A tecnologia de condução autônoma da Audi já está atingindo níveis que superam os seres-humanos, pelo menos quando se trata de tempos em circuitos fechados. O Audi RS7 autônomo da empresa já foi colocado à prova em um dos circuitos mais desafiadores do mundo, o Raceway Sonoma, na Califórnia, e girou em tempos mais rápidos que os desempenhos anteriores. A Audi estará oferecendo sistema de condução autônoma pela primeira vez na próxima geração do Audi A8.

Audi RS7 Autônomo

O Audi RS7 autônomo foi levado aos seus limites físicos em Sonoma. O carro virou em tempos de volta melhores do que os obtidos por pilotos profissionais. O RS 7 levou apenas 2:01.01 minutos para completar os 4.050 metros do circuito.

Audi RS7 Autônomo

Já há algum tempo a Audi vem testando o Audi RS7 autônomo sob condições cada vez mais desafiadoras. Em outubro de 2014, um RS 7 apelidado de "Bobby" já completou uma volta sem motorista em Hockenheimring, em velocidades de até 240 km / h. A nova geração do carro é nomeado "Robby", tem uma potência de 560 hp e é de cerca de 400 kg mais leve que o seu antecessor. O sistema de controle autônomo controla integralmente freios, acelerador e direção.

Audi também testa o modelo em tráfego rodoviário real

No início de 2015, "Jack" - um Audi A7 autônomo conceitual, com muitas soluções de quase-produção, andou em estradas públicas do Vale do Silício para Las Vegas. Pouco tempo depois, este carro também se auto-dirigiu autonomamente em auto-estradas alemãs em velocidades de até 130 km / h.

Audi RS7 Autônomo

O trabalho de desenvolvimento, que inclui a condução em um leque muito variado de campos de testes, está produzindo conhecimento valioso para os sistemas de produção em série - a partir da tecnologia de sensores e processamento de dados para o controle do veículo e estabilização.

Audi RS7 Autônomo

As tecnologias para a condução autônoma procuram melhorar a segurança, economia de tempo, eficiência e conveniência. Os sistemas podem dar uma valiosa contribuição para segurança, especialmente quando o motorista está sobrecarregado ou estressado em tarefas de condução.

Audi RS7 Autônomo

Além disso, dá aos motoristas uma maior liberdade para organizar seu tempo no carro. Quando usado para assumir temporariamente as tarefas de condução, a tecnologia de previsão torna a condução mais eficiente, reduz o stress e aumenta o conforto.

Audi RS7 Autônomo

A tecnologia de condução autônoma estará presente na versão de produção da próxima geração do sedan Audi A8. Os sistemas podem assumir o controle do carro durante o estacionamento ou em stop-and-go de tráfego nas auto-estradas a velocidades até 60 km / h.


6 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. AUDI vai ser a dona mesmo dessa tecnologia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta tecnologia não é exclusividade da audi. Se pesquisar um pouco mais, verá que outras empresas da industria automobilística (volvo, bmw) e de tecnologia (principalmente o google) estão no mesmo nível.

      Excluir
  2. Isso foi feito em autódromo. Na rua a história é outra.... Mas sem dúvida já foi um grande passo!

    ResponderExcluir
  3. sem piloto = mais leve... mas com certeza carros autonomos serão mais rapidos que pilotos mesmo! exemplo: cambio automatizado troca mais rapido que qualquer piltoto!

    ResponderExcluir
  4. Como sempre eu disse, vai chegar o dia - e mais rápido do que imaginamos - que não seremos donos e nem iremos dirigí-los/pilotá-los.
    Que sem graça...mas é o futuro!

    ResponderExcluir
  5. Para funcionar precisa de padrão e confiabilidade nas sinalizações de trânsito - o que não se encontra em muitos lugares do mundo.

    Imaginem no Brasil então: o sujeito larga o carro para dirigir sozinho e vai parar num rio, num milharal, no meio dos bois...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem