Os dados de vendas de SUV´s no mercado automotivo brasileiro relativos à primeira semana de maio trazem o Honda HR-V mantendo uma diferença folgada, trazendo o Ford EcoSport na segunda posição, e o Jeep Renegade assumindo o terceiro lugar.

Novo Honda HR-V 2015

No começo de maio, a Honda emplacou 1.140 unidades do Honda HR-V, ficando na primeira posição. O SUV nipônico vendeu 220 unidades no último dia 8, e 231 no dia 7.

Ford EcoSport - 2º SUV mais vendido

Já o EcoSport registrou 716 unidades vendidas, dos quais 149 no dia 8, e outras 138 no dia 7.

Jeep Renegage 2015

O pernambucano Jeep Renegade já figura na terceira colocação, com 530 unidades transacionadas, sendo 144 no dia 8 e mais 144 no dia 7. Isso mostra que o modelo vendeu mais que o EcoSport no dia 7, mas ficou atrás dele no ontem (dia 08/05).


O Renault Duster caiu para quarto lugar, com 449 unidades vendidas, enquanto o Hyundai ix35 surge fecha o top 5, com 410 exemplares emplacados.

Hyundai Ix35 2015 Flex

Peugeot 2008 começa a ser emplacado

Peugeot 2008

Outra novidade na primeira semana de maio é o fato de o Peugeot 2008 registrar suas primeiras unidades vendidas: 103 até agora, o que já lhe rende a 12ª posição no ranking.

Ranking - SUV´s mais vendidos - 1ª semana de maio / 2015

RankModeloMaio (até o dia 8)
1Honda HR-V1.140
2Ford EcoSport716
3Jeep Renegade530
4Renault Duster449
5Hyundai ix35410
6GM Tracker222
7Hyundai Tucson169
8Mitsubishi ASX155
9Toyota RAV4142
10Kia Sportage133
11Range Rover Evoque127
12Peugeot 2008103
13Mitsubishi Outlander92
14BMW X169
15Volvo XC6059
16Hyundai Santa Fe48
17Mercedes-Benz GLA20043
18VW Tiguan38
19Audi Q328

28 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Eu ainda tento imaginar quem tem peito de comprar a dupla Duster/EcoSport eem pleno 2015. EcoSport e seu já conhecidos problemas e Duster sendo esse carro sem graça e parecendo carro do início dos anos 2000, deu uma leve mudada com esse facelift mas ainda assim continua sendo umcarro antigo em todos os aspectos. Fiquei curioso sobre o Duster e fui ver um vídeo sobre ele, sério, o interior dele consegue ser tão ruim aos olhos como o do EcoSport. Por isso que nuca conseguirei entender o mercado brasileiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou na espera do Renegade Sport diesel por uma necessidade pessoal. Mas, se estivesse em outra situação, um EcoSport com desconto de R$12.000,00 na intermediária seria interessante. Apesar de todos os problemas de acabamento, alinhamento e fragilidade do modelo.

      Excluir
    2. Eu dei uma de joão sem braço, sei que é por causa do preço, mas mesmo assim, essa é a prova cabal que brasileiro não sabe mesmo comprar carro e aceita qualquer porcaria.
      Bom, eu não sou qualquer um, então usarei melhor meu dinheiro, meus pêsames para quem compra um carro desse e acha que fez um bom negocio.

      Excluir
    3. O que nós poderíamos fazer, então, para ajudar esses brasileiros que não sabem comprar carro e aceitam qualquer porcaria? Há alguma coisa que, se fizermos, poderia mudar essa situação?

      Ou a única solução é criticar?

      Acho que todos nós temos que pensar sobre isso, se queremos que as coisas mudem em nosso país.

      Excluir
    4. O que me resta é criticar e se alguém perguntar, usar meu conhecimento para tentar ajudar a pessoa a usar melhor seu dinheiro. Não sou nenhum consultor e especialista neste assunto, só que nós, brasileiros, ganhamos nosso dinheiro de forma tão difícil, que precisamos conhecer melhor as opções e entender mais de carros para que possamos sair desse mercado deplorável que é o nosso.

      Excluir
    5. Podemos dar a resposta nas urnas. Vão votar na suja ou no mal lavado? I o nosso Deputado, já cobramos dele? O que ele tem feito pra melhorar?

      Excluir
    6. Urnas, cara? Depois da revelação de que a Smartmatic, empresa Venezuelana de transmissão de dados e processada por fraudar eleições na própria Venezuela, veio aqui prestar serviços nas eleições de 2014, você ainda acredita nas urnas?

      Excluir
    7. Cara, acredito que, quando o Jeremias fala em urnas, seria de uma forma simbólica. Nós reclamamos e reclamamos, mas em quais políticos votamos? Eles ganharam as eleições?

      Nesse ponto, eu penso que devemos cobrar de nossos políticos, independente de os que estão em exercício foram aqueles em que votamos. Afinal, a gente tem a opção de escolha para votar, mas o que ganhar não pode se eximir de nos prestar contas pelo simples fato de eu e/ou você termos votado ou não nele.

      São essas e outras questões que estão sendo deixadas de lado para apenas apontarmos o dedo e dizer o que está errado ou não.

      Não basta dizer que as pessoas não sabem fazer isso ou aquilo; não basta dizer que os políticos são corruptos; não basta dizer que nós sabemos usar da melhor forma nosso dinheiro. Vivemos em uma sociedade, que é convivência em grupo, não de forma individualizada.

      Se não nos preocuparmos em efetivamente discutir essas questões, claro que sempre trazendo algum tipo de solução, nada vai mudar.

      Um exemplo que sempre cito é da Dilma e do Aécio Neves. O Aécio vive criticando o governo da Dilma, dizendo que isso ou aquilo está errado e tal. Quando foi que ele, em algum momento, não apenas criticou, mas mostrou alguma forma de fazer diferente? O país é de todos nós. Se ele está preocupado apenas em criticar e acusar e não dar nenhuma sugestão construtiva, mesmo que seja para a Dilma, o que podemos esperar dele também? Ou seja, eu nunca vi nenhuma proposta de melhoria, por parte do Aécio, que não seja apontar o dedo na cara da Dilma e pedir impecheament.

      Excluir
    8. Carioca, é isso ae amigo, assino embaixo!

      Excluir
    9. Meu caro, o problema é que mesmo discutindo, os caras fazem o que querem independente da nossa opinião.
      Democracia no Brasil não existe, brasileiro só vota e pronto, dai para frente tudo é feito sem opinião e conhecimento do povo, não adianta cobrar, por que o brasileiro não possui ferramenta alguma de mudar isso, já que o governo provou que não está nem ai para o que o brasileiro acha.
      O Aécio não chegou a virar presidente, portanto não mostrou nada, mas ele fez várias propostas durante a sua campanha, que quem sabe, poderíamos ver, já a Dilma falou e falou e fez o contrário, tudo que está acontecendo agora iria sem dúvida explodir nas mãos dele caso ganhasse, mas talvez tivéssemos um enfrentamento diferente da crise, não esse do governo que corta gastos onde não deve e gera mais gastos de outro lado e ainda pro cima, com o país indo a banca roda, tenta financiar outros países mais uma vez. Mas é tudo passado, vivemos no hoje e é assim que o nosso país está.

      Excluir
    10. Rafael/yashiro,

      Algumas situações:

      1) Você discutiu com e cobrou de que político diretamente? Ele não te respondeu? Foi por e-mail ou pessoalmente?

      2) A gente teria que esperar o Aecio vencer para ver algo? Não seria mais prudente se ele demonstrasse de fato como iria resolver os problemas? Prometer é fácil. Eu mesmo posso prometer que a miséria no Brasil acabará.

      3) O brasileiro não possui ferramentas para mudar alguma coisa? A própria internet é uma ferramenta à disposição de todos. As propostas de leis estão disponíveis para todo cidadão nos portais das casas legislativas. Será que acompanhamos isso? A gente procura o nosso representante local (vereador) e/ou pelo menos sabemos quais deles representam nosso bairro? Será que realmente procuramos nosso direitos e deveres?

      Isso é discussão para horas e horas, de preferência no bar km

      Excluir
  2. Será que o Rengade conseguirá ficar em segundo e o 2008?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que sim, aposto em Renegade em segundo lugar o 2008 acho que vai vender menos que a Eco e que o Duster.

      Excluir
    2. Torço pelo primeiro porque suv de verdade nessa lista e que faz off road depois dele só o evoque!

      Excluir
    3. Para quem realmente quer uma proposta off deve ir de Renegade. A questão é que a maioria dos compradores de SUV nunca sujaram os pés de lama. rsrs

      Excluir
  3. Lembrando que o HR-V só não vende mais devido aos limites de produção, senão poderia estar com o dobro destes números e diminuindo substancialmente as vendas dos demais listados... a ix35, por exemplo, acho que uma boa parcela das vendas são de descontentes com a fila da Honda...

    ResponderExcluir
  4. Impressionante é a força da Hyundai nesse mercado, mesmo tendo a porcaria da CAOA vendendos os carros desse segmento. A Hyundai é única marca com 3 carros no top 20. Todas as outras marcas tem apenas 1

    ResponderExcluir
  5. Tiro o chapéu para o HR-V, vi um agora mesmo o carro ficou realmente um show, seus concorrentes vão ter que rebolar muito para tomar a liderança de vendas dele, para mim o único que podia tomar a liderança e o TIGUAN mais seu preço esta muito acima de seus concorrentes.....!

    ResponderExcluir
  6. A JEEP diz que produz 45 Renegade por hora. Em uma jornada de 8 horas são 360 veículos, e um mês (22 dias úteis) fica em 7920 unidades. E ainda assim falta veículo a pronta entrega e vendem pouco. Onde está a verdade??

    ResponderExcluir
  7. Esse mês vai dar pra ter uma ideia melhor das vendas do Renegade no mercado brasileiro, em abril ele foi comercializado em apenas uns 10 dias.

    ResponderExcluir
  8. rafa san san,o Tiguan não concorre no mesmo segmento pois deriva de um carro médio,ao contrário da maioria dos SUV's em questão,que derivam de veículos compactos: Ecosport/New Fiesta;HRV/Fit; Renegade/500L; Duster/Sandero.Além de possuir um motor 2 litros,turbo e opção de tração 4 X 4,por isso seu posicionamento de preço superior,algo mais do que natural!

    ResponderExcluir
  9. Ah,já ia me esquecendo, Peugeot 2008/Peugeot 208.

    ResponderExcluir
  10. VAMOS BOICOTAR A VENDA DE CARROS ZERO. Não sei de que é a culpa, se é da margem de lucros das montadoras ou se é do governo, e nem quero saber. Só sei que tem muita coisa errada nisso ae, e enquanto esses preços não voltarem à realidade BOICOTE

    ResponderExcluir
  11. O jurássico Duster é dessa pra pior, mas o que mais incomoda é aquele painel horrível. O EcoSport perdeu seu reinado (como era bom sem concorrência) se melhorar a qualidade terá chance diante da concorrência. Desbancar o nipônico HR-V será uma missão difícil. Duster deve pedir licença para cagar. Vamos esperar o EcoSport superar porque o Honda não supera mais não.

    ResponderExcluir
  12. Nunca tive Ford, porém comprei um EcoSport Freestyle Powershift 15/15 por 66k. Minha esposa tem CNPJ e consegui 15% de desconto, quase 12k, então achei que valeu muito a pena.
    Outras marcas não deram nenhum desconto nos carros da mesma categoria e a que deu um descontinho (Renault) eu não gostei do carro.
    Comprei com medo devido aos comentários negativos, mas estou satisfeito com o carro e compraria novamente.
    Acredito que o EcoSport vencerá no final do ano, pois já é uma realidade. Entre novidade e realidade eu fico com a realidade sem sombra de dúvidas.
    Fora isso ainda tem algumas questões que devem ser levadas em conta na hora da compra como utilidade (no meu caso uso baú de teto), valor do seguro, valores de peças, depreciação e facilidade para uma possível venda no futuro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem