A Renault Sport divulga um vídeo provocativo com a primeira imagem oficial do Renault Sandero RS - versão esportiva do hatch francês que deve chegar ao mercado brasileiro no segundo semestre.


No vídeo, que reproduzimos abaixo, mostra-se o modelo com pintura camuflada e a mensagem: "apertem os seus cintos". É possível identificar também que o o veículo contará com sistema de iluminação diurna em LED.



O Renault Sandero RS será equipado com motor 2.0 16V aspirado derivado do aplicado no Duster, com cerca de 150 cavalos, e terá diferenciais estéticos como rodas de liga leve de 17 polegadas, e detalhes aerodinâmicos nos pára-choques, saída dupla de escape. O interior vem com diferenciais também - espera-se as tradicionais costuras vermelhas, volante em couro, e adesivos alusivos à versão.

46 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Esse Renault Sandero RS vai chegar ao mercado depois do up! 1.0 TSI, e andará menos. O up! 1.0TSI fará 0 a 100 Km/h em menos de 9s, e esse Sandero em torno de 9,5 segundos.
    Ou seja, andará menos que o up! 1.0 TSI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabia que fora Fanboy da VW, vc tb era Vidente !!

      Excluir
    2. O Renault Duster que é bem mais pesado que Sandero faz o 0 100 Km/h em media de 10s, com o mesmo motor !!

      Excluir
    3. Carlos, me desculpa mas eu aposto todas as minhas fichas no Sandero.

      Excluir
    4. Glaucio o motor do RS será um pouco mais potente pois vão fazer modificações!

      Excluir
    5. Então "eu acho" que ele deve fazer o 0 a 100 km/h em 8s alto !!

      Excluir
    6. Eu vou rir muito imaginando a cara do Carlos se esse Sandero andar mais que o Golf! Kkkkk

      Excluir
    7. Me desculpe então Ravel mas você jamais vai rir da cara do Carlos então, pelo o que parece é ele que vai rir de você.

      Excluir
    8. Em tese pelo peso potencia menor ele faz 0 a 100 em 7s. Sei Tsi faz em quanto?

      Excluir
    9. O estrangeiro,
      0 a 100 em 7 segundos? Tenho as minhas dúvidas, chuto pra lá dos 8 segundos. Mesmo a relação peso/potência sendo boa existem outros fatores que podem interferir nisso. Menos de 8 segundos é extremamente difícil (para não dizer impossível). Quanto ao 0 a 100 do Golf, segundo a VW ele demora 8.4 segundos para ir de 0 a 100 km/h.

      Excluir
    10. Na Dúvida, Acelera!, é por isso que tem um "se" no meu comentário. Por enquanto só da pra especular, ninguém sabe sequer a cavalaria e torque do carro. No Duster ele tem pouco mais de 21kgfm de torque, se ele chegar com uns 23 e uns quebrado o Carlos vai suar frio.
      Sabe-se também que esse motor chega fácil aos 170cv...

      Vamos aguardar.

      Excluir
    11. Esse motor é o mesmo do que era usado no Fluence GT, porem o Sandero RS não vai ter turbo, vai ser old school mesmo, aspirado.
      A renault tem muita competência para fabricar/modificar motores.
      Mas o importante mesmo é: vai por só motor ou vai melhorar em carro em quesitos segurança tbm???

      Excluir
  2. Em primeiro lugar, não se deve comparar o Sandero RS com o Up! Turbo e sim o com Fox Pepper.

    Acredito que a divisão RS fará um bom trabalho, e o carrinho vai ter um bom acerto mecânico.

    Só o fato da Renault sair da mesmice e ousar um pouco é de se aplaudir. Espero que isso incentive as outras montadoras a seguirem o mesmo caminho.

    ResponderExcluir
  3. Galera tem um video circulando na NET de um up! Normal dando pau em moto de alta performance .. Nome do vídeo : tomando pau do volkswagen up!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O link do vídeo é esse:
      https://www.youtube.com/watch?v=EToy18lyD4A
      Me desculpa mas a motocicleta do vídeo não é uma moto de alta performance, é uma moto de baixa cilindrada (Ninja 250).
      Abs.

      Excluir
    2. Kkkkkkkkk, muito engraçado, o Carra quase chorou se lementando ! Kkkkkkkkk

      Excluir
  4. Quando leio carro esportivo com motor aspirado já paro imediatamente... Nessa altura do campeonato pode esportivo aspirado?? Não pode...!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então quando tu lê alguma matéria sobre, por exemplo, uma Ferrari 458 Italia ou uma Lamborghini Aventador, tu tb pára imediatamente ?? hahahaha.

      Excluir
    2. facepalm... BRZ, inúmeras Ferraris, Lambos, Mclarens dizem o contrário...

      Excluir
    3. kkk Me refiro a carros compráveis, digamos acessíveis. Carros esportivos comuns que podemos adquirir. Claro que superesportivos é outra história. A tendência é motores downsizing turbo. Qualquer motor diferente disso está ultrapassado nos carros esportivos acessíveis. É como um lançamento vir com direção hidráulica e não elétrica. Nessa altura do campeonato não pode não! (Na minha opinião é claro) kkk

      Excluir
    4. O Suzuki Swift Sport é relativamente acessível e é totalmente esportivo - 1.6 aspirado.
      E na verdade um esportivo com direção elétrica pura também não presta, já que o feedback é péssimo. Ou é hidraulica ou eletro-hidraulica ou sem assistência nenhuma mesmo.

      Excluir
    5. Civic Si é uma vergonha...carro 2.4 de 204 cavalos que anda igual a Golf 1.4 TSI e é massacrado covardemente por Golf GTI.
      O Civic Si devia custar 90 mil reais com seu desempenho (e acabamento plastico) e não 120 mil.

      Excluir
    6. ...Swift Sport, vá fazer um teste drive Rafael Jeremias.

      Excluir
  5. Parabéns a Renault que é a única montadora que tem vergonha na cara e faz uma versão esportiva com um motor de acordo com a proposta, e não somente faixas decorativas conforme as outras !
    Vamos esperar o preço !

    ResponderExcluir
  6. existe uma variedade de calibragens nesse "2.0 16v" da renault.... ele é usado em outros carros da montadora e vem com potencia e torque diferentes de acordo com o modelo que usa esse motor. Finalmente um carro que me motivou a ir conhecer de perto, sem concorrentes sandero RS vai reinar os "pseudo-esportivos" do mercado não passam de uma piada, só firula.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa chegar o up! GT Garoto...veja o video do up! Ai dando pau em ninja ... E imagine o turbo

      Excluir
    2. Up é pequeno e desconfortavel...pode ter certeza q vem o tal do up gt...e eu nao duvido que venha um up ts...up gti...up rs...essa vai ser estrategia da volks pra tentar reposicionar melhor o up no mercado...

      Excluir
    3. Esse piloto da Ninja tem a mão pesada.

      Excluir
    4. General Lee disse tudo.

      E me perdoem, mas não podemos comparar UP com Sandero, é outra categoria.

      Do mesmo jeito que não da pra compara o sandero com o golf (como estavam fazendo ali em cima).

      Up é hatch A ou monovolume, sandero é um hatch B, e golf é um hatch C ou premium. Lógico que se o cara tem 90 ou 100 conto pra dar num golf não vai nem pensar em comprar um sandero...

      Excluir
    5. O up não vem na versão GT, ele vai receber o motor turbo mas em uma versão mais mansa e sem características esportivas.

      Excluir
  7. Vai andar MAIS que o Punto T-Jet e eu vou rir MUITO quando começarem a fazer piada disso, quem sabe assim a Fiat toma vergonha e atualiza o motor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda é cedo demais para julgar na minha opinião, creio que o desempenho será semelhante.

      Excluir
    2. Problema que o Punto é bem gordinho, acho que ele pesa 1250 kg, algo assim.

      Excluir
    3. O fato do Sandero RS vir com rodas 17, freio a disco ventilado na frente e disco também nas rodas traseiras já diz muita coisa, acredito que vai ser um desempenho muito bom.

      Excluir
  8. Brasileiro prefere farol de neblina e não luz de led....começando mal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SQN. A febre é tacar aquelas fitas de LED chinesas em tudo quanto é carro, mesmo em carro com mais de 10 anos que saiu de linha.

      Excluir
    2. só você... hahaha
      povo prefere led mesmo

      Excluir
  9. Uma coisa que me preocupa nesse carro é o fator segurança, 152 cv sem ESP+TC!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma que ainda não foi esclarecido isso. Outra, Civic Si tinha 160 cvs só com ABS e ainda é muito festejado.

      Excluir
    2. que mania do povo achar coisas e falar como se fosse verdade. Quem disse que não tem? aguarde e confie...

      Excluir
  10. Quem n é preconceituoso e sabe cuidar de carro, compra carro chinês. Por que? SIMPLES
    Motor: Muito dificilmente vc verá problemas em motor chinês. A maioria são projetos Toyota, Mitsubishi e Suzuki. Marcas que tem motores muito duráveis. A JAC usa motores projetados pela AVL, que é acabou de fechar com a ferrari para desenvolver um motor 6 cil bi-turbo. A Chery tbm tem motores projetados pela AVL. A Lifan são motores toyota. A Geely, atual dona da Volvo, ate onde sei são projetos da Mitsubishi. Inclusive a
    Suspensão: Tem suspensão mais problemática que citroen/peugeot? Mas são carros de custo mais elevados. E muitos compram e saem sorrindo.
    Acabamento: São praticamente a msm coisa dos populares nacionais. Dão problemas da mesma forma.
    Manutenção: São carros que já tem peças no mercado paralelo e a cada dia q passa tem mais, no caso já Chery que já tem fabrica no Brasil fica melhor pois já começa a utilizar componentes nacionais.
    Revenda: Veja que nal perdem tanto quanto eu imaginei que poderiam perder. Os Chery celer importados estão mais caros que os Jac J3. Os Lifan por ter motor toyota são ótimos negócios.
    Segurança: Os Chineses já vem completos com air bags e abs. O Geely gc2 é considerado o carro chinês seguro já feito. O novo QQ tbm se saiu muito bem nos teste de segurança. Portanto são carros que evoluem rapidamente.
    Concessionarias: Isso é um mal de praticamente todas as marcas, mal atendimento e preços abusivos. Não e mal de chinês, é de brasileiro msm!
    Conclusão: Valem cada centavo, pois a evolução e mudanças se dão de forma rápida. Mantem os custos baixos e com qualidade na media nacional, mas com a vantagens de virem completos. Basta termos menos preconceitos e buscarmos sim mudar esta mentalidade, pois, por isso que ate hj temos uma industria automotiva tão atrasada.
    Grande abraço e viva a concorrência!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem