O Porsche Macan GTS, nova versão intermediária do SUV compacto alemão, foi revelado, no Salão do Automóvel de Tóquio (Japão), trazendo atualizações visuais, de chassi e no motor.

Porsche Macan GTS

A nova versão da gama Macan insere-se entre o Macan S e Turbo, adotando o mesmo motor twin-turbo 3.0 litros V6 a gasolina do Macan S, mas foi reformulado para aumentar a potência em 20 cv, de 335 cv para 355 cv, enquanto o torque foi a 51 Kgfm.

Porsche Macan GTS

Juntamente com os ajustes do motor, o Macan GTS vem com a transmissão automática PDK de sete velocidades de dupla embreagem da Porsche com paddle shifters e o sistema Porsche Traction Management que divide a distribuição de potência às quatro rodas, conforme necessário. Os freios foram atualizados para lidar com a potência extra, enquanto as versões de carbono-cerâmica estão disponíveis como opção.


Porsche Macan GTS

Ele também vem com o sistema Active Suspension Management da Porsche como item de série, mas ajustado para oferecer uma altura de passeio que fica 15 milímetros mais baixa do que o padrão. E vem com um escape esportivo como padrão, que permite ao condutor abrir válvulas e, com isso, produzir uma sonoridade mais aprimorada em aceleração.

Porsche Macan GTS

O resultado de todas estas adições é uma melhoria no desempenho em relação ao Macan S, com uma velocidade máxima de 256 Km/h e uma aceleração de 0 a 100 Km/h sendo feita em 5.2 segundos, ou 5 segundos quando o Macan GTS está equipado com o pacote Sport Chrono. Este pacote traz atualizações como mapeamento do acelerador revisto, um programa de troca de de marchas na transmissão diferente e um ajuste no controle de tração que permite um maior grau de deslizamento antes que ele entre em ação.

Porsche Macan GTS

Estes aumentos no desempenho tiveram um ligeiro impacto sobre a economia de combustível, que cai para a média de 13,3 Km/l.

Porsche Macan GTS

As atualizações visuais incluem rodas de 20 polegadas com pintura preto fosco, enquanto no interior ele fica adota bancos esportivos com o emblema GTS incorporado. O GTS também está disponível com uma porta traseira que funciona eletricamente, e as luzes LED são disponíveis como uma opção, pela primeira vez na gama Macan. A pintura vermelha do modelo mostrado nas fotos é exclusiva para a versão GTS, como acontece com outros modelos GTS da Porsche.

O Porsche Macan GTS está disponível para encomenda agora nos mercados ocidentais, com preços que começam em £ 55.188 (R$ 330 mil reais ao câmbio de novembro/2015). Os primeiros carros serão entregues no começo de 2016.

4 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Macan fez tanto sucesso, que a Porsche já pensa num SUV menor. Essa linha de produtos literalmente salvou a empresa.

    ResponderExcluir
  2. Quando vier para o Brasil a gente aprimora ele tascando um eixo de torção, muito mais robusto que essa suspensão cheia de fru-fru.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este vai estar na munha garagem em 18

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem