A Volkswagen lança nova campanha publicitária do Golf com o objetivo de reforçar o status de sonho de consumo de que desfruta o veículo no Brasil. A peça principal é o filme “Desejos” - comercial que estreia neste domingo (25/10), na TV aberta. Além do filme, a ação conta com anúncio de revista, peças para a internet e estratégia para mídias sociais.

Volkswagen Golf - Desejos

O filme "Desejos", que reproduzimos abaixo, mostra o Golf por uma ótica moderna: um “carrão” esportivo que reúne o melhor em termos de segurança, tecnologia e esportividade. Um ícone que se renova e permeia o imaginário e o coração dos brasileiros. Assim, no filme, é possível acompanhar o momento em que um garotinho vê um Golf pela primeira vez. Boquiaberto, ele passa a desejar muito o automóvel, chegando a pedi-lo quando vê uma estrela cadente e também quando assopra as velinhas do seu bolo de aniversário.



Ao perder um dente e colocá-lo embaixo do travesseiro, novamente o menino mentaliza o Golf como objeto de desejo. Só que, desta vez, para a sua alegria, ao acordar e olhar a vaga da garagem, o carro está lá! Porém, o automóvel vem com um “detalhe” não planejado: o motorista que, no caso, é o novo namorado de sua mãe.

Volkswagen Golf - Desejos

Ao ver a chave na mão do homem, o menino abaixa a cabeça, vira de costas e então suspira baixinho: “Eu não pedi com motorista”. A locução termina enfatizando o mito: “Golf. Não é só um carro, é o Golf”.

Novo Golf

O Novo Golf é oferecido nas versões Comfortline, Highline e GTI. Os motores utilizados no Novo Golf são exclusivamente TSI, turbocomprimidos e com injeção direta (quatro cilindros, com quatro válvulas por cilindro e duplo comando de válvulas no cabeçote).

Volkswagen Golf - Desejos

As versões Comfortline e Highline trazem o motor 1.4L TSI BlueMotion Technology de 140 cv na faixa de 4.500 rpm a 6.000 rpm. O torque máximo é de 25,5 mkgf na extensa faixa de 1.500 rpm a 3.500 rpm. Esse motor pode ser combinado à transmissão manual de seis velocidades ou à transmissão automática DSG de 7 velocidades, com função Tiptronic (que permite ao motorista efetuar as mudanças manualmente, por meio da alavanca de câmbio ou por aletas no volante – “shift paddles”). O Golf GTI é equipado com o motor 2.0L TSI que gera 220 cv entre 4.500 e 6.200 rpm e tem torque máximo de 35,7 kgfm, acoplado à transmissão automática DSG de 6 velocidades com função Tiptronic e aletas no volante (“shift paddles”).



O Golf foi o primeiro carro a receber cinco estrelas na proteção para adultos e crianças pelo Latin NCAP, organização independente latino-americana de proteção ao consumidor. O importante prêmio foi concedido à sétima geração do hatchback fabricado no México, que traz conteúdo de itens de segurança de alto nível, compreendendo a robusta estrutura da carroceria, uma combinação de cintos de segurança altamente efetiva, bancos inovadores e sete airbags de série.

Volkswagen Golf - Desejos

Todos os modelos Golf da sétima geração vendidos são equipados de série com sete airbags (2 frontais com desativação do lado do passageiro, 2 laterais, 2 do tipo cortina e 1 de joelho para o motorista) e Controle Eletrônico de Estabilidade “ESC”. São equipamentos de série em todos as configurações do Novo Golf os freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem “EBD”, controle de tração “ASR”, bloqueio eletrônico do diferencial “EDS e XDS”, sistema Start-Stop e freios com exclusivo sistema “Multicollision Brake”.

46 Comentários

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    1. Boa mesmo. Não falaram nada do câmbio AT 6 e nem da suspensão. Aliás, consta na matéria câmbio DSG 7 com trocas TipTronic. Essa pra mim é nova. Sempre aprendendo por aqui.

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  2. Até na propaganda o Golf dá de 1 milhão a zero no Focus. A Ford tá com aquela propaganda ridícula daquele cara do Focus Fastback, falando que o carro é bom para dirigir.. etc, e na prática o Focus toma pau de Corolla. Piada.

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    1. kkkkkkkk, Focus tomando pau do Corolla?!!!Me mostre dados e fontes por favor!!!kkkk cara você é hilario!!!!

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    2. http://www.car.blog.br/2015/08/focus-fastback-x-toyoa-corolla.html

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    3. E ainda o corolla é mais econômico?

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    4. Isso tudo é vontade de ter um Focus é? A matéria é sóbre o carro do eixo de torção, cambio tiptronic, da montadora que frauda sistema de emissão de gases. Foca no Golf, enquanto isso vai lendo aí:
      http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/volkswagen-golf-adaptando-se-ao-mercado-brasileiro-ou-perdendo-qualidade-913281.shtml

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    5. Gozado que a mesma QR elogiou o Audi A3 sedan nacional já com essas mesmíssimas modificações do eixo traseiro e do câmbio...

      E no Golf ela critica? Não entendo essa imprensa especializada.

      OK, não houve redução de preços, o que realmente foi uma merda.

      Tenho um Golf alemão, mas não veria problema algum de ter um nacional. Na minha opinião, foi sacanagem ter depenado o Auto Hold. O resto, é perfumaria, que me desculpem a sinceridade. O tão falado eixo multilink só faz a diferença mesmo em track days ou quando se anda no limite, algo que a maciça maioria dos motoristas não o faz.

      E qual o problema de existir versões mais simples? Na Alemanha tem até Golf com calotas... Isso é mimizada de pseudo-ricos, que acham que todos deveriam ter grana pra comprar só as versões mais caras. Tem que ter opções para todos os gostos e bolsos. Será que todos mesmo precisarão ter um motor turbo embaixo do capô?

      Isso é coisa de piloto de linha reta, que só se importa com números de desempenho. Como se desempenho fosse a única coisa importante de um carro...

      Às vezes, nem sempre o que é adequado à Alemanha é a melhor solução para o Brasil.

      E ainda não entendo essa choradeira da troca do câmbio. Já dirigi C4 Lounge e Jetta 2.0 que usam essa mesma Tiptronic 6 e achei muito boa, rápida e esperta.

      Já disse e repito: muita choradeira por pouca coisa.

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    6. Ah, sim.

      Corte de custos não existe só no Brasil.

      Golf Comfortline 14/15 alemão perdeu a gaveta que vinha sob o banco do motorista... Os 14/14 ainda vinham com ela.

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    7. E eu conheço muita gente que está esperando o Golf e o A3 nacionais, com suspensaõ nova e novo câmbio para comprarem. Eu, inclusive.
      E já recomendei para vários amigos e amigas que não comprem os importados. Esperem o nacionais, de Golf e A3, para comprarem.
      Não que os importados sejam ruins, mas o fato é que os nacionais são melhores para o tipo de piso/uso que se faz no Brasil.
      E o câmbio AISIN 6 marchas é realmente excelente: suave, rápido e silencioso. E é inquebrável, não precisa de troca de óleo, e as concessionárias que eu converso, nenhuma delas teve problema ou teve que abrir essa transmissão AISIN TipTronic de 6 marchas. Já o DSG7....vários...

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    8. Pode até ser que seja melhor adaptado ao solo do BR, pra não dizer que fizeram gabiarra, mas você concorda comigo que foi um belo de um retrocesso?

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    9. Venho de 3 Golfs zero km. Inclusive o último sendo alemão. Não compraria esse nacional, justamente pelo downgrade. Se tivesse outro carro, poderia até comprar esse nacional. Agora, downgrade é f*&@! É a mesma coisa de um rico virar pobre.

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    10. Desculpa, Rogerio H, mas meu Highline 14/15 alemão tem a gavetinha debaixo do banco. Engano seu.

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    11. Caro Felipe Ferreira!

      É serio que você pegou um link daqui pra citar que o Corolla é melhor que o Focus?!!!Meu Deus vamos lá em outras lugares mais "imparciais": http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carros/comparativo/comparativo-civic-corolla-e-mais-dez-sedas/8110/4 (veja a tabela no final do comparativo pra ver quem anda mais..); http://revistaautoesporte.globo.com/Analises/noticia/2015/07/teste-ford-focus-fastback-20-titanium-plus.html entre outros, qualquer duvida só pesquisar sobre o assunto na net, alem de ser mais rápido o Focus dinamicamente falando é muito mais prazeroso de dirigir que um Corolla e alem é claro ser muito mais seguro( nem vale a pena entrar nesse mérito que chega a dar dó do Corolla em relação ao Focus quando o assunto é segurança), a não ser que você tenha um Corolla tem que aceitar que o mesmo é muito inferior ao Focus quando se tratando em dirigibilidade, segurança ativa/passiva e itens tecnológicos(o Focus tem coisas que o Corolla nem sonha em ter, como park assist, frenagem de emergência entre outros itens a mais..), nas únicas coisas que o Corolla é melhor são seu espaço traseiro, porta malas e rede de autorizadas, e para por ai!!!!

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    12. Caro Rogério H!!

      Respeito seu Desabafo mais discordo em algumas partes, como a que você acha "perfumaria" suspensão multilink e o DSG, você como deve saber pois já deve outros carros que tinha eixo de torção e agora possui um multilink, o conforto de se dirigir um carro com multilink numa rua com pavimentação ruim é um e com eixo de torção é outro, não é só numa tocada mais agressiva que o multilink supera o eixo de torção. Sobre o cambio o problema não é o ter trocado o DSG pelo Tip tronic( que alias é muito bom ), e sim que isso foi pra redução de custo, ou você realmente esta acreditando nesse papo da Volks de ser mais adequado pra ruas brasileiras?!!! Pensa comigo, você vai num restaurante e todo dia você pede pra beber um Guarana e eles lhe trazem um Antartica custando "X", ai voce depois de já estar acostumado a ir lá almoçar, num dia pede o mesmo de sempre e alem de vir um Antartica vem um Guarana "Xamego", custando o mesmo do Antartica, e com o dono falando que talvez aumente o preço do mesmo, ai você questiona o por que de ele ter feito essa mudança por um refrigerante inferior ao que voce estava acostumado e estar cobrando o mesmo preço do anterior, ai o mesmo vira pra você e fala "É que esse esta mais adaptado ao gosto do Freguês", o que você iria achar disso?!!!! É exatamente isso que estamos criticando, não o fato de o Golf colocar essa motorização reduzida no carro ou o mesmo ser vendido com eixo de torção e cambio tip tronic, e sim o fato de a VW ter "Barateado" seus custos de construção e a mesma "DIFICILMENTE" vai passar essa redução no preço do Golf Brasileiro!!!Abs

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    13. Olha o que o VRUM falou do cambio powershit no teste do novo Focus 2016:

      Câmbio
      Apresentou, por duas vezes, as mensagens “transmissão sobreaquecida” e mandando aguardar, parado, por cinco minutos e “transmissão com defeito, procure serviço”. Os dois casos ocorreram em utilização normal em engarrafamento, em subida longa, onde foi feita uma série de arrancadas usuais, andando poucos metros e parando, até a liberação do tráfego. Como não foi possível estacionar na hora e na tentativa de encostar o veículo, ele, simplesmente, não obedecia à aceleração, ficando inerte. Este fato causou muita apreensão e desgaste pelo funcionamento precário do Power Shift nessa situação. A cada arrancada, o veículo estava parado pela atuação do freio, e não pelo acelerador. Entretanto, as relações de marchas atendem bem na dinâmica no uso misto e a resposta em kick down é razoável. Este câmbio Power Shift automatizado, com seis marchas e dupla embreagem, tem, agora, a opção de uso manual sequencial por meio de aletas no volante. No quadro de instrumentos, tem display informando a opção e a marcha selecionada. Ao colocar a alavanca em “S”, o ganho em dirigibilidade é superior tanto na cidade quanto em rodovias. NEGATIVO


      Agora olha o que falou do acabamento:
      Entretanto, o acabamento da Ford precisa estar em sintonia com a tradição da marca. Na versão topo de linha do sedã, que custa cerca de R$ 100 mil, muitos plásticos usados são de segunda categoria e a união da cobertura da coluna A (dianteira) com o forro do teto está ruim. Aliás, o material do forro do teto carece de urgente melhora, além da montagem das partes móveis em relação à carroceria.

      AVALIAÇÃO TÉCNICA
      Acabamento da carroceria
      As portas têm montagem aceitável em alinhamento, mas as folgas fixas são diferentes entre os dois lados. A tampa do porta-malas e o capô estão desalinhados. A pintura contém alguns pontos com impurezas. O para-choque traseiro está desalinhado em relação às laterais traseiras. NEGATIVO

      Segue o link:
      http://estadodeminas.vrum.com.br/app/noticia/noticias/2015/09/06/interna_noticias,51373/reestilizacao-deixa-ford-focus-com-nova-identidade-da-marca.shtml

      Não gostaram muito do acabamento, nem da montagem do novo Focus titanium plus...

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    14. José Antônio, não é engano.

      E eu me referi ao COMFORTLINE, não ao Highline.

      O Highline continua com a bandeja sob o banco.

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    15. Caro Luiz, ok.

      É óbvio que multilink é melhor. Que o DSG é melhor.

      Mas isso só agrada a quem é ENTUSIASTA de automóveis, não a grande maioria dos consumidores. E a montadora tem que agradar a maioria e não a minoria.

      Sobre o preço, realmente duvido também que ele irá baixar.

      De qualquer forma, ainda será uma ótima opção.

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  3. Essa cor combinou perfeitamente com o Golf, o carro fica realmente maravilhoso, é uma pena que a VWB vai "abrasileirar" o Golf, tirando itens e mais itens do mesmo, uma coisa é certa o Alemão tem o verdadeiro Golf, o que era desejado, resumindo o que de melhor possa ter num veiculo automotivo tanto nos quesitos desempenho e tecnologia, já o brasileiro vai ter uma copia "made in Paraguai" aqui, a partir do momento da sua nacionalização, e claro cobrando "muito" por isso ainda!!!

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    1. Luiz, cada povo tem o que merece, seja na política, na economia, e o mesmo acontece com os carros, veja o Palio e o Onix, estão no top 3 e com aqueles motores totalmente ineficientes, mas enquanto venderem bem... Caso aconteça do Golf vender bem, vão falar que o nosso é melhor que o alemão, como já vimos, algo surreal...

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    2. O cara q compra palio, com certeza, não é o mesmo que compra golf g7

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    3. Pior que vai ser bem assim mesmo caro Perivaldo!!

      Espero que pelo - a VWB não aumente o preço do Golf Nacional, por que ainda no Mexicano/Alemão, tinha justificativa pra isso, agora no nacional , que sofreu uma depenação rigorosa(isso se não sofrer mais ainda , como a retirada dos outros 5 air bags e deixando a versão de entrada com somente 02..), e também que o refinamento do mesmo não seja diminuído e que mantenha o padrão de construção da versão Alemão/Mexicano!!!ABS

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  4. Quando o Golf nacional chegar, a propaganda vai mudar de nome... Vai se chamar "Pesadelos".

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  6. Carrão! The Very Best! The Champions! Das Auto!
    Haters gonna hate, mas a verdade é que se trata de um sonho de consumo mesmo! Para mim, particularmente, desde o Golf 3! Um espetáculo de carro!

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  7. Aí não fala do novíssimo eixo de torção não é? Nem da supersônica caixa tiptronic? Ou fala?

    Espetacular mesmo

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  8. Já estava mais do que na hora de trocar a problemática DSG7 pela confiável, robusta, inteligente, inovadora e espetacular TipTronic, e digo mais, Multilink pra quê ? Quem testou o novo Golf, não notou diferença alguma em reação à suspensão passada, na estrada que o diga. Viva a VW Brasil !

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    1. Se não há diferença, suspensão independente nunca deveria estar na traseira de um automóvel comum, mas somente nos esportivos. As montadoras perderam tempo e dinheiro por nada.

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    2. Se não há diferença, suspensão independente nunca deveria estar na traseira de um automóvel comum, mas somente nos esportivos. As montadoras perderam tempo e dinheiro por nada.

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  9. Volkswagen Golf. The Car. The Legend.

    Volkswagen Golf. Often Copied. Never Equalled.

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  10. Como diria o Silvio Santos: bem bolada bem bolada.

    Acho que vai vender bem, se tiver uma ajudinha tipo taxa zero.

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  11. Essa propaganda reflete bem o que é o Volkswagen Golf: um objeto de desejo.
    É o carro mais desejado do Brasil (e o mais procurado na internet), sendo também aclamado por todos como o melhor carro médio à venda no país (premium ou não).
    Por esses motivos o carro se tornou o mais invejado de todos, principalmente por pessoas que não tem condições financeiras de adquirir o The Very Best.

    Recomendo a todos a fazerem um test drive em um Golf Mk7, manual ou automático - não importa. Verão que o porquê do carro ser tão festejado e ganhar todos os prêmios que um carro pode ganhar - ele é DELICIOSO de se dirigir. Tudo no carro parece pensado para o motorista sentir prazer: direção diretíssima, suspensão firme na medida, bancos esportivos com ótimas abas, acabamento primoroso, "smoothness", estabilidade impressionante, isolamento acústico excelente, sistema de som fantástico, volante com base chata com ótima pegada...

    Enfim, recomendo uma a todos darem uma volta no The Very Best, nem que seja para desestressar.

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  12. Não sei se a estratégia vai dar certo no A3, pois o consumidor que tem condições de comprar um carro deste valor tem um certo conhecimento sobre carros, e com essas mudanças técnicas vão acabar migrando para os outros alemães. Talvez tentaram focar os compradores do Corola Altis, mas o público deste carro é mais conservador e prima por maior espaço interno e conforto ao rodar.

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  14. O que a VW deveria ter feito era manter a versão de entrada com eixo torção e câmbio automático de 6 marchas. Manter a highline com o dsg e multilink e adotar o motor flex 1.4 tsi, teria sido a melhor jogada, pois esse sistema é casamento perfeito entre performance e econômia devido a alta eficiência deste conjunto. O consumidor de Hatch médio gosta e entende um pouco mais de carro, tanto que quando o i30 adotou eixo de torção juntamente com a besteira de por o motor 1.6 teve redução de vendas. E mesmo após as mudança pra o motor 1.8 não melhorou muito a situação.

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  15. O carro é bom, apesar da depenada. Mas tinha q baixar o preço, já q baixou o custo

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  16. O carro é bom, apesar da depenada. Mas tinha q baixar o preço, já q baixou o custo

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  17. Fato 1: o Golf brazuka não é mais o "very best";

    Fato 2: o Golf brazuka ainda sim é o melhor carro da categoria;

    Fato 3: o Golf brazuka vai continuar atrás do Focus nas vendas.

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  18. Comprei um highline em 30/01/2014, apaixonado pelo carro troquei-o em 30/01/2015 por um GTI básico, hoje vendo o que estão fazendo com o golf não faria a mesma troca por outro, depenaram o carro, infelizmente meu próximo carro será outro modelo de uma marca diferente.

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  19. Realmente um carro à frente do seu tempo!
    E a propaganda então...muito boa!!!

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