A estratégia de longo prazo da Volkswagen ao longo dos últimos anos priorizou a Europa e China - maior mercado do mundo onde sua capacidade de produção atingirá 5 milhões de veículos em 2019. O esforço faz sentido, já que os lucros de sua divisão chinesa triplicaram e suas vendas cresceram ao ritmo de 15,7% ao ano desde 2007. Na Europa, a empresa desfruta de uma liderança incontestável: seu último lançamento, o Passat, já acumula vendas de mais de 100.000 unidades desde o lançamento no final de 2014.

VW Golf GTE

Assim, com sua posição de dominância na Europa e China consolidadas, a Volkswagen agora revela seus planos para uma maior proeminência nos EUA: uma ofensiva com o lançamento de 5 novos SUV ao longo dos próximos 3 anos (veja detalhes aqui); redução do ciclo de vida dos produtos e eletrificação.

Audi A3 e-tron

A redução do ciclo de vida dos produtos é considerada essencial no competitivo mercado dos EUA. Com isso, os modelos VW terão facelifts mais frequentes e novas gerações dos carros serão colocadas no mercado em menos tempo.

Audi R8 e-tron

Outro ponto é a aposta no lançamento de até 40 modelos com propulsão elétrica - a um custo relativamente modesto, graças à plataforma modular MQB. O processo já começou, com a chegada ao mercado de Golf GTE, Audi A3 e-tron e Audi R8 e-tron. A empresa está trabalhando em baterias com melhor densidade para conseguir uma autonomia elétrica de mais de 480 quilômetros.

VW Golf - plataforma MQB

É importante considerar que esses planos estratégicos da Volkswagen têm com pilar fundamental a plataforma modular MQB, que permite lançar uma gama ampla de modelos com rapidez e baixos custos de pesquisa, produção e desenvolvimento. Em 2014, dos 10 milhões de veículos vendidos pela VW, 2 milhões adotavam a MQB, enquanto em 2018 serão 7 milhões.

Fonte: Forbes

2 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Muito bom mas k d os elétricos/híbridos no Brasil?

    ResponderExcluir
  2. Se o desgoverno ajudar, não só o setor automotivo melhora, mas toda economia.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem