O up! chega à linha 2016 trazendo como novidade novos tapetes e chaves. O modelo mantém a gama de versões que contempla duas opções de carroceria (duas e quatro portas) e recursos de tecnologia, incluindo a transmissão I-Motion (SQ100) – o up! é o modelo com câmbio automatizado mais barato do País. É também o veículo mais econômico a oferecer esse recurso, de acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do INMETRO. Atualização (julho/2015): clique aqui e veja o Novo Up! TSI 2016 TSI, com motor de 105 cavalos.

Volkswagen up! 2016

Em sua linha 2016 o up! é oferecido nas versões take up!, move up!, high up!, black up!, red up!, white up! e cross up!. A versão take up! tem opção de carroceria de duas ou quatro portas. A partir da versão move up! está disponível a transmissão I-Motion.

Tabela de preços - Volkswagen up! 2016 (abril/2015)

ModeloVersãoPreço
up!
Take up! 2pR$30.230
Take up! 4pR$32.870
Move up! 4pR$35.230
Move up! 4p I-MotionR$37.600
High up! 4p R$40.800
High up! 4p I-MotionR$43.940
Black/White/Red-up! 4pR$45.900
Black/White/Red-up! 4p I-MotionR$49.060
Cross up! 4pR$41.720
Cross up! 4p I-MotionR$44.830

Volkswagen up! 2016

Já a partir da versão take up! o modelo passa a contar, de série, com chave tipo “canivete” sem controle remoto. Porta-objetos removível passa a ser oferecido a partir da versão move up!.

Volkswagen up! 2016

As versões high up!, black up!, red up!, white up! e cross up! ganharam também tapetes de carpete, que trazem bordado o nome do veículo. O vídeo abaixo traz um test-drive com o CrossUp! TSI.



O up! traz em todas as suas versões o motor 1.0l MPI de 3 cilindros Total Flex, da família EA211. Sua potência máxima é de 75 cv (55 kW) a 6.250 rpm, quando abastecido com gasolina, e de 82 cv (60 kW) à mesma rotação, com etanol. O torque máximo é de, respectivamente, 9,7 kgfm (gasolina) e 10,4 kgfm (etanol), e ocorre a partir de 3.000 rpm e se mantém por longa faixa de rotações. Já a partir de 2.000 rpm mais de 85% do torque máximo está disponível. O motor EA211 1.0l é equipado com sistema “e-flex” de partida a frio, que dispensa o tanque auxiliar para gasolina.

O motor EA211 1.0l pode ser combinado à consagrada transmissão manual MQ200 ou à nova automatizada SQ100. Em ambos os casos, as relações são longas, permitindo ao motor trabalhar em rotações mais baixas, resultando em menor consumo de combustível e redução nas emissões.

Desde a versão take up! o modelo oferece lista de equipamentos que conta com limpador, lavador e desembaçador do vigia traseiro; banco do motorista com regulagem de altura; espelho no para-sol do passageiro; cintos traseiros laterais retráteis e palhetas “aerowischer” – que têm funcionamento mais silencioso, melhor desempenho e durabilidade, mesmo em comparação às palhetas convencionais de maior eficiência.

Volkswagen up! 2016

A versão move up! adiciona o sistema “s.a.v.e” de ajuste variável do porta-malas (285 litros), rodas de 14 polegadas com pneus “verdes” (que oferecem menor resistência ao rolamento), nas medidas 175/70 R14, espelhos retrovisores e maçanetas na cor do veículo e itens como antena no teto e faróis com máscara escurecida. Na cabine há detalhes como acabamento em “chrome effect” no painel, maçanetas com acabamento “siberian”. O move up! também conta com o “infotrip” – computador de bordo com 10 funções; quadro de instrumentos com conta-giros, relógio digital e indicador de temperatura externa.

O high up! é equipado com rodas de liga leve aro 15 polegadas “são paulo” e pneus “verdes”, de baixa resistência ao rolamento, nas medidas 185/60 R15. Traz, além dos itens disponíveis no move up!, faróis e lanterna de neblina, bancos revestidos em tecido com faixa em couro sintético “native” e volante com apliques em preto brilhante. Há cinco opções de cores para o acabamento (“pad”) do painel, duas opções de ambientação interna (escura preto “titan” ou na clara cinza “dublin”) e duas luzes de leitura para motorista e passageiro.

O high up! também traz chave do tipo “canivete”, que concentra o sistema de alarme com comando remoto “keyless”, direção com assistência eletromecânica “easy drive” e com regulagem de altura, trava elétrica das portas e vidros dianteiros elétricos – os comandos ficam localizados na porta do motorista – e sensor de estacionamento traseiro “park pilot”.

Os retrovisores externos têm ajuste elétrico e luzes indicadoras de direção integradas “side blinker” (esse recurso é opcional para a move up!).

Volkswagen up! 2016

As versões mais equipadas do up! – black up!, red up! e white up! – se diferenciam externamente pelos retrovisores, frisos laterais e aro dos faróis de neblina em “chrome effect”, soleira das portas dianteiras com aplique em alumínio e pelas rodas de 15 polegadas com design exclusivo “berlin”, com o fundo da parte central pintado conforme o nome da versão (preto, vermelho ou branco). Na versão white up! a roda é toda branca. Os pneus são de baixa resistência ao rolamento, nas medidas 185/60 R15.



Na cabine, há revestimento de couro sintético “native” para as alavancas de transmissão, do freio de estacionamento e para o volante, que tem apliques em preto brilhante; os bancos são revestidos em tecido estilizado, com faixa em couro sintético “native” e costura diferenciada. Os modelos nessas versões são equipados com ar-condicionado com filtro de poeira e pólen e trazem sistema de som com rádio AM/FM, CD-player, bluetooth, MP3 player e entradas USB e auxiliar, com quatro alto-falantes e dois tweeters.

cross up!

O cross up! traz lista de equipamentos baseada na do high up!, acrescida de ar quente e rodas de liga leve de 15 polegadas “zurique”.

Volkswagen up! 2016

Características

O up! é o carro equipado com direção assistida e ar-condicionado mais econômico do País – o modelo com câmbio manual de cinco marchas obteve classificação “A” (verde) no PBE 2015 e atingiu o consumo energético (média E22/E100) de apenas 1,54 MJ/km (versões take, move, high, black, red e white), conforme norma NBR 7024.

Volkswagen up! 2016

O modelo é o primeiro automóvel no segmento de compactos no País a obter cinco estrelas no Latin NCAP, organização que avalia a segurança dos veículos – o melhor resultado da categoria. O foi confirmado em novo teste realizado pelo Latin NCAP e divulgado em março de 2015. O modelo manteve as cinco estrelas na proteção para adultos e quatro estrelas para crianças.

No índice biomecânico para proteção de crianças, o up! obteve o melhor resultado da história do Latin NCAP, em razão da eficiência do sistema de retenção e do sistema de ISOFIX e top-tether, para fixação de dispositivos de retenção infantis (cadeirinhas). O compacto Volkswagen é equipado de série, em todas as suas versões, com sistemas ISOFIX® e top-tether, e traz indicador visual e sonoro de desafivelamento dos cintos de segurança dianteiros.

Além disso, o cross up! atingiu o melhor desempenho na história da pesquisa CAR Group, em avaliação realizada em fevereiro desde ano pelo CESVI Brasil (Centro de Experimentação e Segurança Viária), entidade de pesquisas independente mantida por seguradoras de veículos e pela indústria automotiva nacional. O modelo registrou a classificação 10, a melhor possível em uma escala de 10 a 60, no custo e no tempo de reparo do veículo. O cross up! teve um resultado ainda melhor que o do up!, até então o modelo com menor custo de reparabilidade do mercado, com classificação 11.

17 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. E não é que os caras tiraram mesmo de linha o Move Up de 2 portas, me deixando com uma versão já inexistente de um carro novo? E parece que tiraram também o vermelho ópera e o azul night, as cores mais bonitas do catálogo. Se é prá economizar, por que não suprimir por cima, tirando as versões BWR ou a High Up, que se chocam entre si e também com o Cross Up? Agora, o público-alvo, que é o consumidor das versões mais baratas (as que mais vendem), fica OBRIGADO a levar 4 portas se quiser os equipamentos do Move Up, gastando R$ 2 mil de bobeira. Incompreensível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, meus planos de comprar um Move Up 2p I-motion foi por água abaixo, vou ter que comprar o 4p, gastar 2 mil a mais pra ter 2 portas inúteis em um carro de trabalho.

      Excluir
  3. O Clio e bem melhor( barato, bem acabado, econômico, boa dirigibilidade), mesmo achando o up um bom carro, o Clio tem um custo benefício melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheço os dois carros. Já dirigi ambos. O UP é bem melhor de guiar que o Clio. Sem contar que o UP é mais seguro, mais moderno, usa motor de 3 cilindros, direção elétrica. O UP tem melhor desempenho e é um pouco mais econômico que o Renault. E o UP ainda tem maior porta-malas (285 litros) contra os os 255 litros do Clio.
      Mas o Clio não deixa de ser um carrinho bom, econômico e mais barato.

      Excluir
    2. André , deixando a paixão de lado (já tive 3 clios) concordo com VC, o up e um belo carro, muito mais moderno, o Clio foi um projeto tão acertado da Renault, que até hj anos depois vejo muitas qualidades no Clio. O pior André e saber que a Renault prepara um carro inferior para substituir o Clio. Abraços André .

      Excluir
  4. Estamos numa Festa Ploc, com tudo remetendo aos anos 80: inflação, recessão e lançamentos escassos na indústria automobilística, quando as grandes novidades eram novos tapetes, novas cores e novos frisos, como está acontecendo hoje. Ploc. O Brasil está estourando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TB não axagera cara ..o melhor p up! Ele Já tem :economia ,motor ágil e segurança . mas mesmo assim nego quer faróis azuis como o onix e carrinho com grade radical

      Excluir
  5. Quero comprar esse porta-objetos removível pro meu. Uma coisa que falta no Up é porta-trecos, são muito poucos e isso faz falta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, falta mais porta-objetos no UP. Andei uns dias com um New Fiesta, e como é bom aqueles porta-objetos junto ao freio de mão, para acomodar celular, carteira, chaveiros, etc. O Ford KA também tem um bom porta-objetos igual ao do New Fiesta. São bem práticos.

      Excluir
    2. Esse porta objeto é um simples copo de plástico com tampa. Quando comprei meu Gol em 2009 eu comprei um e custou R$ 35,00. Não tem nada demais.

      Excluir
  6. Tomara que a vw elimine esse Black/White/Red-up! 4p pra por o gt, com motor melhor. Pq essa versão aí eh só pra encher linguiça.

    ResponderExcluir
  7. É para vender os highs e os white/blacks que estão estocados.. os acessórios do move up dão 7 mil, enquanto os do high 4, dando uma diferença de preço de 2 mil, e do high para o white é pouca também.. enfim.. com esse preço encosta no onix e hb20 e ouso até dizer, é carro pra isso.. quem comprou mais barato comprou... agora senão estou errado compensa os topo de linha.. quem quer 1.0 barato vá de new march, algum fiat e novo ka..

    ResponderExcluir
  8. Gosto de carros compactos. Estou em dúvida de qual carro comprar entre vw up! Red ou novo uno sporting 2016 Azul.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem