A Honda lança no mercado brasileiro o HR-V, SUV com design esportivo, tecnologia, bom nível de sofisticação e versatilidade, o modelo chega com motor 1.8 i-VTEC Flex, transmissão CVT e freio de estacionamento eletrônico. Os preços variam entre R$ 69.900 para a versão de acesso (LX) a R$ 88.700 no caso do topo de linha (EXL) - todas as versões serão detalhadas neste artigo.

Honda HR-V

O design do Honda HR-V é de um coupé unido à funcionalidade de uma minivan e postura robusta de um SUV. O resultado congrega as qualidades e os pontos fortes de carros de diversos segmentos.

Honda HR-V

O modelo apresenta a integração entre sofisticação, performance, eficiência energética, tecnologia, versatilidade e robustez, com um tamanho ideal de carroceria. O vídeo a seguir traz os detalhes.



Em seu interior, o espaço e a praticidade são pontos fortes. Desenvolvido sob a filosofia “Máximo para o Homem, Mínimo para a Máquina” e com tanque de combustível na posição central, o HR-V permite acomodar até cinco ocupantes com conforto.

Honda HR-V - interior

O veículo ainda permite o uso do compartimento de carga, por meio do sistema ULT (Utility Long Tall – Utilitário Longo Alto) de arranjo dos assentos.

Honda HR-V - interior

Outro destaque é seu cockpit com design esportivo no qual se destaca o console central elevado, que cria ambientes exclusivos para o motorista e o passageiro da frente, e uso de materiais macios ao toque, combinando áreas de tecido e couro, que o posicionam como veículo de categoria superior em todas as suas versões: LX, EX e EXL.

Honda HR-V - interior

Com tração dianteira e motor 1.8 i-VTEC aliado à transmissão CVT ou ao câmbio manual de seis velocidades, o HR-V entrega performance adequada. O prazer ao dirigir é complementado pela sensação de segurança do veículo, proporcionada pela posição de direção elevada típica de um SUV (Sport Utility Vehicle).

Honda HR-V - interior

Por agregar vantagens de segmentos distintos, a expectativa é que o Honda HR-V conquiste consumidores de diversas categorias, como hatchs médios e sedãs.

Estilo jovial

Inaugurando a nova geração de SUVs da Honda, o HR-V apresenta-se com a imponência de utilitário esportivo, mas também a esportividade de coupé e versatilidade da minivan. Com base no conceito Dynamic Cross Solid, o design exterior procura transmitir sensação de força e dinamismo. O desenho também procura emular um modelo premium.

Honda HR-V

A frente é composta por uma grade larga com acabamento em black piano, envolvida pelo para-choque e pelo conjunto de faróis alongados que se estendem até o para-lama, trazendo a atual identidade visual da Honda – Solid Wing Face.

Honda HR-V

Nas laterais, as duas linhas sólidas que cortam a carroceria são criadas com um traçado dinâmico, distinto e agudo a partir da coluna “C”. As portas traseiras trazem maçanetas embutidas, reforçando a esportividade do design coupé.


A parte traseira do veículo apresenta um visual mais elevado, refletindo uma postura mais robusta. As lanternas lanternas, luzes de freio e brake light são de LEDs.

Versatilidade

O interior do Honda HR-V tem um tom de sofisticação, mas é a versatilidade e o grande espaço para os passageiros e carga que mais chama a atenção.

Honda HR-V - interior

A primeira característica que impressiona ao entrar no veículo é a esportividade do design da cabine, com console central elevado e painel de instrumentos de fácil leitura, transmitindo a sensação de um cockpit.

Honda HR-V EX - painel

Além do ajuste de luminosidade dos instrumentos, o motorista pode personalizar a cor do aro que circula o velocímetro, escolhendo entre sete diferentes opções (amarelo, laranja, vermelho, rosa, roxo, azul e branco).

Honda HR-V - interior

Em toda a linha, o uso de materiais macios ao toque traz uma atmosfera agradável ao HR-V,
juntamente com as saídas de ar com fluxo diferenciado. A coluna de direção tem ajuste de altura e profundidade, assim como o banco do motorista, permitindo encontrar a posição ideal para dirigir.


Entre os itens de série, o modelo traz ar-condicionado, freio de estacionamento com acionamento eletrônico, vidros elétricos com um toque para subida/descida e sistema de áudio com CD player e entrada USB. As versões EX e EXL possuem ainda piloto automático e volante com revestimento em couro.

Honda HR-V - painel

Na EXL, o ar-condicionado é digital, possibilitando a manutenção da temperatura programada no interior do veículo, e os comandos são touch screen, o que confere ainda mais requinte ao modelo. Nessa configuração topo de linha, o HR-V é equipado com airbags frontais e laterais, além do sistema multimídia com monitor multi touchscreen de 7” e navegador integrado ao painel.


Essa unidade traz software com GPS integrado contendo as informações de trânsito das principais capitais do país – inicialmente, São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF) e Belo Horizonte (MG). O hardware possibilita a conexão Wi-Fi (via hotspot) com o uso de browser para acesso à internet , além de Bluetooth com voice tag para chamadas telefônicas e reprodução de áudio.

O sistema multimídia também conta com uma entrada HDMI, que permite o espelhamento de dispositivos como celulares, tablets e câmeras digitais para a reprodução de áudio e vídeo (quando o veículo estiver com o freio de estacionamento acionado), duas entradas USB e CD player. No display é possível ainda a reprodução de imagem da câmera de ré com três modos de visão (normal, com campo ampliado e de cima para baixo), incluindo a função de guia dinâmica, na qual a linha de guia acompanha a rotação do volante.

Todas as versões são equipadas com HFT (Hands Free Telephone) por meio de comandos no volante, evitando que o motorista se distraia ou precise tirar as mãos da direção ao atender uma chamada.


Além doi design esportivo, o grande espaço interno e a praticidade são destaques do HR-V. Com 4.295 mm de comprimento, 1.586 mm de altura, 2.610 mm de entre-eixos, 1.770 mm de largura e a disposição central do tanque de combustível, o modelo permite acomodar confortavelmente até cinco passageiros e uso extensivo do compartimento de carga. O porta-malas possui 437 litros de capacidade.

Honda HR-V EX - interior

A versatilidade é garantida pela adoção do eficiente sistema ULT (Utility Long Tall – Utilitário Longo Alto) de arranjo dos assentos. A flexibilidade dos bancos assegura uma ampla gama de possibilidades de acomodação de carga, independente do volume, comprimento ou altura dos objetos.

Honda HR-V EX - interior

A disposição dos assentos do HR-V e o ângulo de apoio lombar otimizado proporcionam conforto, sensação de segurança e privilegiam a postura correta, para evitar que a viagem seja cansativa, mesmo em longos trajetos. O revestimento dos bancos também contribui para um interior aconchegante, com tecido nas versões LX e EX, e couro na EXL. Os vídeos abaixo trazem os detalhes das versões LX (entrada) e EX (intermediária).

Vídeo - Honda HR-V LX (entrada)



Vídeo - Honda HR-V EX (intermediária)



Vídeo - Honda HR-V EXL (topo de linha)



Prazer ao dirigir

O HR-V é equipado com o propulsor i-VTEC 1.8 SOHC, que adota o sistema FlexOne. Essa tecnologia dispensa o tanque auxiliar para partida a frio, garantindo um acionamento do motor de forma rápida e segura, mesmo em situação de baixa temperatura ambiente.


Ao acionar o controle da chave para destravar as portas, um conjunto de aquecedores entra em ação diretamente na linha de combustível tornando a temperatura, principalmente do etanol, ideal para compor uma mistura ar/combustível pronta para entrar em combustão imediata.


O motor i-VTEC 1.8 gera potência máxima de 139 cv a 6.300 rpm e torque de 17,44 kgfm a 5.000 rpm com a utilização de etanol – quando abastecido com gasolina, são 140 cv a 6.500 rpm e 17,34 kgfm a 4.800 rpm. Além da opção de transmissão manual com seis velocidades (exclusiva para a LX), a versão de entrada conta com a CVT (Continuously Variable Transmission – Transmissão Continuamente Variável).

Honda HR-V

Esse câmbio também foi adotado nas versões EX e EXL, sendo que o sistema conta com conversor de torque  - o que melhora a tração em baixas velocidades, proporcionando uma resposta mais rápida, aceleração linear e economia de combustível. A versão top de linha ainda possui paddle shift (aletas no volante) e sete marchas simuladas, para uma condução mais dinâmica.

Novo Honda HR-V

Para garantir performance com segurança, toda a linha HR-V traz, de série, o controle de tração/estabilidade VSA (Vehicle Stability Assist) e o sistema de direção MA-EPS (Motion Adaptive Electric Power Steering). Esse dispositivo interpreta o movimento do motorista favorecendo ou enrijecendo o esterço da direção quando o carro começa a sair da trajetória em uma curva, auxiliando na retomada do controle do veículo.

Novo Honda HR-V

O modelo é equipado, ainda, com o HSA (Hill Start Assist), assistente de partida em rampa, que mantém o veículo freado por alguns segundos para auxiliar a saída em aclives. Também são itens de série os pneus 215/55 R17, as rodas de 17” com design esportivo (nas versões com câmbio CVT) e o sistema de freios a disco nas quatro rodas com ABS (antitravamento) e EBD (distribuição de frenagem).

Novo Honda HR-V

O HR-V é o primeiro veículo com produção nacional a trazer freio de estacionamento eletrônico (EPB) e sistema Brake Hold de série. Com essa tecnologia, se o motorista acionar o freio e mantiver o carro parado por um longo período, como em um congestionamento, o controle elétrico do freio de estacionamento é automaticamente ativado. Mesmo que o condutor tire o pé do pedal, o veículo permanecerá freado e, ao acelerar, o freio é automaticamente liberado, oferecendo mais conforto em trânsito urbano.

Novo Honda HR-V

O SUV traz ainda, na versão EXL, retrovisores com rebatimento elétrico e a função Tilt Down, que ajusta para baixo automaticamente o espelho retrovisor direito quando o motorista engata a marcha à ré, facilitando a visualização de obstáculos durante a execução de manobras e balizas. Quando desengata a ré, o espelho volta para a posição anterior. As versões EX e EXL possuem também luzes indicadoras de direção em LED nos retrovisores.

Honda HR-V

Os clientes que quiserem deixar o HR-V mais personalizado poderão contar com uma linha de acessórios originais, desenvolvidos pela divisão Honda Access, sendo 19 itens externos e 11 internos. Entre os destaques estão grade dianteira cromada, aplique frontal no para-choque, bagageiro de teto com suporte para bicicleta, pedaleiras esportivas, soleiras iluminadas para as portas e iluminação interna (sob o painel).


Garantia

O Honda HR-V possui três anos de garantia, sem limite de quilometragem e está disponível nas cores:
  • Branco Taffetá Sólido
  • Prata Global Metálico
  • Cinza Iridium Metálico
  • Cinza Barium Metálico
  • Preto Cristal Perolizado
  • Marrom Júpiter Metálico
  • Vermelho Mercúrio Perolizado (exclusiva)
Preços públicos sugeridos:
  • LX MT – R$ 69.900
  • LX CVT – R$ 75.400
  • EX CVT – R$ 80.400
  • EXL CVT – R$ 88.700
* Acréscimo de R$ 1.200 para pintura metálica/perolizada

Veja mais artigos sobre o Honda HR-V clicando aqui.

27 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Péssima a ideia de colocar o tanque de gasolina embaixo do assento do motorista!!! Prende a perna esquerda quando vc quer descansar em viagens longas... Que mancada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser bom numa batida frontal. Deve-se tomar um banho de gasolina.

      Excluir
  2. Carro de madame ir ao shopping.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pobre é uma peste, não pode comprar nem um carrinho de mão e quer tirar onda com carro que fica babando, mas,dindin, kd?

      Excluir
  3. Fiz o teste-drive. Babei...e estou babando até agora....Vou continuar babando até comprar um HRV branco. Isso é carro , o resto é carroça. E não venha dizer que é carro para mulher ir ao Shopping pois o HRV tem linhas fortes e másculas. ADOREI!

    ResponderExcluir
  4. Hoje peguei o meu EXL cinza...O carro e espetacular.Chama muita a atenção por todo lugar onde passa.Passei 2 meses na fila, e realmente valeu muito a pena esperar..

    ResponderExcluir
  5. um carro caro desse só ter duas porta ; para mim é fraquinho não é carro de família e sim de boizinho para tirar onda na cidade .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk, as maçanetas são embutidas, repare bem nas imagens e no que está escrito na reportagem!!! Imagina a Honda fazer um carro desse sem as portas traseiras...kkkk

      Excluir
    2. O carro tem quatro portas, é que atrás a abertura é diferenciada, embutida... Fica na parte de cima da porta, tem cor preta!

      Excluir
    3. pobre é uma bosta!!! pobre faz questão de ser ridiculo!!! 02 portas na onde??? .. isso é O CARRO o VERDADEIRO DAS AUTO!!! não esses carros-merdas fabricados aqui no Brasil e que ainda nos vendem por preços de BMW- FERRARI e Mercedes-Benz ....... e tenho dito!!!!!

      Excluir
    4. São uns burros mesmo, que só querem criticar.

      Excluir
  6. Não andei no carro ainda , por isso não posso deixar aqui a minha opinião , aparentemente só não gostei do preço , ai compro um Toyota , minha opinião.

    ResponderExcluir
  7. Carro com duas portas foi otimo, kkkkkkk, rindo até 2020

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkk rapaiz estamos em 2020.
      Comprei hj um exl 17 ótimo excelente carro . E eu não sabia que era 2 portas kkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  8. Opa, estou ansioso para comprar o meu em Abril do ano que vem, por enquanto estou namorando e lendo as informações. Ainda não fiz o teste driver para não adiantar a compra. estou com um otimo carro e super económico (Cerato 2011/2011 Completo) então vamos aguardar, principalmente comentários de quem já esta usando o carro seria bem vindo em especial sobre o consumo e o barulho interno em estrada ruins e calçamento... Valeuuu

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Acho que o preço, levando em consideração o porte do veiculo, está razoável, pele menos até a versão EX. Tambem pretendo comprar um em 2016, pois parece ter um bom custo X beneficio. Entretanto, é prudente esperar um pouco a posição do mercado, além de escutar com cautela as opinioes de quem ja possui um.

    ResponderExcluir
  11. Comprei uma HR-V EX realmente e cheio de tecnologia útil no dia a dia, é excelente e bem confortavel

    ResponderExcluir
  12. Comprei uma HR-V EX realmente e cheio de tecnologia útil no dia a dia, é excelente e bem confortavel

    ResponderExcluir
  13. Adquiri o meu recentemente, aversão elx é top das top´s. estou curtindo muito.

    ResponderExcluir
  14. Comprei hr-v turing lançado agora no início de Abril de 2017.Branco perolizado Tive boas informações do carro. Fiz o teste drive Eu gostei muito concordo que o preço tá bem salgado, o touring podia ter vindo com sensor estacionamento dianteiro e eu botão Auto start.

    ResponderExcluir
  15. Satisfeito com minha EX. Boa dirigibilidade e estabilidade

    ResponderExcluir
  16. Consigo colocar para o retrovisor fechar no alarme ?

    ResponderExcluir
  17. qual é a medida de largura do hrv com retrovisores abertos?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem