A BMW revela a linha 2016 do BMW Série 3 - veículo que chega com facelift, novos motores, configurações de chassis revistas, menores emissões de CO2, e que chega às concessionárias europeias da marca no próximo mês.

novo BMW Série 3 2016

O BMW Série 3 2016 mantém a mesma plataforma do modelo existente, embora engenheiros da BMW afirmam ter revisto os ajustes de chassi das três configurações de carroceria que o modelo é vendido: standard, M Sport e adaptativa - com amortecedores refinados, suspensão mais firme. O sistema de direção hidráulica elétrica também foi reprogramado.

novo BMW Série 3 2016

As modificações de estilo são sutis, mas projetados para fazer o BMW Série 3 2016 pareceram mais baixos e mais largos do que antes. Há nova frente e pára-choques traseiros, com elementos mais horizontais e faróis revistos, incluindo dois níveis de luzes LED que posicionam os elementos indicadores de direção na parte superior da lente. O teto e as portas permanecem inalterados tanto no sedã quanto Touring.

novo BMW Série 3 2016

No que respeita aos motores, foi mantido apenas o N57 3.0-litro turbodiesel de seis cilindros da BMW no 330d, sendo que todos os demais motores são novos para o Série 3.

novo BMW Série 3 2016

As opções gasolina agora começam com o 318i de três cilindros, equipado com o motor turbo 134bhp 1,5 litros (chamado B38) que já foi usado no Mini e no Série 3 Active Tourer. É mais lento do que o atual gasolina de nível de entrada (o 320i), mas consideravelmente mais eficiente.

novo BMW Série 3 2016

Os motores a gasolina de quatro cilindros ambos usam o bloco B48, com opções de 181 cavalos no 320i e 248 cavalos no 330i, que substitui o 328i no line-up.

novo BMW Série 3 2016

O motor 3.0L de seis cilindros a gasolina Série 3 continuará a ser oferecido, no chamado 340i, e tem 322 cavalos, permitindo acelerar de 0 a 100 Km/h em 5,1 segundos.

novo BMW Série 3 2016 - interior

A BMW vai continuar a oferecer o Série 3 com a opção do sistema xDrive de tração nas quatro rodas. Ele está disponível como uma opção no 320i, 320d e 330d e é padrão no 335d.

novo BMW Série 3 2016 340i - interior

O modelo mais limpo do ponto de vista ambiental dos Série 3 será um híbrido plug-in à venda no próximo ano. Com o nome de BMW 330E, ele irá misturar o motor a gasolina do 320i com motor elétrico de 107 cavalos e uma transmissão automática de oito velocidades. O 330E será capaz de viajar por até 36 Km e em velocidades de até 120 Km/h.

BMW M3 2016

Na outra ponta do espectro, o BMW M3 será revisto com ajustes para os faróis e luzes traseiras e um layout interior revisto, bem como uma reformulação sutil do motor de seis cilindros twin-turbo. O BMW M3 com facelifted fará sua estreia no Salão do Automóvel de Frankfurt deste ano.

BMW M3 2016

O núcleo do line-up será o 318d, 320i e 320d, uma vez que estes motores estão disponíveis para quatro níveis de acabamento: SE, Esporte, Luxo e M Sport.

BMW M3 2016 - interior

O Series 3 Touring recebe os mesmos ajustes de estilo que o sedã e compartilha os motores e novas configurações de chassis.

novo BMW Série 3 2016 - Touring

O BMW Série 3 é o principal produto da marca alemã, sendo o carro que colocou BMW no mapa. Logo em seu primeiro ano de venda as vendas aumentaram 74%, sendo que até o momento 40 milhões Série 3 foram vendidos - é carro premium mais vendida da história e representa um quarto das vendas globais da empresa.

Vídeo - Novo BMW Série 3 2016



18 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. O carro é simplesmente foda, mas parece que a bmw vai manter esse paneil laranja ultrapassado e ridiculo. A bmw parou no tempo com o painel, fora isso o carro é foda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é ultrapassado,é clássico dos BMW

      Excluir
    2. Guilherme essa eu acho que seria uma desculpa para a Mercedes que é mais conservadora, eu já acho que passou da hora da BMW atualizar esse painel, pelo menos botar o mostrador digital também nas versões mais basicas.

      Excluir
  2. Esse BMW Série 3 com esse facelift não dará nem para o cheiro para o novo Audi A4 que chega logo mais.
    O Novo Audi A4 vem para tomar a liderança mundial dos sedãs compactos premium. Não sobrará pedra sob pedra nesse segmento.
    O Audi A4 vem mais lindo, tecnológico, bem acabado, veloz, rápido e eficiente como nunca. Quem viver, verá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ter tração traseira? Não? Passo...

      Minha expectativa é o sedan da Alfa, esse sim vai ser um show em design, vamos esperar o desempenho (motor Ferrari promete) e comportamento dinâmico.

      Excluir
  3. As mudanças de estilo são absolutamente sutis, é preciso conhecer muito bem as linhas do carro para observar as mudanças externas.

    Referente a Bmw do Brasil:

    Um fato relevante é que a nova Série 1 já esta sendo vendida na Africa do Sul, Equador, Venezuela (SIM, ISSO MESMO, Venezuela), Uruguai, Sul da Ásia, Europa... e no Brasil, ---NÃO---!!!

    Portanto, a linha da Bmw no Brasil, para seus produtos montados aqui, estão ficando já defasadas, com a X1, Série 1 e talvez até mesmo com a nova Série 3 que começa a ser vendida daqui 1 mês (conforme matéria) no restante do planeta.

    O preço por ser fabricado no Brasil, até onde pude observar não ocorreu queda pela fabricação aqui, tendo a Bmw absorvido toda essa diferença de preço entre isenção do Imposto de Importação e IPI majorado, mas oferecendo produtos defasados, como X1 e Série 1.

    A Bmw, não deveria entrar nessa onda de oferecer produtos defasados no Brasil, ainda mais, sendo produtos já oferecidos em boa parte da América do Sul e no Brasil NÃO, como a Nova Série 1.

    Absurdo, pagar valor exorbitante em produto premium, mas levar um produto que no mundo todo já está fora de linha.

    Quem duvidar, é só olhar o site da Bmw oficial na matriz e em outros países.

    Lamentável iniciar a montagem no Brasil da Série 1 NESTE ANO, já defasada, quando deveriam ter esperado um pouco mais e ofertado a nova S. 1.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem observado.
      Parece que é regra sacanear com o brasileiro, mas a grande maioria faz por merecer.

      Excluir
  4. Nova Série 1 e nova X1 vendida no planeta todo, mas no Brasil NÃO, pois aqui estamos com a venda da já fora de comercialização em todo o Globo Terrestre.

    Para nós, sempre o resto.

    Perder para Venezuela, Equador e Uruguai é dose.

    Até a Síria que está destruída, já está para receber a nova Série 1.

    ResponderExcluir
  5. Desculpa a ignorância, mas o A4 não é concorrente do série 4 ??? Eu achei o novo A4 muito show e se vier mesmo com aquilo de fazer 20 km/l será uma baita economia para um carro do porte dele...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A4 concorre com o Serie 3, A5 concorre com o Série 4.

      Excluir
    2. Então o A3 concorre com série 1 ???

      Excluir
    3. Sim Júnior, isso mesmo. A3 concorre com Série 1, A4 concorre com Série 3, A5 concorre com Série 5 e por aí vai.
      Abraços.

      Excluir
    4. Desculpe, mas na sua linha de entrada, a Audi não concorre nem com BMW, nem com Mercedes. Audi é mais barato, plataforma VW e atende aquele púnblico que não pode comprar um BMW ou Mercedes. Do A8 para cima, porém, a coisa muda de figura.

      Excluir
    5. Os Audi são os carros premium mais caros a venda no Brasil. O A4 é mais caro que o BMW Sèrie 3. O Q3 é mais caro que o x1 e GLA.
      E a plataforma da VW já é melhor que de BMW e Mercedes. Tanto é assim que o Golf (irmão do A3) ganhou todos os comparativos na Europa contra BMW Série 1 e Classe A:

      http://www.car.blog.br/2013/03/golf-vii-vence-comparativo-contra-os.html

      http://www.car.blog.br/2013/05/golf-gti-7-supera-bmw-125i-focus-st.html

      Audi é a premium que mais tem tecnologia ùnica com carro de condução autônoma - novo a4) e a que tem disparado o melhor acabamento.

      Excluir
  6. Não entendi pq o M3 não recebeu atualização nos faróis, apenas nas lanternas.

    ResponderExcluir
  7. Quando chega esse facelift nas Serie3 do Brasil??????????????

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem