A Ford do Brasil prepara uma novidade mecânica para a linha 2016 do EcoSport. Trata-se do powertrain composto pelo motor Sigma 1.6 Flex de 130 cavalos associado à transmissão automatizada Powershift de seis marchas.
Esse conjunto era oferecido no Focus até a linha 2014, e foi abandonado na versão atual reformulada do hatch médio, em função de insuficiência de desempenho. Entretanto, o Focus é mais pesado que o EcoSport, de modo que a solução pode funcionar melhor no crossover.
A transmissão será a mesma PowerShift já aplicada nos EcoSport 2.0, com dupla embreagem e seis marchas. A opção 2.0 + Powershift continuará.
A novidade é uma resposta da Ford à queda de vendas que seu modelo vem sofrendo desde a chegada do Honda HR-V, Jeep Renegade, Peugeot 2008 e também do Novo Duster 2016.
Ford EcoSport 2016 terá versão 1.6 automatizada Powershift
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Isso tem nome: desespero
ResponderExcluirDesespero não, lerdeza.
ExcluirConcordo Luiz.
ExcluirExatamente isso, nada como a concorrência para se movimentar.
ExcluirIsso é só demora e lerdeza mesmo, pois se o EcoSport é derivado do Fiesta, por que essa configuração ainda não estava disponível?
ExcluirFord sendo Ford de novo.
Isso sem falar na demora que foi para a FreeStyle ter o câmbio automático
ExcluirNão será essa pequena alteração q salvará o Eco da humilhação que ele vem passando. A ford poderia ter se mexido antes do mundo do Ecosport desabar, mas ficou olhando as ameaças de JEEP e HONDA deixar os projetos e papéis e se tornarem reais.
ResponderExcluirBurrice pura! A FORD é acomoda demais... Veja que no new fiesta faz a mesma coisa. Não promove qq mudança substancial no produto só pq a concorrencia já desistiu d lutar, porém a VW vem comendo pelas beradas com o FOX, q aliás, quem for vê-lo pessoalmente nas CCS, o modelo Higline e Cross mais precisamente, estão dando um banho no FORD. É uma questão de tempo ganhar a preferência nas vendas.
O problema do ECo são uns 10mil reais a menos no preço e uns 7ou8mil a mais em qualidade e acessórios que o carro deveria ter...
Só isso!!!
Os problemas do Nhecosport são:
ExcluirPior acabamento possível em um carro, verdadeiro amontoado de plásticos com rebarbas.
Montagem horrorosa.
Câmbio powershit
A maior prova disso são as vendas:
1- Hrv
2- Renegade
3 - Duster
4 - Ecosport
O consumidor já está buscando mais qualidade, então é bom a ford dar uma bela melhorada no carro, se não quiser continuar em queda livre.
Acredito que o Fox falta itens de segurança, diga-se airbags e um câmbio automático ou com duas embreagens. Além disso o polo tinha uma qualidade melhor e custava bem menos a pouquíssimo tempo. Vw e fiat cobram caro por opcionais, chegando a valores altos quando completos. Um golf 1.4 highline passa do preço do A3 1.8 ambition quando completo!
ExcluirPela sua lógica, de que as vendas refletem as qualidades dos produtos, o up! seria um produto ruim e os Fiats excelentes veículos.
ExcluirO mercado não é tão simples, pois além do produto, considera preço, condições de financiamento, marketing, pós-venda, valor de revisões, localização de CSS, disponibilidade de entrega, avaliação do usado...
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ExcluirUé, ainda não era vendido a eco 1.6 powershift? Pensei que era vendido com esse conjunto na eco e no nfiesta. Aff
ResponderExcluirPara entrar no páreo vai ter de oferecer motor turbo com dupla embreagem.
ResponderExcluirIsso só vai acontecer quando a concorrência oferecer isso no mesmo segmento.
ExcluirE quando a concorrência fizer, só depois de dois anos a Ford vai se mexer, como de costume.
Nunca entendi a ausência dessa configuração.
ResponderExcluirDe que adianta colocar este PoweLixo com problemas insolúveis de trepidação e patinação que estão fazendo os proprietários de New Fiesta 1.6 desistirem deste cambio.
ResponderExcluirai exagerou quem fez upgrade no software do cambio diminui em muito essa trepidação
ExcluirMelhorou mas não eliminou por completo mas é um avanço, o que é muito bom
Aí carblog, já tem vídeo do TSI fazendo 0-100. Contei 8s. Ficou show mesmo!
ResponderExcluirhttp://youtu.be/5mWsGEqtGBI
Show hein!
ExcluirNa descida até 1.0, e deve ser um MPI mesmo.
ExcluirEsse powershit eu dispenso, campeão de reclamações.
ResponderExcluirTalvez a chegada do Powershift no 1.6 do Ford Ecosport leve a Renault a colocar o câmbio de dupla embreagem e 6 marchas que tem lá fora no Duster 1.6 ou mesmo no 2.0 para não perder o 3 lugar.
ResponderExcluirNão se pode considerar o tempo exato 0-100 pelo velocímetro, é certo que o ponteiro no 100 estará na real em 93-95 km/h.
ResponderExcluir"Esse conjunto era oferecido no Focus até a linha 2014, e foi abandonado na versão atual reformulada do hatch médio, em função de insuficiência de desempenho. "
ResponderExcluirQual a fonte deste comentário?
Desde quando esse foi o motivo para o Powershift ter sido descontinuado no Focus hatch?
Falam falam...
ResponderExcluirMas em ruas esburacadas o DSG parece carro velho...
Essa tranqueira não tem a menor chance com HRV e Renegade no mercado. Devia custar uns 10 mil menos.
ResponderExcluirSério que esse carro não vai mudar na na linha 2016? Nem sequer a roda?
ResponderExcluirParece até que a Ford ta cagando e andando pro segmento de SUV compacto.
Brincadeira!!!!!
ResponderExcluirColoque o motor Dragon 3 cilindros igual ao europeu na ecosport urgente, pois motor sigma 1.6 da geração 1.6 com power shift e ........
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