Car.blog.br

Pesquisar este blog

Fiat Stradão: picape média terá mecânica do Jeep Renegade

Categorias: , , 15 Comentários

A picape média que a Fiat Chrysler do Brasil colocará no mercado no segundo semestre de 2015 será fabricada na planta pernambucana de Goiana, de onde já sai o Jeep Renegade. A picape da Fiat usará a mesma plataforma do Jeep.

Nova picape média da Fiat - Stradão

A picape média da Fiat ainda não tem nome oficial definido, mas é conhecida informalmente por "Stradão" - termo alusivo à pick-up leve líder do segmento do Brasil.

Nova picape média da Fiat - Stradão

No que respeita à mecânica, a picape média da Fiat usará o motor quatro cilindros 1.8 EtorQ, de 132 cavalos, associado a uma transmissão CVT - continuamente variável.

Nova picape média da Fiat - Stradão

Haverá também uma versão com o motor 2.0 Turbo Diesel do Renegade, de 170 cavalos, associado a uma caixa automática de 9 velocidades.

Nova picape média da Fiat - Stradão

A picape média da Fiat terá, assim como o Renegade, tração dianteira, com opção para tração integral com reduzida. Entretanto, o modelo 4x2 virá de série com diferencial com sistema blocante mecânico - o que fará do modelo de tração dianteira (4x2) enfrentar ladeiras íngremes.

Nova picape média da Fiat - Stradão

Fonte: Roberto Nasser / Automotive Business

Postagens relacionadas:

15 comentários:

  1. Se demorar muito de chegar vai chegar desatualizada , foto pra tudo quanto é lado e nada do carro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este carro não chegará as lojas nunca mesmo......... a Fiat é assim............. marketing e enganação... como sempre..........

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E em todas as fotos, ainda usa a carroceria do Linea como 'mulas'. Pra ser lançada ainda esse ano, acredito que já deveria tá rodando com a carroceria definitiva.

      Excluir
    2. As carrocerias definitivas já estão dentro da fábrica a um bom tempo, foram fabricadas na fábrica da Iveco para testes, e agora já estão sendo produzidas em Goianá na nova fábrica onde estão escondidas, o lançamento ocorrerá em outubro próximo.(Fonte: autossegredos.com.br) Os testes de rodagem não precisam acontecer na rua, precisamente se vê a VW muitas vezes lança carros sem serem flagrados nenhuma vez pelas ruas.

      Excluir
    3. Qual carro a VW lança, só vejo velharias nas ruas com seus facelitys, (exceto golf e up!), lançamentos msm só a Ford.

      Excluir
    4. Kkkkkk, cara "resposta" animal ... Kkkk coberto de razão, faz tempo que não lançam nada.

      Excluir
  3. E esse "carro" que ilustra a reportagem? O que tem a ver com a picape?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o conceito de design do veiculo, o modelo final será baseado neste prototipo, então eles colocaram a imagem para que os leitores da notícia ter uma idéia de como irá ficar o modelo final.

      Excluir
  4. Como carro conceito, é interessante. Tem design futurista. Parece ser um SUV e não uma pick-up. Esqueceram a carroceria? Seria uma (boa) ousadia da Fiat lançar um carro com esse visual moderno. Mas não acredito que esse carro seja fabricado aqui. Não assim, como o das fotos. Talvez fabriquem uma pick-up média, mas com visual mais simples.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entra no Autos Segredos [não sei se posso fazer "propaganda" de outros sites aqui] que tem o visual praticamente definitivo do Stradão.

      Excluir
    2. Vi a foto, tem um visual moderno. Diferente das outras pick-ups. Agora é esperar como serão os preços e se será uma pick-up boa pra serviço (como a Strada), ou uma pick-up mais urbana, pra passeio.
      Abs

      Excluir
  5. Lembrando que o carro das fotos é o FCC-alguma-coisa que teoricamente serviu de base de design para a nova pick up, apesar de que esta não será nem um pouco parecida com o concept car, nem de longe. Outra, onde arranjaram esse cambio CVT? Que eu saiba [e que já foi apurado] será o mesmo conjunto motriz do Renegade, ou seja, E.Torq EVO manual de 5 marchas ou automatico de 6.

    ResponderExcluir
  6. Gostei do nome tomará que fique este stradao.
    Strada e Stradao
    Gol e GolF
    Fica legal esse tipo de coisa, minha opinião.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.