A Audi AG (Alemanha) informou na reunião de acionistas que em 2019 colocará no mercado o seu novo SUV topo de linha, o Audi Q8, acima do Q7, e um crossover com propulsão elétrica em 2018, como apostas para superar a BMW e se tornar a maior fabricante de automóveis de luxo do planeta.

Audi Q1

A empresa planeja aumentar o seu line-up para 60 modelos em 2020 (atualmente conta com 52), que incluirá também um sub-compacto Q1, de entrada, que chega em 2016.

Audi Q1

A Audi é a maior contribuinte de lucros da Volkswagen AG, e também anunciou um investimento de € 24 bilhões (US $ 27 bilhões de dólares) até 2019 para adicionar novos modelos e expandir a sua rede de produção. Este ano a empresa já lançou o novo Audi Q7 e o Novo Audi TT.


O novo Audi Q8 e o SUV elétrico são produtos destinados a reforçar a posição da Audi nos EUA e na China, de modo a anular a vantagem da BMW. A Audi também busca se manter à frente da Mercedes-Benz, que atualmente é a terceira no mundo, mas vem apresentando o mais rápido crescimento do trio alemão de luxo. A Audi superou, em termos globais, a marca BMW em vendas em abril e manteve-se à frente da Mercedes-Benz.

BMW X4

A Audi precisa rapidamente adicionar SUVs à sua gama de produtos para fazer frente aos SUV´s com estilo cupê da BMW (X4 e X6) e da Mercedes (GLE Coupe).

Jaguar F-Pace

Além de suas rivais alemãs, Audi terá de enfrentar ainda a concorrência de outros competidores. A Bentley, também uma marca de luxo da VW, vai apresentar este ano o Bentayga, que promete ser o SUV mais luxuoso e mais caro do do mundo. A marca de luxo da Fiat-Chrysler, a Maserati está preparando o Levante, e Jaguar, da Tata Motors, terá o Jaguar F-PACE, em 2016.

Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem