O grupo Volkswagen tem investido fortemente na condução autônoma, e dentro do grupo a marca mais avançada é a Audi, que já mostrou o Audi A7 fazendo um volta sozinho no circuito de Hockenheim, e, nesta semana (veja aqui), levou jornalistas de San Francisco para Las Vegas, percorrendo trechos contínuos de até 160 Km sem intervenção humana.


Dessa forma, segundo reportagem da Autoweek, a Audi já está preparando para 2016 a chegada ao mercado do seu primeiro carro de condução autônoma: a nova geração do Audi A8, que chega ao mercado no ano vem.



Segundo a publicação, o Audi A8 será capaz de andar sem motorista em velocidades de até 60 Km/h. O modelo da Audi será capaz de se deslocar no trânsito de cidades sozinho, e inclusive deixar o passageiros em seu destino e encontrar uma vaga e estacionar sozinho.



O sistema de condução autônoma do Audi A7 que andou da Califórnia à Nevada é capaz de operar em rodovias, mas a Audi já tinha mostrado o Audi A6 em condução autônoma em cidade na CES 2013 (vídeo acima).

Conclusão

Os modelos topo de linha da Audi, BMW e Mercedes-Benz são os primeiros a trazer as últimas tecnologias ao mercado, e, em etapa sub-sequente tais recursos acabam sendo disseminados em modelos mais acessíveis.



Com a condução autônoma a situação será a mesma, sendo que a Audi, ao que parece, é a montadora que está mais avançada no desenvolvimento da tecnologia de condução autônoma.

Vídeo - San Francisco - Las Vegas em condução autônoma



Fonte: AutoWeek via AutoBlog

7 Comentários

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  1. Respostas
    1. Acho que não. Essa tecnologia começa no Audi A8 em 2016, mas estará no Golf 8 em 2018.

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    2. Provável que esteja no Golf Mk8 nas versões mais caras. O Golf é o carro chefe da Volkswagen e ela costuma aplicar todas as suas tecnologias no carro, vide ACC, DLA, Front Assist, Park Assist 2.0, etc.

      O Golf Mk8 também utilizar o câmbio DSG10, um espetáculo.

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    3. *também vai utilizar

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  2. Testar nos Estados Unidos é uma coisa... Queria ver ele aqui em São Paulo. Se funcionar no Brasil, com certeza funcionaria em qualquer buraco do mundo.

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  3. Essa tecnologia parece ser boa em congestionamentos, naquele para e anda chato.

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  4. Com a mistura de transito caótico + péssimas condições das vias + sinalização deficiente + motoristas irresponsáveis e perturbados que infestam nossas ruas, se esse sistema funcionar aqui no Brasil eu só tenho que aplaudir. Porém aqui eu duvido.

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