O Volkswagen do Brasil lançará o Gol G6 com facelift no início de 2016, enquanto a nova geração do hatch (com a plataforma MQB do Golf) ficou para o final de 2017, já como modelo 2018, segundo o jornalista Fernando Calmon, em sua coluna Alta Roda (veja aqui).

Novo VW Gol 2016

Esse "novo" Gol 2016 manterá a plataforma atual, mas terá aperfeiçoamentos estéticos internos e externos - similares aos aplicados no Novo Fox. Com isso, ficará mais requintado e sofisticado, subindo de categoria e faixa de preço - deixando o segmento de acesso aos cuidados do Volkswagen up!, que, então, passará a ser vendido para frotistas.

Novo VW Gol 2016 - interior

O interior do Gol 2016 terá, assim como o Fox, inspiração no Golf, adotando o mesmo volante e quadro de instrumentos, novos bancos com estrutura mais ergonômica e passará a contar com uma central multimídia no console central.

novo VW Gol 2017 - interior
novo VW Gol 2017 - interior
A faixa de preço subirá: variando entre R$ 36 mil nos modelo de acesso, e chegando ao redor dos R$ 60 mil nos topo de linha.

Novo VW Gol 2017 - interior

Externamente, o Gol 2016 crescerá em comprimento e em largura, e adotará um visual mais esportivo, especialmente na frente. Já a traseira manterá lanternas nos para-lamas, sem invadir a tampa do porta-malas.

2017 - Gol G7

No final de 2017, já como modelo 2018, chega a sétima geração do Gol, já baseado na plataforma MQB do Golf. Esse modelo será totalmente novo, e subirá o nível do Gol mais ainda.

Novo VW Gol 2016 - traseira

VW - 1 milhão de veículos vendidos por ano até 2018

Com as alterações em seu portfólio, a Volkswagen espera estar vendendo cerca de 1 milhão veículos no Brasil em 2018 (somando vendas da Volkswagen e da Audi).

Audi A3 Sedan - fabricação nacional em 2015

Em 2014 as vendas da Volkswagen (576.596) e Audi (12.486) somaram 589.082 unidades. Assim, para atingir 1 milhão de unidades vendidas por ano em 2018, VW terá que apresentar um ganho anual de 14,2% em suas vendas, e, para isso, conta com recuperação de mercado como um todo e também ganho de market share.

15 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Deve ser tipo a Dacia fez com Logan, mesma plataforma mas carroceria diferente. Será bom.
    Que reajustem a suspensão e deixem um pouco mais macias ao rodar.

    ResponderExcluir
  2. isso é o pólo. chama o pólo europeu de gol aqui e resolveu

    ResponderExcluir
  3. Ficou muito bom, se vier assim vai dar um baile na concorrência vai vender bastante o problema vai ser o preço, mesmo assim vai vender como água é as outras montadoras vão rebolar legal para copiar o GOL novamente.

    ResponderExcluir
  4. "Esse "novo" Gol 2016 manterá a plataforma atual, mas terá aperfeiçoamentos estéticos internos e externos - similares aos aplicados no Novo Fox. Com isso, ficará mais requintado e sofisticado ..."

    Desde quando que o Fox tem requinte ou qualquer quesito de sofisticação que nunca vi!?!?!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara VC já entrou no novo fox. Pow o painel he show

      Excluir
    2. Já entrei e está longe do refinamento de um Golf para pedir o valor que se pede ...

      Excluir
  5. Achei que a VW ia começar a dar uma identidade individual aos carros, visto que não teve muito sucesso nos últimos anos. Esse Gol 2016 tá com a cara do Golf.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o sucesso foi pouco. De 2007 para cá as vendas triplicaram, e em 2015 já passou a Toyota para ser a maior do mundo.
      A sua marca de luxo passou a Mercedes em 2011 e em 2015 a Audi 2015 ultrapassou a BMW.
      A Porsche está com vendas crescendo ao ritmo de 25% ao ano e a marca não dá conta de fabricar de tanto que vende nos EUA.
      E o Golf + Jetta é a familia de carros mais vendida do planeta, com 70% de vantagem sobre o segundo colocado (o Corolla).
      Ainda bem que o sucesso foi pouco. Se fosse grande, não teria sido apenas a GM, a Chrysler, a Opel que teriam ido a falência...

      Excluir
    2. Quando falei em sucesso, falei em nível Brasil. Mas bacana saber que você é um pesquisador.

      Excluir
    3. Empresas globais têm estratégias globais. A VW é uma empresa global, e aloca seus recursos e suas prioridades nos mercados com maior potencial, que hoje é a China.
      Então a VW é líder incontestável no maior mercado do mundo, que é o da China, e é líder incontestável no mercado mais exigente do mundo, que é o europeu.
      E, em 2015, é a maior empresa do planeta, tanto em produção, quanto vendas e em faturamento (que já era faz tempo).

      Excluir
  6. saiu o protótipo do novo gol na uol

    ResponderExcluir
  7. Só uma coisinha. O volante do Fox é uma versão simplificada do volante do Golf. O do Fox tem 8 botões a menos (inúmeras funções).
    Só para constar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas a matéria diz que o Gol terá interior inspirado no Golf, assim como o Fox. E o Gol irá usar o mesmo volante do Fox, e não do Golf.

      Excluir
  8. Já vai fazer gambiarra, por não espera 2017, e lança com a nova plataforma, novo motor e cambio.

    ResponderExcluir
  9. a carblog tem muitas noticias do gol g7 e tal mais eu ja me confundi todo pq uma hora o painel e tal outra hora o painel muda

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem