O Chevrolet Cruze com motor 1.4 Turbo Flex tem chegada prevista às concessionárias da marca no Brasil entre os próximos meses de setembro e outubro, após o lançamento do sistema OnStar para o modelo.

Chevrolet Cruze 2016 Turbo Flex

Entretanto, ao contrário do que se supunha anteriormente, o novo motor equipará tanto a versão sedã (Ecotec6) quando o hatch (Sport6), e terá potência de cerca de 155 cavalos e torque de 24,5 Kgfm disponível já em baixos regimes de rotação. O câmbio permanece o automático de seis marchas.

Chevrolet Cruze 2016 Turbo Flex

O novo motor 1.4 Turbo Flex do Cruze é a resposta da GM ao motor 1.4 TSI Flex que a Volkswagen prepara para o Golf e Jetta nacionais, além dos Audi A3 e Q3.

Fonte: [Revista Auto Esporte]

52 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Não entendo como um carro de mais de 70K possa vir com faróis halógenos monoparabola com lâmpada H4 ... Aff

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha a do HR-V de mais de 90k, aquilo chega a ser mais vergonhoso ainda!

      Excluir
    2. Tive um Cruze em 2012 e 2013, os faróis iluminam muito bem e digo que são um ponto positivo, apesar da simplicidade. O que mata o carro é a suspensão muito curta que toda hora bate, ao fazer curvas mais rápido o carro "deita e rola" e sempre liga o controle de estabilidade, talvez por causa do peso excessivo. A espuma dos bancos traseiros tem uma densidade muito dura mesmo, cansa de dar uma volta na cidade. O motor bebe bastante e anda como um carro 1.6L. Esse motor 1.4T vai melhorar bastante! Talvez com a melhor faixa de torque o cambio fique menos indeciso nas retomadas e o consumo melhore.

      Excluir
    3. Creio que o carro vai melhorar na próxima geração relação peso x tamanho... Resumindo, o carro vai crescer e ficar mais leve, e com esse novo motor...

      Excluir
    4. Jackson Silva, Vc falou tudo! Com a nova carroceria em 2016, é que o Cruze vai mostrar as garras. O novo Civic vai ter trabalho com ele...

      Excluir
  2. É Brasil Leandro, impostos.Quanto ao cambio, perde feio para o dsg.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, claro... Também foram os impostos que fizeram os preços dos carros subirem descaradamente, né?

      Excluir
  3. Ainda tem muita gente q caí nessa bravata de q os carros aqui sao depenados e caros por causa dos impostos. Santa ingenuidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Impostos + Corrupção e Lobby + Infraestrutura ruim + legislações trabalhistas antiquadas + Risco Brasil = Carros caros

      Excluir
    2. Impostos + Corrupção e Lobby + Infraestrutura ruim + legislações trabalhistas antiquadas + Risco Brasil = Carros caros

      Excluir
  4. Bela evolução, mas só vai ser interessante com a nova carroceria, prevista para 2016/17.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. chega daqui ha 1 ano assim tmb como o novo civic

      Excluir
    2. chega daqui ha 1 ano assim tmb como o novo civic

      Excluir
    3. chega daqui ha 1 ano assim tmb como o novo civic

      Excluir
  5. Alguém tem fotos de como deve ser o novo Civic.??

    ResponderExcluir
  6. Alguém tem fotos de como deve ser o novo Civic.??

    ResponderExcluir
  7. Que velharia esse Cruze. Parece um carro dos anos 80. O Golf 4,5 é mais moderno e melhor que isso aí. Pode por motor da Nasa que não resolve. Projeto antiquado, obsoleto. Já era no lançamento. Agora nem se fala. Golf 4 é mais moderno que isso aí...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito mais moderno e muito mais caro!

      Excluir
    2. essa velharia coleciona inumeros premios mundo afora, já o seu golf jurassico coleciona o q? anda menos que o jac j2 no fullpower lap....
      vergonha esse santana hatch que voce tanto elogia.....

      Excluir
    3. O motor de Santana do Golf 4 também é melhor que o 1.4 Turbo do Cruze? estou chocado...

      Excluir
  8. Esse cruze não tem nada de esportivo. É totalmente tiozão...!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Será que depois do VW Up 1.0 TSI e do Chevrolet Cruze 1.4T a Ford traz os seus motores Ecoboost para o Brasil em breve?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mancada da Ford, prometeu o motor sem o turbo, não trouxe nada!

      Excluir
    2. O prazo final para as montadoras se adequarem às regras do Inovar-Auto termina em 2017. Acho que algumas montadoras vão cumprir essas regras aos 45 do segundo tempo.

      Excluir
  10. É verdade, falta a FORD trazer o MELHOR MOTOR DO MUNDO para o Brasil.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Alguém saberia me dizer qual é o melhor motor do mundo?

    ResponderExcluir
  13. A onda agora é dos motores turbo. Parabéns à GM. Concorrência de peso para o very best.

    ResponderExcluir
  14. O Farol é apenas legislação. Coisa que estamos atrasados em setores diversos

    ResponderExcluir
  15. Falou da vw mas esqueceu que a fiat tem esse motor faz tempo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. de que adianta ter o motor, mas com tecnologias ultrapassadas? Tem q ter motor em aluminio, duplo comando de valvulas, injeçao direta, e por ai vai. Não basta colocar um turbo e nunca mais atualizar o motor. Até o Up TSI anda junto com essas velharias 1.4 turbo da Fiat.

      Excluir
  16. Ecoboost ganhou vários prêmios. O que os Fanboys VW vão dizer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vão dizer que só vendem no Fusion aqui no brasil.
      Vw, vende TSI premiado no UP / Golf / Jetta / Tiguan , se esqueci de algum me lembra ai.

      Excluir
  17. Carlos falando do Cruze projeto antiquado... E a carroceria do Jetta, que muitos confundem com voyage?

    ResponderExcluir
  18. O THP ainda é um dos melhores... Mais cavalaria e mesmo torque!

    ResponderExcluir
  19. O THP ainda é um dos melhores... Mais cavalaria e mesmo torque!

    ResponderExcluir
  20. Ano que vem só. Vou guardar a matéria só para poder mostrar como falam bobagem...

    ResponderExcluir
  21. Até que enfim! Esse era o motor pretendido pela GM desde o início, mas os índios o rejeitaram nas clínicas.

    ResponderExcluir
  22. É indignante ver o tanto de bobagem que as pessoas falam, fala-se oque se sabe!

    ResponderExcluir
  23. Falo por mim...tenho um sport6 2015 e é uma maravilha de carro. Tenho minhas dúvidas se todos os que falam ml do cruze já andaram, mesmo que de carona em um para falar tanta bobagem de um carro tão bom. Será que milhões de pessoas são tão idiotas assim ou vcs expertos é que são???

    ResponderExcluir
  24. Vai ser excelente para o mercado, VW x GM turbo, acredito que o preço vai pesar na balança, mas pelo que eu li o o novo Cruze vai fazer 0 a 100 km/h em 8 segundos, logo motor + câmbio superior ao do golf, que faz em 8, 4 s... contra números não há argumentos, mas os fanboys dos alemães nunca aceitarão o fato.

    ResponderExcluir
  25. Vai ser excelente para o mercado, VW x GM turbo, acredito que o preço vai pesar na balança, mas pelo que eu li o o novo Cruze vai fazer 0 a 100 km/h em 8 segundos, logo motor + câmbio superior ao do golf, que faz em 8, 4 s... contra números não há argumentos, mas os fanboys dos alemães nunca aceitarão o fato.

    ResponderExcluir
  26. Você deveria comprar um carro de verdade, um corolla 2.0, ai depois a gente conversa, este Cruze e uma bosta, nao teria coragem gasta a minha grana nesta velharia.Caio. Sp

    ResponderExcluir
  27. Voces falam muito e nao define nada.1'

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. ja tive 2 cruze um manual e outro automatico, e sinceramente no que se refere a desempenho o carro e muito ruim, gostei muito da estetica e conforto do carro, vou fazer um test drive quando chegar esse modelo novo do cruze, se realmente tiver mudado o desempenho volto para o cruze.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem