia lá primeiro pra depois comentar. No aguardo. Sds

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    8. Teste de Longa fornece informações interessantes, mas NÃO se pode tomá-lo como quesito de confiabilidade.
      Até porque confiabilidade envolve um universo estatístico e apenas 1 unidade não é parâmetro confiável e tão pouco representativo.

      Mas é possível constar alguns aspectos de durabilidade, principalmente aqueles relacionados a desgastes contínuos.

      Quanto ao 1.4TSI levanta certa preocupação o elevado nível de desgaste das câmaras de combustão. E isso não é bom para um veículo com apenas 60 mil km.
      Pode não ter apresentado falhas, mas se constata que a durabilidade não é nada boa.

      O Up! 1.0 aspro não cheguei a ver o desmonte, mas deve manter o feijão com arroz, afinal, é o mesmo bloco do motor do 1.0TSI.

      Outro ponto que coloco que estes Teste de Longa não são parâmetros comparativo, até porque meu Vovorolla XEi 2.0 2011 coloca a kilometragem no bolso: 197 mil km.
      Aos 184 mil km realizei regulagem das válvulas (não precisava), mas resolvi abrir o motor. Foi trabalho jogado fora.
      Desgaste natural de um motor que roda predominantemente em estrada.

      Ah. Também cito um carro que coloca o meu no bolso 2x.
      Sandero 2010 da minha empresa está agora com 413 mil km, monitorado pela Renault desde os 210 mil km.
      A Renault disse que se o veículo chegar aos 500 mil km pagará o preço de tabela FIPE e ainda terá descontos.
      Até o momento não apresentou nenhum problema no motor. O câmbio teve a placa de embreagem trocada aos 270 ou 280 mil km ...

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    9. Não lembro do comentário sobre desgaste prematuro nos cilindros do Golf TSI, estranho, vou reler. O UP acabei de ler o Longa, foi considerado o melhor 1.0 litro que já passou pela 4R, estado de novo, que não foi surpresa pra mim. Corolla com 180 mil rodados e inteiro, não é surpresa, um bom carro pra Tiozão, já tive dois, um deles era um Corolla Hatch, muito bom. Surpresa é Sandero rodar tudo isso, a suspensão deve estar um caco, já trabalhei com Sandero, dispenso. Sds

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    10. A Renault está interessada no motor desse Sandero, até porque a Rondave (Locadora) tem o histórico de viagem desde o 1º km.
      Esse é o único carro que tem feito as revisões na CSS após término da garantia.
      Não sei do histórico de manutenção na suspensão, mas tb notei que no meu Logan de trabalho - agora aos 78 mil km - parece uma escola de samba de grilos.

      Vovorolla é carro de tiozão mesmo.
      Mas para mim foi sensato tê-lo ainda porque à época retirei ao valor de R$ 52k ...

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  15. Olhando essa 1ª foto lembrei daquele Passat dos anos 70/80 que tinha no Brasil.

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  16. Porque no 2.0 esta automatico e no 1.5 CVT ? o 2.0 nao sera CVT ?

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  17. Putz, não dava pra ser mais feio? É mais feio que o Golf MK4.5, e olha que é difícil em, HAHA

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  18. Não gosto do design japonês e coreano, mas esse Civic ficou interessante, resta-me vê-lo ao vivo. Lembra muito o Audi A7, japonês sabe copiar muito bem, também. Uma coisa boa, eles retiraram aquele painel double deck sem graça.

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  19. Esse Civic vai ser o EXTERMINADOR DOS SEDÃS médios no Brasil!!!!

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  20. Nossa como o Jetta tem um desenho pobre e cansado ao lado do Civic...da até dó.

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  21. obrigado honda, só nao meta a faca no bolso do brasileiro

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  22. Legal o comparativo americano...
    A vw br deveria vender o jetta 1.4 tsi no Brasil.
    Maaaaas, aposto como não o teremos

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    1. Vejamos que foram dados de um instituto americano, mas a comparação é do car.blog.:
      A título de comparação, o Jetta 1.4 TSI com transmissão automática TipTronic de seis marchas - mesmo conjunto mecânico que será usado no Golf Highline nacional - apresentou no mesmo teste consumo de 11,9 Km/l em cidade, 16,6 Km/l em estrada e 13,6 Km/l no ciclo combinado, uma média 7,1% pior que o Honda Civic 1.5 Turbo Automático.

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    2. Vejamos que foram dados de um instituto americano, mas a comparação é do car.blog.:
      A título de comparação, o Jetta 1.4 TSI com transmissão automática TipTronic de seis marchas - mesmo conjunto mecânico que será usado no Golf Highline nacional - apresentou no mesmo teste consumo de 11,9 Km/l em cidade, 16,6 Km/l em estrada e 13,6 Km/l no ciclo combinado, uma média 7,1% pior que o Honda Civic 1.5 Turbo Automático.

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  23. Esse jetta tem um visual bem pobre mesmo!

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  24. Queria saber onde o Jetta Tsi faz 10km/l? Tenho um e na cidade ele nao faz mais que 8.0km/l e na estrada o máximo que consegui foi 10,9 andando a 100-120 km/h.
    Esse consumo ai deve ser em cima de uma cegonha

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    1. Esses dados são do modelo americano.
      O do meu pai fazia algo em torno de 8,5 km/l e 12 km/l. Nas minhas mãos fazia um pouco melhor pela conduta bastante conservadora.

      Certamente se o Jetta recebesse o EA888 da 2a geração, o mesmo que equipa o Golf GTI, os números melhoram um pouco mais ...

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  25. Com essa renovação de alguns sedãs fica claro que o jetta já precisa urgente de uma nova geração, o visual está bem cansado (não se trata de ser sóbrio e etc, o visual já está para trás).

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    1. Acredito que não, são estilos diferentes, pra pessoas e gostos diferentes. O Jetta é sóbrio e não sai de moda.

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    2. Para mim não, o jetta foi lançado há muito tempo e já não é um carro novo faz tempo. Ser sóbrio não significa que um carro não cansa ou envelhece, bem como um carro mais fluído pode se manter atual por muito tempo.
      Para mim o jetta tem um design muito comum e extremamente sem sal, assim como acho esse civic exagerado para o meu gosto.

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    3. exato, sei que o desenho do Jetta é mais sóbrio e tal, mas o desenho desse Jetta MK6 vem de 2011, está na hora de redesenhar já... tenho um 2.5 MK5 acho muito mais bonito e atual que esse "novo"!

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    4. O Jetta na foto não é legal, mas de perto, ao vivo, na rua, é carro muito interessante. O Jetta perde pro primo Golf por ainda ser montado sobra a plataforma antiga mais estreita, vc pode notar quando senta ao volante, que o Jetta é menor que o Golfão.

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  26. Essa vai para nosso "colega", "carlos4carros".
    Tenho acompanhado seus comentários há algum tempo e consegui ficar calado até agora,mas hoje resolvi falar.
    Amigo,quem gosta REALMENTE de automóvel,não fica defendendo uma marca a todo custo,independentemente de qualquer coisa.Percebo pelos seus comentários que você tem um bom nível de conhecimento sobre o assunto,mas essa "briguinha" de "minha marca é melhor que a sua" já deu,cara!Use seus conhecimentos para debates mais inteligentes!
    E se você gosta REALMENTE de carros,deveria saber que existem bons e maus carros em todas as marcas,NENHUMA delas atingiu nem atingirá a perfeição que você tanto gostaria.
    Abraço!

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  27. Esse negócio de consumo é pedreira. A hyundai america já tomou na cabeça feio. Sabe como é, medições feitas com vento de popa, ao nível do mar, sem passageiros, bagagens, e que sá motorista. E há casos ainda em que as medições foram feitas em câmara hiperbárica.

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  28. Dados de consumo...quero ver desempenho, aceleração, frenagem...

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  29. Comprei um Jetta 1.4 TSI, o carro é sensacional!!!
    Câmbio Tiptronic de duola embreagem, extremamente rápido.
    Muito econômico, 17 km/l na estrada.
    Potência: Divulgada 150cv Real 170cv
    Torque: Divulgado 25,5kgl Real 31 kgf
    Suspensão independente e todas a siglas de segurança...
    Muito satifeito!!!
    O novo Civic vai ter trabalho pra bater os concorrentes!!!
    Câmbio CVT é para TIOZÃO!!!! Kkkk

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  30. Este comentário foi removido pelo autor.

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  31. Só uma correção: o Tiptrinic do Jetta TSI 1.4 não possui dupla embreagem, exclusivo do Jetta TSi 2.0 Highline. Abraços!

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  32. Lindo carro,projeto moderno,fui até a agencia fazer teste drive,pois tenho jetta tsi 211cv 2016 e gostaria de fazer a troca mas depois q qndei no civic vi q em motor e sistema de cambio não se compara;o jetta é mais rápido em tudo.Por enquanto fico com o jetta mesmo tendo um design mais sóbrio.Abraços!!!

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