O Honda HR-V vai chegando ao final do mês de maio reafirmando sua liderança no mercado de SUB brasileiro, tendo emplacado 4.045 unidades até o dia 26. O Ford EcoSport ficou na segunda colocação, enquanto o Jeep Renegade firma-se em terceiro.

Novo Honda HR-V 2015

O EcoSport registrou 2.215 unidades vendidas no período; Sua média de vendas diárias situa-se na cada de 130 unidades.

Ford EcoSport - 2º SUV mais vendido

Já o Jeep Renegade emplacou 2.042 unidades no período. O modelo pernambucano regista emplacamentos médio de 120 unidades por dia útil.

Jeep Renegage 2015

O quarta posição fica com o Renault Duster, com 1.748 unidades vendidas no período, com média de vendas diárias em torno de 110 unidades.


O Hyundai ix35 não parece abalado pela chegada de Honda HR-V, registando 1;315 unidades vendidas no período, ficando com a quinta colocação.

Hyundai Ix35 2015 Flex

O Peugeot 2008 ocupa atualmente a 12ª posição entre os SUV, com 487 unidades vendidas no mês de maio.

Peugeot 2008

Na ponta negativa aparece o Audi Q3, que, da liderança em abril, caiu para a última posição em maio - fenômeno explicado pelo fato de que a Audi prepara a chegada a linha 2016, com alterações estéticas.



O ranking abaixo traz os 19 SUV mais vendidos em maio, com dados computados até o dia 26/05.

RankModeloMaio (até o dia 26)
1Honda HR-V4.045
2Ford EcoSport2215
3Jeep Renegade2042
4Renault Duster1748
5Hyundai ix351315
8Mitsubishi ASX657
7Hyundai Tucson626
6GM Tracker601
12Peugeot 2008487
10Kia Sportage476
13Mitsubishi Outlander390
9Toyota RAV4386
11Range Rover Evoque315
14BMW X1287
17Mercedes-Benz GLA200257
15Volvo XC60196
16Hyundai Santa Fe169
18VW Tiguan122
19Audi Q3118

54 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Quem diria... Para os que apostam todas as fichas no Renegade sendo um fracasso...
    Eu ainda acho que o Renegade vai passar o EcoSport assim que toda a rede de concessionárias JEEP estiver pronta, pelo menos aqui na cidade é uma multimarca que vende a JEEP, junto com a Mercedes, concessionária JEEP mesmo não tem.
    Bom, acho que esperarei os primeiros Renegades flex usados para comprar um, pagar o preço que pedem nele com esse motor mais ou menos está fora de cogitação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não... De oficial não se sabe se o Eco muda mesmo no final do ano e o Renegade é uma decepção... não só pelo motor chumbado mas pessoalmente vc acha que vai levar um impacto com o Unão, e de fato vc leva.... Ele é pequeno... Achei até menor de porte de que o Eco e o Duster. Esse carro só leva a melhor em cima do eco se a reestilização se confirmar pela Ford... aí serão alguns meses só a frente do eco, depois cai de novo... e se vc olhar bem, vale mais o 2008 que ele...

      Excluir
    2. Sinceramente, não sei onde o EcoSport é superior ao Renegade, aliás, o EcoSport não consegue ser superior há ninguém. O Renegade não é um produto ruim, mesmo na versão Flex, só por que ele tem um desempenho ruim para um carro que nem pretensões esportivas tem, não quer dizer que ele não tenha outras qualidades que o fazem ser uma compra a se considerar. Por exemplo, se colocar um Renegade Flex na mão do meu pai, ele não vai reclamar em nada, já que ele é "macio" no trânsito e não tem pressa nenhum, ou seja, o desempenho seria o de menos, já que o estilo do carro agrada a ele é o acabamento é o melhor da categoria dele, não é só por que o motor não é lá grandes coisas, que ele vira automaticamente um carro ruim.
      E sim, acho muito difícil o Eco passar o Renegade, só se o Eco ficar mais barato, lançando uma versão mais capada para ele vender muito novamente

      Excluir
    3. Não é fracasso não amigo....antes veja quantas css tem Ford Honda e "Jeep"

      Excluir
    4. bobear como faltam uns 4 dias e ele vende 120 por dia até passa o ECO

      Excluir
    5. O Renegade está vendendo muito menos que as projeções da fábrica. A Jeep tinha a meta de ser líder do mercado já em 2015. A fábrica tem capacidade de 45 veículos por hora. Perante as estimativas, estão vendendo pouco, logo pode ser considerado fracasso!

      Excluir
  2. O HR-V é muito mais bonito ao vivo, com o Renegade é o contrário. Acredito que o 2008 possa vir a passar o I35 em breve.

    O Tucon deve está sendo vendido a preço de banana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado, eu já acho que ao vivo o Renegade fica muito mais interessante que em foto. Eles conseguiram umas proporções que deixam o carro bem parrudo e parecendo bem maior do que é.

      Excluir
    2. E besta é quem compra aquele carro, extremamente feio e com cara de carro velho.

      Excluir
    3. Eu tbm vi ao vivo o Renegade e a impressão que dá é que ele é bem maior do que é. Passa um ar de superioridade em relação a seus concorrente - na minha opnião - me surpreendi vendo ele de perto. Mas o HRV é bonito tambem, é um Honda sendo que isso conta muito e ta contando, é so olhar as vendas.

      Excluir
    4. Provavelmente muitos não vão concordar comigo mas eu acho o Renegade mais bonito que o HR-V pessoalmente.

      Excluir
    5. eu, particularmente, acho o jeeo bem mais bonito que o honda pessoalmente, mas gosto é gosto.

      Excluir
    6. Eu tbm gostei dos dois. Se eu tivesse dinheiro hoje, compraria um Renegade Diesel, mas se tratando de motores Flex o HRV é interessante tbm.

      Duas excelentes compras.

      Excluir
    7. Eu também acho o Renegade mais bonito que o HR-V, mas o HR-V naquela cor branca é de matar de lindo.
      Mas o jeito rústico do Renegade deixa ele com um ar de robustez, superioridade e etc.

      Excluir
    8. O hrv parece menor ao vivo, mas tem um bom espaço interno. Já o renegade parece maior ao vivo, mas alguns dizem que o espaço interno é menor. Eu prefiro o renegade. Mas não com esse motor 1.8. Tinha pensado em pegar um até que saiu o preço do diesel e as conclusões sobre o motor 1.8.

      Excluir
    9. Também acho o Renegade muito mais bonito ao vivo. De perto, ele é mais bonito que nas fotos.

      Excluir
    10. Renegade é bonitão ao vivo, HRV tb, mas se SUV esse último tem é NADA, é crossover pow

      Excluir
    11. Estou na mesma do Rafael, minha intenção é ter um carro que dê para ir ao sítio de vê em quando e não quero apostar super trunfo com ele. Vou esperar um pouco para pegar um usadinho.

      Excluir
    12. Achei o HR-V grande nas fotos mas pequeno ao vivo, parece ser mais fino que o Fit. O Renegade não vi pessoalmente, só quando passe de fronte a uma css da Jeep e ele parecia bem parrudo.

      Excluir
    13. Para quem quer algo realmente mais off Road deve ir de Renegade 4*4, pois o HR-V nem tem cara e nem aptidão para fora de estrada. Apenas com tração dianteira com qualquer lama vai dá trabalho como qualquer outro carro normal. Agora se for para usar em cidade, considero o HR-V muito mais negócio.

      Excluir
    14. Paulo Freire, como você fala da superioridade do acabamento etc do Renegade se sequer VIU um de perto?

      Excluir
    15. Tipo, TODA a imprensa tanto nacional quanto internacinal repetiu isso à exaustão, precisa de mais?

      Excluir
    16. Concordo com o Paulo sobre o interior do Renegade em relação à concorrência. Mas há ressalvas que muitos já devem ter percebido ao entrar no Jeep.
      Os destaques coloridos nas saídas de ar poderiam realçar outras partes do painel, principalmente do console central, onde é bonito e merecia maior olhar.
      As formas arredondadas de muitas peças é um passo adiante de qualquer modelo da categoria, mas como não ficou bem destacado pode passar despercebido.

      No geral, o interior do Renegade é convidativo no aspecto de aconchego, conforto.
      No HR-V, por exemplo, é convidativo por trazer ares de modernidade e isso engana bem as partes em materiais rígidos ...

      Excluir
    17. Já comentei sobre isso a poucos dias, andei bom tempo junto de um Renegade e me impressionou mais que o HR-V esteticamente.

      Excluir
  3. No final do ano veremos se o Renegade vai continuar "tendo garrafas pra vender",ou será só febre de lançamento.

    ResponderExcluir
  4. O visual robusto com a tradicional grade fronal da jeep, interior muito bem montado materiais de qualidade agradam bastante no Renegade. Acho que a Ecosport nao vai conseguir se manter em segundo lugar, concorrencia apertou....peugeot 2008 de imediato achei feio estranho, mas olhando bem até que tem um.visual que agrada...Hrv carrega o DNA honda montadora que tem muita moral sobretudo pela qualidade e excelente pós venda, alem de varias decadas de competicao na F1, os mecanicos que dizem q c nao existi se volks ford fiat...e só honda e toyota morreriam d fome

    ResponderExcluir
  5. No seu primeiro mês cheio o Renegade já colou no ecosport. É questão de tempo para que ele se consolide na segunda posição do segmento.

    Outra coisa, o IX35 não é do mesmo segmento do Hrv. O IX35 é um SUV médio que custa 99.990 reais em versão única, enquanto o Hrv é um Suv compacto que vai de 69 mil a 88 mil reais. É de se esperar que as vendas do mesmo não caíssem.

    IX35 Dimensões: 4,42 m de comprimento, 1,82 m de largura, 1,66 m de altura, 2,65 m de entre-eixos e 470 litros de porta-malas.
    Hrv Dimensões: 4,29 m de comprimento, 1,77 m de largura, 1,58 m de altura, 2,61 de entre-eixos e 430 litros de porta-malas.
    Renegade Dimensões: 4,23 m de comprimento, 1,80 m de largura, 1,67 m de altura, 2,57 m de entre-eixos e 260 litros de porta-malas.

    ResponderExcluir
  6. Com a desvalorizaçao do yen vai ajudar exportaçao da Honda e Toyota.

    ResponderExcluir
  7. Alguém sabe pq a Jeep não está mais oferencendo o pacote tecnológico 1?
    No site só tem o 2 agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato, não tem mais esse pacote, agora só tem o Tecnológico 2 que está com o preço absurdo de sempre.

      Excluir
  8. O Renegade e o HR-V conseguiram deixar o Ecosport tão feio. Esse da foto parece até carro velho

    ResponderExcluir
  9. Eu só não consigo entender como a GM ainda consegue vender 600 Tracker por mês. Só pode ser para funcionários...tem opções mt melhores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é que a Tracker é bonitinha e tem a marca Chevrolet. Acho que é só por isso. O preço é que não é nada convidativo

      Excluir
    2. Boa pergunta. Tracker a mais de 90mil com interior de Sonic e duplo Airbag com ar manual... Não dá para entender mesmo.

      Excluir
    3. Oportunismo...todas as montadoras tentam passar a perna e tirar o maximo do consumidor...

      Excluir
    4. Pior que 600 Tracker é 600 Tucson, embora ambas as opões sejam incompreensíveis.

      Excluir
  10. Quem ja viu o Renegade de perto e entrou nele, sabe que é o unico concorrente do HR-V na categoria e certamente vai brigar com o honda pela liderança do segmento.

    Esperem mais um mês até que as filas de espera sejam diminuidas, ai verão o verdadeiro ranking, pois tem loja da Jeep com fila de meses, assim como o honda, mas como a produção do jeep começou depois e sem estoque pra começar vendendo rios, ele vai demorar a se destacar.

    Mas os dois são excelentes, com propostas diferentes, mas deram um up na categoria que foi demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se houver fila de espera em algum lugar os caras da Fiat/Jeep são péssimos em logística porque aqui a concessionária está lotada de Renegade.

      Excluir
  11. Olha só, a impressão que dá é que o Renegade está com problemas de produção... estes números são de *emplacamentos*, e não de vendas... sabemos que existem filas de espera nas concessionárias Jeep... ou seja, se a fábrica-monstro da FCA produz 250 mil carros por ano e não está vendendo nada, porque tem fila de espera? Com certeza tem demanda sim, mas por algum motivo a turma não consegue atender... eu acho muito difícil o Renegade passar o HR-V de qualquer forma, mas esperava que fosse passar a Eco pelo menos... é bonitão sim e muio bem acabado... fora a tecnologia de primeira, como controle anti-capotamento, ESP e freio-de-mão elétrico... pena a FCA ter tornado a versão diesel tão cara... me perdeu como cliente... mas entre ele e a Eco, acho que ele tem mais apelo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo tem uma coisa a honda faz facelifit com menos de dois anos, o renegade têm essa vantagem de manter a tradição da jeep.

      Excluir
  12. Eu achei o Renegade bem bonito ao vivo. Já achei o H-RV um Fitão.

    ResponderExcluir
  13. Só faltou na matéria a quantidade de hrv diária que foi de aproximadamente 238 veículos.

    ResponderExcluir
  14. Eu achei o Renegade bem bonito ao vivo. Já achei o H-RV um Fitão.

    ResponderExcluir
  15. Renegade é o carro! Jeep é show de bola. Design de carro parrudo, nas dimensões oficiais tem altura e largura maior que o Hrv. Mais o Hrv tb é muito bom.
    Eu particularmente pretendo pegar o Renegade!

    ResponderExcluir
  16. Comprei uma hr-v exl a um mes estou súper satisfeito. So poderia ser mais barata, infelizmente Brasil e isso ai, os tributos mais caros do mundo. Onde o carro 🚗 passa e so elogios,fico ate com vergonha, minha vontade seria que todo brasileiro tivesse o prazer de ter um carro 🚗 desse...

    ResponderExcluir
  17. Pessoal. O que aconteceu com o JAC T6.

    ResponderExcluir
  18. Pessoal. O que aconteceu com o JAC T6.

    ResponderExcluir
  19. Meninos estou estudando sobre a compra de um SUS, e mto dividida entre o ASX e HR-V . Em comparativos de motor, economia, valores, mercado, etcetc, qual vcs sugerem como melhor??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HR-V sem pensar nem 0,5 segundos. O ASX é pior que o HR-V em tudo: motor, menos qualidade de interior, mais gastão e bebe mais.
      Hoje, porém, melhor que o HR-V, tem o Nissan Kicks, que é mais completo e mais barato, veja:

      http://www.car.blog.br/2016/07/honda-hr-v-x-nissan-kicks-preco-consumo.html

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem