A Fiat-Chrysler apresentou novamente uma versão conceitual FCC4 da sua picape "quase média", com comprimento próximo a 5 metros, e que vem sendo conhecida como "Fiat Grand Strada" - denominação extra oficial. O modelo deve ser lançado no mercado brasileiro entre o final de dezembro de 2015 e o início de 2016 - o que é um atraso em relação ao planejamento inicial (outubro/2014).

Fiat Grand Strada - Picape Média da Fiat

O Fiat "Grand Strada" compartilha plataforma e mecânica com o Jeep Renegade, o que significa dizer que haverá versões com motor 1.8 E-Torq EVO de 130 cavalos e 2.0 Multijet turbodiesel de 170 cv, associados a transmissões manuais (1.8), automática de seis marchas (1.8) e automática de nove velocidades com traçãoi 4x4 (2.0 Turbo Diesel). Os modelos 4x2 adotam tração dianteira, enquanto as versões diesel usam o mesmo sistema Selec-Terrain do Renegade.


A montadora ítalo-americana também confirmou um SUV derivado da FCC4 para a unidade de Goiana (PE) e o Jeep acima do Renegade, que será o sucessor do Jeep Compass.

O interior da nova picape da Fiat é um mistério, até mesmo porque o conceito FCC4 apresentado está com vidros escurecidos em função da versão final do interior ainda não estar pronta. De qualquer forma, sabe-se que terá capacidade para cinco passageiros, aspecto "ousado".

No que respeita aos preços, haverá versões de acesso, com motor 1.8, transmissão manual de cinco marchas e tração 4x2 por cerca de RR 75 mil, enquanto o modelo topo de linha, 4x4, 2.0 Turbo Diesel com transmissão automática de 9 marchas chegará a R$ 115 mil reais.

Fiat Grand Strada - Picape Média da Fiat

A picape da Fiat chega para impor concorrência à Renault Duster Oroch (detalhes aqui), que deve chegar ao mercado antes, com preços entre R$ 65 mil e RF$ 75 mil.

10 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Tão empurrando esse maldito 1.8 guela abaixo dos brasileiros idiotas

    ResponderExcluir
  2. Tão de brincadeira né! Essa é a pick-up mais feia que já vi até hoje!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ai é um esboço conceitual.
      Aposto minhas fichas que será aproveitado muito pouco desse desenho, chuto ainda que apenas a frente deverá ser usada.

      Excluir
    2. ... a traseira vai ser nova, kkkkk

      Excluir
  3. Eu ainda acho que havera uma versão de entrada com calotas, e o poderoso motor 1.4 utilizado na Strada....rsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com certeza, e ainda com 70% da carroceria recoberta com plástico kkkkk não basta plástico no interior!

      Excluir
    2. KKKKKKKKKKKKKKKK
      Boa !
      Brasil sil sil ...

      Excluir
  4. Esse conceito parece um carro batido de tão feio!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem