O Volkswagen Up! TSI, versão move-up, com pacote completo, chega para uma avaliação de longa duração, em substituição ao Move-up! com transmissão manual.

Volkswagen Up! TSI 2016 - teste de longa duração

Trata-se do modelo de acesso, move, com pacote completo, com preço sugerido de R$ 44.500 reais na cor branco cristal, trazendo ar-condicionado, direção elétrica, sistema de som com Bluetooth, rodas de alumínio, sensor de estacionamento e faróis e lanternas de neblina.

Seguro

O seguro do Up! TSI ficou em R$ 1.400 reais, na Bradesco Seguros, sendo que tal seguradora já conta com a versão "TSI" em sua gama de opções.

Volkswagen Up! TSI 2016 - teste de longa duração

O vídeo a seguir traz a apresentação do carro e as primeiras impressões.



Custo x benefício

O Up! TSI nesta versão Move-Up! com pacote completo mostra-se como o modelo de melhor custo x benefício, pois conta com todos os itens básicos de conforto e conveniência, sem incorrer nos valores mais elevados das demais versões.

Volkswagen Up! TSI 2016 - teste de longa duração

Entretanto, em termos estéticos, o CrossUp! TSI tem um visual mais imponente externamente, e, no interior, o volante revestido em couro faz uma grande diferença em termos de pegada.

Volkswagen Up! TSI 2016 - interior - painel

Se tivesse disponível no momento que compramos o Move, teríamos optado pelo CrossUp! TSI.

Volkswagen Up! TSI 2016 - teste de longa duração

Ambos, porém, sem o Maps and More, já que consideramos esse sistema multimídia totalmente dispensável, e, inclusive sua presença causa certos inconvenientes, como o fato de a função Bluetooth parar de funcionar se a tela não está espetada no painel, além de ter subtraída a entrada USB. Assim, sem Maps and More é melhor.

Performance

As primeiras medições de consumo serão publicadas posteriormente, mas em relação à performance do carro e comportamento dinâmico, a primeira impressão é a melhor possível.

Volkswagen Up! TSI 2016 - teste de longa duração

O nível de desempenho é descomunalmente superior ao MPI, com abundância de torque em qualquer regime. O motor sobe de giro com uma facilidade incrível, e o carro ganha velocidade muito rapidamente.

Volkswagen Up! TSI 2016 - teste de longa duração

E isso ocorre de forma extremamente suave e comportada, o que denota um afinamento do motor notável.

Volkswagen Up! TSI 2016 - teste de longa duração

E esse nível de performance está bem fundamentado nos sistemas de suspensão, freios e direção. No caso da suspensão, ela está mais confortável - e aparentemente mais macia - que a do MPI, porém o carro está mais estável. O fato de ter muito mais torque e potência não criou uma situação de sub-dimensionamento da suspensão.

Volkswagen Up! TSI 2016 - teste de longa duração

Ao contrário, o conjunto do Up! TSI é harmônico. Não falta carro ao motor, nem motor ao carro. Os freios param o carro com competência, e a direção é precisa em velocidade, mas leve em manobras urbanas.

Volkswagen Up! TSI 2016 - teste de longa duração

O resultado desse conjunto dinâmico associado à ampla disponibilidade de espaço na dianteira, faz com que se tenha a impressão de estar conduzindo um hatch médio - o que sempre causa surpresa ao sair do carro de verificar como ele é pequeno por fora.

Conclusão

Volkswagen Up! TSI 2016 - interior - painel

O Up! TSI é uma versão muito melhorada do já excelente Up! MPI. O desempenho é instigante, mas vem envolto em um ambiente ainda mais refinado do ponto de vista de construção: suspensão mais macia, freios melhor dimensionados e mais silêncio. Vamos ver como ele se comporta em um teste mais longo.

66 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Tomara que, em um futuro teste da Quatro Rodas, se iguale ao Golf, o "The Very Best" no teste de longa duração, que saiu aplaudido de pé pelos editores da revista.

    Concordo que esse pacote Move Up TSI completo é o de melhor custo-benefício, pois já vem com som, ar condicionado, direção elétrica, controle de tração, trio elétrico, faróis e lanternas de neblina, sensor de estacionamento e rodas de liga leve.

    ResponderExcluir
  2. Vou pegar o meu hoje, acredito que fiz um ótimo negócio, a expectativa é das melhores em relação ao carro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Souza, o Up! vem com retrovisores elétricos? Algo basico e que faz muita diferença.

      Qual versão será a sua? Cross?

      Excluir
    2. Vem sim, junto com o módulo dos vidros elétricos (se não me engano). O que não tem é vidro elétrico traseiro.

      Excluir
    3. Caro Souza Correa. Segue conforme prometido, Up com as rodas que você quer colocar, mas sem rebaixar.
      http://lpianta.tumblr.com/post/126854343257

      Excluir
    4. Leandro Cruz Pianta, qual o modelo dessas rodas?

      Excluir
  3. Aqui no site sai up! entra up! automatizado.

    Depois, sai up! e entra up1 TSI.

    ResponderExcluir
  4. atualmente eu estou com o fox high 2015 120 cv se a potencia do up tsi for maior que a do msi de 120 cv mesmo assim eu prefiro fox high 2015 ate por que eu uso ele mais pra viajar mesmo na cidade eu uso muito pouco então deixa eu com o meu fox mesmo. agora quando sair um fox com o motor TSI 1.4 de 150 CV ai sim eu troco de motor mas de carro nao, mas o up e o carro de entrada perfeito e quanto a o preço o que e bom custa mais mesmo! valeu povo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estaria feliz com o Fox tsi 1.0 se saísse, coisa que duvido, um Fox 1.4 tsi ele custaria 70 mil e deixaria de valer a pena. Aguardo o Fox ou quem sabe o UP tsi imotion pra trocar o meu.

      Excluir
    2. cristiano, baseando se no move up eles estão cobrando o opcional que acresenta apenas o motor tsi 1.0 3300 e sendo a sim na moeda de hoje acrescentaria no fox uns 4 ou 5 k pelo o motor TSI 1.4 levando ai o valor do fox high pra uns 58k ou ate uns 60 k muita gente pagaria. ou não?? o que vocês acham ???

      Excluir
  5. Off Topic:

    https://www.youtube.com/watch?v=5JAKUGWJRkE

    https://www.youtube.com/watch?v=bTHvT-hi-Ts

    https://www.youtube.com/watch?v=8o4fJ9cp8YQ

    https://www.youtube.com/watch?v=nPh4-aVXya8

    Esse up! TSI tá andando muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei interessante uma explicação mais técnica que achei por lá, depois dos 160km/h a turbina do up! "desaparece", nada mais do que natural pois a proposta é urbana.

      O triste é ver pessoas (volkers lovers) que usam somente potência para avaliar se o carro é bom ou não, eles devem comprar somente o motor e andar sentado nele, pois esquecem de todo o resto...

      Excluir
    2. Quem anda acima de 160 krl? No dia a dia é 30 60 e 70 km/h
      Se liga

      Excluir
    3. Se liga antes de comentar um comentário, falei com base nos vídeos postados e nesse caso isso é um fato, no dia a dia qualquer um sabe que essa velocidade é impossível no trânsito urbano...

      Excluir
  6. Qual anda mais o up tsi ou o fox imotion?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Up tsi anda bem mais. Muito mais,

      Excluir
    2. Olá, eu tenho um High up! mpi e gostaria de me dizer durante o teste desta versão move tsi se nas curvas o pneu "canta" muito, penso em trocar nessa versão, mas fico receioso por conta dos pneus, obrigado.

      Excluir
    3. Fabio Paranaiba, Duraplus são pneus ruins e cantam fácil, já é complicado fazer direção mais agressiva com o up! MPI imagina o TSI com os mesmo sapatos.
      Deveria vir com as rodas do High up! ou uma nova roda mesmo que 14" mas com o tala mais larga e pneu idem.

      Se vai comprar o TSI saia da CSS e encoste na loja de pneus e peça 185/65 e seja feliz.

      Excluir
  7. Sem dúvida uma ótimo carro para quem quer uma performance boa, segurança e simplicidade sem gastar muito. Na categoria em que se encontra é a melhor opção, principalmente se comparado ao uno.

    ResponderExcluir
  8. Também sou da opinião que o Maps and More para nada serve a não ser "enfeiar" o painel com aquela telinha ridícula!
    Parabéns pela aquisição!Hoje,sem sombra de dúvida o Up TSi é o melhor,mais tecnológico e o único carro do segmento em sintonia com o que há de mais moderno no Primeiro Mundo...
    Até então,podemos considerá-lo imbatível no nosso mercado.Dentro da própria Volks,o único carro com o mesmo patamar de qualidade construtiva e tecnologia de Powertrain é o Golf.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Partes e partes. Mecanicamente estamos acima do que é oferecido no primeiro mundo em matéria de Up.

      Excluir
  9. Acredito que o Move UP TSi é, sem dúvidas, um dos melhores carros do mercado levando em conta o custo x benefício. Além da qualidade do conjunto mecânico (motor e câmbio), tem a segurança como destaque. Desempenho superior a carros 1.6 ou 1.8. Economia de combustível. E a dirigibilidade desse TSi deve ser ótima, pois o UP aspirado já é um carrinho esperto de guiar.
    Comparando com carros na mesma faixa de preço, exemplos: Onix, KA, Palio, HB20, Sandero, não vejo nada melhor que ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, bem melhor. Conjunto mecânico, dirigibilidade e desempenho estão em outro nível, impossível de comparar com esses exemplos citados.

      Excluir
  10. É muito bom mesmo e prevejo vender mais que pão quente...

    ResponderExcluir
  11. Comprei hoje meu move up tsi com pacote completo na cor preta + pelicula de cortesia, paguei 42.990,00 :D Se forçar um pouquinho eles dão desconto. Acho que fiz um bom negócio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você fez reserva o comprou um do pátio??

      Excluir
    2. Reservei, na cor que queria não tinha a pronta entrega.

      Excluir
    3. Pode dizer o nome da concessionária e cidade? Obrigado.

      Excluir
    4. Boa compra!
      Estou pensando em comprar um exatamente igual a esse que compraste pra ser um city car.
      Esse carrinho com um banco de couro bege deve ficar top. Seria um brinquedinho bem divertido.

      Excluir
    5. Cara na boa esse é o momento de chorar!!! Eu fechei hoje o Up TSi move up vermelho, com pacote de roda, farol de milha e sensor. R$42.900 e consegui IPVA e documentação grátis!!! Chorem pq da certooo!!! Se n aceitar vai em outra VW uma delas aceita!!! Confiem eu consegui na 4 que fui! Abs

      Excluir
  12. Esse motor 1.0 TSi irá equipar outros carros VW? Que ligação tem o blog com a VW pra conseguir este carro tão cedo para teste?

    ResponderExcluir
  13. via equipar sim, toda a gama de motores 1.0 da VW

    ResponderExcluir
  14. marcos Aurélio, NÃO HAVERÁ FOX COM MOTOR TSI 1.4.

    ResponderExcluir
  15. Aqui sai up! e entra up!, parece ccs da volks.

    ResponderExcluir
  16. Opção muito interessante, somente as rodas que são feias.

    ResponderExcluir
  17. A aparência desse carro deixa muito a desejar...!!!

    ResponderExcluir
  18. A aparência desse carro deixa muito a desejar...!!!

    ResponderExcluir
  19. O para choque dianteiro esta 4cm maio que o mpi...podem conferir

    ResponderExcluir
  20. Pessoal, vocês sabem quanto custa esse aro de liga leve 14" do up! move TSI?

    ResponderExcluir
  21. Aguardando o Fox ou Gol TSI, minhas necessidades não conseguem caber em um Up!.
    Bem, é esperar que a VW tenha a decência de fazer isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To nessa tbm Rafael, por mais que eu queira um up, minhas necessidades não me permitem. Preciso de um carro maior. A VW substituindo os 1.6 8v pelo 1.0TSI vai ser vantajoso pra todos, ela se beneficia de um menor IPI e nós consumidores nos beneficiamos de um motor fantástico.

      Excluir
  22. Sérgio, Fábio ou Mirian, ou quem mais estiver fazendo o teste do up!, vocês podem, por favor, fazer um teste com cadeirinhas infantis? Desde bebê conforto até cadeiras maiores. Pra dar uma ideia de como fica o espaço para a criança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não estou tendo problemas na cidade com a cadeirinha tem espaço até rasoavel, chegando o banco do carona um pouco pra frente sem atrapalhar muito. Não viajei ainda. Pra saber mais vejo que está um pouco menos que o Crossfox. Mais ta indo bem até agora.

      Excluir
  23. Troquei o crossfox pelo crossup TSi. Carro potente me suprendeu. e ainda troquei os pneus de 185 para 205. ficou mais macio. Vamos ver se aguenta. crossfox gasta muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, e o seu seguro? a diferença minha do Move Up pro Cross up foi absurda...

      Excluir
  24. O 1.0 de três cilindros com turbo que entrega 115 cavalos de potência e 20.3 KFGM de torque na Europa. Com o sobrenome TSI, o hatch médio alemão recebe o mesmo propulsor do up!, turbo TSI, para garantir o consumo médio de 23,3 km/litro. nossa esse motor tsi 1L e ôôôô MOTOR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da uma olhada no youtube o teste de dinamometro da fullpower. Up tsi deu 134cv e 20,8 KGFM, mas é um carro pra busca economia pro dia dia e não pra familia passear! Abs

      Excluir
  25. https://www.youtube.com/watch?v=krYBRJqueR0
    Carrinho está agrandando mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal o vídeo do Bob Sharp elogiando o motor. Essa tecnologia é o verdadeiro BREAKTHROUGH (grande avanço, evolução, marco, progresso, revolução) nos motores que temos hoje. Parabéns WV por trazer essa revolução para os carros de entrada, a qual só estava disponível para pouquíssimos carros top de linha. Acredito que os próximos a trazer essa tecnologia serão a Ford com o ecoboost e talvez a Hyundai. Fiat e GM nem sinal. Honda e Toyota tb poderia trazer algo do tipo, mas por enquanto nem previsão.

      Excluir
    2. Legal o vídeo do Bob Sharp elogiando o motor. Essa tecnologia é o verdadeiro BREAKTHROUGH (grande avanço, evolução, marco, progresso, revolução) nos motores que temos hoje. Parabéns WV por trazer essa revolução para os carros de entrada, a qual só estava disponível para pouquíssimos carros top de linha. Acredito que os próximos a trazer essa tecnologia serão a Ford com o ecoboost e talvez a Hyundai. Fiat e GM nem sinal. Honda e Toyota tb poderia trazer algo do tipo, mas por enquanto nem previsão.

      Excluir
  26. essa frase eu vou citar pela 3ª vez nesse blog, assim como o fusca e o gol o up sera líder de vendas

    ResponderExcluir
  27. Esse preço falado ai em cima , de 42.900 ta muito bom (se ainda existir) rodei algumas lojas hoje e o move up completo com cor metalica ta entre 44,500 e 45.500, Fiz o teste drive e o carro anda bem sim.

    ResponderExcluir
  28. Estou interessado num UP TSI, viajo a trabalho com mais duas pessoas no máximo, gostaria se possível fosse que se testasse tipo, uns 15 minutos a 100 km/h constantes e verificasse o consumo, depois 110, depois 120, para quem roda entre 3 e 5 mil km/mês a diferença de consumo é bem considerável, hoje faço entre 14 e 15,5 com um new fiesta 1.6, sempre com gasolina. Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fazendo uma regra de três, vocês faria no máximo com o up! tsi 17,45km/l, em teoria.

      Excluir
  29. Poxa show de bola, comparando com onix,ka,gol,sandero,hb20,uno e palio,na categoria 1.0, o up tsi
    dar de goleada.

    ResponderExcluir
  30. Apos realizar o test drive optei pelo cross up tsi na cor prata egito no valor de 47.000,00 !!! ja com ipva, insulfilme, calha de chuva, tq cheio ( de gasolina ). ATENÇAO: protetor de carter e jg de tapetes vem de fabrica. nao sao brindes de concessionaria. Rogerio , Rio Das Ostras, RJ

    ResponderExcluir
  31. Apos realizar o test drive optei pelo cross up tsi na cor prata egito no valor de 47.000,00 !!! ja com ipva, insulfilme, calha de chuva, tq cheio ( de gasolina ). ATENÇAO: protetor de carter e jg de tapetes vem de fabrica. nao sao brindes de concessionaria. Rogerio , Rio Das Ostras, RJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. qual css fez este valor de 47 nesse carro que montando no site sai a 48.804?

      Excluir
  32. Consegui hoje um Cross TSI branco por 45.600, Rio de Janeiro, acredito que um bom desconto 6% da Tabela.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem