A Audi espera que o lançamento da nova geração do Audi A4 vai ajudar a segurar seu nível de vendas na China - maior mercado do mundo onde a montadora premium alemã vem apresentando vendas declinantes.

Novo Audi A4 2016

A divisão de carros de luxo da Volkswagen vai cortejar os compradores chineses com a nova versão mais leve, mais potente e mais econômica do A4 - veículo que, em 2014, respondeu por 20% da produção global da Audi de 1,8 milhões de carros.


A Audi tem como meta tomar a posição da BMW como maior montadora de carros premium do mundo até o final da década, e o mercado chinês é de fundamental importância nesse plano.


Entretanto, de acordo com a consultoria IHS Automotive, a tarefa será árdua. A empresa projeta avanço de vendas na China de 2% do A4 em 2016, para um total de 124.866 unidades do sedã e station. Já para o BMW Série 3 a consultoria estima um ganho de 6,7%, para 103.762 unidades, e de 61% do Mercedes-Benz Classe C, para 58.632 exemplares. De qualquer forma, o Audi A4 permanecerá na liderança do segmento na China.


A Audi é a principal contribuinte dos lucros da VW, e está revendo sua meta de vender 600.000 carros na China este ano. As vendas da Audi no maior mercado do mundo caíram 5,8 por cento no mês passado para 47.831, depois de cair 1,6 por cento em maio - esta que foi a primeira queda de mercado da montadora desde 2013.


O novo A4, que será revelado no Salão do Automóvel de Frankfurt em setembro, deve ir a venda em novembro, e vai competir com uma versão atualizada da série 3 e uma classe C redesenhado que chegou ao mercado no ano passado.

Vídeo - Audi A4 - Impressões ao dirigir

1 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem