A subsidiária checa da Volkswagen, a Skoda, superou a Mercedes-Benz e se tornou a campeã de comentários na Internet com o lançamento do seu modelo topo Skoda Superb.

Novo Skoda Superb

A tecnologia aplicada ao novo modelo impressionou blogueiros automotivos europeus, e com isso liderou o ranking de comentários e posts on-line, ficando à frente de SUVs de luxo da Mercedes-Benz, de acordo com a consultoria global de pesquisa TNS.

Novo Skoda Superb

A Skoda agiu ativamente, convidando jornalistas on-line antes do lançamento para incentivá-los a disseminar as informações sobre o modelo, enfatizando sua imponência e design elegante, em comparação com as versões anteriores. O modelo adota tecnologia de condução semi-autônoma, item normalmente em veículos mais caros.

Novo Skoda Superb

A TNS tirou suas conclusões com base em monitoramento de blogs, fóruns e redes sociais de um total de 3.000 formadores de opinião digital na indústria automotiva com sede na Alemanha, Reino Unido, França e Espanha.

Novo Skoda Superb

Ranking de lançamentos automotivos mais comentados na Internet, classificados pelo % do total de comentários

1. Skoda Superb 8.1%
2. Mercedes GLE 5.9%
3. Renault Kadjar 5.8%
4. Renault Espace 4.8%
5. Mercedes GLC 4.6%

Fonte: AutoNews

5 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Realmente é bonito. Gosto muito dessa marca. Vende bem em grande parte da Europa, por ter a qualidade VW alemã com preço mais acessível. Infelizmente o mesmo não ocorre entre Brasil e Argentina....a cartelagem corre solta por aqui...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, esses carros da Skoda e SEAT são bem mais resolvidos que os VW, e a Skoda é a "Dácia" do Grupo VW.

      Excluir
    2. Também acho Ravel. A mão-de-obra tcheca é mais barata e fica ao lado da Alemanha, portanto nada mais justo oferecer um preço menor. Morei um tempo na Europa e achei muito interessante como os luxemburgueses, belgas e suíços têm aversão ao design VW. Na Suíca vende muito Audi e Seat é mato, sendo este último muito mais bem resolvido que os VW. Já em Luxemburgo e na Bélgica o pessoal curte muito Mercedes e Alfa Romeo. Em Luxemburgo Alfa Romeo Giulietta, Bravo e Classe C são mato. Bem, é questão de cultura mesmo. Por exemplo, custa a VW colocar um volante desse em seus carros ? Aquela bolinha com o símbolo VW também bolinha eu acho horrível, destoa totalmente da proposta do carro.

      Excluir
  2. Esse carro tem muito do chinês VW Lamando

    ResponderExcluir
  3. E isso vale algo? Só é falado, mas comprar que é bom, necas...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem