Automático TipTronic x DSG: confiabilidade x eficiência
Um câmbio automático tradicional, com conversor de torque, como é o caso do TipTronic de seis marchas, são caixas robustas e confiáveis, bem mais robustas e confiáveis, inclusive, que as respectivas transmissões manuais. No lineup da VW, a caixa TipTronic de 6 marchas foi usada no Golf geração 4 e 4,5 e equipa também o Jetta 2.0 Comfortline.
Por outro lado, esse tipo de transmissão, por conta do conversor de torque, impõe uma perda no powertrain, e o resultado é que, quando se compara os números de desempenho e consumo do mesmo carro, com o mesmo motor, um com transmissão automática tradicional TipTronic, e outro com transmissão manual, o modelo manual sempre tem melhor desempenho (em torno de 15% melhor) e consumo menor (também em torno de 15%).
Golf TSI com transmissão automática TipTronic |
Entretanto, no que respeita à confiabilidade, as caixas DSG, pelo menos a caixa DSG7 de cárter seco que equipa as versões TSI do Golf, ainda não está no mesmo nível da TipTronic de seis marchas. Segundo pesquisas que fizemos em algumas concessionárias, há casos de autorizada que jamais tive que abrir ou consertar uma transmissão automática TipTronic de Golf 4 ou mesmo de Jetta 2.0 Flex. A incidência de problemas nessas caixas é quase nula.
Essa mesma concessionária, porém, já teve que abrir e trocar a mecatrônica ou mesmo as embreagens de pelo menos seis Golf TSI, de 2013 para cá. Outro aspecto é que a caixa DSG7 do Golf TSI tem como característica um ruído metálico ao transitar por ruas de pavimentação de baixa qualidade. Há também o fato de o software de gerenciamento segurar a rotação do motor em rotações acima de 3.000 RPM quando se transita nesse tipo de piso - algo que é conhecido como "retenção".
Diante do exposto, temos um quadro caracterizado pela maior eficiência (mais desempenho e menor consumo) apresentado pela caixa automatizada DSG, porém com menor confiabilidade. E, por outro, uma solução não tão moderna, como a transmissão automática TipTronic, de seis marchas, com maior robustez e confiabilidade, porém impondo maior consumo e desempenho menor.
Comfortline 1.6 MSI Flex vai de TipTronic
Sobre a versão de acesso, a Comfortline, já se sabe (veja detalhes aqui) que adotará o motor 1.6 MSI Flex (o mesmo do Fox Highline), podendo estar associado a uma caixa de transmissão manual de cinco marchas ou automática convencional TipTronic (com conversor de torque) de seis marchas. Ou seja, no modelo com motor de menor desempenho, já se sabe que a Volkswagen optou transmissão TipTronic - decidiu pela solução mais conservadora e de mais confiabilidade.
Entretanto, as versões Highline do Golf nacional serão equipadas com o novo motor 1.4 TSI Total Flex, com potência de 150 cavalos. Há relatos de alguns concessionários que, no caso do modelo nacional, esse motor também estará associado com a transmissão automática TipTronic de seis marchas.
Essa informação ainda não é confirmada, porém, podemos enumerar elementos que sustentariam uma escolha por parte da VW Brasil por transmissão de maior confiabilidade. A primeira seria o fato de que, com a fabricação nacional e aumento de disponibilidade, e o motor flex, as vendas do Golf aumentarão consideravelmente - o modelo é o campeão de interesse em pesquisas em sites de classificados.
Assim, caso o índice relativo de incidência de problemas das transmissões DSG se mantivesse, com a maior venda, as concessionárias teriam uma quantidade muito maior de carros para serem reparados. Além disso, em um produto mais massificado, isso poderia afetar a imagem de robustez do Golf.
Além disso, se a Volkswagen já optou pela solução de menos eficiência e maior confiabilidade justamente na versão que usa motor menos potente (e, portanto, uma transmissão mais eficiente seria ainda mais desejável), é provável - e lógico - que no caso das versões Highline, equipadas com o motor TSI Flex, também seja adotada a transmissão TipTronic de seis marchas.
Eventuais perdas em termos de eficiência advindas da substituição da caixa DSG7 pela TipTronic de seis marchas seriam parcialmente compensadas pela tropicalização do motor, que, com a adoção da tecnologia Flex, ganharia potência. Ou seja, um eventual Golf 1.4 TSI TipTronic seria pouca coisa menos econômico que o 1.4 TSI DSG, em função do ganho de eficiência do motor.
Golf GTI mantém o DSG
É importante considerar que, mesmo que o Golf TSI adote a transmissão TipTronic, isso não significa que a caixa DSG seja totalmente banida dos Golf fabricados no Brasil, visto que, segundo informações que coletamos em concessionárias, a versão GTI manteria a transmissão DSG de seis marchas banhada a óleo.
Conclusão
Esse panorama, associado com alguns rumores que estamos ouvindo de concessionários, aponta para uma possibilidade de que o Golf nacional equipado com motor 1.4 TSI Flex adote uma caixa automática TipTronic de seis marchas, no lugar da DSG7 marchas.
Com tal alteração, a Volkswagen estaria fazendo uma escolha por maior confiabilidade da transmissão no modelo nacional, e que, ainda, ficaria livre de ruídos e retenções característicos das caixas DSG com cárter seco.
a DSG e melhor
ResponderExcluirDSG é infinitamente melhor...
ExcluirSem dúvidas.
ExcluirFoi o que o artigo disse, é melhor mas não é mais confiável e nem tem manutenção mais barata. Aliás a manutenção do DSG é absurdamente cara! Vc não leu o artigo?
ExcluirQuero ver o choro da Carlota!
DSG é infinitamente melhor.
ExcluirNão consigo entender isso...
ExcluirA notícia informa que a caixa DSG é melhor em termos de desempenho e economia e vem o povo e diz: "a DSG é melhor". Sim, ela é melhor nesses dois itens, mas não na confiabilidade. Se leram a notícia inteira vão perceber que a escolha pela tiptronic é por ser mais confiável, no entanto ela é menos eficiente e menos econômica.
Cada uma.
Eu acho que a melhor solução seria a adotada nos EUA, câmbio tiptronic e motor 1.8 tsi para compensar a perda em desempenho, a economia no câmbio poderia ser usada para gastar mais no motor.
ExcluirAcho que a melhor solução seria melhorar a confiabilidade da DSG. Temos que evoluir, considero a tiptronic muito boa porem uma regressão! A palavra da vez é eficiência!
Excluir"Acho que a melhor solução seria melhorar a confiabilidade da DSG."
ExcluirFalou tudo, concordo.
DSG pode ser melhor em alguns quesitos,mas fico cmo tip , pois prefiro confiabilidade e durabilidade.
ExcluirTambém acho a melhor solução melhorar a confiabilidade do DSG! Esse câmbio é sempre elogiado em testes lá de fora junto com o conjunto mecânico motor + DSG (= Audi).
ExcluirComo proposta, o DSG.
ResponderExcluirPara o pós-venda, o TipTronic ...
Quando começam a produzir o Golf GTI no Brasil? Quando ele vai chegar nas concessionárias?
ResponderExcluirAcho que esse continuará vindo do México assim como o Jetta TSi.
ExcluirO GTI pelo que sei tbm será produzido aqui
ExcluirO Blog tem informações quanto à manutenção da caixa manual nos 1.4 TSI? Porque há lugares que afirmam que o TSI só viria com caixa automática.
ResponderExcluirNão questionamos sobre tal aspecto. Mas já que você alertou, vamos pesquisar sobre o assunto. De qualquer forma, faz sentido extinguirem a caixa manual do TSI, já que quase ninguém quer essa transmissão.
ExcluirVai continuar tendo o câmbio manual de 6 marchas no 1.4 TSI Highline. Já tem enquadramento nas concessionárias.
ExcluirBMW M4,
ExcluirTem certeza disso?
Pois eu queria comprar o TSI com câmbio manual mas estou sem dinheiro suficiente agora, mas em 2016 se ainda for oferecido eu compro.
Me confirme essa boa notícia.
100% de certeza (segundo um concessionário). Ele me mostrou um enquadramento de opcionais do Golf Highline 1.4 TSI Flex de 150 cavalos com câmbio manual de 6 marchas.
ExcluirOutras novidades, o Golf Highline vai vir com bancos em couro Vienna (legítimo) bege ou preto de série. O Golf também vai usar a nova central multimídia de 6,5 polegadas de série.
Se for como você diz, ótimo. Tou com planos de pegar um TSI manual, mas só dá em 2016, igual ao Douglas.
ExcluirTenho um Comfort 1.4 TSI Manual e é tudo de bom o carro. Estou gostando mais dele manual do que automático. Dá gosto fazer as marchas nesse carro. Para quem está com medo do manual, pode comprar de olho fechado!
ExcluirO câmbio MT6 já era utilizado em outro carro, se não me engano no Fox Highline, mas não lembro agora.
Sim, tenho fotos de versões do carro nacional e o motor 1.4 TSI terá o MT6 como opção, e terá 150cv TotalFlex.
ExcluirEu dirigi o manual e o DSG antes de comprar, fechei e levei o manual para casa de tanto gostei, câmbio perfeito, quem acha que manual é tudo igual é porque não dirigiu o Golf manual, o DSG é fantástico, mas eleva demais o preço e na estrada você não vai sentir falta alguma do DSG, pois o Golf é o tipo de carro que você vai andar em sexta marcha o tempo inteiro o carro tem tanto torque que é desnecessário ficar reduzindo marcha....fantástico o Golf MT...
ExcluirFábio LM, extinguir o manual? Vai mudar bastante essa proporção quando trocarem o DSG pelo automático. Eu mesmo não compraria o tiptronic.
ExcluirFabio Toledo, parece que a VW vai manter o 1.4 TSI Flex com o tiptronic e manual, se realmente for verdade e não apenas especulação, estão fazendo a coisa certa, pois quem quer o Golf para o apelo mais esportivo, vai ficar com o manual com certeza. Digo isso pois já tive um Jetta 2.5 Tiptronic, é um ótimo câmbio sim, confiável e de manutenção mais barata que o DSG, porém comparado com o DSG ele é bem lento e rouba demais torque e potência do motor, vai matar o comportamento arisco desse motor 1.4. Agora o manual será sempre um manual, confiável e praticamente inquebrável, vai-se o motor e fica-se o câmbio, pergunte-se quantos usuário de câmbio manual você conhece que reclamou de quebras? Eu particularmente adoro trocar marchas não vejo problema nenhum nisso, principalmente no Golf que tem um câmbio manual bem diferenciado e em estradas ele vai de sexta marcha o tempo inteiro, dispensando a interação com o câmbio também...e além disso tem o fator preço, o câmbio manual você economiza 7 mil reais na compra do Golf e nas revisões não vai pagar absurdos para trocar fluído de transmissão...
ExcluirPra fatia de mercado da qual eu faço parte, não compraria um carro com câmbio que "rouba" desempenho, além de ser lento nas trocas, mas gostaria de ter um carro com trocas automatizadas para o trânsito, não para a estrada, mesmo com o meu carro atual, que não é turbo, troco marchas raramente numa estrada que possibilita rodar em alta. O DSG deveria continuar como opção, a VW deveria dar opções aos seus clientes e não pensar só nos custos de seus produtos, ainda mais no Golf, que é o orgulho da marca no Brasil.
ExcluirFico bobo quando vejo comentários aqui no blog falando que o GOLF parece com o GOL, mais nem na sombra!
ResponderExcluirOlhando de frente a versão sem xenon parece sim.
ExcluirMas faz sentido, o Focus parece com o Ka , os BMW tem todos a mesma cara e painel, os Audi então...
ExcluirNovo focus = Fiestão (grand Fiesta, Fiesta bombado...)
ExcluirTrocar o câmbio por esse motivo é dar tiro no pé. Então qual garantia que temos nas caixas dos golfs importados? Em 2 anos no mercado, uma única concessionaria precisou fazer manutenção em 6 Golfs, imagina quando acabar a garantia e daqui uns 5 anos, o Golf será uma bomba na mão. Agora quero ver falaram do câmbio Powershift.
ResponderExcluirO powershit (problemashift) é o campeão de reclamações, tem até abaixo assinado com 2.000 assinaturas de donos de Focus, Fiesta e Nhecosport com o câmbio trepidando, travado ou superaquecido é quebrado. Só no reclame aqui são centenas de casos...
ExcluirBMW M4 só o 1.6 powershift tem esse problema. O 2.0 NÃO TEM ESSE PROBLEMA.
Excluirsó o 1.6 powershift tem esse problema. O 2.0 NÃO TEM ESSE PROBLEMA.
só o 1.6 powershift tem esse problema. O 2.0 NÃO TEM ESSE PROBLEMA.
só o 1.6 powershift tem esse problema. O 2.0 NÃO TEM ESSE PROBLEMA.
só o 1.6 powershift tem esse problema. O 2.0 NÃO TEM ESSE PROBLEMA.
só o 1.6 powershift tem esse problema. O 2.0 NÃO TEM ESSE PROBLEMA.
Repita isso 10x antes de dormir pra ver se isso entra no seu cérebro.
Serio? O que é isso então:
Excluirhttp://www.reclameaqui.com.br/10283554/ford/ford-focus-2-0-powershift-13-14-uma-porcaria/
- Troca de câmbio powershit do Focus 2.0, carro teve que ser guinchado
http://www.reclameaqui.com.br/11398529/ford/problema-no-cambio-e-garantia-do-ford-focus-se-2-0-powershif/
- Problemas, trepidação e tratamento do powershit do Focus 2.0 SE.
http://www.reclameaqui.com.br/8990301/ford/novo-focus-sedan-2-0-powershift/
- problemas powershit Focus 2.0
http://www.reclameaqui.com.br/12190087/ford/for-focus-2014-power-shift/
Tem mais dezenas de reclamações do câmbio do Focus 2.0 powershit no reclame aqui. Isso sem contar as centenas do Nhecosport...
Estou na dúvida exatamente por isso. Pegaria um Focus automático 2.0, mas já vi muita reclamação.
ExcluirEntretanto a promessa é de que na versão nova esses problemas sumirão ou serão minorados.
Por isso que o Corolla continua firme a forte em vendas, confiabilidade.
ExcluirBMW M4, se você entrar no Reclame Aqui pra comprar qualquer coisa, você nem sai de casa de medo das coisas que tem lá.
ExcluirAbaixo assinado com 2000 clientes de Powershift não é NADA perto da quantidade de Powershifts rodando por ai.
Concordo que deve ter alguns problemas Sim, mas não a ponto de se desistir da compra por causa dele pois não é 100% de certeza que você vai ter o mesmo problema.
Ficar repetindo a mesma coisa o tempo todo, e citar um site que só tem reclamações, tenha dó...
Golf também tem varias reclamações lá, e aposto que o TipTronic também deve ter, assim como o celular que comprei faz 3 anos e esta perfeito até hoje deve ter milhares de reclamações...
Olha, tenho um Focus Sedan, que é só powershift, e não tenho o que reclamar da caixa. Já fiz 3 viagens logas com ele e tudo perfeito. Concordo com o Myph13, se vc olhar no Reclame aqui vc não compra nada.
ExcluirAcredito que isso não vai ocorrer, principalmente porque o Audi A3 feito aqui vai usar o mesmo conjunto mecânico do Golf Highline, 1.4 TSI Flex de 150cv + DSG7, o que facilitaria a produção conjunta (ainda mas que ambos usam a mesma plataforma).
ResponderExcluirEu vi que será o mesmo conjunto mecânico, 1.4 TSI Flex + Tip.
ExcluirO Golf é um ótimo carro, isso eu não tenho dúvidas.
ResponderExcluirMas a VW está fazendo uma verdadeira salada com o carro!
Volto a repetir: Esperto foi quem comprou a versão alemã assim que o carro chegou aqui no Brasil!
Em Janeiro eu compro o meu Highline alemão pouco rodado.
Foi sorte, vai!
ExcluirFoi sorte, vai!
ExcluirO meu alemão genuíno está aqui na garagem. Vou ficar com ele um bom tempo. Nem penso em trocá-lo por outro, pois a VWBR está de brincadeira, cada vez mais capando o carro e subindo o preço.
ExcluirCompra logo um alemão zero!
Excluirhttp://www.webmotors.com.br/comprar/volkswagen/golf/1-4-tsi-highline-16v-gasolina-4p-automatico/4-portas/2013-2014/10787323
Uai, o câmbio Dsg agora vai deixar de ser bacana agora? Ô Carlos, pode isso?
ResponderExcluirQue eu saiba nada vai ser alterado e que a versao 1.6 MSI so sera manual
ResponderExcluir1.6 terá opção automática e manual.
ExcluirO DSG é excelente 99% do tempo. Além do barulho em pisos irregulares, sinto q o câmbio se embanana todo nessa situação, segurando muito as marchas. Agora, falar q o tiptronic sanaria no problema do DSG é palhaçada, um tiro de 12 nos 2 pés! Ai o carro vai perder um dos maiores destaques, vai ficar com câmbio pior q o do focus. O Golf quando engata a 7ª marcha parece q acontece um milagre, já fiz 19 km/l em perímetro urbano! O carro já vai ser flex, q bebe mais, tiptronic entao... Esquece economia de combustível, outro grande destaque do carro. Se a VW fizer isso mostrará ser especialista em estragar produto e perder venda. Por favor né, câmbio do golfssauro não dá! Acho q pelo fato da também produção do A3, provavelmente na mesma linha de produção, essa substituição ridícula é bem difícil de ocorrer, mas vamos torcer q não ocorra.
ResponderExcluirDisse tudo Vítor. O DSG é um dos melhores câmbios que existem e mudando para o Tiptronic e sendo Flex, adeus economia de combustível. Mesmo argumentando que terá 10 vc a mais no álcool, o consumo vai ser elevado. O Golf já anda muito e não precisa de mais potencia.
ExcluirA VWB está focando no Zé Povinho que ficar reclamando e nem plata pra comprar um Golf tem! Triste! Retrocesso!
ExcluirMotor flex nunca foi mais eficiente q o a gasolina apenas no que diz respeito ao consumo de combustível. Mesmo com DSG, o Golf nacional bêbera mais que os monocombustivel. Com tiptronic então...
ResponderExcluirConcordo plenamente!!
ExcluirSe isso se conformar, a Ford vai ficar feliz.
ResponderExcluirEnfim, pioraram bem o carro. Caixa obsoleta, consumo pior, sem start-stop, tiraram até a tampa do console à frete do cambio. Isso é o que deu para ver em uma foto e uma noticia de blog, imagina na real...Cagaram o Golf. Quem quiser comprar um Golf 1.4 TSI de verdade, a partir de agora vai ter que comprar um Audi A3 1.4T.
ResponderExcluirSe a VW está com essa dúvida é porque o indíce de reclamações do DSG7 é maior que o esperado por ela ou que os funcionários das ccs não tem competência para lidar com um câmbio mais sofisticado. Sinceramente, acho que a 2ª hipótese é mais provável.
ResponderExcluirEncareceria muito colocar o DSG6 ao invés do 7?
Deve encarecer... Pensei a mesma coisa, e assim poderia aumentar um pouco o torque também, dizem que foi capado em 2 mkgf em razão do câmbio.
ExcluirInteressante, agora existe retenção de marchas no DSG?
ResponderExcluirAlguns meses atrás esse aspecto foi tratado pelo blog como falta de conhecimento de quem usava o termo "retenção". Eu defendi que retenção nada mais era que uma simples palavra que demonstrava o que ocorria com o câmbio e em nada desmerecia seu comportamento.
Na época escrevi um e-mail para a VW indagando sobre o problema e a resposta oficial da VW é que a "retenção" era normal. Que era parte do próprio software da caixa e para preservação de problemas (tenho o e-mail arquivado).
Um abraço,
Marcelo Schwan
Marcelo,
ExcluirSeu Golf Highline DSG Elegance com teto está com quantos km rodados?
Abraços.
BMW M4
Excluirestá com 35700 de pura alegria..rsrs
abraço,
Marcelo Schwan
Esse tiptronic é o mesmo que equipa os Jetta e os Passat?
ResponderExcluirSó o Jetta 2.0 Comfortline. O Jetta TSI e o Passat usam DSG.
ExcluirBMW M4,
Excluiro Passat também vinha com esse Tiptronic. Se não estou enganado, foi a partir de 2010 que passou a usar o DSG. Corrijam-me se errei a data.
É ainda usado na Tiguan. Fiz o test drive em uma e achei o carro fantástico e não vi problema algum no câmbio. Pode ser mais antigo que o DSG e menos rápido, mas o funcionamento é excelente.
abraço
Marcelo Schwan
Se houveram 6 problemas em uma CSS, isso significa que se essa média ocorrer em toda a rede, serão mais de 3600 problemas no DSG.
ResponderExcluirA VW poderia testar 2 golfs em pista privada,um com cada tipo de transmissão. Se o resultado do AT6 não fosse muito pior que o DSG seria o escolhido.
ResponderExcluirEstou totalmente satisfeito com meu TSI equipado com DSG, depois de quase dois anos, apenas um sensor do trambulador do cambio teve mal funcionamento, a VWB optou por trocar a manopla, só isso.
ResponderExcluirO cambio DSG é infinitamente mais gostoso de guiar e muito econômico e, não vejo qualquer problema de confiabilidade, apenas se cair na mão de "cupim" aí sim o Tiptronic pudesse resistir mais, não sei...
Downgrade por conta da menor confiabilidade = falha de projeto.
ResponderExcluirO meu DSG7 tem essa maldita retenção, incomoda muitooo!!!
ResponderExcluirNo asfalto o cambio é perfeito!
Acho que irão manter o DSG,acho que a quantidade de Golf's com esse defeito é muito pequena para que seja necessário uma troca de câmbio,e com essa troca do câmbio,iria complicar a manutenção de quem comprou o carro importado,deve se manter o Dsg mesmo.
ResponderExcluirO pessoal aqui fala a favor, fala contra.
ResponderExcluirMas a verdade é que, confirmando-se a informação sobre o uso do tiptronic, caparam a versão nacional, assim como já tinham feito no modelo mexicano.
Brasil il il.
Seria a volta da velha VWB (que produziu a Kombi por 50 anos) em detrimento da nova VWB (que lançou o up! TSI)?
ResponderExcluirExcelente!
ResponderExcluirA pergunta que eu quero fazer é a seguinte:
ResponderExcluirPor que não usar o DSG banhado a óleo no 1.4 TSI? A transmissão não casa com o 1.4? Ou ela é exclusiva dos 2.0?
E para finalizar, se nos EUA, um dos mercados mais importantes do mundo, o Golf usa o TipTronic, por que não aqui?
Respondo a 2ª pergunta: pq a VW nos EUA tem fama de que não é confiável. A VW não queria arriscar com o DSG e preferiu o Tiptronic.
ExcluirO Golf é vendido numa faixa de preço onde o consumidor preza pela confiabilidade e manutenção barata. E sabemos que a manutenção do DSG é caríssima.
Nenhum carro nos EUA usa o DSG7, nem o Audi A3, nem o Q3, nem o Golf...
ExcluirEles têm medo que o americano não se dê bem com a "característica" do barulho em pisos ruins.
O mesmo problema sofreu o powershift, que foi muito relutado no lançamento (tanto que Fusion, Edge, etc usam AT6), e hoje é alvo de críticas por lá.
Se a VW fizer essa lambança jamais colocarei um VW novamente na minha garagem.
ResponderExcluirDois!
ExcluirTrês!
ExcluirFocus, aí vou eu!
ResponderExcluirEles já fazem isso há tempos, fizeram com os itens citados e tem uma chance real de fazer o mesmo com o câmbio.
ResponderExcluirEntendo que o Golf dos EUA é 1.8T, mas por que raios não o DSG banhado a óleo? Se o GTI usa, o Jetta usa, por que não no 1.4T? Já que acabaria com esse barulho em piso irregular, que diga-se de passagem é um piso presente em praticamente todo o piso do Brasil, por que não usar?
Eu aposto que a VW irá fazer isso, não duvido muito, cortar gastos, capar itens e aumentar o preço no Brasil é uma prática velha conhecida.
muito bom esse golzao
ResponderExcluirEm todas reportagens que li do jetta confortline era o câmbio tiptronic que salvava o carro. E no golf TSI perderia um pouco de potência, mas certamente vai continuar andando bem. Eu aposto neste câmbio, não dá manutenção, do que um DSG que quando estragar sairá muito caro.
ResponderExcluirPerfeita colocação Eduardo Barbosa. Se hoje eu fosse comprar um golf, procuraria um alemão para comprar mesmo que fosse semi-novo para usufruir de todos os itens que nele são oferecidos. E apenas para ressaltar o que falaram meu tio comprou um focus sedan se 2.0 e com 17 mil km deu problema no câmbio, e na bomba de combustível, sem contar é claro o péssimo pós venda. Trocou por um Honda Civic e está muito contente. Então não é apenas nos 1.6 que está dando problema, presenciei os problemas de perto.
ResponderExcluirProblemas no câmbio powershit e na bomba são comuns no Focus 2.0.
ExcluirPor isso que é melhor ser rico e comprar o Highline com 16 mil reais de desconto.
ResponderExcluirSó lembrando que nos EUA não existe Golf 1.4, somente o 1.8 turbo equipado com câmbio tiptronic e o GTI com câmbio DSG de 6 marchas. No resto do mundo todos os 1.4 são equipados com DSG, inclusive o scirocco e o polo Gti que não temos por aqui, por isso acho muito difícil a Vw adotar o tiptronic nos motores 1.4 aqui no Brasil. Mas só vendo pra ver rsss...
ResponderExcluirDiscordo que seja desrespeito ao consumidor. Não é capar é questão de custos, toda a tecnologia tem seu preço. E outra, nem sempre tecnologia de ponta é o que agrada, pois apesar do DSG ser seguro e robusto, ele esta mau visto so pq faz um barulho em pisos irregulares. Brasileiro não sabe reclamar, reivindicar nada, e nem tem propriedade pra isso pq não tem dinheiro. Outro detalhe e que o golf vem do Mexico que fabrica pros EUA também, e la eles não curtem freio de mão elétrico não sei pq. Então se o carro vem do Mexico que fabrica também pros EUA, lógico que ele vai vir sem esse recurso. Esses ítens são praticamente inéditos em muitos seguimentos aqui no Brasil, com eles seriam melhor mas sem eles não tira a qualidade e a seriedade do projeto.
ResponderExcluirDesrrespeito ao consumidor e vender Uno, celta a preços exorbitantes carros que não tem um piu de tecnologia. Desrrespeito ao consumidor e não comunicar ao proprietário um defeito de fábrica, desrrespeito ao consumidor é não trazer as novas gerações pra o Brasil. Lembrem-se que vcs moram num pais que não da qualquer condição ou incentivo a tecnologias a população, então na minha opinião palmas a VW que mesmo não tendo aceitação, e aguentando os reclamões de plantão, tenta trazer o melhor que eles tem ao Brasilieiro (que não merece).
Ah tá, então nós brazucas q não merecemos ter por aqui carros bacanas temos q beijar a mão da VW por ela fazer a filantropia de vender o Golf depenado em relação aos alemães. Casa Grande e Senzala já era meu jovem!
ResponderExcluirAlguém sabe se o GTI passará a oferecer CÂMBIO MANUAL?
ResponderExcluirNão. Mas ele terá um pacote de opcionais com Som Premium Fender e rodas Austin aro 18.
ExcluirTaca TipTronic neles, brasileiro adora pagar mais por menos.
ResponderExcluirPra mim desrespeito ao consumidor é empurrar um carro "pior" pelo mesmo preço ou mais caro! E isso é o que a VW ta fazendo. Tiraram o freio de mão elétrico, o auto-hold e agora querem enfiar tiptronic claramente inferior por um preço maior! Não tenho nada contra tiptronic desde que o preço final do carro seja mais barato do que o DSG!
ResponderExcluirQuer que eu prove que Brasileiro não merece?E so vc olhar a situação atual da politica do pais. Antes de reclamar dos preços condições, veja a condição que o seu pais dá para que as empresas pratiquem melhores condições com melhores produtos. Brasileiro so visa duas coisas: Preços, e desenho e mais nada. O mundo todo aceita pagar mais caro por um produto melhor, pq aqui é diferente?Pq um VW Up! tem que custar o mesmo que o Uno sendo que ele é infinitamente superior?
ResponderExcluirO golf é o Up! são carros que são mais caros que seus concorrentes em qualquer lugar, como qualquer produto.
E outra a falta de um freio de mão elétrico desmerece o carro?Inferioriza o produto? Nunca teve esse acessório, agora que teve o carro só presta com ele?? Meu amigo, o golf mesma sem o freio eletrico é muito superior aos demais e só não tem um preço melhor pq aqu no Brasil e um pais corrupto demais. Antes das empresas vem os políticos.
BMW M4,
ResponderExcluirLi seus comentários, suas respostas a outros comentários e gostaria de lhe fazer uma pergunta. Até mesmo, para que fique o registro de sua capacidade de desvendador de segredos da Vw (o que lhe renderia nosso reconhecimento por isso).
Está sendo negociado a compra de 1 auto neste momento:
Prefiro não informar o interessado pela compra, se eu, um familiar, meu chefe, meu subordinado...
Mas vamos lá, chamaremos o pretenso comprador por Ele, é mais adequado no meu entendimento.
Importante que se diga, não está em discussão a qualidade de cada dos carros, pois Ele sabe perfeitamente a qualidade de cada um.
Há sim, uma dúvida entre 3 carros hatchs, zero km, segundo Ele, para imediata compra:
1- Bmw M135 (contra: preço e produto novo chegando);
2- MB. A250 (quase certeza que será essa a opção da COMPRA, desde que o Golf não venha com melhoras, senão a preferência será o Golf);
3- O Golf Gti completo "Premium".
O Gti é a preferência de compra para Ele, porém jamais o Gti à venda atualmente.
Ele tem interesse em não comprar a A250 (que mudará pouco no final do ano), somente se o Gti, vier com Pack Performance (montado no México e comercializado nos Eua), Rodas 18, Som Fender, Freio Elétrico e Auto Hold (que provavelmente virá no A3, ambos da linha de montagem no Paraná), e quem sabe o flex.
Se vier em novembro o Gti com esses itens, ele esperá o lançamento deste e comprará o Gti, mas se não vier o Gti com os itens descritos, ele comprará imediatamente a A250, já que a M135 talvez somente em 2016.
A pergunta:
Já que você demonstrou conhecimento sobre a produção da Vw, gostaria de saber se o Gti virá com esses equipamentos e acessórios?
*Não há outra preferência, nem mesmo para o Sedan Wrx ou Sti (Ele tem seus motivos).
Não sei Offshore. Mas acredito sinceramente que não virá o pack performance nem voltará o freio de mão eletrônico, apenas o som Fender e as Austin 18.
ExcluirObrigado por ter sido atencioso.
ExcluirPq a Audi consegue manter o câmbio DSG no A3 nacional e a VW não?
ResponderExcluirEssa eu DISCORDO completamente... DSG7 equipa o Golf Alemão, presente nos mercados mais sérios do mundo, sendo, efetivamente, o hatch mais vendido do mundo também e, nos últimos 3 anos, o mais premiado. A VW Alemã tende a colocar em linha o DSG9 e assim vai... Se o Tiptronic é bom ou não, o fato é que é passado... Se está em uso nos EUA, por mais que esse seja um mercado gigante, a própria VW sabe que suas vendas lá são fracas... Lá o Golf ficou em 135 na lista dos mais vendidos em julho... Essa defesa do Tip perante o DSG parece mais uma desculpinha para defender a estratégia simplista da VW para o nosso mercado simplista... O fato é que a VW dedica o seu melhor onde vende mais + público exigente. Tiptronic é passado e decisão de mercado pequeno mesmo... Golf Alemão foi um ponto fora da curva na história do brasil... Caiam na realidade agora, com freio manual, motor de gol e câmbio de Golf4... Na prática, pode até ser melhor do que a concorrência, mas não venham comparar com o Mito...
ResponderExcluirConcordo. O The Very Best era o Golf Highline alemão, com 1.4 TSI e DSG7, além de freio de estacionamento eletrônico, auto-hold...
ExcluirEsse brasileiro anda caindo muito, por puro corte de custos da Volkswagen.
Para quem realmente gosta de dirigir e pilota, só o câmbio Manual serve.
ResponderExcluirJá tive um GTI TIP de 5 marchas...uma bosta.
ResponderExcluirtua vida mudou muito hein por causa do 0-100 em 9 s..ave!
ResponderExcluirDSG>Manual>Tiptronic
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAh claro, "a situação atual do país", desculpa esfarrapada, o Brasil sempre foi corrupto e sujo, só que tudo era empurrado pra debaixo do tapete, escândalos de 20, 30 anos (que ainda estão ativos) já vieram a tona várias vezes, mas só vira notícia sob interesses (atualmente é derrubar o PT). Pura ingenuidade!
ResponderExcluirNão to defendendo ninguém, antes que me apedrejem, quem é corrupto comprovado que tenha a devida punição, mas a lei tem que ser pra todas. Do que adianta tirar quem é corrupto da esquerda pra botar gente igual ou pior só pq é da direita?
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Sobre o desrespeito da VW,
Só pq ela tem um produto melhor quer dizer que tenha que ser mais caro? NEGATIVO! A VW fez uma coisa boa pro consumidor que não enxergou (e ela, claro, voltou atrás), que foi mostrar que poderíamos ter carros melhores a preços competitivos. Ou seja, não eram os VWs que estavam baratos, a concorrência é que está muito cara!
Eduardo Barbosa,
ResponderExcluirconcordo que caparam alguns itens do carro para barateá-lo, mas os principais, mecânica 1.4 T, DSG e sistemas de segurança, continuam todos.
O Auto Hold está conjugado com o freio eletro-hidráulico.
Em nome da segurança, ele funciona em conjunto com o cinto de segurança. Se você está sempre com o cinto de segurança afivelado, nunca vai precisar puxar e nem soltar o freio de mão. Basta engatar o Drive que quando se toca no acelerador o freio libera sozinho. Ao se parar o veículo, basta soltar o cinto de segurança ou desligar o carro que o freio aciona sozinho.
E esse sistema deixou de ser oferecido no Golf Mexicano. No Alemão continua como está.
Com relação ao Comfortline, os controles de som no volante e Paddle Shifts são opcionais do pacote Elegance. Tem muita gente que não faz questão deles. Aí é uma questão de escolha. Eu gosto e no Highline eu os tenho e uso bastante.
um abraço,
Marcelo Schwan
Concordo em parte com vc, Thyago. Sua análise sobre a relação entre a política e ambiente tupiniquim para negócios é perfeita. Todavia, acho que não podemos nos conformar. Assim como temos que ir para as ruas a fim de exigir a melhoria da política, temos que reclamar quando um produto tem sua qualidade diminuída pelo fabricante. o vetor tem que ser igual para as duas coisas, inconformismo e manifestação, visando levar a setinha resultante da equação para cima. A fase do conformismo, do "o Brasil é assim mesmo", já passou. Abs
ResponderExcluirOff Topic: Focus vence Golf em comparativo de melhor relação peso/potência x preço.
ResponderExcluirhttp://www.flatout.com.br/conheca-os-hatchbacks-medios-com-a-melhor-relacao-entre-peso-potencia-e-preco/
Mais aí é sacanagem neh, a potencia declarada do golf é apenas 140cv, bem abaixo do real.
ExcluirCom essa mudança, O Golf da Banânia deveria vir 20 mil reais mais barato que o atual, no mínimo. É como se a VW bordasse na testa do consumidor hue hue br que é burro e aceita qualquer coisa, pois cobrar o mesmo valor por uma tecnologia totalmente ultrapassada é muita cara de pau. Só no Huezil mesmo. Tenho um exclusive DSG com teto, Alemão puro, e nunca mais compro outro VW na vida se se confirmar essa palhaçada. Iria trocar por outro Golf assim que findado a garantia, agora bye bye VW.
ResponderExcluirPra quem não sabe, retenção de marcha não existe mais.
ResponderExcluir??
ExcluirMeu Golf TSI HighLine mexicano não apresenta retenção(Amém) e sobre o ruído do cambio tem que estar com muita vontade de encontra-lo pois a situação onde ele é apresentado são raras(vidro aberto, 30 km, som desligado e casas ou paredes dos dois lados).
ResponderExcluirAtente-se pela velocidade de trocas, a inexistência de indecisão em ultrapassagens, conforto e autonomia. Valorizem o positivo e sejam felizes.
Completando, se realmente acontecer a substituição do cambio vou arriscar alguns motivos.
Excluir1. VW não consegue atender a demanda de fabricação de um cambio moderno
2. Na conversão para bicombustível a VW do brasil não teve competência de realizar o acerto necessário e tiveram de descartar esse cambio maravilhoso.
3. Barateamento, leia-se maior lucro vendendo menos por mais. Acho que esse é o principal motivo
Com certeza afirmo, sem receio nenhum que não é em pró da qualidade e confiabilidade, esse cambio foi eleito como o melhor e também é usado nos mais modernos e exigentes mercados do mundo.
Aí sim argumentou decentemente... Não ficou só descendo o sarrafo...
ExcluirTalvez a coisa complicou pra acertar o DSG x Flex heim! Complicou ($$$)!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirO reparo do DSG é muito caro e chega a inacreditáveis R$ 20.000,00!!!!!!
ResponderExcluirhttp://www.car.blog.br/2014/02/golf-dsg-reparo-de-cambio-defeito-custa.html
Esse tipo de câmbio possui o reparo muito caro de qualquer montadora, fora da nossa realidade no Brasil.
Este problema foi isolado, há críticas de barulho, câmbio travado é outra história. Reparo de manutenção, que seria a troca das embreagens sai em torno de 5000 o kit.
ExcluirJá que a caixa DSG7 não parece ser tão confiável (pelos comentários aqui feitos), a VWB poderia utilizar a DSG6, como feito para a Audi Q3 1.4 recém lançada...
ResponderExcluirNão sabia disso... Também né na Q3... Não num "mais civilizado" A3... Além do preço desse carro.
ExcluirDia 15 está aí, vamos pra rua exigir o auto hold!!! hahaha... Brincadeira pessoal!
ResponderExcluirAo ler parece absurdo mas tudo está relacionado sim...O Thyago tem razão!
O DSG faz barulho porque nosso pavimento é tosco, o pavimento é tosco porque os políticos não fazem o básico mesmo a gente pagando um absurdo em impostos (já que o assunto é Golf, lembremos daquela foto do Golf pendurado, mais de 50% em impostos!), os políticos só querem saber dos próprios interesses porque até então o brasileiro só queria saber de futebol e carnaval! A esperança é que com tudo que estamos passando o brasileiro fique cada vez mais engajado em melhorar o país. Até lá continuo com o meu carro, que agora tem 3 anos de uso e pretendo ficar com ele uns 10 se a situação não melhorar!!! A Dilma que não vai ver meu rico e suado dinheirinho tão fácil!!!
Eduardo, acho que você não entendeu a abordagem do Thyago, mas blz!
ResponderExcluirQuanto à VW, você acha que a fabricante está te desrespeitando? Não compre!
Foi a empresa que disponibilizou ao brasileiro tecnologia de ponta! Até mesmo em carro popular (vide Up!) e o que brasileiro faz? Não compra e reclama!!!
Os que compraram são só elogios, só ver aí no site! Enquanto que outros que não tem o UC pra gacar!!! Ficam metendo o pau e queimando o carro!
Então a VW está certa mesmo! Engole o tiptronic aí se quiser e acabou! Ninguém obriga ninguém a comprar!
Ahhh e qual é o argumento pro Up! "Carro feio, carro pequeno..."
Ahhh faça me o favor!
Se não troco o meu carro é porque não tenho o "disponível"... e outra não vou pagar mais da metade do valor em impostos pra colocar o carro novinho nessa buraqueira!
A DSG7 seca não é tão eficiente quanto o Tiptronic, já a DSG6 banhada a óleo do GTI, sem dúvida dá de lavada.
ResponderExcluirVc tem ou teve um Golf/Audi DSG? Não? Menos...
Excluircarlover78, qual o argumento para esta afirmação? Pensando em eficiência o DSG7 faz o mesmo que o DSG6 com custo menor. Já o tiptronic não tem o mesmo nível de rendimento tanto em consumo quanto em desempenho. E há muita crítica sobre o DSG7 de gente que não chegou nem perto de um carro equipado com tal câmbio, aliás há muita crítica sobre o powershift também. Se eu pudesse trocar de carro no momento eu compraria um automatizado tanto da VW como da Ford.
ResponderExcluirAo contrário do que muitos criticam a troca do DSG pelo 09g com conversor de torque, eu acho que a VW está fazendo a coisa certa, pois o DSG vem apresentando vários problemas e o número só vem aumentando... A Ford com o Powershift não está tendo um plano b e continua empurrando para os clientes o problemático Powershift guela abaixo... Coitado de quem não se informa e compra... Por isso que enquanto minha perna esquerda estiver 100% operando minha preferência será sempre o câmbio manual...
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