A marca de carros de luxo Lexus, da Toyota, divulga informações oficiais da linha 2016 dos sedãs Lexus ES 350 e ES 300h (versão híbrida) - modelos lançados oficialmente hoje, nos EUA, com atualizações significativas em design, sistemas de segurança e de tecnologia.


Na parte externa, os Lexus ES 350 e ES 300 h 2016 contam com dianteira e traseira reestilizadas, e que agora adotam faróis de LED de série.

Lexus ES 300h 2016

Há também novas tonalidades de pintura, novas rodas. O teto solar panorâmico passa a ser item opcional em todas as versões do ES350.

Lexus ES 300h 2016

No interior, o Lexus ES 2016 conta com um conteúdo tecnológico mais avançado, sistema de som com 15 alto-falantes, e opção de sistema de áudio de alta qualidade Mark Levinson.

Lexus ES 300h 2016

O interior conta com três opções de decoração interna: madeira escura, madeira preta e madeira clara (bambu).

Lexus ES 300h 2016

No quesito segurança, a linha Lexus ES 2016 adota o sistema de segurança Lexus Security +, que associa o Pre-Collision System, alerta de saída de pista, assistente de direção, faróis inteligentes com facho alto dinâmico e piloto automático adaptativo por radar que funciona em alta velocidade.

Concorrentes

O Lexus ES 350/300h estabelece competição com os seguintes sedãs alemães:

Audi A6


BMW Série 5


Mercedes-Benz Classe E


Preços

Lexus ES 350 2016

A Lexus não divulgou preços oficiais da linha 2016, mas, tendo em vista que as alterações não foram tão profundas, os valores sugeridos no mercado norte-americano devem ficar nos níveis atuais, 38.626 dólares para o ES-350, e 41.505 dólares para o híbrido.

7 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Esse é o sedan dos meus sonhos. Claro que adoro um BMW, mas o painel alemão não condiz com o preço pago. Já o painel do Lexus é lindo, mas se a tela for sensível ao toque acho que ficou excessivamente distante do condutor e passageiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é amigo, esse Lexus, assim como o CT200h tem as opções de mídia controlada por um botão próximo do câmbio, e uma espécie de touchpad do lado.

      Excluir
  2. Só faltou falar da motorização, que é muito importante.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem