A Ford do Brasil prepara uma novidade mecânica para a linha 2016 do EcoSport. Trata-se do powertrain composto pelo motor Sigma 1.6 Flex de 130 cavalos associado à transmissão automatizada Powershift de seis marchas.

Ford EcoSport 2016 Powershift 1.6

Esse conjunto era oferecido no Focus até a linha 2014, e foi abandonado na versão atual reformulada do hatch médio, em função de insuficiência de desempenho. Entretanto, o Focus é mais pesado que o EcoSport, de modo que a solução pode funcionar melhor no crossover.

Ford EcoSport 2016 Powershift 1.6

A transmissão será a mesma PowerShift já aplicada nos EcoSport 2.0, com dupla embreagem e seis marchas. A opção 2.0 + Powershift continuará.

Ford EcoSport 2016 Powershift 1.6

A novidade é uma resposta da Ford à queda de vendas que seu modelo vem sofrendo desde a chegada do Honda HR-V, Jeep Renegade, Peugeot 2008 e também do Novo Duster 2016.

28 Comentários

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  1. Respostas
    1. Exatamente isso, nada como a concorrência para se movimentar.

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    2. Isso é só demora e lerdeza mesmo, pois se o EcoSport é derivado do Fiesta, por que essa configuração ainda não estava disponível?
      Ford sendo Ford de novo.

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    3. Isso sem falar na demora que foi para a FreeStyle ter o câmbio automático

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  2. Não será essa pequena alteração q salvará o Eco da humilhação que ele vem passando. A ford poderia ter se mexido antes do mundo do Ecosport desabar, mas ficou olhando as ameaças de JEEP e HONDA deixar os projetos e papéis e se tornarem reais.
    Burrice pura! A FORD é acomoda demais... Veja que no new fiesta faz a mesma coisa. Não promove qq mudança substancial no produto só pq a concorrencia já desistiu d lutar, porém a VW vem comendo pelas beradas com o FOX, q aliás, quem for vê-lo pessoalmente nas CCS, o modelo Higline e Cross mais precisamente, estão dando um banho no FORD. É uma questão de tempo ganhar a preferência nas vendas.
    O problema do ECo são uns 10mil reais a menos no preço e uns 7ou8mil a mais em qualidade e acessórios que o carro deveria ter...

    Só isso!!!

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    1. Os problemas do Nhecosport são:
      Pior acabamento possível em um carro, verdadeiro amontoado de plásticos com rebarbas.
      Montagem horrorosa.
      Câmbio powershit

      A maior prova disso são as vendas:

      1- Hrv
      2- Renegade
      3 - Duster
      4 - Ecosport


      O consumidor já está buscando mais qualidade, então é bom a ford dar uma bela melhorada no carro, se não quiser continuar em queda livre.

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    2. Acredito que o Fox falta itens de segurança, diga-se airbags e um câmbio automático ou com duas embreagens. Além disso o polo tinha uma qualidade melhor e custava bem menos a pouquíssimo tempo. Vw e fiat cobram caro por opcionais, chegando a valores altos quando completos. Um golf 1.4 highline passa do preço do A3 1.8 ambition quando completo!

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    3. Pela sua lógica, de que as vendas refletem as qualidades dos produtos, o up! seria um produto ruim e os Fiats excelentes veículos.

      O mercado não é tão simples, pois além do produto, considera preço, condições de financiamento, marketing, pós-venda, valor de revisões, localização de CSS, disponibilidade de entrega, avaliação do usado...

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    4. Este comentário foi removido pelo autor.

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  3. Ué, ainda não era vendido a eco 1.6 powershift? Pensei que era vendido com esse conjunto na eco e no nfiesta. Aff

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  4. Para entrar no páreo vai ter de oferecer motor turbo com dupla embreagem.

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    1. Isso só vai acontecer quando a concorrência oferecer isso no mesmo segmento.
      E quando a concorrência fizer, só depois de dois anos a Ford vai se mexer, como de costume.

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  5. Nunca entendi a ausência dessa configuração.

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  6. De que adianta colocar este PoweLixo com problemas insolúveis de trepidação e patinação que estão fazendo os proprietários de New Fiesta 1.6 desistirem deste cambio.

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    1. ai exagerou quem fez upgrade no software do cambio diminui em muito essa trepidação
      Melhorou mas não eliminou por completo mas é um avanço, o que é muito bom

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  7. Aí carblog, já tem vídeo do TSI fazendo 0-100. Contei 8s. Ficou show mesmo!
    http://youtu.be/5mWsGEqtGBI

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  8. Esse powershit eu dispenso, campeão de reclamações.

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  9. Talvez a chegada do Powershift no 1.6 do Ford Ecosport leve a Renault a colocar o câmbio de dupla embreagem e 6 marchas que tem lá fora no Duster 1.6 ou mesmo no 2.0 para não perder o 3 lugar.

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  10. Não se pode considerar o tempo exato 0-100 pelo velocímetro, é certo que o ponteiro no 100 estará na real em 93-95 km/h.

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  11. "Esse conjunto era oferecido no Focus até a linha 2014, e foi abandonado na versão atual reformulada do hatch médio, em função de insuficiência de desempenho. "

    Qual a fonte deste comentário?
    Desde quando esse foi o motivo para o Powershift ter sido descontinuado no Focus hatch?

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  12. Falam falam...
    Mas em ruas esburacadas o DSG parece carro velho...

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  13. Essa tranqueira não tem a menor chance com HRV e Renegade no mercado. Devia custar uns 10 mil menos.

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  14. Sério que esse carro não vai mudar na na linha 2016? Nem sequer a roda?
    Parece até que a Ford ta cagando e andando pro segmento de SUV compacto.

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  15. Brincadeira!!!!!
    Coloque o motor Dragon 3 cilindros igual ao europeu na ecosport urgente, pois motor sigma 1.6 da geração 1.6 com power shift e ........

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